AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Indiana Jonas

Citação de: CSalvador185 em Hoje às 14:24Hoje não consegui estar presente, pelo melhor motivo do mundo, nasceu a minha filhota ontem às 3:12h  :smitten:

Votem por mim, mas voltem sobretudo por ela, para que possa ver um Benfica muito melhor do que aquele que o pai viu até agora!



Muitas felicidades aos pais! Que a menina viva longos anos para assistir a um Benfica renovado e dos benfiquistas!

Olos

Citação de: BenficaSarajevo em Hoje às 15:09
Citação de: Olos em Hoje às 15:07
Citação de: Smashin em Hoje às 15:02
Citação de: JoaoVicente em Hoje às 14:57Todos os sócios com 1 voto não concordo agora de 1 para 50 é ridículo
Até pode não ser tudo com 1.

Mas então quantos? Eu até concebo pesos diferentes. Mas para mim um sócio valer por dois só porque gastou mais dinheiro em quotas não faz sentido nenhum.

Não há nenhuma relação entre ter mais juízo e mais tempo de sócio. Nada

Não é por gastar mais. É pelo compromisso.

Alguém é sócio durante 20 anos.

Alguém é sócio durante 5 anos, não é durante 10 e volta a ser durante 5.

Ambos 1 voto. É justo?

Agora os 50 é aberrante. Por mim voltava ao modelo anterior (maximo 20).

Embora nesse modelo seja 1 para 20 e com os novos estatutos fica 1 para 17, o que é mais baixo. Por mim até  pode ficar assim.


Quem tem 80 anos também já pagou mais anos de impostos do que tu e eu. Devem ter mais direito de decidir o futuro do país? Devem os seus votos nas eleições legislativas valer mais do que as de um jovem de 18?

Quem compra mais acções de uma empresa também tem mais votos.

Quer se queira quer não o Benfica é uma pessoa coletiva (um associação e não uma empresa é certo).

SunRider

Alguém pode por aqui o link ou imagem onde dos artigos que estão a ser discutidos? Obrigado.

cacetadas

Citação de: clipper_slim em Hoje às 15:28
Citação de: johnnybgood em Hoje às 15:25Olha olha o filho da puta do mauro xavier lá veio

É esta a democracia que defendem?
obviamente. se não tivesses em democracia não podias chamar fdp a um gajo que faz parte do regime instalado.
Ele pode aparecer e um gajo pode pensar e dizer para o gajo que está ao lado. Este fdp vieirista apareceu.

BenficaSarajevo

Citação de: clipper_slim em Hoje às 15:28
Citação de: johnnybgood em Hoje às 15:25Olha olha o filho da puta do mauro xavier lá veio

É esta a democracia que defendem?
11 motivos para o Mauro Xavier ir para o raio que o parta.

johnnybgood

Alguem diga a este gajo para se despachar a falar foda-se

clipper_slim

Citação de: johnnybgood em Hoje às 15:29
Citação de: clipper_slim em Hoje às 15:28
Citação de: johnnybgood em Hoje às 15:25Olha olha o filho da puta do mauro xavier lá veio

É esta a democracia que defendem?

Chora

A mim dá é vontade de rir...somos todos iguais , um sócio um voto e os que pensarem diferente de mim são burros, filhos da puta ou ambos...

😂

Petrov_Carmovich

Citação de: clipper_slim em Hoje às 15:29
Citação de: Petrov_Carmovich em Hoje às 15:27
Citação de: clipper_slim em Hoje às 15:13
Citação de: BenficaSarajevo em Hoje às 15:09
Citação de: Olos em Hoje às 15:07
Citação de: Smashin em Hoje às 15:02
Citação de: JoaoVicente em Hoje às 14:57Todos os sócios com 1 voto não concordo agora de 1 para 50 é ridículo
Até pode não ser tudo com 1.

Mas então quantos? Eu até concebo pesos diferentes. Mas para mim um sócio valer por dois só porque gastou mais dinheiro em quotas não faz sentido nenhum.

Não há nenhuma relação entre ter mais juízo e mais tempo de sócio. Nada

Não é por gastar mais. É pelo compromisso.

Alguém é sócio durante 20 anos.

Alguém é sócio durante 5 anos, não é durante 10 e volta a ser durante 5.

Ambos 1 voto. É justo?

Agora os 50 é aberrante. Por mim voltava ao modelo anterior (maximo 20).

Embora nesse modelo seja 1 para 20 e com os novos estatutos fica 1 para 17, o que é mais baixo. Por mim até  pode ficar assim.


Quem tem 80 anos também já pagou mais anos de impostos do que tu e eu. Devem ter mais direito de decidir o futuro do país? Devem os seus votos nas eleições legislativas valer mais do que as de um jovem de 18?

O Benfica não é um país.

Os Andrades é que dizem que o porto é uma naçom...

O Benfica é um clube e têm sócios que o são por opção, não por nascença.
Mas seria errado dizer Nação Benfiquista? É só uma pergunta legítima.

No Benfica não utilizamos esses termos parolos, até porque toda a gente sabe que o Benfica é maior do que Portugal.
Meh, ok. Para mim também não é como se fosse uma nacionalidade é mais um estado de espírito com valores bem definidos desde 1904.

Rajadas

Há muito mato para desbravar até chegar às propostas que realmente interessam


Sem segunda-feira a tarde isto tá despachado

Greis

Citação de: Olos em Hoje às 15:29
Citação de: BenficaSarajevo em Hoje às 15:09
Citação de: Olos em Hoje às 15:07
Citação de: Smashin em Hoje às 15:02
Citação de: JoaoVicente em Hoje às 14:57Todos os sócios com 1 voto não concordo agora de 1 para 50 é ridículo
Até pode não ser tudo com 1.

Mas então quantos? Eu até concebo pesos diferentes. Mas para mim um sócio valer por dois só porque gastou mais dinheiro em quotas não faz sentido nenhum.

Não há nenhuma relação entre ter mais juízo e mais tempo de sócio. Nada

Não é por gastar mais. É pelo compromisso.

Alguém é sócio durante 20 anos.

Alguém é sócio durante 5 anos, não é durante 10 e volta a ser durante 5.

Ambos 1 voto. É justo?

Agora os 50 é aberrante. Por mim voltava ao modelo anterior (maximo 20).

Embora nesse modelo seja 1 para 20 e com os novos estatutos fica 1 para 17, o que é mais baixo. Por mim até  pode ficar assim.


Quem tem 80 anos também já pagou mais anos de impostos do que tu e eu. Devem ter mais direito de decidir o futuro do país? Devem os seus votos nas eleições legislativas valer mais do que as de um jovem de 18?

Quem compra mais acções de uma empresa também tem mais votos.

Quer se queira quer não o Benfica é uma pessoa coletiva (um associação e não uma empresa é certo).


1 voto por década de associativismo.

De 1 a 10 anos, 1 voto.
De 11 a 20 anos, 2 votos.

E, assim, sucessivamente.

Indiana Jonas

Citação de: clipper_slim em Hoje às 15:28
Citação de: johnnybgood em Hoje às 15:25Olha olha o filho da puta do mauro xavier lá veio

É esta a democracia que defendem?

Sim. Basta ler Karl Popper para perceber porquê.

Petrov_Carmovich

Citação de: Rajadas em Hoje às 15:32Há muito mato para desbravar até chegar às propostas que realmente interessam


Sem segunda-feira a tarde isto tá despachado
Bem, o pessoal sempre escreveu aqui que isto é o Vietname 2.0. É natural que estejamos escondidos na selva a fazer guerrilha.

MBACANO

O Ponto mais importante que deveria ser aprovado a seguir ao voto físico deveria ser a separação, eventualmente até em actos eleitorais distintos, entre as eleições para a direcção e as eleições para a Mesa da assembleia geral.

Não pode ser a mesa da assembleia geral que reapresenta.os sócios na fiscalização ao trabalho da direção, pertencer à direção.

mojo_j0jo

Que amadores. Esta gente se trabalhasse para mim ia tudo despedido

SLBRulez