Que modalidades gostariam de ver representadas no nosso clube?!

patm

_Benfiquista_

Disse Ciclismo porque faz parte do Nosso Benfica!É Intríseco,está no Nosso Emblema!Não é que goste muito da modalidade,mas faz parte da Nossa História e Mística!

Leonzo

Sem essitar Ciclismo... :drool:    :drool:     :drool:

Depois Futebol Femenino, Hóquei em Campo, Downhill e BTT... ;)

Eagle Heart

Desculpem ir contra pretensões e opiniões pessoais, mas não me parece que hóquei no gelo, futebol americano e "baseball" sejam desportos para popularizar e fundamentar em Portugal, muito menos no Benfica. E acrescento outro que deve fica sempre pelo resídual: o críquete.

Tirando Portugal a maior parte dos países da Europa, como Espanha, Alemanha, Italia, França, Suiça, Austria e UK tem campeonatos e taças destes desportos e à muito que estão implementadas nesses países!! Em Espanha o futebol americano já existe e está implementado à 20 anos!! Em Portugal o basebol já tem Campeonato Nacional, Taça e Selecção, se bem que neste momento a Federação está a braços com um problema de Direcção!! O futebol americano este ano teve o seu 1º Campeonato Nacional, depois de duas equipas tugas terem participado na 2ªDivisão Espanhola, tendo até uma equipa conseguido o ano passado bons resultados!! Tambem o Federação Portuguêsa de Patinagem organisa o Campeonato Nacional de Hoquei em linha (uma especie de hoquei no gelo, mas com patin em linha) onde entra uma equipa que se chama Benfica Pumas!! Confesso que prefiro desportos de equipa e em que exista muito contacto e intensidade, por isso gosto do futebol americano, do horseball, do lacrosse (a versão de campo, que se joga mais na Europa e a nivel colegial nos EUA), hoquei em campo, hoquei no gelo e in-line hoquei!!

zerocool

Citação de: rcoelho em 18 de Novembro de 2009, 23:41
Acho que seria muito importante promover e divulgar o futebol entre as nossas adeptas, portanto defendo a implementação do Futebol de 11 feminino.

Para além disso acho que seria muito importante (e produtivo) apostar no ténis. Não sei se o Frederico Gil é benfiquista, mas se for podia ser um forte impulsionador da modalidade dentro do clube.

Á semelhança do que foi feito com o rugby, acho que o Benfica poderia negociar com outra camara municipal a cedencia de terrenos e apoios para a construção de um complexo dedicado ao Tenis. O local que naturalmente surge na minha imaginação é Sintra, por dois motivos: o presidente da câmara é um grande benfiquista pelo que poderia ser fácil a "negociação", em segundo lugar porque é a terra de onde é natural o Frederico......

Bom tópico.  O0

PS: para além de escreverem as modalidades que gostavam de ver, justifiquem as escolhas.  O0
é sim senhor!!!!

toskeeper

Gostaria de ver uma equipa de hoquei in line!!Eu que jogo este desporto em França,para mim seria um orgulho!

Bernardo.8

O_Glorioso

E já podíamos ter futebol feminino, um bocado à pressão, mas podíamos.

Bessem Jday

Andebol e Voleibol Feminino devido a serem modalidades históricas no nosso clube e nas quais temos imensa tradição e palmarés.

Gog

zerocool

Citação de: Bessem Jday em 23 de Novembro de 2009, 21:49
Andebol e Voleibol Feminino devido a serem modalidades históricas no nosso clube e nas quais temos imensa tradição e palmarés.
grandes tardes de sabado passei eu a ver as nossas equipas femininas dessas modalidades...principalmente o andebol onde eramos crónicas campeãs!!!!!

Freire