Direitos televisivos

ccooll_booy

#4320
E outra coisa. Segundo essas contas a Sporttv transmite de graça, afinal o dinheiro todo vai para a Meo..


Edit: Não têm a exclusividade em Portugal. A Cabovisão se não me engano tem Benfica Tv assim como a Clix, e mais algumas que nem sei o nome...

nelsonvnf

Citação de: ccooll_booy em 08 de Julho de 2010, 01:35
E outra coisa. Segundo essas contas a Sporttv transmite de graça, afinal o dinheiro todo vai para a Meo..


Edit: Não têm a exclusividade em Portugal. A Cabovisão se não me engano tem Benfica Tv assim como a Clix, e mais algumas que nem sei o nome...

Não tendo exclusividade não tem lógica o que estou a dizer lol

Obrigado pelo esclarecimento  O0

SLBCARLOS

#4322
isto agora do oliveirinha dar mais dinheiro aos clubes e tudo mais k logico. mesmo nao tendo concorrencia, e os clubes sao practicamente obrigados a aceitar o k ele lhes oferece,  ele tambem sabe k tem k dar mais dinheiro aos clubes para eles terem equipas mais competitivas nao so em portugal como na europa= mais gente vai kerer ver jogos da suas equipas = mais subscritcoes para a sporttv. como um campeonato mais competitivo ele pode vender os direitos da liga mais caros para o estrangeiro.
talvez agora parece ser muito mas e um contrato de 8 anos(usando o exemplo do sporting). por isso o k e muito hoje daqui a ums anos vai ser pouco.

por isso se o benfica conseguir um contrato de +/- 30M por ano. agora parece ser um bom negocio. mas daqui a ums 4/5 anos vamos estar a dizer k estamos a ser chulados e temos k receber mais dinheiro.

rcoelho

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2010, 00:53
Sinceramente, estás a falar de contratos milionários como se fosse o monopólio.

A PT nunca, mas nunca mesmo vai iniciar um canal sem conteúdos. E 90% dos conteúdos estão sob o domínio da olivedesportos e vão ficar por lá, no que toca ao futebol português, pelo menos até 2018.

Não percebo qual é a dúvida. Antes de mais, nunca a PT mostrou interesse em abrir um canal de desporto ou ficar com os jogos do Benfica.

Por isso, se quiserem usar este tópico para ficções tudo bem, eu fico-me pelos factos.

não tenhas tantas certezas.......

Rui Costa

Essa da MEO comprar os jogos do Benfica para os passar na... Benfica TV é, pelo menos, brilhante.

Eles compram com o dinheiro deles e dão de graça aos outros. Genial. Ou dito de outra maneira, o Benfica vende os seus jogos (ficando com o dinheiro) e transmite na mesma no seu próprio canal.


Ansioso por ver os próximos acontecimentos, será interessante ver onde vão parar os jogos do Benfica da Liga ZON Sagres.

nietzsche


PT: Meo supera 700 mil clientes
Valor representa 78% dos clientes ADSL e 27% das suas linhas geradoras de tráfego


A Portugal Telecom (PT) anunciou esta quinta-feira que o Meo, serviço de televisão por subscrição, superou 700 mil clientes.

Tal montante representa cerca de 78% dos clientes ADSL e 27% das suas linhas geradoras de tráfego, com referência ao final do primeiro trimestre de 2010, de acordo com o comunicado enviado ao regulador da bolsa (CMVM).

De acordo com a PT, a justificar este crescimento está a quota de mercado estimada para o Meo que atingiu 27% o que compara com uma quota de mercado de 18% e de 24% no final do segundo trimestre de 2009 e no primeiro trimestre de 2010.

«O Meo representa uma alavanca essencial da estratégia da empresa para reforçar e diferenciar a sua proposta de valor para clientes residenciais».

O comunicado da PT acrescenta que é hoje lançado o «Meo Interactivo, um mercado aplicacional (app store) que irá agregar rodas as aplicações já disponíveis no serviço Meo e ainda alojar novas aplicações: Facebook, Oceanlook, Picasa e Flickr».

A operadora conclui que o Meo lança também o Meo Séries, «um novo serviço do Videoclube Meo, que disponibiliza as melhores séries das produtoras Warner e HBO».

magic_maker

Citação de: Rui Costa em 08 de Julho de 2010, 09:31
Essa da MEO comprar os jogos do Benfica para os passar na... Benfica TV é, pelo menos, brilhante.

Eles compram com o dinheiro deles e dão de graça aos outros. Genial. Ou dito de outra maneira, o Benfica vende os seus jogos (ficando com o dinheiro) e transmite na mesma no seu próprio canal.


Ansioso por ver os próximos acontecimentos, será interessante ver onde vão parar os jogos do Benfica da Liga ZON Sagres.


Compram com o dinheiro deles, e o canal passa a ser pago tipo + 3€, e podem vender os direitos do canal, não só às outras operadoras, como aos vários países de emigrantes que temos por este mundo fora, não é mal visto.

rcoelho

Citação de: ccooll_booy em 08 de Julho de 2010, 01:35
E outra coisa. Segundo essas contas a Sporttv transmite de graça, afinal o dinheiro todo vai para a Meo..


Edit: Não têm a exclusividade em Portugal. A Cabovisão se não me engano tem Benfica Tv assim como a Clix, e mais algumas que nem sei o nome...

Falta-te aí a Artelecom


Sem Benfica TV há duas operadoras, ZON e Vodafone (esta ultima nunca percebi bem porquê)

Rui Costa

Citação de: magic_maker em 08 de Julho de 2010, 09:54
Citação de: Rui Costa em 08 de Julho de 2010, 09:31
Essa da MEO comprar os jogos do Benfica para os passar na... Benfica TV é, pelo menos, brilhante.

Eles compram com o dinheiro deles e dão de graça aos outros. Genial. Ou dito de outra maneira, o Benfica vende os seus jogos (ficando com o dinheiro) e transmite na mesma no seu próprio canal.


Ansioso por ver os próximos acontecimentos, será interessante ver onde vão parar os jogos do Benfica da Liga ZON Sagres.


Compram com o dinheiro deles, e o canal passa a ser pago tipo + 3€, e podem vender os direitos do canal, não só às outras operadoras, como aos vários países de emigrantes que temos por este mundo fora, não é mal visto.

Mas eles mandam coisa alguma no canal? E porque não metem mas é na TVI? Essa também é tanto deles como a Benfica TV. Ou a SIC. Ou no Panda, porque não...

rcoelho

Citação de: Rui Costa em 08 de Julho de 2010, 09:31
Essa da MEO comprar os jogos do Benfica para os passar na... Benfica TV é, pelo menos, brilhante.

Eles compram com o dinheiro deles e dão de graça aos outros. Genial. Ou dito de outra maneira, o Benfica vende os seus jogos (ficando com o dinheiro) e transmite na mesma no seu próprio canal.


Ansioso por ver os próximos acontecimentos, será interessante ver onde vão parar os jogos do Benfica da Liga ZON Sagres.

Se a PT comprasse os direitos dos jogos do Benfica teria de rentabilizar o investimento:

- A benfica TV passaria a canal premium (não acredito muito);
- seria lançado um novo canal de desporto concorrente à sporttv (o Oliveirinha contrariamente ao que por aqui se diz, borrava-se todo);
- A benfica TV passaria os jogos em canal aberto (apenas na MEO) mas o benfica cederia a exploração da publicidade envolvente ao jogo (10 minutos antes/ intervalo/ 10 minutos depois) a publicidade do intervalo de um jogo do Benfica vale 780m€.
- A benfica TV passaria o relato dos jogos nas operadoras que têm o canal e no MEO passaria o jogo.

As outras operadoras que têm Benfica TV também poderiam passar o jogo mediante renegociação do contrato....


epá, as hipoteses são imensas mas não pensem que a PT compraria os direitos "só porque sim"

Rui Costa

Mas porque a Benfica TV? Algum dia é deles, de maneira a que possam fazer o que querem do canal? O canal do Benfica passaria a ser pago por imposição... da MEO?


Mas a Meo tem sequer legalmente direito de comprar jogos de futebol?

E porque não a Zon comprar também os jogos e os passar na SporTV já agora? Ao menos, estes sempre têm parte do canal.


Essa coisa da Meo comprar os jogos ao Benfica e depois fazer o que quer dum canal que não lhes pertence é completamente ridícula.


Tantas conversa, tantas teorias inventadas para no final acabar por ficar como está...

vinsanity

Eu só sei que independentemente onde derem os jogos, a não ser que passem em canal aberto eu continuarei a ver os jogos aqui na net, sem dar um tostão a esses chulos dos oliveirinhas e da PT

xeriff

a tvi vai transmitir os jogos da liga

4ever Red Devil

Se negociar tão bem direitos televisivos como jogadores... ainda vamos ganhar menos que o Sporting.

Agora a sério. Aceito qualquer quantia, desde que acima dos 32 milhões de euros, que é mais ou menos a proporção para o Sporting, tendo em conta as audiências.

E falta ver o que vão fazer com o Porto...

magic_maker

Citação de: Rui Costa em 08 de Julho de 2010, 09:58
Citação de: magic_maker em 08 de Julho de 2010, 09:54
Citação de: Rui Costa em 08 de Julho de 2010, 09:31
Essa da MEO comprar os jogos do Benfica para os passar na... Benfica TV é, pelo menos, brilhante.

Eles compram com o dinheiro deles e dão de graça aos outros. Genial. Ou dito de outra maneira, o Benfica vende os seus jogos (ficando com o dinheiro) e transmite na mesma no seu próprio canal.


Ansioso por ver os próximos acontecimentos, será interessante ver onde vão parar os jogos do Benfica da Liga ZON Sagres.


Compram com o dinheiro deles, e o canal passa a ser pago tipo + 3€, e podem vender os direitos do canal, não só às outras operadoras, como aos vários países de emigrantes que temos por este mundo fora, não é mal visto.

Mas eles mandam coisa alguma no canal? E porque não metem mas é na TVI? Essa também é tanto deles como a Benfica TV. Ou a SIC. Ou no Panda, porque não...



Eles não mandam em canal nenhum, podiam era negociar com o Benfica o direito à exclusividade neste caso, sempre era uma alternativa à SportTV e dava logo um bom argumento negocial ao Benfica.