Museu Benfica: Cosme Damião

força Benfica

Citação de: patetalegre em 30 de Dezembro de 2013, 20:19
peço desculpa por perguntar isto mas apenas li esta ultima pagina.

quanto custa o bilhete para um socio?

obrigado =)

5 euros.

O Património


mMateus

Sabem se o Museu no Domingo, dia do clássico, vai estar aberto?

Obrigado ...  O0

Benfiquismo


iKatz

Deve ter havido muita adesão hoje ao museu.

Espero bem que sim  :)

Theroux


saivet


RodrigoVivo



A melhor fotografia que tirei. Quando visitei o museu Cosme Damião, em setembro do ano passado.  :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso:

Roy Kent

Acho que a Taça que fizeram para substituir essa, e a actual são mais bonitas e imponentes do que esse modelo.

Aloutre

O Trofeo Ramón de Carranza é uma coisa assombrosa de ver ao vivo

pcssousa

Citação de: G-Man em 22 de Janeiro de 2014, 13:44
Acho que a Taça que fizeram para substituir essa, e a actual são mais bonitas e imponentes do que esse modelo.

Já agora, alguém se recorda de ter visto as miniaturas das Taças dos Campeões que, na altura, acompanhavam a original? é que não me lembro de as ter visto no Museu, mas pode-me ter passado ao lado.
Já cá postei fotos das mesmas, mas mesmo quando o troféu mudou (em 1967) ainda continuavam a dá-las, como prova esta foto da taça de 1968 ganha pelo United ao Benfica:



Para mim até fazia sentido darem uma assim ao vencido.

Roy Kent

Davam essa taça mais pequena porquê?

Adorava que o Benfica tivesse uma dessas, para mim é mais bonita.

Mas a actual é ainda mais bonita.

Acho que a actual é a quinta versão do troféu

Real Madrid, Ajax, Bayern , Milan e Liverpool já levaram a original, vamos ver quem vai levar a actual.

pcssousa

#4167
Supostamente eram para serem entregues quando um clube ficasse com a taça "definitiva", ou seja a original. Como sabes, o clube mantinha a taça conquistada durante um ano e depois recebia uma réplica com 80% do tamanho original.

Já por cá postei fotos dessas miniaturas de que falei, nas antiga sala de troféus (numa vitrine junto com as grandes e a taça latina), no autocarro aquando da celebração da 2ª conquista e numa entrada noturna no relvado, penso que desta última até há gif.
O que se passa é que, de momento, não consigo localizar as fotos.

Ou muito me engano, ou essa 2ª versão, que consta nessa foto, é a maior de todas, a exemplo da supertaça europeia que já teve cerca do dobro do tamanho da actual.

Ah, segundo consta já não dão a actual... parece que mudou desde que os clubes passaram a usar os patches das Taças conquistadas, daí só Real Madrid, Ajax, Bayern Munique e Liverpool os poderem usar.

Ettelbreck

Sempre tive a ideia de que as miniaturas eram para os jogadores...  ;D


Roy Kent

Sousa desculpa lá mas não percebi uma coisa, então eles davam o troféu de tamanho original, e davam também essas mais pequenas?