AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

_Huji_Slb

Citação de: SLBRulez em Hoje às 14:27Acredito que vá estar muito mais vazio agora

Nem toda a gente tem vida para estar um dia inteiro numa AG.

Na parte da tarde não consigo ir, quem estiver presente que vote bem.

immoreofadogperson

Citação de: supersueca em Hoje às 14:17
Citação de: immoreofadogperson em Hoje às 13:31
Citação de: supersueca em Hoje às 12:27
Citação de: Magna Gloria em Hoje às 12:07
Citação de: supersueca em Hoje às 12:03
Citação de: pexim em Hoje às 11:49
Citação de: supersueca em Hoje às 10:54
Citação de: Yokaipt em Hoje às 10:51
Citação de: mojo_j0jo em Hoje às 10:49
Citação de: Tds 28 em Hoje às 10:47Aplauso avassalador contra o voto elétronico e voto das casas. E contra Vieira.
Hoje, começa a limpeza do clube

Vi muita velharia nos lugares de 50 votos sem bater palmas nesse momento, infelizmente

Infelizmente isto. Tenho 50 votos porque o meu pai me inscreveu como sócio quando nasci. Apesar de grande parte do pavilhão estar a aplaudir, por exemplo bastou olhar para o lado para ver a indignação do grupo de 5 pessoas ao meu lado. Acredito que hoje saimos com estatutos melhores, mas não dava como certo a aprovação destas propostas.

Este "medo" do pessoal do 50 votos...enfim. de uma vez por todas: o Benfica não chegou a este estado por causa dos votos dos mais velhos, basta consultarem a dispersão de votos nas eleições vieiristas
É uma simples questão matemática. O total dos 50 votos pesa mais do que o somatório de todas as restantes categorias.

Não é.uma questão matemática.é uma questão ideologica. Criou-se o mito de.que o pessoal com mais votos não quer mudança e de que foram.o suporte do Vieirismo.  Mas quando olhamos.para as votações da era vieirista,observamos que Vieira ganhava em todos os escalões e.falo em número de votantes, Não em número de votos resultantes.
Dito isto e eu tenho 50 votos, acho sim um exagero a discrepância de número de votos de entre os diversos socios, no entanto sou frontalmente contra votos iguais independentemente da antiguidade.
Mas como se.criou esta ideia dos votos dos mais velhos,atrevo me.a.dizer que a maioria de quem quer um homem,um voto, acredita que assim se vão ver livres do Vieirismo.  Mas este pensamento conjuntural, beneficiaria no futuro um outro tipo de "ismo" igualmente nefasto para o Clube. Como disse um dos.intervenientes, hoje não estamos a.discutir a bola que entra ou sai mas sim a perenidade do Clube
Em que medida 1 sócio=1 voto seria prejudicante? Não consigo ver.

Porque possibilita a entrada repentina de um largo número de sócios,sem.qq.ligação ao Clube a ter uma intervenção no mesmo plano que benfiquistas que estão ca ha 10, 20 ou 50 anos. Facilita a manipulação conjuntural de levar o Clube num determinado rumo, contra os.interesses do Benfica. Lembraria a forma.como ex Valentim Loureiro ganhou as eleições em Gondomar,.com a distribuição de electrodomésticos. Se.ja.como.as coisas são,.os bendiquistas adoram populistas,.assim ainda teríamos mais facilmente Vieiras.e.VAs.
E isto é uma associação desportiva com fortes raizes historicas e a democracia exerce-se tb via a participação em eventos como este

Para mim é sempre interessante ver esta linha de raciocínio escrita, porque expressa um medo irracional que não tem qualquer sentido.

Vejamos porquê:
1 - esperar resultados diferentes utilizando os mesmos métodos é apenas um auto de fé. Esta diferença entre sócios, que supostamente premeia o 'benfiquismo', permitiu que nos últimos 30 anos, se elegessem Manuel Damásio, João Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira e Rui Costa. Nesta lista, não é possível retirar um pingo de competência: só incapacidade pura e/ou vigarice saloia.

2 - Imaginemos um sócio (como eu), cujos pais tinham dificuldades financeiras, e que portanto só conseguiu inscrever-se quando começou a ganhar o seu próprio dinheiro, em quantidade suficiente para poder dispensar uma parte, comparado com outro que, por mero fortúnio, nasceu no seio de uma família que o inscreveu desde que nasceu, e que sempre lhe pagou as quotas. Qual dos dois é mais 'benfiquista'? O segundo? Só porque é sócio há mais anos, sem que para isso tenha desempenhado qualquer esforço? Ou o primeiro, que é sócio há menos anos, mas cada um desses anos representou suor para conquistar essa posição?

3 - A famigerada 'onda de novos sócios' que só pretendem o mal do Benfica (como se os antigos, até aqui, tivessem conseguido melhor, como se vê nos 8 campeonatos em 30 anos!), podia ser aplacada por uma graduação participativa, isto é, e por exemplo, antes de completarem um ano de filiação poderiam não poder gozar do direito de votar para eleger órgãos sociais, ou de votar em Assembleias Extraordinárias. Dessa forma, seria possível garantir que só após um ano se consolidaria a posição completa de sócio do Benfica, assim protegendo o clube de uma eventual entrada repentina de adversários que pretenderiam criar distúrbios (que, no entanto, não passa de uma teoria de chapéu de alumínio, como se vê no caso dos rivais).

Enfim, quem insiste nestas matérias é, naturalmente, quem já atingiu os 20/50 votos, querendo por isso manter uma espécie de ascendente sobre os 'menos benfiquistas'. No limite, os sócios mesmo muito mais antigos, poderão não ser mais benfiquistas que os outros; serão apenas mais saudáveis.

1) posso contrapor tb que foi o sistema de diferenciação de votos que colocou na presidência os melhores líderes (Bogalho, Coutinho, e tantos outros) que este Clube jamais teve e que fizeram do Benfica um clube mundial. O problema aí será mais dos sócios que foram na onda da sereia do que do sistema.

2) não estamos a falar de benfiquismo, estamos a falar de ser associado e das responsabilidades que isso implica. Ser mais ou menos benfiquista não se mede pela condição de associado.  E tb aqui posso contrapor que conheço muita gente com possibilidades financeiras que não são sócios e outros que fazem grandes sacrifícios para se manterem como tais durante décadas. Mas como disso, isto é uma questão de ser associado, e não unicamente adepto.

3) o período de um ano de limitação para votar continua e existir, pelo menos da última vez que verifiquei. E penso que se deverá manter e não exceder. E não é nenhuma teoria chalupa, a possibilidade existe. É como teres um seguro a que esperas nunca recorrer, é mais uma salvaguarda adicional.Não é medo, é uma simples blindagem como temos outras no Clube, por ex maioria qualificada para mudar estatutos, caso por ex os sócios venderem o Clube a um Emirates, ou a uma Apple... sim porque a questão dos votos tem repercussões em tudo, incluindo votações em AG com Lucas centenas de sócios.

4) Não é por ter mais votos que me considero "mais benfiquista do quem tenha menos votos, mas continuo a dizer que a ligação continua ao Clube deve de ser premiada. Aliás, o sistema não é fechado pq também eu comecei com um voto só e que tem um voto hoje terá mais no futuro. E não esquecer que a quest
E já referi por diversas vezes que acho um absurdo a discrepância entre 1 e 50 votos. Por mim podia bem ser 1, 5 e 10 consoante a antiguidade. Mas que não se abdique disto. Não é isto que torna o Clube mais ou menos democrático. O Andrades não são um clube mais democrático que nós. A limitação do poder, mandatos, idade de candidatura, demissão da direção em caso de 2 chumbos do RC, o betão não votar,entre outras coisa, isso sim contribui para a democratização do Benficaa. Só peço que não abrem uma porta para hipóteses futuras por que acham que Vieira ganhou pq tinha os votos dos "velhos".

Esta posição parece-me muito mais equilibrada. Obrigado pela contribuição.

Prudas


SLBRulez


Lebohang Mokoena


LA Lakers

Ainda não começou, direção não aqui está.

Muito menos pessoas até agora aqui, espero que estejam a vir.

Ru10

Sócios com 1 ano são sócios adultos que decidiram abdicar do no mínimo 100€ anuais para se associarem ao clube. Sem papinha dos papás.

Se têm medo do julgamento deles, tudo bem: 4 anos sem poderem votar, ou seja um mandato.

Posto isto, democracia é uma pessoa = um voto.

mojo_j0jo

Até na AG há diferenciação para quem tem 1 e 5 votos, esses só podem se sentar na bancada, cadeiras fofinhas só a partir dos 20 votos ;D

Caitas

Citação de: Ru10 em Hoje às 14:35Sócios com 1 ano são sócios adultos que decidiram abdicar do no mínimo 100€ anuais para se associarem ao clube. Sem papinha dos papás.

Se têm medo do julgamento deles, tudo bem: 4 anos sem poderem votar, ou seja um mandato.

Posto isto, democracia é uma pessoa = um voto.

Concordo plenamente com esta posição.

EagleVision

Citação de: poolshark em Hoje às 14:14
Citação de: EagleVision em Hoje às 13:52
Citação de: Stigmat em Hoje às 13:50
Citação de: EagleVision em Hoje às 13:48
Citação de: Stigmat em Hoje às 13:37
Citação de: EagleVision em Hoje às 13:36
Citação de: Leonzo em Hoje às 11:47O Noronha senão tivesse intenções de se candidatar, não se exponha tanto com se está a expor no meu entender.

Que Jonas te ouça! JNL será, naturalmente, o nosso próximo presidente e, certamente, deixará marca extremamente positiva na sua história. É que nem duvido disso.

Vocezes qerem é borlas no máquedonales .

Eu queria era um presidente com um track record, académico e profissional, que faça corar de vergonha todos os presidentes que "geriram" este clube nas últimas décadas.

Tudo bem. Estou a ser idiota. É de conhecimento geral que nenhum desses trastes tem um pingo de vergonha que seja. Mas fica a ideia.

Deve ser. Queres é coupons para comprar amburgas mais baratos! Garotão.

Faltou-te um "o que tu queres sei eu" de palito na boca  ;D



Só deixar uma pequena nota que, o gajo da cramalheira (do "o que tu queres") e um gajo de alfama, são dois gajos distintos  :)

paalexg

Há pouco, quando estava a regressar para o pavilhão, o Rui Costa, o Noronha e a Raquel Vaz Pinto estavam a conversar nas traseiras do pavilhão. Outros membros da direcção, como o Fernando Tavares e o Manuel Brito também estavam perto do grupo.

linus

Citação de: CSalvador185 em Hoje às 14:24Hoje não consegui estar presente, pelo melhor motivo do mundo, nasceu a minha filhota ontem às 3:12h  :smitten:

Votem por mim, mas voltem sobretudo por ela, para que possa ver um Benfica muito melhor do que aquele que o pai viu até agora!



Parabens

Jakub

A que horas acorda o Rui da siesta? Ja o lixaram com a Cena das 9h agora e que Vao ver...

Sequel

Citação de: paalexg em Hoje às 14:36Há pouco, quando estava a regressar para o pavilhão, o Rui Costa, o Noronha e a Raquel Vaz Pinto estavam a conversar nas traseiras do pavilhão. Outros membros da direcção, como o Fernando Tavares e o Manuel Brito também estavam perto do grupo.

No meu tempo, fumava-se atrás dos pavilhões, na escola, portanto...

Tds 28

Citação de: CSalvador185 em Hoje às 14:24Hoje não consegui estar presente, pelo melhor motivo do mundo, nasceu a minha filhota ontem às 3:12h  :smitten:

Votem por mim, mas voltem sobretudo por ela, para que possa ver um Benfica muito melhor do que aquele que o pai viu até agora!


Muitos parabéns