Faleceu um adepto do Benfica espancado em Braga (BOATO FALSO)!

nsalta

Citação de: amorim_slb em 14 de Maio de 2010, 19:26
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2010, 19:23
Citação de: amorim_slb em 14 de Maio de 2010, 19:18
geralmente levo very lights para os estádios, quando o levou já era com a intenção de o mandar para o outro lado, e não para o ar como querem dizer

Tu deves pensar que enganas alguém...

Se fazes isso, és assassino!

nao estou a dizer que levo para o estádio, nunca
mas o que se le por aqui, é que parece normal levar very lights para os estádios
não confundir tochas com very lights

Na altura não era nada raro.

jpereira

Citação de: Jonex em 14 de Maio de 2010, 19:26
Citação de: ivodaniello em 14 de Maio de 2010, 19:17
Jonex, mas já me viste a mim, ou os outros que te estão a criticar, defenderam a violência? Não! Apenas devias ter mais atenção ao que dizes, apenas isso.
Porque acima de tudo, tu que estás a querer defender o pacifismo, acabaste por elevar a acto violento um acidente, que de certo todos aqui lamentamos
Mas não foi essa a minha intenção e quem tem dois dedos de testa ve isso. Fui, hoje vou fazer o turno da noite no hospital e sinceramente aquilo que vejo todos os dias fazem-me ver as coisas de um modo diferente, para mim uma morte é uma morte quer seja acidental ou não, é uma vida que se apaga.
nisso tens razao mas uma coisa sao acidentes e esses existem em todo o lado e nao se conseguem prever nem evitar por vezes
outra coisa sao apedrajamentos e espancamentos deliberados que as policias podiam evitar

pcnunes

Citação de: Joga Bonito em 14 de Maio de 2010, 19:16
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2010, 19:12
Citação de: Pedro Neto em 14 de Maio de 2010, 19:11
Quando começamos a comparar mortes ultrapassamos todos os limites.
Isto não é a "intensidade" de uma falta para penalty.

Vou-me retirar que aqui não se aprende nada.

Mas quem é que está a comparar mortes? Ou para ti os tribunais também comparam mortes? Está-se a enquadrar as mortes!

Está-se a enquadrar situações. Esta situação enquadra-se na mesma do caso do autocarro do fóculporto, no hóquei. Quer dizer, não se enquadra porque aí, felizmente, não morreu ninguém.
sabes bem que, quando existem estas quezilias, a diferença entre ferimentos graves ou morte, é uma linha muito ténue e que, por sorte ou por circunstâncias alheias à vontade do(s) agressor(es), não resulta em morte.

É óbvio que a situação do Jamor foi acidental, embora tenha sido agravada pela circunstância de ter sido atirado o very-light em direcção aos adeptos do Sporting - creio que isto ficou provado - agora a circunstância de querer matar...havia de ser engraçado, o pessoal com um very-light ter uma pontaria "au point" a uma distância de 120mts...


Já houve demasiadas situações - uma só seria demasiada - e as pessoas não têm a noção que, a violência gera violência, e que um murro apenas pode matar alguém, como um enfardamento valente "apenas" pode resultar em inconsciência.

Mais, quando embuídos nesse espirito de "guerrilha", as pessoas perdem invariavelmente o poder sobre si próprio...


À Justiça o que é da Justiça.

Frank James

Citação de: Sickness:SLB em 14 de Maio de 2010, 19:28
Envergonhas-te e são teus amigos?
vais dizer que todos os teus amigos sao perfeitos....ha coisas que eu nao gosto nos meus amigos, mas nao deixam de ser meus amigos por isso!

M30

Citação de: amorim_slb em 14 de Maio de 2010, 19:18
geralmente levo very lights para os estádios, quando o levou já era com a intenção de o mandar para o outro lado, e não para o ar como querem dizer
:2funny:

Zé Periquito

Citação de: Joga Bonito em 14 de Maio de 2010, 19:28
Citação de: amorim_slb em 14 de Maio de 2010, 19:26
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2010, 19:23
Citação de: amorim_slb em 14 de Maio de 2010, 19:18
geralmente levo very lights para os estádios, quando o levou já era com a intenção de o mandar para o outro lado, e não para o ar como querem dizer

Tu deves pensar que enganas alguém...

Se fazes isso, és assassino!

nao estou a dizer que levo para o estádio, nunca
mas o que se le por aqui, é que parece normal levar very lights para os estádios
não confundir tochas com very lights

Vais à bola há quanto tempo ? Na primeira metade da década de 90 era habitual levar very lights para os estádios. Nessa tarde de 1996 rebentaram mais de meia dúzia de very lights. Todos em segurança... menos um.

x2

Agora é que deixa de ser normal. Mas o amorim é o único que não percebe.

amorim_slb

Citação de: ivodaniello em 14 de Maio de 2010, 19:27
Citação de: Jonex em 14 de Maio de 2010, 19:26
Citação de: ivodaniello em 14 de Maio de 2010, 19:17
Jonex, mas já me viste a mim, ou os outros que te estão a criticar, defenderam a violência? Não! Apenas devias ter mais atenção ao que dizes, apenas isso.
Porque acima de tudo, tu que estás a querer defender o pacifismo, acabaste por elevar a acto violento um acidente, que de certo todos aqui lamentamos
Mas não foi essa a minha intenção e quem tem dois dedos de testa ve isso. Fui, hoje vou fazer o turno da noite no hospital e sinceramente aquilo que vejo todos os dias fazem-me ver as coisas de um modo diferente, para mim uma morte é uma morte quer seja acidental ou não, é uma vida que se apaga.

Se é assim que pensas mesmo, estou contigo. Por isso acho que era desnecessário o teu comentário inicial.
lá vem a conversa do lagarto
agora dizer que o very light foi um acto sem aquela intenção é ser lagarto
ok, fiquem na vossa
quem lá estava viu o que se passou, ou é preciso contar mais factos desse jogo

MyGod

Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2010, 19:14
Qualquer morte por causa do futebol É ESTÚPIDA!!

o futebol é festa!! quem vê tudo no futebol é porque não tem mais que fazer na vida!!

apoiado a 100%

adidas

[Actualização: esta notícia não corresponde à verdade. Foi lançada pela Benfica TV, citada pelo jornal Público sem confirmar a veracidade dos factos e toda a gente foi atrás.

Os factos são os seguintes: um adepto do Benfica foi agredido em Braga, esteve internado no hospital, mas recebeu alta na terça-feira.

O que levou a Benfica TV a confundir uma notícia com um rumor é algo que terá de ser explicado pela própria estação, e muito bem explicado; o que levou o Público online a confirmar a notícia sem confirmar os factos explica-se pelo crescente desinvestimento nas redacções. E eu, patinho, cometi o erro de «confiar» no Público. Já devia saber o que a casa pode gastar.

lPhoenix

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2010, 19:28
Citação de: lPhoenix em 14 de Maio de 2010, 19:25
Citação de: Sickness:SLB em 14 de Maio de 2010, 19:23
O que me faz confusão é que ninguém sabe de nada, ninguém viu nada, zero! Há um gajo que disse e pronto...é tudo o que se sabe.

Nem mais, e esse gajo tem de ser responsabilizado por aquilo que disse.

Também vais responsabilizar o presidente da casa do Benfica de Braga?

Se for mentira? Não tenhas dúvidas.

Sickness:SLB

Citação de: O Benfiquista! em 14 de Maio de 2010, 19:29
Citação de: Sickness:SLB em 14 de Maio de 2010, 19:28
Envergonhas-te e são teus amigos?
vais dizer que todos os teus amigos sao perfeitos....ha coisas que eu nao gosto nos meus amigos, mas nao deixam de ser meus amigos por isso!

Não serem perfeitos é uma coisa, envergonharem-me é outra, bolas...
Bem, siga o que interessa realmente.

46Rossi

Citação de: Sickness:SLB em 14 de Maio de 2010, 19:29
Citação de: 見事な1つ em 14 de Maio de 2010, 19:27
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2010, 19:27
Citação de: 見事な1つ em 14 de Maio de 2010, 19:25
APARECEU AGORA NA SIC NOTÍCIAS "MORREU ADEPTO DO BENFICA ESPANCADO NO DOMINGO"

Então???? E AGORA??
que disseram na noticia??


Apareceu em manchete!! Em breve deverão falar.

É o "alegadamente"...estou mesmo a ver.

Isso é o que está a passar em rodapé... desenvolver a notícia que é bom, NADA...

ivodaniello

Citação de: amorim_slb em 14 de Maio de 2010, 19:30
Citação de: ivodaniello em 14 de Maio de 2010, 19:27
Citação de: Jonex em 14 de Maio de 2010, 19:26
Citação de: ivodaniello em 14 de Maio de 2010, 19:17
Jonex, mas já me viste a mim, ou os outros que te estão a criticar, defenderam a violência? Não! Apenas devias ter mais atenção ao que dizes, apenas isso.
Porque acima de tudo, tu que estás a querer defender o pacifismo, acabaste por elevar a acto violento um acidente, que de certo todos aqui lamentamos
Mas não foi essa a minha intenção e quem tem dois dedos de testa ve isso. Fui, hoje vou fazer o turno da noite no hospital e sinceramente aquilo que vejo todos os dias fazem-me ver as coisas de um modo diferente, para mim uma morte é uma morte quer seja acidental ou não, é uma vida que se apaga.

Se é assim que pensas mesmo, estou contigo. Por isso acho que era desnecessário o teu comentário inicial.
lá vem a conversa do lagarto
agora dizer que o very light foi um acto sem aquela intenção é ser lagarto
ok, fiquem na vossa
quem lá estava viu o que se passou, ou é preciso contar mais factos desse jogo

Desse jogo lembro-me é de uma granda exibição do JVP, e de um grande jogo do Mauro Airez.

É obra um benfiquista lembrar-se desse jogo por outras razões, especialmente deturpando os factos...

vrtds

Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2010, 19:28
Citação de: 見事な1つ em 14 de Maio de 2010, 19:27
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2010, 19:27
Citação de: 見事な1つ em 14 de Maio de 2010, 19:25
APARECEU AGORA NA SIC NOTÍCIAS "MORREU ADEPTO DO BENFICA ESPANCADO NO DOMINGO"

Então???? E AGORA??
que disseram na noticia??


Apareceu em manchete!! Em breve deverão falar.
é que a pouco não falaram!!
e se calhar ainda vão dizer... "segundo avançado pela BTV..."

pcnunes

Citação de: nsalta em 14 de Maio de 2010, 19:12
Citação de: Jonex em 14 de Maio de 2010, 19:08
Citação de: nsalta em 14 de Maio de 2010, 19:06
Citação de: Jonex em 14 de Maio de 2010, 19:04
Citação de: nsalta em 14 de Maio de 2010, 19:01
Citação de: Jonex em 14 de Maio de 2010, 18:56
Citação de: nsalta em 14 de Maio de 2010, 18:54
Citação de: Jonex em 14 de Maio de 2010, 18:34
Aqueles que apelam á violencia esquecem-se que num passado não muito distante um adepto nosso matou um adepto rival em pleno estádio com imagens chocantes, agora digam-me qual a diferença?

Comparação mais ridícula.  :buck2:
Ridiculo para ti porque para um sportinguista foi um assassinato... depende da perspectiva de quem vive as situações, tal e qual o que está aqui a acontecer, com a agravante de nó nem sabermos ao certo a realidade deste caso.

É ridícula, é completamente idiota, não tem ponta por onde se lhe pegue.

A instituição que apregoam que se deve recorrer neste caso do adepto alegadamente assassinado — os Tribunais — considerou o acto como involuntário. Espero que mantenhas a coerência e não venhas agora desdenhar os tribunais.


O que disseste só está a dar-me razão, obrigado.

Dá-te razão?

Comparas uma situação negligente para outra com dolo directo? Espero que nunca sejas juiz.
não me venhas com merdas juridicas, morreu alguém desnecessariamente quer num quer outro, o que venho a dizer é que basta de violencia e de ódios existem autoridades compentes para julgar, será que é dificil de entender?'

Merdas jurídicas? Tu é que tens aí uma falha grave na argumentação. Não estamos a discutir se ambas as mortes são de lamentar ou se o desfecho para a vítima é pior ou melhor.

Agora não venhas dizer que um acto, julgado como negligente, é um acto de ódio ou violência. Se fosse, teria sido homicídio simples ou qualificado, e nunca por negligência.
nsalta, dizer que esta situação, a ser verdade, foi perpetrada com dolo directo, é esticar a nota...e tu sabes bem ao que me refiro.

A confirmar-se, na melhor das hipóteses para a acusação seria dolo necessário, sendo que, "bem esgalhado", resultava em ofensas à integridade fisica agravadas pelo resultado morte...que me parece que é o que sucede na maior parte destes casos....