Museu Benfica: Cosme Damião

VodkaBoy

Não sei dizer se o valor de entradas é alto ou baixo, pois para isso teria de comparar com outros museus da cidade. Eu quando lá fui, dias após a abertura, paguei o preço de publico e a senhora da bilheteira ainda me tentou convencer a ir a casa buscar o cartão de sócio.

No entanto, parece-me impossível dissociar a aparente fraca assistência no museu (segundo opiniões que li aqui) da desilusão que está instalada nos benfiquistas. Acho que finalmente atingimos todos o ponto de saturação da gestão Vieira e isso verifica-se em vários aspectos.

Sinceramente, o museu do Benfica vale todos os centimos dos 15 euros que paguei para o visitar. É realmente uma obra muito bem estruturada e abriu-me os olhos para tantos e tantos factos da história do clube. Aqui só posso dar os meus parabéns à direcção de Vieira pela "obra feita".

VodkaBoy

Citação de: Fever em 24 de Dezembro de 2013, 03:15
Pode parecer uma estupidez mas talvez no centro de Lisboa a conversa fosse outra. Seria bem mais caro mas talvez pagasse.
Infelizmente o nosso estádio está fora dos roteiros turísticos da cidade.

E os benfiquistas estão desinteressados e não podem pagar os preços praticados.
talvez para os turistas estrangeiros.

Mas o museu fica junto ao estádio e ao centro comercial mais concorrido de Portugal... não é por não ter pessoas na zona que tem menos afluência.

fmb

Citação de: VodkaBoy em 24 de Dezembro de 2013, 13:07
Não sei dizer se o valor de entradas é alto ou baixo, pois para isso teria de comparar com outros museus da cidade. Eu quando lá fui, dias após a abertura, paguei o preço de publico e a senhora da bilheteira ainda me tentou convencer a ir a casa buscar o cartão de sócio.

No entanto, parece-me impossível dissociar a aparente fraca assistência no museu (segundo opiniões que li aqui) da desilusão que está instalada nos benfiquistas. Acho que finalmente atingimos todos o ponto de saturação da gestão Vieira e isso verifica-se em vários aspectos.

Sinceramente, o museu do Benfica vale todos os centimos dos 15 euros que paguei para o visitar. É realmente uma obra muito bem estruturada e abriu-me os olhos para tantos e tantos factos da história do clube. Aqui só posso dar os meus parabéns à direcção de Vieira pela "obra feita".
Óbvio camarada!!!  O0
Feliz Natal para ti Vodka...  :drunk:

BlankFile

Citação de: fmb em 24 de Dezembro de 2013, 02:23
Os vieiristas tanto queriam um Museu e elogiam tanto a obra mas depois são os benfiquistas que lá vão ver e gastar dinheiro para entrar. Típico...
Eu mantenho-me coerente... Museus, para mim, interessam 0 num clube de futebol. Quero que existam mas sobretudo pelo facto de ser um espaço a ser preenchido com as conquistas do presente. De resto, é história e a história do Benfica já a sei de cor e salteado.

Os Benfiquistas queriam tanto o Museu. E tiveram-no. Quem o visitar sairá de lá gratificado. Sejam adultos e separem as águas de uma vez.

Roronoa

Estive lá ontem, cerca de duas horas e meia mas não consegui ver tudo. Adorei, está muito bem estruturado, tem imensa classe e o atendimento é 5*. Confesso que não achei grande piada ao filme do elevador mas o filme final está muito bem conseguido, confesso que até me vieram lágrimas aos olhos. A montagem do Cosme Damião no actual Estádio da Luz está genial.

Um museu à altura do nosso clube. Viva o Benfica.

MoreThanRed

Citação de: VodkaBoy em 24 de Dezembro de 2013, 13:07
Não sei dizer se o valor de entradas é alto ou baixo, pois para isso teria de comparar com outros museus da cidade. Eu quando lá fui, dias após a abertura, paguei o preço de publico e a senhora da bilheteira ainda me tentou convencer a ir a casa buscar o cartão de sócio.

No entanto, parece-me impossível dissociar a aparente fraca assistência no museu (segundo opiniões que li aqui) da desilusão que está instalada nos benfiquistas. Acho que finalmente atingimos todos o ponto de saturação da gestão Vieira e isso verifica-se em vários aspectos.

Sinceramente, o museu do Benfica vale todos os centimos dos 15 euros que paguei para o visitar. É realmente uma obra muito bem estruturada e abriu-me os olhos para tantos e tantos factos da história do clube. Aqui só posso dar os meus parabéns à direcção de Vieira pela "obra feita".

Se a entrada para público em geral são 15 euros, compreendo que seja considerado caro - a entrada nos Museus Nacionais (Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional do Azulejo, por exemplo), sem descontos (cartão jovem, estudantes, crianças, seniores...) é 5 euros.

Theroux

Não são 15€, são 10€, e existem muitos descontos.

MoreThanRed

Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2013, 17:30
Não são 15€, são 10€, e existem muitos descontos.

Falei em 15 euros por ser o valor que foi referido pelo VodkaBoy. Mas para o caso, pouca diferença faz serem 10 e não 15 - a entrada "normal" (sem descontos) custa o dobro dos Museus Nacionais (que também têm "muitos descontos", como referi no meu primeiro comentário). A comparação tem de ser feita assim, quanto custa uma entrada sem qualquer tipo de benesse/desconto num sítio e no outro. Portanto, reafirmo que compreendo que haja quem considere caro.
Por outro lado, não tenho ideia de quanto custam as entradas nos museus de clubes por essa Europa fora, portanto não tenho termo de comparação no "mercado" específico de que estamos a falar. É um problema que já referi neste tópico, há uns meses atrás, quando se falava dos números de visitantes, a falta de dados facilmente acessíveis sobre os museus de clubes, que permitam analisar comparativamente essa realidade.

Theroux

#4148
"Museus Nacionais". Acho que está tudo dito em relação ao porquê de serem a esse preço.

Eu crítiquei quando custava 15€ pois era um preço absurdo, mas 10€ é um preço normal e aceitável.

O termo de comparação existe aqui em Portugal. A entrada para o museu do porto custa 12€ para o público em geral, portanto por aqui se vê que 10€ é um preço bem razoável.

MoreThanRed

Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2013, 18:05
"Museus Nacionais". Acho que está tudo dito em relação ao porquê de serem a esse preço.

Eu crítiquei quando custava 15€ pois era um preço absurso, mas 10€ é um preço normal e aceitável.

O termo de comparação existe aqui em Portugal. A entrada para o museu do porto custa 12€ para o público em geral, portanto por aqui se vê que 10€ é um preço bem razoável.

Theroux, digo-te que os "Museus Nacionais" até são dos mais caros do país, portanto compreendo o raciocínio que fizeste (seria lógico num país que levasse o património e a cultura a sério, mas não é esse o país em que vivemos), mas não corresponde à realidade.
De qualquer forma, já introduzes aqui um dado interessante na questão, realmente há um termo de comparação interno, o preço de entrada no museu do porto. Comparando valores, torna-se um preço razoável. Mas sinceramente, atendendo à realidade do país, continuo a compreender perfeitamente quem o ache caro.

Theroux

#4150
Para alguém que vive a contar "os tostões" tudo é caro, pois tudo se resume a prioridades que ultrapassam desejos ou impulsos.

Se vamos utilizar o critério do preço para o público então também posso mencionar o do Barça que "obriga" a visitar também o estádio, e a entrada custa 23€.

Museu + Luz custa 15€ (mesmo preço no porto e 10€ no sporting).

Preço para público geral:

Barcelona - 23€ (inclui visita a Camp Nou)
Bayern -    12€
porto -      12€
Benfica -    10€
Sporting -  8€

MoreThanRed

Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2013, 18:34
Para alguém que vive a contar "os tostões" tudo é caro, pois tudo se resume a prioridades que ultrapassam desejos ou impulsos.

Se vamos utilizar o critério do preço para o público então também posso mencionar o do Barça que "obriga" a visitar também o estádio, e a entrada custa 23€.

Museu + Luz custa 15€ (mesmo preço no porto e 10€ no sporting).

Preço para público geral:

Barcelona - 23€ (inclui visita a Camp Nou)
porto -      12€
Benfica -    10€
Sporting -  8€

OK, vejo que estás informado! Mas sim, para quem vive a contar tostões, tudo é caro...

MoreThanRed

Citação de: Manel dos Anzois em 18 de Dezembro de 2013, 16:55
O local tradicional para os festejos das nossas conquistas é nos Restauradores/Rossio.
Marquês de Pombal é o palco tradicional dos festejos do sporting.

Benfiquistas irem para lá festejar é outra daquelas inovações estilo bater palmas nos minutos de silêncio e afins.

Confesso que essa é das atitudes que mais me faz sentir vergonha alheia... Bater palmas em minutos de silêncio não é só coisa de bimbo, é coisa de quem não tem qualquer noção de respeito!

jgbg91

Citação de: MoreThanRed em 30 de Dezembro de 2013, 18:39
Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2013, 18:34
Para alguém que vive a contar "os tostões" tudo é caro, pois tudo se resume a prioridades que ultrapassam desejos ou impulsos.

Se vamos utilizar o critério do preço para o público então também posso mencionar o do Barça que "obriga" a visitar também o estádio, e a entrada custa 23€.

Museu + Luz custa 15€ (mesmo preço no porto e 10€ no sporting).

Preço para público geral:

Barcelona - 23€ (inclui visita a Camp Nou)
porto -      12€
Benfica -    10€
Sporting -  8€

OK, vejo que estás informado! Mas sim, para quem vive a contar tostões, tudo é caro...

Só se desceu agora eu fui visitar a meio de novembro e paguei 15 só pelo museu

O Património

peço desculpa por perguntar isto mas apenas li esta ultima pagina.

quanto custa o bilhete para um socio?

obrigado =)