David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

DvA_86

vai servir para fazer numero de jogadores formados...coitado.

Safe


diogo32

deixa lá rapaz, daqui a uns anos estás num bom clube que te dê o devido valor...

|-3m1n3m-|

Citação de: andereberna em 10 de Julho de 2011, 04:02
Citação de: |-3m1n3m-| em 10 de Julho de 2011, 02:41
Citação de: andereberna em 09 de Julho de 2011, 22:52
Citação de: |-3m1n3m-| em 09 de Julho de 2011, 22:02
Citação de: andereberna em 09 de Julho de 2011, 21:49
Sempre dá para ele aprender umas coisas defensivamente mas convém o Jesus dar-lhe minutos na sua posição!

Se eu quiser vir para aqui repetir o que dizem os comentadores, também podia. Mas prefiro pensar com a minha cabeça.

Quando ouvi o comentador da Sportv a dizer isto, apeteceu-me guisar-lhe os miolos e servir aos lobos.
Por acaso faz sentido, é normal alguns médios/extremos jogarem de quando em vez (sempre em partidas particulares) a defesa lateral para poderem ganhar alguma experiencia a nível defensivo. Não tem nada haver com o que os comentadores dizem ou deixa de dizer, é algo normal no futebol, especialmente em escaloes de formação e jogadores nos 1º's anos de sénior. Não significa necessáriamente que concorde com ele ter jogador na posição, até porque não tem características para tal mas pode-se retirar algum aspecto positivo sempre.

Eu li isto? A sério?

Eu nunca vi um Rui Costa a defesa-direito, nem um Pirlo, nem um Maradona a defesa-esquerdo, nem um Meireles a defesa central.

Só no Benfica se permite assassínios futebolísticos destes aos seus próprios frutos da formação. E com a conivência dos adeptos, para se poder trazer mais cromos novos... ISTO METE NOJO!
Ok, para começar, eu referi que não concordava com o que tinha sido feito hj ao david simão, porque ele é um jogador relativamente lento e não sobe tanto no terreno como um extremo. O Rui Costa era um 10 á antiga o jogo dele era todo pelo corredor central, pelo que nao fazia sentido mete-lo a jogar encostado as linhas. Estava apenas a referir que em alguns casos, e só em alguns casos, em que os jogadores defendem mal, ou simplesmente não defendem (geralmente extremos ou médios centro/interiores que jogam mais abertos) e treinam ou passam algum tempo de jogo a jogar a lateral para adquirirem alguns processos defensivos, como não entrar á queima. Dou-te um exemplo pessoal, eu neste momento sou Júnior, e sou lateral direito, já tive treinos em que me trocaram com o interior para eu ganhar processos ofensivos, e habituar-me a subir no terreno e ao interior exactamente o contrário, para aprender a fechar melhor o espaço, a não entrar á queima etc.... Tenho um tio que era também junior do Estoril Praia, mas já treinava nos Séniores, era médio centro e chegou a treinar a lateral para aprender a fechar melhor o espaço. E há casos em que isto faz muito bem, não é preciso ir muito longe... o Miguel e o F.Coentrão são dois que me vêm á cabeça ;) espero que me tenha feito entender.

Com este post deste-me toda a razão, e só confirmas o que todos aqui suspeitávamos: nem tu, nem muitos dos que aqui são coniventes com este NOJO, sabem quem é o David Simão. O David Simão não é médio-ala nem extremo, para andar a "aprender" como defesa-lateral. Ele é médio ofensivo pelo meio, mas que também pode jogar como médio centro com pendor mais ofensivo, à imagem do que fazia, por exemplo, o Karagounis.

Se por acaso sabes quem é o David Simão futebolisticamente, e mesmo assim concordas com isto... ou não percebes de futebol, ou és um fanboy do JJ.

flip69

É só para que seja respirável o ambiente depois chega a hora, volta-se a insistir na mesma ideia do ano passado, logo o resultados será semelhante, é crónica este situação.

Chama-Imensa

David Simão mais um que anda a ser queimado. Quando chegar ao Porco mostra-nos a todos o jogador que é!

SLBCARLOS

d.simao se fores intelligente rescinde o contrato e segue a tua carreira noutro lado como fizeram o silvio, j.pereira. etc....           

nao mereces o que te estao a fazer.

e ja agora e melhor o Benfica acabar com a formacao.  somos os CEMITERIO dos jovems.

quinjeajero

Estás queimado David, és jovem, português e foste formado no Benfica. Tudo o que o Jesus não gosta. Boa sorte para ti.

TJSF

Se ficar só tem um motivo, as inscrições, o Jesus está-se fodendo para ele. Ele que aguente que daqui 1 ano está cá outro.

Far(away)

Anda a fazer número apenas.

Uma pena.

Nordeste Glorioso

É perfeitamente normal que não se tenha apostado nele nestes 2 jogos, temos muitas opções na sua posição, e não podemos andar a rodar os 30 jogadores, temos é de passar a fazer menos trocas e preparar o 11 para jogar a champions.

H2M

Revolta-te, rapaz!

SimpSLB

Não vamos ser campeões, o JJ devia ser despedido, o Enzo é mais um Fernandez, o DS vai ser dispensado... Tanto que se aprende em 2 jogos

Marafado

Um gajo olha para o Matic depois de ver o David Simão no banco, e percebe como funciona a formação do Benfica.

BenficaSetsFire

Conta tanto para o JJ quanto eu.