Direitos televisivos

rkc

Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 18:31
Citação de: csc11 em 23 de Junho de 2010, 15:27
Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 09:05
eles ganham 150M so com assinatura, depois tem pub que até enjoa, revenda dos direitos para rtp e internacional

darem-nos 25M é gozar com esta merda, afinal sem jogos do benfica o que valiam eles? aposto que perdiam até metade dos assinantes.

nao me satisfaz negocio com estes chulos e muito menos dando apoio a que o monopolio continue em prejuizo proprio.

pqp
Estás a cair num erro, os 25 milhões que pedes seriam apenas para 15 jogos. Os outros clubes  não receberiam nenhum? Despesas de produção, liga dos campeões, jogos de selecções, nba, nhl, raw, volei, ligas internacionais isso tudo têm um custo. Para pagarem aos clubes mais os assinantes terão que pagar mais, 30 40 ou 50 euros já que não vejo o mercado publicitário subir mt mais no curto prazo. A rtp com os jogos que transmitia da liga sagres, o tal 1 jogo por semana, tinha prejuízo já que a receita publicitária não cobria o que pagavam por jogo (qualquer coisa a rondar os 10 milhões/ano ainda por cima em sinal aberto). Li ou ouvi em qualquer lado, órgão de comunicação social, que a maior receita publicitária em Portugal tinha sido num jogo da selecção e tinha rondado os 800 mil euros (estou a citar de memória, pode haver algum erro mas se houver não é mt distante deste valor). A hipótese Benficatv ou ainda pior a venda jogo a jogo parecem-me surreais e dariam menos receitas ao Benfica.

nao te iludas:

1º tudo o que nao é particulares só paga Sportv por causa do futebol, e 90% desses por causa da Liga Sagres

2º dos particulares se a Sportv tivesse tudo o resto menos a Liga Sagres, metade desligava logo, 25% nem 10 euros aceitava pagar

3º Só aqui tinhas o fim do modelo de negocio da Sportv

4º como ves estou-me a borrifar pa NBA, golfe, berlinde, etc... Eu sou Benfica, é só que me interessa. Não têm de ser os clubes de futebol a sustentar esses custos pela diminuição brutal das suas receitas

Se dos 150M das assinaturas, 100M fossem distribuidos pelos clubes nacionais (futebol, e outras modalidades nacionais) o resto tem de pagar custos da empresa e compra dos outros campeonatos e modalidades estrangeiras, e chega e sobra:
tens 50M restantes,
tens revenda direitos internacionais,
revenda para canais nacionais,
tens publicidade no canal
e só isso são muitos milhoes mais



Isso és tu. Eu tenoh sporttv há anos, uns 4/5, e diria que aliga sagres é dos produtos menos interessantes que transmitem... Ocupa, talvez... 10 a 20% do meu tempo de Sporttv.

Por exemplo, ainda não vi um jogo no Mundial sem ser em HD... não tem nada a ver...

trainmaniac

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 18:36Por exemplo, ainda não vi um jogo no Mundial sem ser em HD... não tem nada a ver...

Sem dúvida... excelente serviço :bow2:

Catania89

Citação de: Rui Costa em 23 de Junho de 2010, 18:33
A SportTV tem lucros de quê... 20 milhões não é?

20M em 2009 sim!

para alem da vida lhes correr muito bem

desviam fundos do futebol para pagar toda a outra programação e assim sustentar o modelo de negocio deles á pala do futebol nacional.

Catania89

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 18:36
Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 18:31
Citação de: csc11 em 23 de Junho de 2010, 15:27
Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 09:05
eles ganham 150M so com assinatura, depois tem pub que até enjoa, revenda dos direitos para rtp e internacional

darem-nos 25M é gozar com esta merda, afinal sem jogos do benfica o que valiam eles? aposto que perdiam até metade dos assinantes.

nao me satisfaz negocio com estes chulos e muito menos dando apoio a que o monopolio continue em prejuizo proprio.

pqp
Estás a cair num erro, os 25 milhões que pedes seriam apenas para 15 jogos. Os outros clubes  não receberiam nenhum? Despesas de produção, liga dos campeões, jogos de selecções, nba, nhl, raw, volei, ligas internacionais isso tudo têm um custo. Para pagarem aos clubes mais os assinantes terão que pagar mais, 30 40 ou 50 euros já que não vejo o mercado publicitário subir mt mais no curto prazo. A rtp com os jogos que transmitia da liga sagres, o tal 1 jogo por semana, tinha prejuízo já que a receita publicitária não cobria o que pagavam por jogo (qualquer coisa a rondar os 10 milhões/ano ainda por cima em sinal aberto). Li ou ouvi em qualquer lado, órgão de comunicação social, que a maior receita publicitária em Portugal tinha sido num jogo da selecção e tinha rondado os 800 mil euros (estou a citar de memória, pode haver algum erro mas se houver não é mt distante deste valor). A hipótese Benficatv ou ainda pior a venda jogo a jogo parecem-me surreais e dariam menos receitas ao Benfica.

nao te iludas:

1º tudo o que nao é particulares só paga Sportv por causa do futebol, e 90% desses por causa da Liga Sagres

2º dos particulares se a Sportv tivesse tudo o resto menos a Liga Sagres, metade desligava logo, 25% nem 10 euros aceitava pagar

3º Só aqui tinhas o fim do modelo de negocio da Sportv

4º como ves estou-me a borrifar pa NBA, golfe, berlinde, etc... Eu sou Benfica, é só que me interessa. Não têm de ser os clubes de futebol a sustentar esses custos pela diminuição brutal das suas receitas

Se dos 150M das assinaturas, 100M fossem distribuidos pelos clubes nacionais (futebol, e outras modalidades nacionais) o resto tem de pagar custos da empresa e compra dos outros campeonatos e modalidades estrangeiras, e chega e sobra:
tens 50M restantes,
tens revenda direitos internacionais,
revenda para canais nacionais,
tens publicidade no canal
e só isso são muitos milhoes mais



Isso és tu. Eu tenoh sporttv há anos, uns 4/5, e diria que aliga sagres é dos produtos menos interessantes que transmitem... Ocupa, talvez... 10 a 20% do meu tempo de Sporttv.

Por exemplo, ainda não vi um jogo no Mundial sem ser em HD... não tem nada a ver...

Que é que o HD tem a ver com o assunto

a BenficaTV ou outro canal qualquer que nos compre os jogos esta proibido de dar os jogos em HD?

Já nao existe RTP, SIC e TVI em HD?

Quanto estavas disposto a pagar á Sportv sem futebol nacional? os mesmos 24 euros? e quanto achas que estariam dispostos a pagar a maioria dos assinantes? e os cafes, restaurantes, etc...?

Eu percebo que voçês queiram continuar com este modelo onde podem ver tudo em pacote e fica mais barato do que se tivessem as modalidades espalhadas por varios canais, mas os clubes de futebol saiem muito prejudicados.

Um canal pago da empresa X só com futebol nacional
contra um canal pago da empresa Y com tudo o resto

quanto estao dispostos a pagar por cada um deles os assinantes?

a grande maioria paga para ver futebol e desses a maioria é pra Liga sagres

RAFL

penso que parte das noticias são pura especulação, não me interessa qto tem a sportv de lucro, penso que os direitos televisivos valem 30 milhoes, se a oliveirinha desportos não tiver dinheiro, basta baixar o que esta a pagar actualmente aos porcos e aos lagartos e subir o que nos paga a nós......porque nós, é que lhe arranjamos os clientes

TZ-Q

Eu diria diferente, se o Benfica é que aguenta a Sporttv, acho que deviamos comprar dita, e obrigar os outros clubes a pagar para verem os seus jogos transmitidos...

O Benfica é parte importante da sporttv, mas se é assim tão importante pq razão a Zon não fechou quando não incluiu a BTV na sua grelha... já sei não passa jogos e tal...
Uma coisa são Negócios (de milhões) outra é ser adepto, fanático ou sócio de um clube.

A Sporttv sem o Benfica ia sobreviver da mesma maneira, o Benfica sem dinheiro das transmissões também ia sobreviver... mas qualquer uma das 2 partes ia acabar por perder.
Os canais precisam do Futebol, mas os clubes também precisam das receitas de TV.

Quem diz que deviam baixar o que pagam os outros, deviam ser meus empregados, pois de certeza que se tivesse de dar um aumento a alguém seria com o dinheiro que ia descontar do vosso ordenado.

Mas quem acha que 20 ou 25M é pouco pode tentar vender cada jogo a 1M a qualquer uma das outras estações. é que elas pagam 10M por 30 jogos, mais resumos alargados (ou jogos inteiros, não tenho a certeza) de todos os outros jogos.

SLBBB

anda muita gente ai a comer gelados com a testa. Quem ache que o benfica nao pode receber 20 ou 25 milhoes é pensar á sporting!
Entao a sporttv tem o monopolio dos direitos televisivos de todos clubes.
Logo para alem de comercializar no seu canal, pode vender ainda esses jogos a outros canais.

Entao como é que um canal que cobra 25€ a 600.000 assinantes, facturando 150 milhoes ao mes X 12 meses, eleva a uma facturaçao de 1800 Milhoes de euros ao Ano, juntando a isto os milhoes que recebe da publicidade que passa nos jogos e fora dos jogos, ainda vende os direitos de transmissao de 1 jogo por jornada por 10 Milhoes /ano á TVI

http://www.futebolfinance.com/60-jogos-da-liga-sagres-vendidos-a-tvi

e como se pode admitir que clubes como benfica porto ou mesmo sporting facturem menos de 10 milhoes?
Nota ainda que a exploraçao dos direitos televisivos nao morre aqui, ha ainda a venda de jogos para o estrangeiro, diretos, diferidos ou resumos, tudo é dinheiro!!!! É uma autentica mina de ouro. Este choro do coitadinho faz parte do teatro da sporttv que claro deve zelar pelos seus interesses. Porque depois outros vao ter ciumes que o benfica ganha mais etc. Nos é que nao temos de ir na cantiga. E muito baixo o que pagam ao benfica e quando se fala em numeros com 20-25 milhoes são bem sustentados.


Opá para pensar pequena ja basta o JEB, acho bem que o benfica faça-se valer, e acreditem que dependem mto mais do benfica que o contrario. O benfica sempre arranjaria solucoes, podiam nem ser as melhores mas reparem, que solucaoes teria a sportv sem o benfica lá? baixar assinaturas, perder clientes, fechar portas? O benfica é o core-business deles!

TZ-Q

Então deviam todos ir a uma assembleia geral e obrigar o LFV a não vender os direitos por menos de 50M e se não conseguisse vocês pagavam um valor entre 20 e 25M.

Ainda bem que isto é um forum de futebol e não de economia, senão tava tudo fdd,.

volto a repetir a sporttv não depende do Benfica, nem nunca vai depender, como o rkc diz e com razão, a sporttv é um canal de desporto (principalmente futebol) e não um canal do Benfica.

Alguém se preocupou em saber o numero de assinaturas que foram conseguidas só por causa da F1?? Iam ficar surpreendidos

Catania89

@SLBBB

150M ao ano e nao ao mes.

(é mais que isso mas é para arredondar. Notas: os cafes pagam mais de 24 e o HD tambem é mais caro)

Catania89

Citação de: TZ-Q em 23 de Junho de 2010, 20:14
Então deviam todos ir a uma assembleia geral e obrigar o LFV a não vender os direitos por menos de 50M e se não conseguisse vocês pagavam um valor entre 20 e 25M.

Ainda bem que isto é um forum de futebol e não de economia, senão tava tudo fdd,.

volto a repetir a sporttv não depende do Benfica, nem nunca vai depender, como o rkc diz e com razão, a sporttv é um canal de desporto (principalmente futebol) e não um canal do Benfica.

Alguém se preocupou em saber o numero de assinaturas que foram conseguidas só por causa da F1?? Iam ficar surpreendidos

podem ter conseguido muitas assinaturas com a nba, outras muitas com a F1 e por ai fora

mas quantos pagavam 24 por aquilo sem o futebol? nem 10 quanto mais 24

e cafes e restaurantes entao era tudo cancelamentos

TZ-Q

sem o futebol ou sem o Benfica?? é que pelo que tenho lido aqui a sporttv só foi criada para passar os jogos do Benfica.

Vai a um café "de futebol" num domingo ou sábado e vê a quantidade de pessoas que estão a ver a liga inglesa e italiana e os que vão ver a liga espanhola.

Estão a dar uma importancia ao Benfica que na realidade não é assim.

e quanto a pagar 24 sem futebol, posso dizer que se tivesse em Portugal pagava 24 para ver F1 e se a sporttv fosse só futebol não pagava 10.

rkc

Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 20:17
Citação de: TZ-Q em 23 de Junho de 2010, 20:14
Então deviam todos ir a uma assembleia geral e obrigar o LFV a não vender os direitos por menos de 50M e se não conseguisse vocês pagavam um valor entre 20 e 25M.

Ainda bem que isto é um forum de futebol e não de economia, senão tava tudo fdd,.

volto a repetir a sporttv não depende do Benfica, nem nunca vai depender, como o rkc diz e com razão, a sporttv é um canal de desporto (principalmente futebol) e não um canal do Benfica.

Alguém se preocupou em saber o numero de assinaturas que foram conseguidas só por causa da F1?? Iam ficar surpreendidos

podem ter conseguido muitas assinaturas com a nba, outras muitas com a F1 e por ai fora

mas quantos pagavam 24 por aquilo sem o futebol? nem 10 quanto mais 24

e cafes e restaurantes entao era tudo cancelamentos

Não é sem o futebol, porra! É sem os jogos da Liga Sagres! Eu tinha na mesma.

BFBenfica

 
Direitos   Televisivos e os 6.500M€ da PT

 
          [Quarta-feira, Junho 23, 2010  ]

         

Porque é que o Benfica há-de   renegociar neste momento com a Controlinveste, se a Portugal Telecom   poderá ter a curto prazo um encaixe de 6.500M€ que terão de ser   reinvestidos em novos negócios e em novos mercados?


Se o Benfica pretende 150M€ pelos   direitos televisivos, por 6 anos, excluindo os negócios da Benfica   Multimédia .. o que é que são 150M€ num orçamento de 6.500M€??

Nesta fase pede-se   "Juizinho", se faz favor ...
In Blog "Fórum Benfica"

rkc

Citação de: BFBenfica em 23 de Junho de 2010, 20:41
 
Direitos   Televisivos e os 6.500M€ da PT

 
          [Quarta-feira, Junho 23, 2010  ]

         

Porque é que o Benfica há-de   renegociar neste momento com a Controlinveste, se a Portugal Telecom   poderá ter a curto prazo um encaixe de 6.500M€ que terão de ser   reinvestidos em novos negócios e em novos mercados?


Se o Benfica pretende 150M€ pelos   direitos televisivos, por 6 anos, excluindo os negócios da Benfica   Multimédia .. o que é que são 150M€ num orçamento de 6.500M€??

Nesta fase pede-se   "Juizinho", se faz favor ...
In Blog "Fórum Benfica"






BFBenfica

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 20:45
Citação de: BFBenfica em 23 de Junho de 2010, 20:41
 
Direitos   Televisivos e os 6.500M€ da PT

 
          [Quarta-feira, Junho 23, 2010  ]

         

Porque é que o Benfica há-de   renegociar neste momento com a Controlinveste, se a Portugal Telecom   poderá ter a curto prazo um encaixe de 6.500M€ que terão de ser   reinvestidos em novos negócios e em novos mercados?


Se o Benfica pretende 150M€ pelos   direitos televisivos, por 6 anos, excluindo os negócios da Benfica   Multimédia .. o que é que são 150M€ num orçamento de 6.500M€??

Nesta fase pede-se   "Juizinho", se faz favor ...
In Blog "Fórum Benfica"







Quando não há argumentos ...

Passar bem!