Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

Barolas

Citação de: Sequel em 14 de Dezembro de 2024, 11:52
Citação de: samarras em 14 de Dezembro de 2024, 11:50
Citação de: Sequel em 14 de Dezembro de 2024, 11:46
Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 10:45
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Dezembro de 2024, 10:42Ainda está menos gente que na última?
Sim

Não fui, e já expliquei porquê.

Ter 1 voto e haver uma maioria a achar que deve haver gente com 50 votos...

Para me sentir inútil, prefiro estar noutro lugar.
São precisos 50 sequeis para uma pessoa dos órgãos eheh

Basicamente.

Não imaginas a frustração que senti nesse dia da decisão da alteração do número de votos.

Devo louvar um senhor com 50 votos que esteve nas AGs todas com a malta de 1 voto e sempre se insurgiu contra a existência de 50 votos.

E depois levaram duas propostas e não deixaram cair uma delas. Há muita gente que fala mas que adora dizer que tem 50 votos! Aliás, isto foi feito precisamente para que nada mude!  Mas faz algum sentido uma pessoa valor por 50? É ridiculo! E não vale a pena andar aqui com lições de moral! Percebo perfeitamente o que sentem essas pessoas.

Sequel

Citação de: Barolas em 14 de Dezembro de 2024, 11:54
Citação de: Sequel em 14 de Dezembro de 2024, 11:52
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Dezembro de 2024, 10:42Ainda está menos gente que na última?
Sim

Basicamente.

Não imaginas a frustração que senti nesse dia da decisão da alteração do número de votos.

Devo louvar um senhor com 50 votos que esteve nas AGs todas com a malta de 1 voto e sempre se insurgiu contra a existência de 50 votos.

E depois levaram duas propostas e deixaram cair uma delas. Há muita gente que fala mas que adora dizer que tem 50 votos! Aliás, isto foi feito precisamente para que nada mude!  Mas faz algum sentido uma pessoa valor por 50? É ridiculo! E não vale a pena andar aqui com lições de moral! Ah, e eu tenho 20 votos.

Essa decisão de mandarem a proposta abaixo foi o maior erro da história recente do Benfica.

Uma autêntica ingenuidade, mas não consigo condenar, porque a intenção era boa. O problema foi não verem o panorama geral.

S1Benfica

Sim

Isso só pode mudar quando os sequeis tiverem 50 votos.

24-7SLB

Aprovada a proposta de João Diogo Manteigas!!

Tds 28

Proposta do João Diogo Manteigas aprovada

Semper_SLB

Sinto muito que a mentalidade instalada no nosso país e que nos afecta a todos é a de ter razão por críticar o que está mal. Eu tenho muito disso.

Passamos o tempo todo a criticar o que não está feito e o que está mal feito e todos (os outros) que estão a fazer merda. Mas a fazer por mudar o status quo... pouco ou nada.

E se bem que espírito crítico é crucial... nada muda com isso. A crítica se não levar à ação individual do indivíduo que critica não vale de nada. Não muda nada. Apenas instala o pessimismo.

Se estiver uma barragem a perder água por um brecha a nossa mentalidade base é chegar perto da barragem e criticar ninguém fazer nada. Ou criticar se estiverem lá um punhado de gente apenas a tentar tapar o buraco. Mas a mentalidade não é muito de pegar nas próprias mão e ajudar à solução.

Criticar uma assembleia por ter pouca gente não faz sentido:
- comparece
- se não podes comparecer fica grato por quem pode seja 5 ou 5000
- se não podes comparecer por razão xyz quem sabe isso é também a razão de muitos, de onde vem a moral para criticar? Que adianta? Que constrói? Quem ganha com espalhar a mentalidade de que tudo está perdido?

Resumindo:
- criticar fortemente mas arregaçar as mangas e ajudar com soluções é vital.

- Criticar apenas porque queremos estar do lado dos "espertos" ...sendo os espertos quem vaticina o falhanço e, pela sua própria inação, ajuda a que aconteça esse próprio insucesso... isso não faz falta nenhuma.

Myngos

Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 11:40Temos uma casa a votar a favor de uma proposta. Deve estar para cair um santo

Não devem ter recebido as bolas todas.

supersueca

Citação de: Barolas em 14 de Dezembro de 2024, 11:51
Citação de: supersueca em 14 de Dezembro de 2024, 11:47
Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 11:46Gostava de perceber as percentagens por voto. 1 voto de 50 acaba com os votos de 1 voto presentes

Então que metessem ca os pés!

Uma pessoa equivale a 50 com um voto. 50(!). Não vou falar do ridículo que é votarem por eles e pelas casas.

Repito, ponham ca os pés. É que mesmo partindo do preconceito bem enraizado aqui no forum contra os "malvados" dos 50 votos é que esta mesmo pouca gente, mesmo dos votantes desses votos. Seguindo o preconceito de que quem falta são os "bons" de 1 e 5 votos, uma mobilização ao nivel do que ja vimos facilmente abafaria o restante. O problema maior é a falta de.desmobilizacao e o facto da bola estar a entrar na baliza adversária

Sequel

Citação de: S1Benfica em 14 de Dezembro de 2024, 11:56
Sim

Ou então quando decidirem que ninguém deve ter 50 votos.

Sou a favor de haver alguma diferenciação, mas nunca assim. É absurdo haver esta discrepância.

E que fizeram na AG? Deram umas migalhas, ao aumentar os de 1 para 3 votos.

O erro é haver quem ache que o problema está na base. O erro está, obviamente, no topo dos votos.

Qual é mesmo a diferença entre um sócio como eu com 1 voto ir à AG ou alguém sem votos (acabado de se tornar sócio, portanto) lá ir? É quase a mesma coisa.

Tds 28

Já podemos reunir para discutir sobre o estado desportivo do clube e as atas estarão disponíveis no máximo 60 dias após a AG

Sequel

Myngos

Citação de: supersueca em 14 de Dezembro de 2024, 11:45A culpa é do João Pereira. Tem nos ajudado muito, mas neste caso se a lagartada não tivesse caido a pique,hoje estava bem mais gente presente. Pois se a direcção é reactiva e nunca proactiva, a massa associativa é igual ou pior.

Ora nem mais. O cenário na tabela melhora significativamente e, o marasmo habitual volta a instalar-se. Muito triste que o clube tenha de perder dentro de campo para que a malta acorde deste sono tão profundo.
Clube doente.

Tds 28

Todas as casas do Benfica votam a favor da manutenção dos 10 mil votos para AGE

merlim

Se continuarmos assim, vamos conseguir passar o que queremos.

S1Benfica

Citação de: Sequel em 14 de Dezembro de 2024, 11:59
Citação de: S1Benfica em 14 de Dezembro de 2024, 11:56
Sim

Ou então quando decidirem que ninguém deve ter 50 votos.

Sou a favor de haver alguma diferenciação, mas nunca assim. É absurdo haver esta discrepância.

E que fizeram na AG? Deram umas migalhas, ao aumentar os de 1 para 3 votos.

O erro é haver quem ache que o problema está na base. O erro está, obviamente, no topo dos votos.

Qual é mesmo a diferença entre um sócio como eu com 1 voto ir à AG ou alguém sem votos (acabado de se tornar sócio, portanto) lá ir? É quase a mesma coisa.

Quem decide és tu, somos nós.

Claro que o Vigareira teria que fazer tudo para permanecer no poder até ao fim.