Revisão Estatutos

Xanghai

Não percebi a aprovação do voto eletrónico com validação em urna. Há conferência física dos votos?

Tds 28

Citação de: JozeSlb em 27 de Outubro de 2024, 00:58Não se pode submeter um requerimento à mesa para que no final da votação dos artigos se vote os artigos que tiveram maioria simples e tenham tido propostas concorrentes?

A título de exemplo:
Uma votação entre duas propostas concorrentes a votação: 1 teve 65%, outra teve 15% e 20% votaram para manter a proposta de consenso. 80% queriam alterar. Haveria assim uma votação entre a proposta que teve 65% e manter a de consenso.

Uma votação apenas com uma proposta a votação: Teve 65% e 35% votaram para manter a proposta de consenso. Não iria novamente a votação
A mim, parece-me exatamente o correto a seguir. Mas nunca aceitarão. Isso ficou hoje demonstrado, nunca se tinha anunciado que propostas concorrenciais não se podiam votar favoravelmente em 2 delas, tendo até acontecido na 1ª AGE

Guardião Encarnado

Citação de: Xanghai em 27 de Outubro de 2024, 01:08Não percebi a aprovação do voto eletrónico com validação em urna. Há conferência física dos votos?

Segundo percebo, a intenção é salvaguardar a validação se se vier a usar no futuro, sendo que a proposta de consenso já aprovada só permite voto electrónico com acordo de todas as listas em eleições.

Guardião Encarnado

Citação de: Tds 28 em 27 de Outubro de 2024, 01:13
Citação de: JozeSlb em 27 de Outubro de 2024, 00:58Não se pode submeter um requerimento à mesa para que no final da votação dos artigos se vote os artigos que tiveram maioria simples e tenham tido propostas concorrentes?

A título de exemplo:
Uma votação entre duas propostas concorrentes a votação: 1 teve 65%, outra teve 15% e 20% votaram para manter a proposta de consenso. 80% queriam alterar. Haveria assim uma votação entre a proposta que teve 65% e manter a de consenso.

Uma votação apenas com uma proposta a votação: Teve 65% e 35% votaram para manter a proposta de consenso. Não iria novamente a votação
A mim, parece-me exatamente o correto a seguir. Mas nunca aceitarão. Isso ficou hoje demonstrado, nunca se tinha anunciado que propostas concorrenciais não se podiam votar favoravelmente em 2 delas, tendo até acontecido na 1ª AGE

Foi entregue um requerimento para o fazer na proposta do nr de votos e foi recusado pelo pmag. Na minha opinião, mal.

Tds 28

Citação de: Guardião Encarnado em 27 de Outubro de 2024, 01:17
Citação de: Tds 28 em 27 de Outubro de 2024, 01:13

A título de exemplo:

Foi entregue um requerimento para o fazer na proposta do nr de votos e foi recusado pelo pmag. Na minha opinião, mal.
Se calhar, fomos muito apressados em elogiar o PMAG. Parece que o tiro saiu pela culatra pelo que tenho estado a ler.
Só mais um naquela estrutura. Não se pode elogiar nenhum

Villaridis

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

realmente, conseguirmos auditar o voto electrónico é completamente irrelevante.

Villaridis

Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2024, 20:05
Citação de: sirmota em 26 de Outubro de 2024, 20:04Alguém pode resumir o que se passou? Sff

Basicamente NADA.

Está tudo igual e está tudo bem.

A corja Vieirista ( e os seus amigos ) acabaram de garantir mais uma vitória em Outubro.

De resto não se passou mais NADA

oh não, fatalismo. quem adivinharia.

Villaridis

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2024, 18:45Eleições em Outubro é do mais absurdo possível. Deixa se uma direção assumir a preparação da época sendo que passado 2 meses pode já não estar em funções.
Abril até Junho seria o ideal.

eleições é de janeiro até março. fora isso, é demaisado em cima quer da preparação da época, quer da apresentação do orçamento e r&c

MiMiMiccoli10

Citação de: Il trattore em 26 de Outubro de 2024, 17:36
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 17:30O Mauro Xavier a votar contra auditar o voto electrónico! Que fique para memória futura

Votou contra isto, que ninguém se esqueça.
É fazer o luto a este clube.

Não resta mais nada.

Como é que isto não passa com 100%.

kingvata

Citação de: Villaridis em 27 de Outubro de 2024, 01:31
Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

realmente, conseguirmos auditar o voto electrónico é completamente irrelevante.
não é, mas da forma como já estava escrito, basta uma das listas não querer e já teria de ser voto em urna

Zetuga

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 17:30O Mauro Xavier a votar contra auditar o voto electrónico! Que fique para memória futura

Sou capaz de ser dos que mais desgosta dessa personagem. Mas faz-me confusão apregoar aqui que o clube e' pouco democrático, que a AG e' pouco democrática, e depois vir com estas conversas acerca das escolhas de cada um.

Acho até que o voto dele, sabendo que trabalha em tecnologia e' bastante natural. O voto electrónico implementado como deve ser e com as devidas auditorias e' perfeitamente seguro. Nao faria sentido alguem que trabalhe nesta area achar qUe a maneira de certificar o voto electrónico seja o de contar os votos fisicos...

O problema e' a confiança em quem o implementa, que nao existe, e com razão.

OMonarca

Citação de: Xanghai em 27 de Outubro de 2024, 01:08Não percebi a aprovação do voto eletrónico com validação em urna. Há conferência física dos votos?

O Voto eletronico ainda está previsto nas votações do Benfica mas só será voto eletronico se TODAS as listas assim o aceitarem.
Caso TODAS as listas aceitarem voto eletronico haverá ainda o voto fisico que será também contado e auditado.

green_eyes_slb

Quando esta proposta tão simples não é aprovada, explica as restantes...

Il trattore

Citação de: MiMiMiccoli10 em 27 de Outubro de 2024, 01:43

É fazer o luto a este clube.

Não resta mais nada.

Como é que isto não passa com 100%.
Esta proposta foi para não restar dúvidas que se as duas listas aceitassem o voto electrónico não houvesse forma de ser aldrabado. Eu prefiro que fique tudo bem explícito para não restar dúvidas, para o Mauro não.

Sparrow

As assembleias gerais estão cada vez mais ridículas. E é muito fácil apontar o dedo aos outros e não parar pensar no comportamento individual de cada um. Uma feira autêntica. Para não falar que muitos ainda conseguem confundir feira com "feira de vaidades". Nem sei o que é pior.