Direitos televisivos

Jarnac

Citação de: Ouriço em 29 de Julho de 2010, 10:28
Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 10:18
...
precebo o que queres dizer, mas ultimamente até tenho visto bem, mas mesmo se tiver esses problemas, é uma questão de dignidade, ou vou ao café de um Benfiquista (o ideal era ele não ter) ou arrisco e vejo através da internet, felizmente tenho tido sorte.

que conversa é essa de dignidade? Ir ao café ou ver o Benfica na net é digno?
Já disse ontem aqui, a Sporttv quer queiram quer não, é um parceiro de negócio do Benfica, um parceiro importante assumido pelo próprio presidente do Benfica.
Como é óbvio, e como empresa que são tentam fazer o melhor para eles, de resto como todos os outros. Foi com estes que assinámos, é destes que recebemos dinheiro e se insistem na tecla da dignidade eu volto a insistir na tecla da força negocial que damos ao Benfica:
Que argumentos é que o presidente do clubed tem para renegociar o contrato com o Oliveira? Qual é o maior trunfo?
A massa adepta, a enorme massa humana que vem ou se mantém fiel à sporttv por causa do Benfica. É isso que nos fará ganhar mais dinheiro. Isto é um dado adquirido.
É esse argumento que com visitas ao café e pirataria na net em larga escala não poderá ser esgrimido pelo nosso presidente na altura da negociação!!
Ou seja, se estamos numa de posições mais que duvidosas, eu tmb posso dizer que estou em defesa do Benfica e por uma questão de dignidade tenho sporttv, porque dou mais poder negocial ao Benfica.

para mim, é precisamente esta linguagem e comportamento que os Benfiquistas devem evitar...

Jarnac


Ouriço

#4457
Pronto, agora recebo lições de benfiquismo de um tipo que nem sócio deve ser. Haja pachorra.


Por acaso até é, mas disfarça pela falta de cultura democrática.

Jarnac

respeitem a sporttv quando ela respeitar o Benfica...até lá ...não me peçam o impossível...o que eu poder fazer para os lichar, faço.

Jarnac

Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 16:35
....é mais do mesmo...
isso de ser sócio ou não neste caso é indiferente, mas para tua informação devo ter mais anos de sócio que tu de vida...nº7972

scoop

Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 16:37
respeitem a sporttv quando ela respeitar o Benfica...até lá ...não me peçam o impossível...o que eu poder fazer para os lichar, faço.

Jarnac, nesse caso quando a direcção anunciar a renovação do contrato com a SportTV posso contar contigo na AG seguinte para os denunciares como anti-benfiquistas ou como cúmplices de anti-benfiquistas que negoceiam com aqueles que cometem crimes lesa-Benfica sem atender à defesa dos superiores interesses do clube, certo?

Ouriço

Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 16:38
Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 16:35
....é mais do mesmo...
isso de ser sócio ou não neste caso é indiferente, mas para tua informação devo ter mais anos de sócio que tu de vida...nº7972

Já reconheci lá em cima. E ser sócio interessa em qualquer circunstancia. Quanto à idade, não interessa.

Dei-te a minha opinião com argumentos válidos.
Se te queres continuar a achar superior aos outros, com mais moral, mais benfiquista e com mais dignidade, estás na boa. Fica com a bola.
A conversa contigo acabou.


lennySLB


joo.oliveira

Sou advogado, ressalvo desde já que não conheço as clausulas especificas do contrato, porém, e com a devida distancia não se me afigura, honestamente, tal situação como razão suficiente para rescisão do contrato que nos liga à Olivedesportos. Isto porque os acontecimentos de que agora versamos foram, até que o contrário se prove, da exclusiva iniciativa de funcionários da contra-parte, na pendência de uma conversa informal. Outro entendimento teria se estivéssemos perante uma iniciativa da responsabilidade editorial da própria sport Tv., ora se não partiu da própria contratante a iniciativa de tais declarações, só por mera incúria poderá proceder que houve quebra de deveres contratuais e de princípios de boa-fé contratual, pese embora a responsabilidade solidária da empresa para com os actos dos seus funcionários. O procedimento disciplinar iniciado pela ora visada perante os intervenientes em tal situação parece-me procedimento suficiente para ressalvar a sua boa-fé contratual.
Isto numa análise informal, direi até precipitada, da qual acautelo desde já qualquer incongruência da minha parte na leitura legal que retiro.

Jarnac

Citação de: Ouriço em 29 de Julho de 2010, 16:36
Pronto, agora recebo lições de benfiquismo de um tipo que nem sócio deve ser. Haja pachorra.


Por acaso até é, mas disfarça pela falta de cultura democrática.
Citação de: Ouriço em 29 de Julho de 2010, 16:36
Pronto, agora recebo lições de benfiquismo de um tipo que nem sócio deve ser. Haja pachorra.


Por acaso até é, mas disfarça pela falta de cultura democrática.
já precebi a criança que és...vai dormir...

Jarnac

Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 16:43
Citação de: Jarnac em 29 de Julho de 2010, 16:37
respeitem a sporttv quando ela respeitar o Benfica...até lá ...não me peçam o impossível...o que eu poder fazer para os lichar, faço.

Jarnac, nesse caso quando a direcção anunciar a renovação do contrato com a SportTV posso contar contigo na AG seguinte para os denunciares como anti-benfiquistas ou como cúmplices de anti-benfiquistas que negoceiam com aqueles que cometem crimes lesa-Benfica sem atender à defesa dos superiores interesses do clube, certo?
fazer um mau negócio não quer dizer que são anti-benfiqistas...

Topo Sul

Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 16:28
Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 09:39
Seja como for este incidente que veio a publico melhorou a capacidade negocial do SLB.
Para mim a altenativa á Sporttv é só uma, a Benfica TV em parceria com a PT montar uma estrutura capaz de passar os jogos na Benfica TV, colocando os 15 jogos num sistema de pay-per-view e ao fim de 1 ano veriamos os resultados.
Estou-me a cagar para quem transmite os restantes 15 jogos fora, agora aqueles 15 em casa passavam na Benfica TV que já está a ser transmitida 24h por dia nos EUA inteiros, e na parte francesa da Suiça.
7.50€ por jogo, para ver um jogo do SLB na Luz quando os bilhetes estão esgotados, ou quando não se pode ir lá, ou para quem está no estrangeiro. Desde que no final das contas supere os 8M. que recebemos agora já seria lucro e não estariamos vergados aos fdp da sporttv.

Sendo optimista, acho que eras capaz de atingir umas 5 mil buys por cada jogo. 10 mil nos jogos grandes. No fim do ano fazias qualquer coisa entre 750K e 1.5M o que deveria ser suficiente para pagar a estrutura e organização. Pelo menos prejuízo não se teria.

Pá, nem a Premier League, com um mercado de dimensão estratosférica, com consumidores com poder de compra muito maior e habituados a pagar para ver televisão e futebol, conseguiu ser bem sucedida a vender jogos de futebol por pay-per-view. E isto antes da popularização dos streams ilegais na net - o que não é um dado de somenos importância. 

Seguindo a tua lógica só 5mil pessoas assinam a Sporttv para ver os jogos do SLB... acreditas mesmo nisso???
Num jogo grande dizes tu que 10mil iriam pagar para ver o jogo?? devias dar uma olhada ao share de assitência de um SLB - guimarâes só para teres uma noção do que dizes.
Quanto á questão do pirateamento não podes fugir a isso, mas á várias maneiras de dificultar a emissão dos streams com sinal permanente e bom, sendo que a BTV é um canal de grelha aberta da MEO e CABOVISÃO que não obriga a nenhum pagamento mensal quantos preferiam para poupar 7.5€ estar a ver o jogo num stream ranhoso com delay e com quebras..??
Esta é uma situação inovador em Portugal e que bem estruturada e estudada pode ser muito bem aproveitada pelo clube. Só para terem uma noção o espaço publicitário nos 10 min. que antecedem um jogo grande, os 15min de intervalo e os 10min. após o jogo e antes das flash interview são dos mais caros na TV portuguêsa hoje em dia.
Para finalizar cada Benfiquista que estivesse a pagar para ver o jogo saberia que estava a dar dinheiro directamente ao clube e não ao oliveirinha e restante canalha.

ednilson

E depois como é que eu via aquele 3º jogo da final de basquetebol, discutido ao segundo? Com stream ranhosos ou no café os gajos passam também os jogos de basket?

Topo Sul

Só mais uma para ficarem a pensar, quando á 10 anos atrás alguem disse-se que grande parte dos portuguêses iriam pagar mensalmente em media 40€ para terem TV, telefone e internet por cabo quanto de voces acreditariam??
Se á 10 anos atrás eu vós disse-se que precisariam de downloads ilimitados e velocidade acima dos 5MB para aceder de forma aceitável á net, quantos me chamariam de maluco??
Será um sistema de pay-per-view na BTV assim tão utópico...?? se testarmos durante uma época será que não compensa o risco??

joo.oliveira

Agora, deixando as vestes da lei, e pondo-me aqui numa posição de Benfiquista, que sou e de que muito me orgulho. Existem para mim valores mais altos do que o dinheiro, isto claro está sem pôr em causa o futuro do clube. Assim defendo que o Benfica exclua desde já das negociações dos direitos televisivos a partir de 2013 a empresa Olivedesportos, passando definitivamente a encarar outras possibilidades, mesmo que monetariamente menos interessantes. Exceptuando, claro está, a possibilidade de uma proposta faraónica por parte da empresa de Oliveira e Oliveira limitada, ao ponto de nos levar a repensar a opção tomada. Para mim, é condição sine qua non o futuro do clube, mesmo que para isso se tenha de sacrificar o presente. Porém, esse futuro constrói-se sobretudo assente no plano dos valores e da ética. È claramente aí que o nosso clube assenta a sua grandeza não tenham duvidas.

Ps: Vide, a titulo de exemplo, o que se vai passando no Sporting, agremiação que, e pese embora visceral rivalidade que por este nutro, muito me entristece que esteja a passar pela crise que está, Esta crise amigos, começa precisamente, quando de uma forma leviana a meu ver, se tentou acautelar a vertente financeira em detrimento dos valores institucionais que devem reger uma instituição daquela magnitude. Tais precedentes começaram à anos atrás na forma como se conduziu processos como os casos de Jardel, liedson, peseiro, bento e outros, que atentaram de forma quase irreversível a instituição no plano dos valores. A crise leonina é também, ou por outra, é essencialmente, essa. Por isso caros consócios adeptos e dirigentes do grande Sport Lisboa e Benfica, cuidado, este momento é essencial para o futuro do nosso glorioso. Por muito lateral que pareça o sucedido.
Saudações Benfiquistas.