Revisão Estatutos

LA Lakers

Citação de: luisgomes79 em 26 de Outubro de 2024, 19:52
Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 19:44Ainda vão ser precisos mais duas assembleias só para fechar a especialidade.

E mais uma para a votação global.

A próxima deve ser em janeiro, mete-se agora o Natal...
Dá tanto jeito...

Red Kush

Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 19:10
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2024, 19:08
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 19:07
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 19:01
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 18:56
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 18:40Malta a votar para manter eleições em outubro... Se entendo os Mauros desta vida, mas malta que diz servir o Benfica... Lol depois há malta que diz que houve Vieirada. É tudo é farinha do mesmo saco.

A proposta não é minha, não voto ...
Qual era o texto da proposta?
Eu sou contra as eleições serem em maio ou junho, por exemplo.

Basicamente acabar o mandato em maio
Obrigado.
Também votaria contra.
Eleições em junho é o paraíso dos populistas. Era vê-los a prometerem craques durante a campanha.

Eleições têm que ser entre outubro e março para não serem manipuladas por populistas e para que haja tempo para a nova direção começar a trabalhar na nova época.

o populismo só é bom na política partidária, é isso? ;D

Não meto política no Benfica.

Comprar votos com craques é demasiado baixo para que o permitamos.

Lel

Curiosos esses teus limites

O Património

Citação de: luisgomes79 em 26 de Outubro de 2024, 19:52
Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 19:44Ainda vão ser precisos mais duas assembleias só para fechar a especialidade.

E mais uma para a votação global.

A próxima deve ser em janeiro, mete-se agora o Natal...
E duvido que na próxima se termine a revisão ponto a ponto. Este processo vai-se arrastar até o final do mandato da corja

LourencoRB

Infelizmente, por motivos profissionais, não pude estar presente na AGE, mas pelo que tenho lido aqui, cá vão os meus dois cêntimos.
Esta revisão foi muito bem martelada pela MAG. Apresentaram o que quiseram nos prazos que quiseram, propostas globais de sócios particulares que nem chegaram a ser discutidas, propostas na especialidade que não eram legais, não tentaram conjugar ao máximo as ditas propostas na especialidade com a promoção de reuniões entre os proponentes, não permitiram votações individuais em cada proposta de modo a não serem aprovadas, PMAG a demitir-se a meio da AGE, contagem de votos a olho dá aprovação do ponto 45, mas a MAG diz que não obteve os 75%... Tudo muito bem feito para evitar ao máximo a passagem de propostas na especialidade. Tanta coisa com os estatutos "mais democráticos de sempre" do SLB e acaba por ser mais uma Vieirada. Outubro de 2025 é mesmo o meu limite.

MrFire

O Benfica só voltará a ser Benfica quando estiver todo fodido largado numa berma.

Até lá este clube é um CIRCO

kingvata

Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

MrFire

Se hoje não foi a "morte" do Benfica, andará muito perto disso.

MrFire

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Abraço a todos

Mas que próxima?!?

O que interessa está tudo fodido.

Aka

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2024, 20:01O Benfica só voltará a ser Benfica quando estiver todo fodido largado numa berma.

Já está, e não sai de lá. O Benfica morreu há muito.

sirmota

Alguém pode resumir o que se passou? Sff

MrFire

Citação de: sirmota em 26 de Outubro de 2024, 20:04Alguém pode resumir o que se passou? Sff

Basicamente NADA.

Está tudo igual e está tudo bem.

A corja Vieirista ( e os seus amigos ) acabaram de garantir mais uma vitória em Outubro.

De resto não se passou mais NADA

kingvata

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2024, 18:45Eleições em Outubro é do mais absurdo possível. Deixa se uma direção assumir a preparação da época sendo que passado 2 meses pode já não estar em funções.
Abril até Junho seria o ideal.
Bem tentei argumentar, bem tentei chamar à razão, mas esta a direção claramente não queria

Estou de consciência tranquila...apresentei aos sócios mas não quiseram...

paalexg

E o mentiroso do Jaime Antunes a dizer que temos mandatos de quatro anos há três décadas?  :rir:

Isto quando ele foi candidato a presidente em 2003 ou 2006. Como é que ele não sabe a quantos anos se candidatou no passado?

kingvata

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2024, 20:03
Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,

Abraço a todos

Mas que próxima?!?

O que interessa está tudo fodido.
Ainda há muita coisa a ser discutida e que espero que passe

LA Lakers

Algumas notas sobre esta AG:

Presidente da AG:
É um upgrade ao Seara (quem não é?), mas está longe de ser perfeito.
- Não admitiu o requerimento para votação das propostas individualmente dizendo que era ilegal, quando depois teve que dizer que não era ilegal mas que não aceitava na mesma.
- "Ameaçou" os sócios com expulsão da AG e processo disciplinar quem votasse em mais que uma proposta nos votos. Parece que é uma coisa mais grave que o presidente da direção agredir um sócio numa AG, visto que ainda não há processo disciplinar.

Contagem dos votos:
- São elementos da mesa e funcionários do Benfica que fazem as contagens. Logo por aqui, e vendo o sentido de voto de todos os órgãos sociais, começa logo por causar problema.
- Em 2 votações há uma clara dúvida da % a favor. Para mim, a proposta dos 3 anos em cada mandato até teve mais votos que a proposta dos votos, mas as % não dizem isso.

SoB:
- Benitez (e Noronha também) na última AG começaram por dar os parabéns ao Seara pelo trabalho que foi feito. Não só o Seara não fez trabalho nenhum (como se veio a comprovar) como ainda teve aquela atitude a meio da última AG.
- Hoje mantiveram uma proposta que disseram que sabiam que não ia ser aprovada, tornando ainda mais difícil que alguma fosse aprovada.
- Votam contra em várias propostas (muitas delas que fazem todo o sentido num Benfica mais democrático) dando a ideia que só querem aprovar as que são eles a propor.
- Mostram cada vez mais que querem ser vistos como os responsáveis por uma mudança de estatutos.

Muito importante que a próxima AG seja feita o mais rápido possível, embora acredito que só em 2025 seja feita.