Direitos televisivos

Gimenez

Esse novo canal desportivo se vier a aparecer, pode ter bem mais atractivos do que a Liga Espanhola e os jogos do Benfica para o campeonato. Liga Alemã, Liga Francesa, Futsal Nacional (desporto em franca expansão no nosso país), MMA (desporto em grande expansão no mundo), hóquei patins nacional (que mal tratado tem sido nos últimos anos) e ainda falta mais possibilidades...

pedroslb18

Citação de: Red Guns em 16 de Janeiro de 2011, 17:32
Eu não falei em Rugby nem em NBA, isso eu também gosto... NHL, NFL e WWE achas que dão mais audiências que o nacional de hoquei ou Futsal daria?

WWE acredito que tenha boas audiencias, especialmente ao nivel dos pre-adolescentes e adolescentes (ate aos 15/16).

NFL tambem acredito que tenha boas audiencias, é um excelente desporto.

Citação de: Begpr em 16 de Janeiro de 2011, 17:32
Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 17:31
Citação de: Begpr em 16 de Janeiro de 2011, 17:28
Citação de: pedroslb18 em 16 de Janeiro de 2011, 17:26
So porque TU nao gostas de NHL, NFL, e por ai, nao quer dizer que o resto das pessoas nao gostem.

Eu gosto muito.

Quando tinha ficava acordado a ver NBA ate as 2/3 da manha (nos All star games ate era mais tarde...), em especial pq tinham (nao sei se ainda é a mesma) uma dupla de comentadores excelente.

Sempre que podia via futebol amarecinao, assim como tentava ver Raguebi,em especial a nossa seleçao, tanto nas qualifcaçoes de raguebi de 15, como o circuito mundial ou europeu de sevens.

So pq tu e a maior parte da pessoas que tu conheces nao dao atençao a esses desportos, nao quer dizer que eu e as pessoas que conheço tambem nao damos.


portugal tem uma população envelhecida... muitos dos assinantes da sport tv são desse escalão etário. achas mesmo que o numero de pessoas que gostam de passar horas e pagar dezenas de euros por mes para ver isso é suficientemente grande para ser considerado nesta questão?

Acho que nao deve ser ignorado.

E duvido que um canal que passe practicamente so, os 15 jogos do Benfica em casa consiga reunir assim tanta adesao por parte dos benfiquistas, especialmente se o preço for superior aos 10 a 15 euros mensais.
acredita, é um numero baixissimo. das pessoas que conheços que têm a sport tv, todas pagam por causa do Benfica (e 1 porcausa do sporting lool).

Pagam pelo Benfica e vem practicamente 30 jogos, no outro canal iriam ver cerca de metade dos jogos.

As assistencias do estadio esta epoca podem reflectir parcialmente nisto que digo.

O ano passado futebol espetacular estadios bem compostos, este ano um futebol no inicio pior, e notou-se na assistencia do estadio.

Existem muitos benfiquistas das vitorias, e esses duvido que preferissem pagar os 15 euros mensais para ver 2 jogos do Benfica, a ir ver esses mesmos jogos ao cafe da esquina.

Red Guns

A questão é simples... as pessoas que não podem dar 30€ pela sporttv, se lhe propusessem um canal desportivo onde pudessem ver os jogos do Benfica em casa por 5€ será que aderiam? Eu aderia, porque 5€ custa menos a sair do porta moedas do que 30.

O Benfica é a minha única paixão desportiva. Futebol ou modalidades gosto de ver. Futebol internacional também gosto mas passo sem ele, o resto da programação Sporttv é me completamente indiferente e acredito que à maioria dos benfiquistas também.

Mickey_Mouse

Deve haver muita gente que é Benfiquista e não mudou para o Meo por exemplo para ter a Benfica TV.

A Sport tv é no geral um bom canal e com grande oferta e considero o preço bastante justo considerando tudo o que oferece.

No entanto, a competição é sempre bem vinda.

Mickey_Mouse

Citação de: Red Guns em 16 de Janeiro de 2011, 17:47
A questão é simples... as pessoas que não podem dar 30€ pela sporttv, se lhe propusessem um canal desportivo onde pudessem ver os jogos do Benfica em casa por 5€ será que aderiam? Eu aderia, porque 5€ custa menos a sair do porta moedas do que 30.

O Benfica é a minha única paixão desportiva. Futebol ou modalidades gosto de ver. Futebol internacional também gosto mas passo sem ele, o resto da programação Sporttv é me completamente indiferente e acredito que à maioria dos benfiquistas também.

5 euros é absolutamente impossível....

Red Guns

Citação de: Mickey_Mouse em 16 de Janeiro de 2011, 17:51
Citação de: Red Guns em 16 de Janeiro de 2011, 17:47
A questão é simples... as pessoas que não podem dar 30€ pela sporttv, se lhe propusessem um canal desportivo onde pudessem ver os jogos do Benfica em casa por 5€ será que aderiam? Eu aderia, porque 5€ custa menos a sair do porta moedas do que 30.

O Benfica é a minha única paixão desportiva. Futebol ou modalidades gosto de ver. Futebol internacional também gosto mas passo sem ele, o resto da programação Sporttv é me completamente indiferente e acredito que à maioria dos benfiquistas também.

5 euros é absolutamente impossível....

Quanto é que estamos a receber por época da Olivedesportos? Divide esse valor por 5€ e vê quantos assinantes precisávamos para igual o que nos pagam.

Mickey_Mouse

Citação de: Red Guns em 16 de Janeiro de 2011, 17:55
Citação de: Mickey_Mouse em 16 de Janeiro de 2011, 17:51
Citação de: Red Guns em 16 de Janeiro de 2011, 17:47
A questão é simples... as pessoas que não podem dar 30€ pela sporttv, se lhe propusessem um canal desportivo onde pudessem ver os jogos do Benfica em casa por 5€ será que aderiam? Eu aderia, porque 5€ custa menos a sair do porta moedas do que 30.

O Benfica é a minha única paixão desportiva. Futebol ou modalidades gosto de ver. Futebol internacional também gosto mas passo sem ele, o resto da programação Sporttv é me completamente indiferente e acredito que à maioria dos benfiquistas também.

5 euros é absolutamente impossível....

Quanto é que estamos a receber por época da Olivedesportos? Divide esse valor por 5€ e vê quantos assinantes precisávamos para igual o que nos pagam.

Não tenho dados para fazer essas contas, com certeza há quem as faça...

Mas parece-me fácil verificar os preços de outros canais de subscrição ou mesmo os filmes em video on demand... e ver que 5 euros é simplesmente impossível.

Lembra-te de uma coisa, apesar de a televisão vir a ser Benfica Tv o objectivo deles é sempre o lucro, lucro, lucro...

Em Espanha, eles têm a modalidade de pay per view... acho que cada jogo custa 12 euros... isto não quer dizer muito, mas é apenas um exemplo.

Red Guns

5€ x 150 000 assinantes x 12 meses= 9 000 000€ exactamente o valores que estamos a receber dos oliveirinhas.

A questão é... Qual é o potencial da BTV? Quantos assinantes poderia ter e a que preço?
Isso é o que o Benfica tem de estudar.

Red Guns

Se juntarmos publicidade já estamos a receber mais que agora.

pedroslb18

Mas o Benfica nao quer 9 milhoes, quer mais do dobro.

Ou seja precisaria entre 300 mil e 450 mil assinantes para fazer os valores pretendidos.

Isto a 5 euros, dava os tais 18 a 27 milhoes anuais. Sem contar com custos de produçao, que ainda devem ser bastantes, custa de manutençao, transmissao e etc.

E isto tudo por 2 jogos mensais.

Repito, haveriam muitos benfiquistas que nao o compravam.

Mesmo que todos os socios aderissem ainda faltava gente para ultrapassar dos 20 milhoes anuais.

Red Guns

Por isso é que é preciso estudar bem o que a BenficaTV pode dar para ter mais uma arma a quando da negociação.
Não me parece credível que a Sporttv chegue aos 20 milhões, ainda mais se estiver sem concorrência durante a negociação.

Red Guns

Os custos de produção iam ser alguns mas a estrutura da BTV já está montada logo o investimento nunca seria assim tão significativo.

Mickey_Mouse

Citação de: Red Guns em 16 de Janeiro de 2011, 18:02
5€ x 150 000 assinantes x 12 meses= 9 000 000€ exactamente o valores que estamos a receber dos oliveirinhas.

A questão é... Qual é o potencial da BTV? Quantos assinantes poderia ter e a que preço?
Isso é o que o Benfica tem de estudar.

Com certeza que imaginas que os cálculos não podem ser estes. Há custos associados a ter um canal em condições de efectuar as transmissões dos jogos...

Também tens de considerar que a Sport tv teria 15 jogos do Benfica para o campeonato (os fora de casa), bem como jogos da Liga dos Campeões. Não estarás a imaginar que toda a gente iria deixar a Sport tv para poder assistir apenas aos jogos na Luz do Benfica.

Red Guns

15 jogos na Sporttv, ou menos, por 30€ ou 15 jogos na BTV por 5 €. Para mim que não tenho hipótese de ir ao estádio não tinha muito que pensar.

Domnul de Cauciuc

#5024
Como se as pessoas que têm OliveiraTV fosse por causa dos 15 jogos, dos quais 10 não valem quase nada, que o Benfica tem para oferecer...
::)