Direitos televisivos

Infante da Sagres

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2010, 17:36
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Junho de 2010, 17:33
O Benfica tem nas mãos uma alternativa credível à SPORTTV e a Olivedesportos sabe bem isso:

Sócios SLB: 220.000 (aprox.)
Adeptos SLB: 14.000.000 (aprox.)

Cenário 1 (há outros conjugando subscritores e preço):
Subscritores BenficaTV: 500.000
Preço subscrição canal BenficaTV: 5€ / mês
Receita anual subscrição Benfica TV: 30.000.000€
Receitas publicitárias (não consideradas)

Isso é uma utopia.

Então e os outros 15 jogos a taça e a Champions como é?

Utopia? Ter 220.000 sócios também era para muitos...

Eu não tenho SportTV e pagaria 5€ neste modelo, como eu muitos benfiquistas...

Outros têm SportTV e pagariam os 5€ para também ter a BenficaTV...

O mercado Benfica é enorme e este segmento está ainda por explorar...

Mas percebo que logo venham aqui os do costume tapar o sol com a peneira...

SLB semper fidelis

Citação de: pauliter em 28 de Junho de 2010, 17:40
Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2010, 17:36
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Junho de 2010, 17:33
O Benfica tem nas mãos uma alternativa credível à SPORTTV e a Olivedesportos sabe bem isso:

Sócios SLB: 220.000 (aprox.)
Adeptos SLB: 14.000.000 (aprox.)

Cenário 1 (há outros conjugando subscritores e preço):
Subscritores BenficaTV: 500.000
Preço subscrição canal BenficaTV: 5€ / mês
Receita anual subscrição Benfica TV: 30.000.000€
Receitas publicitárias (não consideradas)

Isso é uma utopia.

Então e os outros 15 jogos a taça e a Champions como é?

Já para não falar que um parte importante dos sócios não têm acesso ao Meo por estarem no estrangeiro como é o meu caso..

A Btv está em expansão :)

SLBBB

Citação de: pauliter em 28 de Junho de 2010, 17:25
Citação de: Gonzalex em 28 de Junho de 2010, 17:22
Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 17:19
Concurso? O Benfica, por acaso, é alguma entidade do Estado?

Não vejo qual é o problema de fazer negócio com a SportTV, se pagarem o que o Benfica achar justo. Pior é não haver negócio.

Os concursos não só para entidades publicas...

Claro que se a sportv pagar o que o Benfica achar justo tudo bem...mas depois de andarem estes anos todos a encher o bandulho à custa do Benfica, de ouvir os relatos do benfica na sporttv, as repetições não mostradas, etc...custa um bocado continuar a encher estes gajos de €€€

Não há alternativa à Sporttv em Portugal e o Benfica nunca poderia cair no erro de perder esse parceiro e lançar-se sozinho num concurso internacional. Ninguém pagaria mais que a Sporttv por 15 jogos do Benfica na Liga portuguesa.. É  uma questão realística.

e nao pode a Meo ver ai uma oportunidade de bater a concorrencia lancando um canal, ou mesmo explorando o canal benfica , um canal pago como faz a sport tv e ficar a lucrar bastante com isso tambem, em vez de ser a sport tv a explorar o benfica? A nos pouco importa se ganhem muito ou pouco comnosco, nao nos podem é explorar como acontece, e so queremos um valor justo. o Benfica é e sempre sera um optimo negocio para que o tiver.

Sempre Fiél SLB

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2010, 17:41
Citação de: Sempre Fiél SLB em 28 de Junho de 2010, 17:39


Também há outra alternativa credivél, não se transmitem jogos na tv

Pelo menos durante um ano, para a sporttv ter um ataque de loucura

Isso é que era, as rádios todas as semanas batiam recordes do guiness de maior número de ouvintes ahaha

E se calhar era estádio cheio todos os jogos!!!!

pauliter

Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 17:39
Citação de: pauliter em 28 de Junho de 2010, 17:37
Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 17:34
Não há nenhuma alternativa nacional à SportTV. Nenhuma.

Negociação com a Sporttv - Contrato para 5 anos - 30 milhões€ por época e no final do contrato mediam-se as alternativas.

A Meo mais tarde ou mais cedo acabará por entrar neste mercado do futebol. É tudo uma questão de tempo, agora negociações a 10/15 anos seria completamente ridículo.

Acima de 20 milhões é um negócio brutal, e, a meu ver, difícil de acontecer. O mercado em Portugal, ao contrário do que se diz, está em regressão e não em expansão.

Também acho mal negociações a tão longo prazo mas o parceiro não será idiota, veja-se o que a Sagres exigiu: 10 anos. Será por aí, digo eu.

Fiz as contas pensando naquilo que desejaria que o Benfica recebesse. Realisticamente penso em  20 milhões com contrato a 10 anos..
O que quero realmente é que o Benfica procure todas as possibilidades e que "vença" esta negociação apresentando o argumento mais válido na minha opinião. Sem o Benfica a Sporttv perde o seu maior "activo". Esta é a realidade.

Pedro Neto

Os 6 milhões de benfiquistas só dão 200 e tal mil sócios.
Nem chega a 5%.

Já para não falar nas assistências aos jogos, que estão longe do que poderia acontecer.
Há pessoal que não vive neste planeta, nem está a par do mercado real.

Não é o Benfica que faz o mercado.

20 milhões por época é brutal. Brutal!

pauliter

Citação de: SLBBB em 28 de Junho de 2010, 17:43
Citação de: pauliter em 28 de Junho de 2010, 17:25
Citação de: Gonzalex em 28 de Junho de 2010, 17:22
Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 17:19
Concurso? O Benfica, por acaso, é alguma entidade do Estado?

Não vejo qual é o problema de fazer negócio com a SportTV, se pagarem o que o Benfica achar justo. Pior é não haver negócio.

Os concursos não só para entidades publicas...

Claro que se a sportv pagar o que o Benfica achar justo tudo bem...mas depois de andarem estes anos todos a encher o bandulho à custa do Benfica, de ouvir os relatos do benfica na sporttv, as repetições não mostradas, etc...custa um bocado continuar a encher estes gajos de €€€

Não há alternativa à Sporttv em Portugal e o Benfica nunca poderia cair no erro de perder esse parceiro e lançar-se sozinho num concurso internacional. Ninguém pagaria mais que a Sporttv por 15 jogos do Benfica na Liga portuguesa.. É  uma questão realística.

e nao pode a Meo ver ai uma oportunidade de bater a concorrencia lancando um canal, ou mesmo explorando o canal benfica , um canal pago como faz a sport tv e ficar a lucrar bastante com isso tambem, em vez de ser a sport tv a explorar o benfica? A nos pouco importa se ganhem muito ou pouco comnosco, nao nos podem é explorar como acontece, e so queremos um valor justo. o Benfica é e sempre sera um optimo negocio para que o tiver.


Na conjuntura actual a PT não tem vontade nem poder para lançar uma plataforma semelhante à Sporttv. Somos um mercado demasiadamente pequeno para ter dois operadores com os mesmos conteúdos e a PT rege-se pelo lucro apenas daí que não entra em nada que não saiba que pode vencer.

Gonzalex

Muito pessoal fala só dos shares e audiência...esquecem-se que se for uma skysports por exemplo...vai ter mais audiencias que a sportv tem actualmente pois transmite para varios paises...além do mais os canais não ganham só com a transmissão, ganham com publicidade e a venda das imagens a varios canais mundiais (pelo que ouvi dizer a sportv só a custa disto farta-se de ganhar €€€)

Theroux

Citação de: Infante da Sagres em 28 de Junho de 2010, 17:41
Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2010, 17:36
Citação de: Infante da Sagres em 28 de Junho de 2010, 17:33
O Benfica tem nas mãos uma alternativa credível à SPORTTV e a Olivedesportos sabe bem isso:

Sócios SLB: 220.000 (aprox.)
Adeptos SLB: 14.000.000 (aprox.)

Cenário 1 (há outros conjugando subscritores e preço):
Subscritores BenficaTV: 500.000
Preço subscrição canal BenficaTV: 5€ / mês
Receita anual subscrição Benfica TV: 30.000.000€
Receitas publicitárias (não consideradas)

Isso é uma utopia.

Então e os outros 15 jogos a taça e a Champions como é?

Utopia? Ter 220.000 sócios também era para muitos...

Eu não tenho SportTV e pagaria 5€ neste modelo, como eu muitos benfiquistas...

Outros têm SportTV e pagariam os 5€ para também ter a BenficaTV...

O mercado Benfica é enorme e este segmento está ainda por explorar...

Mas percebo que logo venham aqui os do costume tapar o sol com a peneira...


Mas qual peneira? Nenhum clube na Europa tem esse sistema. Nem os grandes, nem os médios, nem os pequenos.

Existe algum canal pago que possa assentar a sua mensalidade apenas e só em 15 jogos em 12 meses?

Seria como lançar um canal tipo AXN onde só passassem CSI todos os dias. Essa opção só faz sentido para os ilusionistas dos negócios.

SLB semper fidelis

Citação de: pauliter em 28 de Junho de 2010, 17:43
Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 17:39
Citação de: pauliter em 28 de Junho de 2010, 17:37
Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 17:34
Não há nenhuma alternativa nacional à SportTV. Nenhuma.

Negociação com a Sporttv - Contrato para 5 anos - 30 milhões€ por época e no final do contrato mediam-se as alternativas.

A Meo mais tarde ou mais cedo acabará por entrar neste mercado do futebol. É tudo uma questão de tempo, agora negociações a 10/15 anos seria completamente ridículo.

Acima de 20 milhões é um negócio brutal, e, a meu ver, difícil de acontecer. O mercado em Portugal, ao contrário do que se diz, está em regressão e não em expansão.

Também acho mal negociações a tão longo prazo mas o parceiro não será idiota, veja-se o que a Sagres exigiu: 10 anos. Será por aí, digo eu.

Fiz as contas pensando naquilo que desejaria que o Benfica recebesse. Realisticamente penso em  20 milhões com contrato a 10 anos..
O que quero realmente é que o Benfica procure todas as possibilidades e que "vença" esta negociação apresentando o argumento mais válido na minha opinião. Sem o Benfica a Sporttv perde o seu maior "activo". Esta é a realidade.

E já devem ter ficado com grande cabeção e queda nas audiências quando tiveram que desligar o sinal logo no fim do último jogo com o Rio-Ave.


Ivangennaro

Para além do factor economico que é de facto o mais importante, o benfica deve exigir que os jogos sejam transmitidos a horas convidativas para levar os adeptos ao estadio! Parece-me outro ponto importante

Catania89

voçês vão ficar tao desiludidos

quando o valor for acima dos 32M

ou o contrato nao for para a Sportv

Sempre Fiél SLB

Citação de: Ivangennaro em 28 de Junho de 2010, 17:47
Para além do factor economico que é de facto o mais importante, o benfica deve exigir que os jogos sejam transmitidos a horas convidativas para levar os adeptos ao estadio! Parece-me outro ponto importante


Olha que ponto importantissimo que tu focaste  :clap1: :clap1: :clap1:

Flirt4ever

Citação de: Sempre Fiél SLB em 28 de Junho de 2010, 17:40
Citação de: Sempre Fiél SLB em 28 de Junho de 2010, 17:39


Também há outra alternativa credivél, não se transmitem jogos na tv

Pelo menos durante um ano, para a sporttv ter um ataque de loucura

e AS CENTENAS DE MILHARES de adeptos que não podem ir ao estádio?

Eu sou dos açores, achas que dá para de 2 em 2 semanas comprar um bilhete por 200€ ( só o avião..........................) para ver o meu Benfica!?!?

Se ganhasse o Euromilhões, claro que sim..... mas não ganhei.....

Theroux

Citação de: Catania89 em 28 de Junho de 2010, 17:47
voçês vão ficar tao desiludidos

quando o valor for acima dos 32M

ou o contrato nao for para a Sportv

Sim, só tu queres ver o Benfica a fazer um grande contrato. Haja paciência...