CN 19ª J: Vitória FC 1 - 1 SL Benfica, 06Fev. Sáb. 21h15 *RTP1*

Vitória FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória FC: Mário Felgueiras, Collin, Marc Zoro, Ricardo Silva, Zarabi, Djikiné, Kazmierczak, Neca, Bruno Ribeiro, Hélder Barbosa, Keita
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira (Nuno Gomes [85m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins, Ángel Di María, Pablo Aimar (Alan Kardec [72m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

x@ng@i

A primeira parte foi claramente de uma equipa que achava que estava no papo.. Depois veio o susto e a segunda parte foi jogada com um certo "desespero na cabeça" pela ânsia do golo. Aquele penalty no fim foi mesmo uma facada nas costas, depois de termos visto outros 2 não serem assinalados não podiamos deixar de aproveitar esta soberana oportunidade. Mas pronto so falha quem la está, mas também há que ter mais cabeça nestes momentos, porque foi notório quando o arbitro assinalou o penalty que muitos jogadores tanto pelo seu olhar como pela sua atitude no momento estavam mais a pensar na possibilidade de o penalty ser falhado do que em ser convertido, apenas vi um jogador com aparente confiança naquela oportunidade..

x@ng@i

Citação de: IPASLB em 07 de Fevereiro de 2010, 16:24
Citação de: m@gui em 07 de Fevereiro de 2010, 00:22
Desculpem a extensão mas eu Tinha que escrever isto.

O jogo deve estar a acabar ou mesmo prestes a tal mas eu não sou capaz de suportar mais daquilo. Não, não consigo ouvir por mais momento algum aqueles comentadores, é demasiado doloroso olhar para o televisor e ver o resultado e o cronómetro. Não quero acreditar naquilo com que me deparo. Não, não e não. O amor que eu tenho a este clube não me permite isto, a esta hora estou para aqui com um sentimento de profunda revolta e já faltou mais para largar lágrimas de frustação. Não Benfica, não era nada disto que eu queria. Levávamos 3 pontos de avanço e voltámos a dar o braço, voltamos a facilitar, a desperdiçar uma oportunidade de ouro para nos apoderarmos de vez da 1ª posição, aquela que realmente te pertence. Nada me faz mais feliz do que aqueles gritos de "golo", de "Benfica, Benfica". Nestes 18 anos de vida, nem sempre me deste aquilo que era digno do teu nome aliás, despertei para o futebol numa altura em que andavas apagado. Mas eu acreditava, acreditava que era possível mudar o rumo das coisas, acreditava mesmo quando era impossível, nem que como contrapartida levasse uma desilusão ainda maior. Nasci para te amar, para te ver como máximo exemplo, para partilhar contigo os melhores e os piores momentos da minha/tua existência.

Esperava que hoje reforçassemos a liderança, que carimbássemos mais uma vitória no longo caminho em direcção à vitória. Mas não, nada disto se concretizou. Não entramos no jogo da melhor forma, não era aquele Benfica imperador e mágico que esta época nos tem presenteado. Chegamos mesmo a adiantarmo-nos no marcador, através de um cabeceamento de David Luiz que ainda tocou num jogador da casa. Acreditava que sim, que a história deste jogo teria um final feliz. Mas, pouco tempo após o golo comentei "Há que marcar outro porque se não isto vai-se complicar". E assim as coisas se passaram. A igualdade no marcador surgiu após um auto-golo de David Luiz, através de uma jogada que ainda tenho aqui trancada. Estava feita a igualdade no marcador, devolvida a confiança e o acreditar aos nossos adversários. Acho que este golo me doeu mais do que se me despejassem um balde de água gelada em cima, como se costuma dizer.

O jogo continuou mas não se viu o Benfica dos últimos tempos. Falharam vários factores, não estavámos inspirados e claro que o adversário também não facilitou. Como um dia disse o saudadoso Bella Gutman "Contra o Benfica todos valem ou fazem por valer", é mais ou menos isto, uma espécie de "guerra santa". Na 2ª parte o Mister fez alterções mas nem estas me (nos) devolveram o Benfica que me (nos) tem feito sonhar. Eu estava convencida que íamos trazer os 3 pontos do Bonfim e o penalty marcado a nosso favor parecia a confirmação disso. Sim, chegara a altura de mudar a história, apesar de uma exibição mais apagada do meu Benfica. E eu, já rouca e ajoelhada no chão, aguardava ansiosamente o momento de soltar aquele grito de "golo". Mas não, não era o nosso dia, Cardozo rematou à trave e eu vi-me obrigada a guardar esse grito. Não havia mais volta a dar. Incapaz de encarar aquela realidade, fechei-me no quarto e comecei a escrever para tentar libertar a mágoa que de mim se apodera nestes instantes.

O futebol, o "beautiful game", por vezes prega-nos partidas. Sei que ele dá-nos bons momentos mas para mim estes só vales se também vivermos os momentos menos bons. Porque ao contrário de muitos, eu não vivo só as vitórias. Aliás, quem me conhece sabe que esta semana não me vai correr como eu queria e que, enquanto esta ferida se mantiver aberta, a Margarida não será a mesma Margarida. Às vezes só tenho vontdae de virar as costas mas rapidamente me apercebo da minha idiotice: que seria de mim sem o Benfica? Ele dá-me desilusões, faz-me sofrer, faz-me chorar e soltar muitos "porquê?". Mas é ele que alimenta esta chama, este modo de vida!

Em Maio seremos campeões, eu acredito, não deixo de acreditar. Pensar que foi mais um obstáculo, apenas mais um atraso na luta pelos nossos objectivos. Mas nem isto me conforta, nada nem ninguém alivia uma derrota do Benfica. Mas, se em Maio me(nos) for dada a recompensa, mais do que as goleadas, as vitórias folgadas, valerão os momentos em que sofri por ele, pelo clube que trago no peito. E então, serei invadida por uma gigantesca onda de alegria, fortes arrepios e até mesmo lágrimas nos muitos abraços de vitória, me deixarão realizada por todos os momentos que me fazes sofrer e por todos os instantes em que te foi leal! E, numa tentativa inútil de arrumar este assunto e despachar trabalhos da escola eis que, logo na 1ª página me deparo com isto "Reagir como um grande e não chorar como um pequeno".
Amo-te Benfica!
:slb2:
Sou mais velho que tu, mas o sofrimento não tem idade.

Revejo-me completamente nestas palavras.. Ontem consegui-me chatear com tudo e com todos depois do jogo.. Que raiva..

mrfalcon

Citação de: AmorBenfiquista em 07 de Fevereiro de 2010, 16:24
o que mete mais raiva era tarmos a gozar com os sapos e acontecer isto...

e pior que tudo falhar um penalty no ultimo minuto é mau de +.. que desgosto

a mim o que me mete raiva é que haja Benfiquistas que ainda se dão ao trabalho de gozar com os sapos... eles são de outro campeonato!

Spade

Citação de: riccky em 07 de Fevereiro de 2010, 14:50
alguém me pode postar aqui as pontuaçoes dos jogadores do benfica no jornal a Bola. Basta o numero dos jogadores e a pontuação. E ja agora o melhor em campo. Obrigado

Quim 6
Maxi 4
Luisão 6
David Luiz 4
F. Coentrão 4
Javi 5
C. Martins 4
Di Maria 6
Aimar 4
Saviola 6
Cardozo 4

Ramires 5
Kardec 5
N. Gomes -

Melhor do Benfica - Di Maria
Melhor em campo - Bruno Ribeiro

AmorBenfiquista

Citação de: Spade em 07 de Fevereiro de 2010, 16:43
alguém me pode postar aqui as pontuaçoes dos jogadores do benfica no jornal a Bola. Basta o numero dos jogadores e a pontuação. E ja agora o melhor em campo. Obrigado

Quim 6
Maxi 4
Luisão 6
David Luiz 4
F. Coentrão 4
Javi 5
C. Martins 4
Di Maria 6
Aimar 4
Saviola 6
Cardozo 4

Ramires 5
Kardec 5
N. Gomes -

4 ao maxi ?
5 ao kardec so porque sacou o penalty ?  :estrelas:

4 ao d. luiz ?  :estrelas: :estrelas:

di maria e quim ambos 6 ?  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

amarante

o que mais me desiludiu nem foi tanto o resultado nem o cardozo falhar o penalti!

foi a menospreso do benfica ao setubal!  quando não ha humildade acontece isto!

o benfica entrou em campo lento e surpreendido com o setubal!

rocky

o nuno gomes estava em campo na altura do penalty e como capitao tinha obrigaçao de ser ele a tentar transformar a grande penalidade , podia atè ter falhado mas ser capitao do sport lisboa e benfica nao serve so a ter vaidade de ter a braçadeira no braço , serve a ser o primeiro a ter responsabilidades

Fabrizio

Citação de: amarante em 07 de Fevereiro de 2010, 16:46
o que mais me desiludiu nem foi tanto o resultado nem o cardozo falhar o penalti!

O próprio Di Maria disse que estava á espera de ganhar fácil, assim não pode ser.

ForçadoBloqueio

Agora imaginem estarem em casa numa festa de anos da vossa mulher, com 15 pessoas e serem o único benfiquista na sala. Minuto 90+2 Penalty marcado e....penalty falhado! Dantesco, não é? Pois é, vivi no Inferno por momentos e deixem-me dizer-vos: não há coisa pior!

amarante

Citação de: Fabrizio em 07 de Fevereiro de 2010, 16:50

O próprio Di Maria disse que estava á espera de ganhar fácil, assim não pode ser.

bem eu nem sabia disso!

hoje nem quis ver telejornais nem jornais! quanto mais for ver, maior é a depressão!!!

Mas isso é muito mau!!! porra!!! pior que a derrota (sim é derrota) é perceber que não foram humildes para ganhar!!!      :disgust: :disgust: :disgust:

espero uma reação á campeão e que não volte acontecer!!!

IPASLB

Citação de: defacer em 07 de Fevereiro de 2010, 16:33
Citação de: IPASLB em 07 de Fevereiro de 2010, 16:26
Citação de: AmorBenfiquista em 07 de Fevereiro de 2010, 16:24
o que mete mais raiva era tarmos a gozar com os sapos e acontecer isto...

e pior que tudo falhar um penalty no ultimo minuto é mau de +.. que desgosto
Eu não gozo os outros nem sequer vejo os jogos dos outros, excepto quando jogam com o SLB, ás vezes o gozo dá nisto...

200% de acordo!! Eu só gozo no fim!!Entretanto nada digo e ando bem caladinho!!
É só olhar para o exemplo que dão os sportinguistas...quando o clube deles está a frente do SLB na liga, riem-se, gozam, fazem 30 por uma linha, depois são o que são e o clube deles é o reflexo dos seus adeptos, um clube de mentalidade fraca que vive sobretudo á sombra do que o SLB faz, ou seja, se o SLB está bem, eles vivem doentes, se está menos bem ou mal, andam com a alegria nos píncaros, independentemente do momento que vive o seu próprio clube, enfim, complexo de inferioridade, aliás, também vivem assim a maioria dos adeptos do fcp, o que é normal perante a grandeza superior que o SLB teve, tem e sempre terá...
PS- São uma minoria aqueles que são Sportinguistas e Portistas, a esses nada tenho a apontar, porque cada um é livre de escolher o clube que se quer apoiar.

IPASLB

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Fevereiro de 2010, 16:51
Agora imaginem estarem em casa numa festa de anos da vossa mulher, com 15 pessoas e serem o único benfiquista na sala. Minuto 90+2 Penalty marcado e....penalty falhado! Dantesco, não é? Pois é, vivi no Inferno por momentos e deixem-me dizer-vos: não há coisa pior!
Imagino e deixa-me dizer que nem mesmo na cidade do Porto, é normal haver essa diferença, bem pelo contrário, não tens muita sorte em relação ao clubismo, pelo menos no seio dos teus amigos e familiares mais próximos.

MP_14

Citação de: amarante em 07 de Fevereiro de 2010, 16:55
Citação de: Fabrizio em 07 de Fevereiro de 2010, 16:50

bem eu nem sabia disso!

hoje nem quis ver telejornais nem jornais! quanto mais for ver, maior é a depressão!!!

Mas isso é muito mau!!! porra!!! pior que a derrota (sim é derrota) é perceber que não foram humildes para ganhar!!!      :disgust: :disgust: :disgust:

espero uma reação á campeão e que não volte acontecer!!!

O perceber que não foram humildes é bom! Pior seria se achassem que foi azar..

IPASLB

Mais a frio, na minha opinião Maxi esteve muito mal a defender, sempre muito atrasado a recolocar-se na defesa, David muito displicente, apesar de ter tido bons apontamentos, mas mal também no passe, Cardozo apagado, bem como a maioria, ainda por cima falha a opurtunidade de o SLB ter ganho 3 pontos, 1 penalty é sempre 1 penalty...
Muito mau jogo coletivo e sem garra, NÃO SE PODE JOGAR ASSIM MAIS NENHUM JOGO DE QUALQUER COMPETIÇÃO ATÉ FINALIZAR A ÉPOCA OFICIAL, GUARDEM ESSE TIPO DE ATITUDE PARA OS AMIGÁVEIS E NEM MESMO NESSES SERÃO PERDOADOS!

riccky

Citação de: Spade em 07 de Fevereiro de 2010, 16:43

Quim 6
Maxi 4
Luisão 6
David Luiz 4
F. Coentrão 4
Javi 5
C. Martins 4
Di Maria 6
Aimar 4
Saviola 6
Cardozo 4

Ramires 5
Kardec 5
N. Gomes -

muito obrigado. bruno ribeiro melhor!!!! ele que á meia hora ja devia ter sido expulso, nao me pareceu o melhor em campo. helder barbosa ainda vá lá vá