Direitos televisivos

magic_maker

Nos Estados Unidos qualquer clube na situação do Benfica, tinha feito o que o Vale e Azevedo fez ao rasgar os contratos, tinha inundado a situação de advogados e tinha ganho obrigando a sporttv a renegociar os contratos, por mil e um motivos.

jocapeixoto

Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..

Theroux

Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..

Se há alguém que consegue fazer o que quer dos tribunais é esse ladrão.

PORTUGUESE_GIANTS

alguem me pode dizer quanto dinheiro ganha o benfica pelos direitos televisivos da champions? e se o braga não for a champions? (segundo o que tinha percebido caso o braga não vá o benfica recebe a totalidade dos direitos certo?!)

Theroux

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 29 de Junho de 2010, 01:59
alguem me pode dizer quanto dinheiro ganha o benfica pelos direitos televisivos da champions? e se o braga não for a champions? (segundo o que tinha percebido caso o braga não vá o benfica recebe a totalidade dos direitos certo?!)

Salvo erro o porto este ano ganhou mais uns 3 a 4M€ por ter sido o único na Champions.

diplomat

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 29 de Junho de 2010, 01:59
alguem me pode dizer quanto dinheiro ganha o benfica pelos direitos televisivos da champions? e se o braga não for a champions? (segundo o que tinha percebido caso o braga não vá o benfica recebe a totalidade dos direitos certo?!)
certo...
penso que ronda os 14 M
mas não tenho a certeza...

rkc

Citação de: Rui Costa em 28 de Junho de 2010, 22:08
Citação de: rkc em 28 de Junho de 2010, 22:05
Citação de: Dandy em 28 de Junho de 2010, 21:56
Citação de: Pedro Neto em 28 de Junho de 2010, 18:03
O nível de vida na Holanda é muitíssimo superior ao português.
O salário mínimo ronda os 1300 euros.







   Isso interessa 0 (zero)... a partir do momento que a SportTV enche os bolsos com este negócio.




Acho gira a tua teoria, e já o expressei aqui várias vezes.

Este é outro ponto. Para ti, aparentemente, a Sporttv devia ser só um veiculo para dar dinheiro ao Benfica, e não ter como objectivo ganhar dinheiro...


E dar dinheiro unicamente ao Benfica! O Benfica deve receber 100 milhões, enquanto o fc porto e o sporting juntos nem 10 milhões deviam receber!

Essa é outra.

Já o Zeinal BAva ou lá como se chama o chulo, vai ser o emlhor amigo do Benfica, desde sempre...

Ramiro Lopes

Estive a ver umas coisas e curiosamente a MEO e a ZON possuem neste momento exactamente o mesmo número de clientes: 646 mil (Ver AQUI e AQUI).

A minha pergunta (a quem domina a questão) é: a MEO não estaria interessada em apresentar uma quantia bem choruda para ter os direitos televisivos do Benfica, visto que é a única empresa que tem os direitos da Benfica TV ?

Fazendo um exercício rudimentar (daí a minha pergunta ser destinada a quem domine o assunto) tem-se que:

A ZON tem 646 mil subscritores. Por norma são famílias que aderem a este tipo de coisas, e não me acredito que existam muitas em que nenhum membro goste de futebol, mas imaginando que desses 646 mil, 600 mil gostam de futebol.
Desses 600 mil, acredito que pelo menos 400 mil sejam benfiquistas, mas imaginemos que são apenas 300 mil.
Ora, desses 300 mil duvido que que houvesse 1 único que não mudasse para a MEO para ver os jogos do Maior, mas como eu um gajo porreiro baixo a fasquia para os 250 mil.
Assim sendo, e após as minhas contas à merceeiro, existem 250 mil assinantes da ZON que mudariam para a MEO caso os jogos do Benfica fossem transmitidos lá.
Visto que os pacotes de serviço da MEO rondam os 40€, os novos clientes trariam uma receita anual de 120 Milhões de euros.

Por isso a minha pergunta vai neste sentido: A MEO não terá proveito em apresentar uma proposta bem superior à da Oliverdesportos? Seria assim tão ridículo pensar que o Benfica poderia receber um contrato milionário de 100 milhões de euros? É que a MEO teria todo o interesse nesta parceria, pois iria dominar o mercado.

Mas isto sou eu que tenho ideias de sonhador. Alguém que me traga à terra e me diga porque é que isto não é possível se fazem o favor   ::)

piccolo

Ramiro... Isso não é possivel! ;)

Fly 13

Isto nem não para fazer nenhum tipo de comparação, é apenas uma curiosidade...
O Barcelona vai receber 150M€ por época... impressionante.

Ramiro Lopes

Citação de: piccolo em 01 de Julho de 2010, 01:34
Ramiro... Isso não é possivel! ;)
Imaginei que não..
E porquê? ;)

Thrain

Essa notícia do Porto e Sporting foi claramente plantada na Comunicação Social pelo Oliveira...está a querer mandar sinais de até onde está disposto a ir pelos direitos televisivos.

Sănţii

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Julho de 2010, 01:38
Citação de: piccolo em 01 de Julho de 2010, 01:34
Ramiro... Isso não é possivel! ;)
Imaginei que não..
E porquê? ;)

Porque o pessoal gosta da Sporttv não só pa ver o Benfica, como para ver a Prem, La Liga, etc etc, além dos jogos restantes da Liga Sagres.
Outra é que em 600mil, 300mil são do benfica. Outra é a Meo pagar 100 milhões por 15 jogos de campeonato.

nelsonvnf

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Julho de 2010, 01:30
Assim sendo, e após as minhas contas à merceeiro, existem 250 mil assinantes da ZON que mudariam para a MEO caso os jogos do Benfica fossem transmitidos lá.
Visto que os pacotes de serviço da MEO rondam os 40€, os novos clientes trariam uma receita anual de 120 Milhões de euros.

Não sei que calculadora andas a usar mas na minha essas contas não passam dos 10 milhões...

São mesmo contas à merceeiro (sem querer ofender esta classe social.).

Ramiro Lopes

Citação de: nelsonvnf em 01 de Julho de 2010, 02:00
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Julho de 2010, 01:30
Assim sendo, e após as minhas contas à merceeiro, existem 250 mil assinantes da ZON que mudariam para a MEO caso os jogos do Benfica fossem transmitidos lá.
Visto que os pacotes de serviço da MEO rondam os 40€, os novos clientes trariam uma receita anual de 120 Milhões de euros.

Não sei que calculadora andas a usar mas na minha essas contas não passam dos 10 milhões...

São mesmo contas à merceeiro (sem querer ofender esta classe social.).
Isso é porque não estás a multiplicar pelos 12 meses que 1 ano tem  ::)