CN 5ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h15 *RTP1*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Djuricic, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinícius, Mamadou Tall, Panandétiguiri, Marco Soares, André Santos, Pateiro, Silas, Carlão
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García, Ramires (Nuno Gomes [65m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Ruben Amorim [80m]), Keirrison (Óscar Cardozo [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (04), Óscar Cardozo (78)

Rui Ramone

Citação de: ponta de lança em 21 de Setembro de 2009, 00:17
Diz o Silas, no Mais Futebol:

«Não saí satisfeito, mas pelo penalty. Nunca na minha carreira contestei uma substituição, era uma falta de respeito pelo treinador e pelos meus colegas. Foi uma primeira parte muito boa, conseguimos empatar, na segunda fomos mais pressionantes, mas Jorge Sousa custou-nos um ponto, porque o Benfica hoje não ganhava aqui. A minha leitura é que, quando muito, pode haver jogo perigoso, e depois jogadores como o Saviola e o Aimar tiram partido dessas situações. Se fosse do outro lado nem dúvida seria, mas o árbitro na dúvida marcou e eu penso que é um bom árbitro.»

Queixa-se do árbitro, que lhes custou um ponto mas depois admite que seria jogo perigoso (como há contacto, é livre directo. Como é na área, é grande penalidade), logo não conhece as regras...
Por fim, uma frase notável. Queixa-se de algo que não aconteceu. "SE acontecesse não sei o quê, blablabla". - Mas não aconteceu. A falta que ACONTECEU foi na tua área...
Estou habituado a manifestações de pouca inteligência por parte de futebolistas, mas do Silas não esperava muito. Enfim,...
este gajo é um frustado do futebol, fala mal para aparecer

cacetadas

Citação de: Infante da Sagres em 21 de Setembro de 2009, 00:19
O que é que interessa postar aqui as leis de jogo?

Para alguns elas são completamente irrelevantes!

Os intelectuais do fórum não carecem disso, poupem-se!

pois parece que alguns nem com as regras a frente deles as conseguem interpretar

Chefe

Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2009, 00:14
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:11
Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2009, 00:07
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:04
Citação de: ignisdivine em 20 de Setembro de 2009, 23:51
Só tenho a dizer que aqueles que dizem que não é penalty são uns merdas que não percebem nada de futebol. O aimar por pouco não leva com uma bota na kara que o arrebentaria todo. É abalrroado. E é jogo perigoso. Deviam ser 3 penaltis até. Deixem-se de merdas.

Javi Garcia: é kkl coisa. Nunca na vida vi um trinco desta qualidade.

Foi um jogo de dor, sofrimento e tortura com alguns jogadores uns furos abaixo de outras exibiçõesjá realizadas.

Bem feito para os porcos do união de leiria. Pensam k a defender com 11 ganham pontos depois fodem-se. Haviam era de levar 5.

Vamos rezar para k este seja o nosso ano. Nosso dos VERDADEIROS BENFIQUISTAS e não dos PSEUDO-BENFIQUISTAS que se infiltraramno fórum.

Oh rapazinho, olha aí a linguagem. Eu acho que não é penalty e isso não te dá o direito de me chamares "um merdas...".

Espero que a moderação esteja atenta pois posts deste género dão origem a respostas com igaul conteúdo.

Já lias a regra

Companheiro, eu sei a regra, andei lá dentro 20 anos.

Em que é que a regra contraria o que eu disse? Eu acho que o defesa joga na bola e só depois há contacto, logo, no máximo há jogo perigoso por levantar demasiado o pé. Jogo perigoso dá livre indirecto. -ERRADO isso foi a 20 anos

Se tu e mais pessoal acham outra coisa, tá-se bem. Respeitem os outros para serem respeitados.

parece que não leste...

Lei 12
O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.

o andares la dentro 20 anos a mim não me diz nada os arbitros andam la dentro todos os fds e parece que muitos tambem nao sabem as leis

Houve jogo perigoso- sim
Foi dentro da area - sim
Houve contacto resultante desse jogo perigoso - sim

cruzas com as regras e da penalty by the book

o que queres mais?

Sendo assim é penalti sem qualquer tipo de duvido. PEnsei que fosse livre indirecto.

Agora, o grave não é eu não saber essa regra, o grave é alguns COMENTADEIROS não saberem ou fazerem que não sabem

flexluis

Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2009, 00:14
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:11
Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2009, 00:07
Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:04
Citação de: ignisdivine em 20 de Setembro de 2009, 23:51
Só tenho a dizer que aqueles que dizem que não é penalty são uns merdas que não percebem nada de futebol. O aimar por pouco não leva com uma bota na kara que o arrebentaria todo. É abalrroado. E é jogo perigoso. Deviam ser 3 penaltis até. Deixem-se de merdas.

Javi Garcia: é kkl coisa. Nunca na vida vi um trinco desta qualidade.

Foi um jogo de dor, sofrimento e tortura com alguns jogadores uns furos abaixo de outras exibiçõesjá realizadas.

Bem feito para os porcos do união de leiria. Pensam k a defender com 11 ganham pontos depois fodem-se. Haviam era de levar 5.

Vamos rezar para k este seja o nosso ano. Nosso dos VERDADEIROS BENFIQUISTAS e não dos PSEUDO-BENFIQUISTAS que se infiltraramno fórum.

Oh rapazinho, olha aí a linguagem. Eu acho que não é penalty e isso não te dá o direito de me chamares "um merdas...".

Espero que a moderação esteja atenta pois posts deste género dão origem a respostas com igaul conteúdo.

Já lias a regra

Companheiro, eu sei a regra, andei lá dentro 20 anos.

Em que é que a regra contraria o que eu disse? Eu acho que o defesa joga na bola e só depois há contacto, logo, no máximo há jogo perigoso por levantar demasiado o pé. Jogo perigoso dá livre indirecto.

Se tu e mais pessoal acham outra coisa, tá-se bem. Respeitem os outros para serem respeitados.

parece que não leste...

Lei 12
O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.

o andares la dentro 20 anos a mim não me diz nada os arbitros andam la dentro todos os fds e parece que muitos tambem nao sabem as leis

Houve jogo perigoso- sim
Foi dentro da area - sim
Houve contacto resultante desse jogo perigoso - sim

cruzas com as regras e da penalty by the book

o que queres mais?

Li o que escreveste? Sim
Tu lêste o que eu escrevi? Não sei.

Vou escrever pela última vez que a minha vida não é isto, tentando ajudar-te a perceber a diferença na nossa interpretação:

Eu acho que o defesa joga a bola, logo, não há contacto, ou se há, é posterior, logo, não há lugar ao tal livre directo que a Lei prevê apenas se houver contacto físico (desculpa a repetição mas é para ver se percebes o meu ponto).

Nota: Eu não quero que concordes comigo mas permite-me ter a minha opinião, se não fôr pedir muito. O facto de postares a mesma coisa n vezes, quer a vermelho, a negrito ou ás riscas não muda o conteúdo.

Quando disse que andei lá dentro 20 anos era só para tentar passar a mensagem de que, quem joga o jogo (este ou outro) deve saber as regras, no mínimo. Não era com qualquer outra intenção que o escrevi.

Chefe

Citação de: Rui Ramone em 21 de Setembro de 2009, 00:20
Citação de: ponta de lança em 21 de Setembro de 2009, 00:17
Diz o Silas, no Mais Futebol:

«Não saí satisfeito, mas pelo penalty. Nunca na minha carreira contestei uma substituição, era uma falta de respeito pelo treinador e pelos meus colegas. Foi uma primeira parte muito boa, conseguimos empatar, na segunda fomos mais pressionantes, mas Jorge Sousa custou-nos um ponto, porque o Benfica hoje não ganhava aqui. A minha leitura é que, quando muito, pode haver jogo perigoso, e depois jogadores como o Saviola e o Aimar tiram partido dessas situações. Se fosse do outro lado nem dúvida seria, mas o árbitro na dúvida marcou e eu penso que é um bom árbitro.»

Queixa-se do árbitro, que lhes custou um ponto mas depois admite que seria jogo perigoso (como há contacto, é livre directo. Como é na área, é grande penalidade), logo não conhece as regras...
Por fim, uma frase notável. Queixa-se de algo que não aconteceu. "SE acontecesse não sei o quê, blablabla". - Mas não aconteceu. A falta que ACONTECEU foi na tua área...
Estou habituado a manifestações de pouca inteligência por parte de futebolistas, mas do Silas não esperava muito. Enfim,...
este gajo é um frustado do futebol, fala mal para aparecer
É lagarto assumido.

comanchero

vai haver muiiiiiiiita gentiiiiiinha interessada em não deixar cair este jogo no esquecimento!
preparem-se!

cacetadas

Citação de: Chefe em 21 de Setembro de 2009, 00:22
Sendo assim é penalti sem qualquer tipo de duvido. PEnsei que fosse livre indirecto.

Agora, o grave não é eu não saber essa regra, o grave é alguns COMENTADEIROS não saberem ou fazerem que não sabem

chefe grave tambem é algumas pessoas mesmo com as evidencias a sua frente não admitirem que erraram numa primeira opinião por desconhecimento da regra, principalmente quando disseram que era jogo perigoso e não penalty e depois de lerem a regra continuarem a dizer que é livre indirecto.

Toribas

Citação de: Kobille em 21 de Setembro de 2009, 00:19
Já podem votar nos nossos que arrancaram a vitória complicada em Leiria.
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_rate.php_id_3177_action_rate
O0
Acho que fiz merda  :ashamed:
Votei como se a pontuação máxima fosse cinco estrelas.

Jakub

Grande vitória! Sofrida como se quer, rasgadinho...
Bastante importante ter sido assim. Pézinhos no chão e cabeça que ainda não se ganhou nada...

Sr_Benfiquista_91

ORGULHO NESTA EQUIPA.......mostraram muita raça,soube me melhor esta vitoria que as goleadas,pois vi os jogadores a lutar ate ao fim,a 3m do fim a fazer pressao la em cima,a correr como malucos.....pelo que li,pois so vi os ultimos 15m,nao jogamos muito bem,mas mostramos caracter....

hoje a atitude da equipa fez me lembrar as nossas equipas de futsal e de andebol....

flexluis

Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2009, 00:20
Citação de: Infante da Sagres em 21 de Setembro de 2009, 00:19
O que é que interessa postar aqui as leis de jogo?

Para alguns elas são completamente irrelevantes!

Os intelectuais do fórum não carecem disso, poupem-se!

pois parece que alguns nem com as regras a frente deles as conseguem interpretar
Eu também sei insinuar e fazer comentários fatelas mas tenho por princípio respeitar as pessoas, coisa que não estás a fazer em relação a mim.

vcart31

Quanto ao jogo de hoje, o nosso consórsio sul americano, mesmo sem jogar bem ganhou 3 pontos, e isso é o mais importante, pois cada ponto é decisivo na conquista do titulo e por um se ganha e por um se perde, alías eu troco qualquer boa exibição por qualquer vitória... e o que vai interessar é fim termos pelo menos mais um ponto que o 2º classificado...

Quim - 5 - atraiçoado pelo gesto de D. Luiz no golo, não teve cruzamento por isso acabou por ter o jogo facilitado, parece que o golo do sion o ensinou alguma coisa...

M. Pereira - 6 - Bem a defender, com muita garra e fez uma exibição muito agradável...

Luisão - 7 - Grande jogo do nosso capitão, muito motivado e não me lembro de o ver perder um lance...

D. Luiz - 6 - Pena o auto-golo, mas uma exibição de bom nível, peca ás vezes pelo entusiasmo com que vai aos lances e em preciosismos técnicos, mas é sem duvida um grande jogador, grande passe para keirrison...

Schaffer - 4 - Alhém me explica o que é que este jogador faz no benfica, como é possivel termos dispensado o R. lima para ficar com este jogador, fazer bons cruzamentos não chega, só defende com carrinhos, a nível de passe muito mal, quando está apertado nem se fala, para mim claramente o elo mais fraco da nossa defesa...

Javi - 8 - que grande jogo deste jogador, que grande contratação, de posicionamento impecável, a forma como lê o jogo conpensando as subidas do d. luiz é formidável, este é para mim a contratação mais importante desta época...

Ramires - 5 - hoje passou ao lado do jogo, é um grande jogador e também tem direito a ter um menos bom, mas o que lhe faltou em frescura fisica, talvez pela lesão sofrida na 1ª parte, compensou a nível táctico, sendo uma preciosa ajuda a maxi e javi...

Di Maria - 5 - Hoje este mal, fez-me lembrar aquele di maria inconsequente dos anos passados, muita correria, mas pouco discernimento, hoje foi muita parra e pouca uva...

Aimar - 8 - hoje foi para mim a par de javi os melhores em campo, brilhante a forma como bate o livre para o 1º golo e muito bem no espaço que abre quando sofre a grande penalidade, (e só alguem com ódio ao benfica ou alguém muito estupido pode dizer que não é Grande penalidade), muito bem na forma como conseguiu impulsionar a equipa, pois ramires e di maria estiveram ausentes nesse capitulo...

Keirrison - 4 - Ganhou a falta para o 1º golo e depois foi um conjunto de nada, falta de adaptação? possivelmente, temos de ter paciência e dar-lhe tempo...

Saviola - 7 - um golo de grande classe e uma exibição esforçada, pois lutou sozinho contra a defesa da união, pois até entrar cardozo, teve um matraquilho como parceiro de ataque...

Cardozo - 6 - Entrou e marcou, foi de grande penalidade e isso que interessa? nada, o que conta é que já é o melhor marcador...

N. Gomes - 5 - hoje o jogo não tava para o seu jeito, mas lutou,  e ainda falhou um golo fácil...

R. amorim - 5 - 15 minutos em campo muito importantes pois devolveu a estabilidade que o meio campo tinha perdido para que pudéssemos arriscar a vitória, com a duas primeiras substituções, como marcámos era necessário devolver o poder ao meio campo e para isso está lá o nosso relógio suiço, o nosso ruben... 

cacetadas

Citação de: flexluis em 21 de Setembro de 2009, 00:23

Li o que escreveste? Sim
Tu lêste o que eu escrevi? Não sei.

Vou escrever pela última vez que a minha vida não é isto, tentando ajudar-te a perceber a diferença na nossa interpretação:

Eu acho que o defesa joga a bola, logo, não há contacto, ou se há, é posterior, logo, não há lugar ao tal livre directo que a Lei prevê apenas se houver contacto físico (desculpa a repetição mas é para ver se percebes o meu ponto).

Nota: Eu não quero que concordes comigo mas permite-me ter a minha opinião, se não fôr pedir muito. O facto de postares a mesma coisa n vezes, quer a vermelho, a negrito ou ás riscas não muda o conteúdo.

Quando disse que andei lá dentro 20 anos era só para tentar passar a mensagem de que, quem joga o jogo (este ou outro) deve saber as regras, no mínimo. Não era com qualquer outra intenção que o escrevi.

O Silas continua lá dentro e não sabe as regras, eu até me podia dar ao trabalho de postar aqui a parte em que dizes que é jogo perigoso, mas não vale a pena

Redady

Por que raio terá dito o Pateiro do Leiria -que até está a 5metros do local! - na flash que «o lance era falta mas que era fora da área»?

Greis

Eu estive no estádio e lance é mesmo à minha frente. PAra mim, a única dúvida que ficou foi se seria dentro ou fora da área.

Ainda não vi  lance na TV.