LE QF 2ª Mão: Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Rúben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

SLBCARLOS

Citação de: oZaLaN em 09 de Abril de 2010, 02:38
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2010, 02:34
nao e todos os anos que equipas portuguesas tem grandes equipas e oportunidades para ganhar trofeus CL e UEFA. 
o porto fez uma boa equipa com mourinho e nas competicoes europeias teve a sorte de nao lhes calhar grandes equipas e ganhou-as.
o sporting em 2004 chegou a final e perdeu-a em casa.

este era o ano do benfica com uma grande equipa a jogar um futebol offensivo demolidor e tinha tudo para ganhar esta liga europa e deitamos tudo por agua abaixo.   
a derrota de hj fica-me atravessada na garganta pk nao tenho duvidas k se o j.jesus nao inventa-se tinha-mos seguido em frente.  chegamos ate aqui sem invencoes pk raio tinha k ser hj a faze-las???  isto e que eu nao compreendo.

Compreendo que a dor seja grande, mas os "ses" são muito fáceis depois do jogo terminado.

Deixo-te agora com este "se":

- Se o Benfica não mexe e chegasse a terça ainda mais roto do que hoje os jogadores evidenciaram e puséssemos em causa a Liga ?

Como tudo na vida, nunca saberemos, agora tendo em conta o racional e as escolhas da direcção / objectivos, a decisão de poupar jogadores cansados mexendo na defesa foi acertada.
5 dias e muito tempo para recuperar.
como tambem se era para gerir esforco faz sentido estoirar o d.luiz a LE que e uma posicao muito mas muito mais gastadora que a de central??   como o maxi nao vai poder jogar com o sportem
isso do cansaco e tudo areia para os olhos. DESCULPAS.  afinal o j.jesus no final do jogo diz k 5 dias e tempo mais k suficiente para recuperar e nao ha desculpas para o jogo do sportem.

ele fez as mudancas k fez na defesa "meteu jogadores mais altos" para tentar defender o resultado.  fez uma opcao a jesualdo e teve as mesmas consequencias que ele. fomos goleados.

Mephisto

Citação de: Luís_1904 em 09 de Abril de 2010, 02:44
Já que o tópico do Cardozo está trancado devido a cenas lamentáveis, permitam-me que me expresse aqui. É mesmo só para dizer isto:

TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO
ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Força Cardozo!
Força Benficaaaaaaaaa!

Tá mas é calado que por alguma razão o tópico do Cardozo está fechado....

Nunoo

Citação de: LCBrito em 09 de Abril de 2010, 03:05
Citação de: Nunoo em 09 de Abril de 2010, 02:43
Ano Passado < Este ano < Próximo ano

Eu acredito!

Eu também, mas com tanta crítica parece-me que há quem não acredite na evolução desta equipa, pensam que já somos os melhores, perfeitos e que não há nada a melhorar, só as escolhas do treinador... nem acho mal criticarem, acho sim os argumentos tipo "não devia ter mudado", "devíamos ter lutado pela vitória na competição" ou "equipa como o Benfica tem sempre que lutar (assumidamente) por todas as competições". Ainda não somos os melhores, nem perto disso.

Subscrevo, a evolução está à vista de todos e, com humildade, vai continuar!

oZaLaN

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2010, 03:10
Citação de: oZaLaN em 09 de Abril de 2010, 02:38
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2010, 02:34
nao e todos os anos que equipas portuguesas tem grandes equipas e oportunidades para ganhar trofeus CL e UEFA. 
o porto fez uma boa equipa com mourinho e nas competicoes europeias teve a sorte de nao lhes calhar grandes equipas e ganhou-as.
o sporting em 2004 chegou a final e perdeu-a em casa.

este era o ano do benfica com uma grande equipa a jogar um futebol offensivo demolidor e tinha tudo para ganhar esta liga europa e deitamos tudo por agua abaixo.   
a derrota de hj fica-me atravessada na garganta pk nao tenho duvidas k se o j.jesus nao inventa-se tinha-mos seguido em frente.  chegamos ate aqui sem invencoes pk raio tinha k ser hj a faze-las???  isto e que eu nao compreendo.

Compreendo que a dor seja grande, mas os "ses" são muito fáceis depois do jogo terminado.

Deixo-te agora com este "se":

- Se o Benfica não mexe e chegasse a terça ainda mais roto do que hoje os jogadores evidenciaram e puséssemos em causa a Liga ?

Como tudo na vida, nunca saberemos, agora tendo em conta o racional e as escolhas da direcção / objectivos, a decisão de poupar jogadores cansados mexendo na defesa foi acertada.
5 dias e muito tempo para recuperar.
como tambem se era para gerir esforco faz sentido estoirar o d.luiz a LE que e uma posicao muito mas muito mais gastadora que a de central??   como o maxi nao vai poder jogar com o sportem
isso do cansaco e tudo areia para os olhos. DESCULPAS.  afinal o j.jesus no final do jogo diz k 5 dias e tempo mais k suficiente para recuperar e nao ha desculpas para o jogo do sportem.

ele fez as mudancas k fez na defesa "meteu jogadores mais altos" para tentar defender o resultado.  fez uma opcao a jesualdo e teve as mesmas consequencias que ele. fomos goleados.


Vou aguardar por novos dados relativos à condição do Maxi e do que ouvi de na altura do jogo não se ter sentido nas melhores condições para depois comentar.
Por fim apenas dizer que o cansaço nunca será so desculpas, tivémos um jogo na segunda em que eu tenha visto sem duvidas algumas, Maxi, Fabio Coentrão e Javi andaram a arrastar-se literalmente os ultimos minutos que fizeram, talvez não tenham jogado não para se poupar para o Sporting, mas sim porque hoje estariam esgotadissimos.
Se foi isso que aconteceu, concordo à mesma com a escolha do Jesus na mudança da defesa. Se foi isso que aconteceu, não havia volta a dar, tinha mesmo de ser.
E atenção que mal anunciaram o onze pensei para mim mesmo que não gostava daquela defesa.
Mas quem sabe se nos poupassemos jogadores para este jogo nos teriamos dado mal com a Naval ficando sobre grande pressão quando defrontássemos SPorting e Porto, eternos rivais ?

Tudo suposições, nunca saberemos.

foNNtes

Para quem dizia que eram favas contadas, aqui está a prova, nestas competições ainda para mais com o terceiro clube com mais ligas dos campeões, tudo é possível nestes jogos, tivemos azar em algumas partes, jogámos mal noutras, mas enfim...penso que o trabalho feito nesta primeira edição da Liga Europa foi bastante satisfatório!

Agora é focar-nos simplesmente no nosso maior objectivo, campeonato nacional, se vencermos na terça muito dificilmente nos escapará, se vacilarmos o medo de anos anteriores estará presente em todos nós e poderá colocar uma pressão tremenda na equipe.

Força Benfica, rumo ao 32º.

LCBrito

Citação de: oZaLaN em 09 de Abril de 2010, 03:20
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2010, 03:10
Citação de: oZaLaN em 09 de Abril de 2010, 02:38
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2010, 02:34
nao e todos os anos que equipas portuguesas tem grandes equipas e oportunidades para ganhar trofeus CL e UEFA. 
o porto fez uma boa equipa com mourinho e nas competicoes europeias teve a sorte de nao lhes calhar grandes equipas e ganhou-as.
o sporting em 2004 chegou a final e perdeu-a em casa.

este era o ano do benfica com uma grande equipa a jogar um futebol offensivo demolidor e tinha tudo para ganhar esta liga europa e deitamos tudo por agua abaixo.   
a derrota de hj fica-me atravessada na garganta pk nao tenho duvidas k se o j.jesus nao inventa-se tinha-mos seguido em frente.  chegamos ate aqui sem invencoes pk raio tinha k ser hj a faze-las???  isto e que eu nao compreendo.

Compreendo que a dor seja grande, mas os "ses" são muito fáceis depois do jogo terminado.

Deixo-te agora com este "se":

- Se o Benfica não mexe e chegasse a terça ainda mais roto do que hoje os jogadores evidenciaram e puséssemos em causa a Liga ?

Como tudo na vida, nunca saberemos, agora tendo em conta o racional e as escolhas da direcção / objectivos, a decisão de poupar jogadores cansados mexendo na defesa foi acertada.
5 dias e muito tempo para recuperar.
como tambem se era para gerir esforco faz sentido estoirar o d.luiz a LE que e uma posicao muito mas muito mais gastadora que a de central??   como o maxi nao vai poder jogar com o sportem
isso do cansaco e tudo areia para os olhos. DESCULPAS.  afinal o j.jesus no final do jogo diz k 5 dias e tempo mais k suficiente para recuperar e nao ha desculpas para o jogo do sportem.

ele fez as mudancas k fez na defesa "meteu jogadores mais altos" para tentar defender o resultado.  fez uma opcao a jesualdo e teve as mesmas consequencias que ele. fomos goleados.


Vou aguardar por novos dados relativos à condição do Maxi e do que ouvi de na altura do jogo não se ter sentido nas melhores condições para depois comentar.
Por fim apenas dizer que o cansaço nunca será so desculpas, tivémos um jogo na segunda em que eu tenha visto sem duvidas algumas, Maxi, Fabio Coentrão e Javi andaram a arrastar-se literalmente os ultimos minutos que fizeram, talvez não tenham jogado não para se poupar para o Sporting, mas sim porque hoje estariam esgotadissimos.
Se foi isso que aconteceu, concordo à mesma com a escolha do Jesus na mudança da defesa. Se foi isso que aconteceu, não havia volta a dar, tinha mesmo de ser.
E atenção que mal anunciaram o onze pensei para mim mesmo que não gostava daquela defesa.
Mas quem sabe se nos poupassemos jogadores para este jogo nos teriamos dado mal com a Naval ficando sobre grande pressão quando defrontássemos SPorting e Porto, eternos rivais ?

Tudo suposições, nunca saberemos.
E se calhar aí é que o JJ descansava todos para garantir a vitória com o Sporting...

riccky

Citação de: Mephisto em 09 de Abril de 2010, 03:17
Citação de: Luís_1904 em 09 de Abril de 2010, 02:44
Já que o tópico do Cardozo está trancado devido a cenas lamentáveis, permitam-me que me expresse aqui. É mesmo só para dizer isto:

TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO
ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Força Cardozo!
Força Benficaaaaaaaaa!

Tá mas é calado que por alguma razão o tópico do Cardozo está fechado....
Criticar o Cardozo que (só) marcou 31 golos em 41 jogos esta época é duma imbecilidade total

SLBCARLOS

outra coisa sobre o j.jesus. e ja nao estou a falar em ver k errou em mudar a defesa e k devia ter feito subs ao intervalo(coentrao por sidnei), mas quando o benfica faz o 3-1 pk e k ele nao tirou o  sidnei e metia o coentrao.  pelo menos era o tudo por tudo para tentar marcar 1 golo.
e o j.jesus nao fez nada para isso.  ja vi o jesus a tirar um central e meter um atacante para tentar ganhar/empatar o jogo.   e ele hj nao arriscou com 15/20 minutos para jogar o k tambem nao e normal dele.

sinceramente nao sei o k passou pela cabeca do JJ hj. mas ele nao fui o JJ k nos habituou ate aqui.   fui a primeira vez k fiquei decepcionado com ele.  agora espero k meta este benfica em outro ciclo de vitorias. e nao volte a cometer o mesmo erro de hj.

FORCA J.JESUS
CARREGA BENFICA

vou ir tentar dormir agora. mas nao vai ser facil

foNNtes

Citação de: riccky em 09 de Abril de 2010, 03:37
Citação de: Mephisto em 09 de Abril de 2010, 03:17
Citação de: Luís_1904 em 09 de Abril de 2010, 02:44
Já que o tópico do Cardozo está trancado devido a cenas lamentáveis, permitam-me que me expresse aqui. É mesmo só para dizer isto:

TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO
ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Força Cardozo!
Força Benficaaaaaaaaa!

Tá mas é calado que por alguma razão o tópico do Cardozo está fechado....
Criticar o Cardozo que (só) marcou 31 golos em 41 jogos esta época é duma imbecilidade total

32 em 42 com o de hoje...

Rammstein

Mostra a tua raça o querer e a ambição...

Nós só queremos o Benfica campeão...

Dandy

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2010, 03:10

5 dias e muito tempo para recuperar.
como tambem se era para gerir esforco faz sentido estoirar o d.luiz a LE que e uma posicao muito mas muito mais gastadora que a de central??   como o maxi nao vai poder jogar com o sportem
isso do cansaco e tudo areia para os olhos. DESCULPAS.  afinal o j.jesus no final do jogo diz k 5 dias e tempo mais k suficiente para recuperar e nao ha desculpas para o jogo do sportem.

ele fez as mudancas k fez na defesa "meteu jogadores mais altos" para tentar defender o resultado. fez uma opcao a jesualdo e teve as mesmas consequencias que ele. fomos goleados.




   Desculpa mas não me parece que haja ponta de comparação.


   O Benfica só sofre o quarto golo porque foi para cima do Liverpool à procura do golo que lhe daria a qualificação.
   Com menos 24 horas de descanso... com um jogo para o campeonato bem mais desgastante do que o do Liverpool... com uma viagem de avião pelo meio... o Liverpool viu-se e desejou-se para segurar, em casa, apoiado pelo seu público, o ímpeto final do Benfica à procura da qualificação.


   Tivesse o 2º livre do Cardozo entrado, em vez de passar ao lado da baliza, e estávamos aqui todos contentes.


   O Benfica, mesmo nos limites físicos, lutou até final. Com erros (por parte dos atletas e do Jesus), é certo, mas não se entregou. E a 7 minutos do fim, a eliminatória estava totalmente em aberto... nada que ver com o jogo do Porto, em Londres, que ao intervalo já estava resolvido. Apesar do Arsenal estar desfalcadíssimo.
   E que dizer dos 2 únicos golos marcados pelo Porto? Um frango e uma chico-espertice do Ruben Micael...


   E além dos erros que, repito, cometemos (tanto por parte dos atletas como por parte do Jesus), não podemos esquecer os azares que fazem parte do jogo:


   A 10 minutos do fim, precisamente quando estávamos em cima do adversário, dá-se uma paragem de 5 minutos (lesão do guarda-redes), que quebra o ritmo, e, ainda por cima, obriga-nos a queimar uma substituição.
   Numa equipa que estava já nas lonas.


   Isto já para não falar das duas penalidades que não foram marcadas em Lisboa (pé no ombro do Cardoso e mão de Agger) e da não expulsão de Insua (segundo amarelo que não viu, por derrubar Aimar na primeira penalidade).


   Quanto ao lance do primeiro golo, em Liverpool, só te digo o seguinte: se fosse ao contrário... não seria golo. E acho que disse tudo. Portugal é país muito pequenino...


   Tudo somado... continuo frustrado por ter sido eliminado de uma prova europeia que poderia cair para o nosso lado, é verdade, mas com suficiente lucidez para não confundir o nível do nosso jogo com a prestação do Porto, contra um desfalcadíssimo Arsenal.


   Termino como comecei: o Benfica só sofre 4 golos por ter decidido ir para cima do Liverpool, procurando um golo que lhe daria a qualificação numa eliminatória que esteve totalmente aberta e equilibrada até ao minuto 83, altura em queo Liverpool e os seus adeptos sustinham a respiração de cada vez que o Benfica subia no terreno.


   Prefiro cair assim: a lutar e sem medo de tentar ser feliz, do que perder agachado, de joelhos, e sem oferecer resistência.
   Assim é que é à Jesualdo.


   Fui só eu a presenciar a explosão de alívio e alegria, que ocorreu, por parte do Liverpool, quando Torres marca o quarto golo?




fredboss

Ele é Jesus não Deus, ptt tambem pode errar.. a meu ver teve duas falhas!
Airton devia ter jogado ou neste ou contra a naval
e devia ter mexido mais cedo na equipa..esperar pelos 80min é fruta!

Com uma noite tão agradável, não percebo porque que alguns users vieram destilar ódio e frustração para aqui!!

parras_bs


SLBenfica_Passion

Ouvir da televisão é arrepiante, mas não consigo imaginar o que é estar em Anfield e ouvir o estádio cheio a cantar o cantico do Fernando Torres. Arrepiou mesmo. Brutal.
Perdemos, mas foi contra uma grande equipa. Há 3 anos fomos nós, agora eles. Umas vezes ganham uns, outras, outros. É assim o futebol.

scott

Mais vezes ouvi eu os cânticos do Benfica. Foi um bom jogo, faltou-nos frescura física, algum acerto defensivo e finalização.

Foi o primeiro ano de estabilidade e não nos saímos mal. Para o ano há mais... e melhor.