CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

tribeiro

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Agosto de 2009, 23:39
É arrumar já as botas que não temos a mínima hipótese de ser campeões. 90 dá para ver isto tudo e muito mais.

A brincar... a brincar.... deu para tirar algumas conclusoes....
Não percebo a exclusao do Patric (ficou mal explicado)
o lfilipe.... o k é isso.... o David Luiz não tem personalidade para ser jogador do SLB
o C Martins é uma nulidade
O R Amorim do meu ponto de vista não tem qualidade para ser titular do SLB
O que é feito do MVictor (o central mais rapido do SLB)???
O sidnei não tem mais picanha para comer...
O shaffer não é titular???"?"?2?" porquê??
ENFIM...já nem durmo hoje!
Alguem que me consiga explicar.... desde já o me obrigado...

Mozer

Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:47
Citação de: Mozer em 16 de Agosto de 2009, 23:42
Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:39
Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Agosto de 2009, 23:29
Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:26
Bastou ler duas páginas para ver os indignados dO sofá, aqueles que gritam mundos e fundos mas ir lá apoiar tá quieto.

Vão pró forum da Floribela, lá é que vocês são craques.

Vou dar uma resposta a quem pergunta sobre a validade da execução do penalti do Alonso.

Desde que o executante não ultrapasse a linha da bola com o pé enquanto está a fazer a sua marcação pode interromper e reiniciar o movimento quando o quiser.
Então quer dizer que pode andar a simular meia hora o remate?!

Não sei se te hei-de responder ou ignorar, porque essa tua pergunta tem tanto de lógica como de absurda.
Que tempo perdeu o Alonso, o tempo do Quim ser fintado? Foi e bem fintado, se não fosse queria ver o Alonso ter clarividência para bater a bola.
Não, não podia voltar atrás para rematar, fazendo isso seria concedido livre indirecto ao Benfica.

deixa-te de tretas que aquele penalty tinha que ser repetido

Companheiro, se sabes as leis do jogo posso fazer uma conversa contigo extra fórum, se não as sabes, ficamos como está porque não quero discussões dispensáveis.

ok sr arbitro da tanga, é melhor ficarmos mesmo por aqui...

Lúcio Gomes

Citação de: tribeiro em 16 de Agosto de 2009, 23:49
É arrumar já as botas que não temos a mínima hipótese de ser campeões. 90 dá para ver isto tudo e muito mais.

o lfilipe.... o k é isso.... o David Luiz não tem personalidade para ser jogador do SLB
Tas a ser injusto, estava a jogar bem até ao momento em que saiu!

Cain

Com equipas a jogar como o Maritimo hoje, sera' sempre dificil. O pior que pode acontecer e' ficar em desvantagem. "Azar" foi o penalti concedido, hoje era jogo para o Shaffer, especialmente na segunda parte.

benfica és grande

Para os iluminados do costume que estão a mandar a equipa a baixo logo ao fim da primeira jornada só uma palavrinha: manquem-se!
Há muita coisa a corrigir e houve muitas cenas que me irritaram, mas de uma coisa tenho a certeza eles deram tudo o que tinham para dar, infelizmente não fomos eficazes. Também tivemos que jogar contra uma equipa que queria fazer de tudo menos jogar à bola e tivemos como é costume um árbitro extremamente complacente, que levava a lição bem estudada.
Fui eu o único a ver esse FDP a deixar os jogadores do Maritimo a perderem todo o tempo que queriam? Não houve um único que se rebolasse no chão e que o árbitro não parasse o jogo. Depois dessas interrupções ainda se dava ao luxo de levantar o apito para mostrar que o jogo não recomeçava até ele apitar. Perderam-se uns 5 minutos assim, mais meia-hora (estimativa por baixo) com os jogadores do Maritimo a rebolarem no chão e depois no fim deu-me 5 minutos de descontos e nem sequer fez descontos sobre esses cinco minutos, visto que metade foram perdidos pelos jogadores adversários na ronha.
Cereja no topo do bolo... o penalti que não marcou pela mão na área na jogada do Weldon, com o David Luiz o mesmo tipo de lance não teve dúvidas.
Enfim, a jogar contra isto tudo acho que foi uma exibição positiva, apesar do resultado ter sido fraco.

O que me enervou mais foi os laterais que iniciaram o jogo, contra o Benfica em casa as equipas estão mais que dispostas a meterem os onze jogadores atrás da bola e se nós começamos o jogo com dois laterais como hoje, o Ruben não ataca sequer, o David tenta mas falta-lhe muito jeito, é meio caminho andado para termos problemas em criar desiquilibrios. Era das coisas que mais me irritava no Quique era a adaptação do David (o nosso melhor centra de longe) a lateral esquerdo, sinceramente não acredito que o Jesus continue no mesmo erro, mau de mais para acreditar  :cry2:

lcferreira

Citação de: andre_diogo em 16 de Agosto de 2009, 23:47
Fundamentalmente, encontram-se no futebol do Benfica alguns problemas que já se identificavam em anos anteriores.

Falta de estofo competitivo - a equipa a jogar em casa perante milhares de adeptos acusou imenso a pressão

Incapacidade da equipa em jogar contra equipas fortes tacticamente - o Marítimo para além de possuir esta característica, revelou-se também uma equipa muito conhecedora do futebol do Benfica

Isto são os problemas que se encontram directa e imediatamente no futebol do Benfica, porem existem muitos mais - que se repercutem no futebol - e que estão directamente relacionados com a sua direcção.

Contudo "gostei" da forma respeitosa com que o Marítimo abordou o jogo na Luz. Conheço bem as equipas do Jesus e sei que demoram a engrenar, esta equipa do Benfica ainda não me tinha convencido na plenitude e continua sem convencer mas acredito que vai apresentar evolução.

Este campeonato não vai ser favas contadas para o Benfica - como alguns previam tendo em conta a boa pré-época que o clube fez - e espero que hoje isso tenha ficado claro para todos.

Sei que muitos - escaldados com aquilo que foram observando noutras épocas - atirarão desde já a toalha ao chão, mas não há razão nenhuma para tal.

Epah, o Benfica fartou-se de jogar na segunda parte, que razões há para não acreditarmos que no futuro a equipa jogará desta forma também no primeiro tempo?

Cumps

Então, por cada muro de berlim que acampe na Luz tu tens de vir dizer que são profundos conhecedores do Benfica.

O Marítimo veio jogar para não perder, não teve 1 ocasião de golo além do penalti.
É isso uma equipa forte tacticamente? É isso uma equipa conhecedora do Benfica?
Uma equipa assim saberia como nos atacar e o Maritimo nada fez, defendeu e nada mais.

Devil1

É da maneira que acentam os pésinhos.

Citação de: Devil1 em 15 de Agosto de 2009, 23:07
Eu espero um jogo complicado, com um maritimo rijo tacticamente a não dar espaços para o Benfica jogar, e bastante faltoso...vai depender muito da criatividade dos nossos jogadores.

Eu só quero os 3 pontos, à anos que não entramos com uma vitória na liga, é tudo o que peço, entrar com o pé direito.

Bem vindos à liga sagres.

helderrocha

Citação de: Mozer em 16 de Agosto de 2009, 23:46
Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Agosto de 2009, 23:44
Citação de: lcferreira em 16 de Agosto de 2009, 23:42
Ainda não vi na TV, mas parece-me que há um 2º penalti não assinalada, quero ver para tirar as minhas dúvidas.
De facto falaram em 2 penalties....eu só vi o do Weldon.

há na 1ª parte um empurrão nas costas do david luiz
ha nada nao viste o resumo na rtp1? o david luis parou a bola como peito, depois a bola afastou-se uns centimetros do david luis e o david luiz atirou se  para o chao.

Fidags

Citação de: tribeiro em 16 de Agosto de 2009, 23:49

WTF!!  ::bater:: Este pessoal passa-se..

mikedoom

Aqui só vejo pessimismo, onde tem que haver optimismo, estamos no bom caminho! Criticar JJ é apenas tentarmos econtrar o caminho do passado...

flip69

Citação de: Mozer em 16 de Agosto de 2009, 23:37
Citação de: Miguelg em 16 de Agosto de 2009, 23:35
Cheguei agora do jogo e sinceramente invenções para quê e porquê?
David Luiz depois daquela 1ªparte só podia ter saído!!!!
Shafer não sabe defender? e Coentrão sabe? ColocaR O MELHOR JOGADOR em campo a DE?
OK JJ continuo a acreditar e a apoiar-te mas hoje fiquei passado!!!!
Cardozo agora é facil de falar mas devia ter ficado no banco depois das viajens que fez esta semana!!!

100% de acordo
Não podia sair porque perdeu uma substituição com Carlos Martins e se gasta-se uma com o Shaffer ficava com apenas uma para fazer durante a 2ª parte. Depois do mal feito não podia fazer mais nada a não ser apostar no ataque meter um defesa não concordo muito com essa situação.

eduardo.

Citação de: diogo32 em 16 de Agosto de 2009, 23:38
VI TODOS OS JOGOS DA 1ª JORNADA TRANSMITIDOS NA TV, FOMOS A EQUIPA QUE MELHOR JOGOU!

tambem nao faz sentido que se ponha a hipotese sequer que a Académica ou outros possam jogar melhor que o Benfica.

de facto quem diz que o Benfica não jogou.. que veja o jogo de uma forma minimamente impacial e avalie nao os jogadores do Benfica mas sim o futebol do Maritimo que ao aspecto do futebol português nao deixou jogar e jogou com todos os jodores atrás da linha da bola onde nem conseguiu um lance de golo o jogo inteiro e nao me recordo de uma jogada digna de registo na segunda parte.. a equipa preocupou.se em defender, e em nao deixar jogar.. o Benfica nao foi capaz de ultrapassar isto aliando algum azar na finalizaçao, uma excelente exebiçao do Peçanha e dos defesas do maritimo. que soube anular mt bem o losango do benfica.. acho que com o losango os laterais têm de participar mais no jogo, o Maxi faz muita falta e há que dar a oportunidade ao Shaffer ou ao Peixoto na esqueda da defesa..

Patrick_slb

Ha muito pessoal que ainda sonha com o  Benfica dos anos 60-80, mas isto agora ja nao é assim.

Cada vez mais os clubes pequenos crescem e treinam-se diariamente como os grandes.

Agora ja nao se vera nunca mais uma equipa jogar como alguma vez o Benfica o fez ha décadas...

HugoCastro

Sport Lisboa e Benfica / Geral / Re: Javi García       em: 14 de Agosto de 2009, 15:07
O Benfica já me escaldou demasiadas vezes para que eu acredite piamente que este é que é o "ano".

E não é que me escaldei mais uma vez?

Estou farto do nosso azar e azelhice!
Estou farto de não ganhar na primeira jornada à 5 anos!
Estou farto destes àrbitros e destes adversários nojentos que só fazem anti-jogo!

Estou mesmo a ver o que vai acontecer! Derrota à segunda jornada, os porcos ganham e adiantam-se. Depois lá ganhamos dois jogos e perdemos ou empatamos à 4ª jornada. Chegamos a Dezembro a 7/8 pontos do primeiro (porcos) mas ainda acreditamos. Pelo meio fazemos uma boa campanha na Europa e sonhamos alto até perdermos nos quartos de final. A Taça de Portugal já foi ao ar entretanto.

mochila

Em Portugal é isto que vamos encontrar quase sempre. Vai ser muito, muito difícil! Aimar, Di Maria, Saviola são jogadores que precisam de espaço. Hoje não o tiveram. Gostava de dizer que se mostraram capazes de o criar, mas não posso... Mas acredito muito nesta equipa. Falta acertar algumas coisas (laterais, obviamente!).

Um facto que me parece esclarecedor: na primeira parte Aimar muito raramente veio atrás buscar jogo. O primeiro homem na construção era... Javi García. Não pode ser. O segredo das boas exibições do Benfica tem sido o recuo de Aimar para pegar no jogo. Na segunda parte foi exactamente o que aconteceu: era ele que pegava na bola. A diferença foi clara