Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Mathayus

bolas10

É preciso uma mini limpeza no plantel da equipa B, deviam permanecer

Mika
Bruno Varela
Copetti

Cancelo
Bruno Gaspar
Lindelof
Carole
Luis Martins
Daniel Martins
Ascues
Fábio Cardoso

Luciano Teixeira
Leandro Pimenta
Ruben Pinto
Cafu
Miguel Rosa
Ivan Cavaleiro
Cornejo
Helder Costa
Derlis Gonzalez

Correa
João Mário

Deviam ser repescados:

Roderick
João Amorim
Urreta

Devia ser contratado:

Um Ponta de Lança

Espero que o anunciado Maykon da Silva tenha qualidade, que os miudos Urugaios tenham qualidade e que o Moçambicano contratado para os juniores também possa dar uma ajuda.

Quanto aos dispensados:

Mvom
João Faria
Elvis
Duarte
Deyverson

Sejam dispensados ou emprestados ao Fátima (com todo o respeito), quero é que vão para longe!!!

André Sousa

Citação de: bolas10 em 05 de Novembro de 2012, 03:22

Não faz sentido ficar com o Daniel Martins. Há Carole, que é indiscutível, e o Luís Martins. Nesse plantel que aí tens, tens apenas dois centrais de raiz. Se queres meter o Sidnei na A, convém colocares mais alguém. Anyway, eu mantinha o Sidnei. O Ascues não me parece que passe disto, por isso apostava no João Nunes. Grande central, com muito potencial para explorar.

Ficava com o Cafú para o meio campo, tentando dar-lhe vida outra vez, porque a ponta de lança não passa daquilo. Esperava pela recuperação do Rúben Pinto e, quiçá, repescasse o Amorim, que tem qualidade. Utilizava o Pimenta no 11, em função do Cafú, dependendo de como se safasse a trinco. O Rosa seria interior. Não esquecer, também, o Bernardo Silva. Quando um dos interiores não pudesse jogar, jogaria o Bernardo, em tarefas mais ofensivas e criativas.

Para extremos... Ivan, Dino, Hélder Costa, Derlis e aferir o que vale realmente o Cornejo.

Para a frente de ataque despachava o João Mário e apostava no Correa e dava uns minutos ao João Gomes, só para ver como se portava.

Chamadas regulares para a B para o Rebocho, João Teixeira, Guzzo e Nascimento, Filipe Oliveira, e o próprio Estrela. Tudo dependente de momentos de forma e ausências na equipa B.

Deyverson, Duarte Duarte, Mvom, João Faria, Elvis e companhia, tudo a andar.

Por alto, era isto que eu faria.

poliban

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2012, 03:37

Não faz sentido ficar com o Daniel Martins. Há Carole, que é indiscutível, e o Luís Martins. Nesse plantel que aí tens, tens apenas dois centrais de raiz. Se queres meter o Sidnei na A, convém colocares mais alguém. Anyway, eu mantinha o Sidnei. O Ascues não me parece que passe disto, por isso apostava no João Nunes. Grande central, com muito potencial para explorar.

Ficava com o Cafú para o meio campo, tentando dar-lhe vida outra vez, porque a ponta de lança não passa daquilo. Esperava pela recuperação do Rúben Pinto e, quiçá, repescasse o Amorim, que tem qualidade. Utilizava o Pimenta no 11, em função do Cafú, dependendo de como se safasse a trinco. O Rosa seria interior. Não esquecer, também, o Bernardo Silva. Quando um dos interiores não pudesse jogar, jogaria o Bernardo, em tarefas mais ofensivas e criativas.

Para extremos... Ivan, Dino, Hélder Costa, Derlis e aferir o que vale realmente o Cornejo.

Para a frente de ataque despachava o João Mário e apostava no Correa e dava uns minutos ao João Gomes, só para ver como se portava.

Chamadas regulares para a B para o Rebocho, João Teixeira, Guzzo e Nascimento, Filipe Oliveira, e o próprio Estrela. Tudo dependente de momentos de forma e ausências na equipa B.

Não é difícil, não custava muito fazer isto mas as amizades e outras coisas não deixam.

João Mário e Luciano chegaram ao Benfica no ano passado recomendados pelo Norton, antes dele estar no Benfica.
Não jogavam com o Tralhão nos juniores e agora são titulares a maior parte das vezes.
Quem não achar isto estranho...

Luisao4

O Daniel nunca vi.
O Luís é claramente para andar.

Se querem despachar os que não têm qualidade suficiente não são só os Elvis, etc

O.Guerreiro.Da.Luz

Preocupa-me no futuro o seguinte: a equipa B joga em 4-2-3-1 e a equipa A joga em 4-1-3-2, logo há uma diferença de funções que estes jogadores da equipa B não irão estar devidamente preparados quando derem o salto para a A.

Se calhar agora não faz muito sentido, pois parte de quem está a ir à equipa A são tudo jogadores que já lá estiveram (à excepção do André Gomes).

Eu antevejo é complicações quando tivermos que recrutar miúdos que nunca jogaram noutro sistema e que não têm já experiência de primeira liga.

Luisao4

Isso acho muito mal, deviam ter as mesmas ideias de jogo.

Jonasantos

11 wtf no último jogo. E se é um facto que a equipa B não pode ser feita apenas de miúdos e canteranos, o que é certo é que as tentativas de lhe acrescentar experiência e qualidade, vindas de fora, não têm resultado, excepção feita a Carole, Sidnei, Mika, André Almeida (estes já ligados ao clube antes da criação da equipa B) e Correa (sem esquecer, obviamente, jogadores mais experientes, como Miguel Rosa ou Leandro Pimenta, que ainda assim são da nossa formação). Ou seja, apenas uma contratação para a equipa B que está a resultar. Tudo o resto, tiros ao lado. Mvom, Cornejo, aqueles brasileiros, Duarte, João Faria, e acima de tudo, Ascues, que vinha rotulado de bom jogador, mas que me parece fraquinho, lento, e tecnicamente medíocre. Espero que o Fábio Cardoso lhe tenha ganho definitivamente o lugar, pois parece-me que tem registado uma boa evolução.
Ora, dá que pensar. Talvez a falta de opções na equipa possa ser colmatada com a prata da casa. (não esquecer também as lesões de Ruben Pinto e Hélder Costa; o primeiro pode ser umapeça bastante importante no meio campo, no lugar de André Gomes, e o segundo pode aproveitar a falta de opções nas alas). Voltando ao último jogo, teria colocado Cafú no lugar de Ascues, Mika, obviamente, no lugar de Varela, e talvez Sancidino no lugar de Luís Martins, que se já a lateral o seu valor não é consensual, a médio ala então, não acrescenta nada, e nunca terá futuro nessa posição. Olhar também para outros jogadores dos juniores, Bernardo Silva à cabeça, o já referido Sancidino, João Teixeira, Filipe Oliveira e porque não, aqui e ali, dar oportunidades a João Gomes, João Nunes, Guzzo, Filipe Nascimento ou Rebocho, numa situação em que a equipa esteja desafogada em termos classificativos.
Para além dos que referi acima, Elivs, Copetti, João Mário, e mesmo Luciano (não consigo gostar do jogo do rapaz... acho que nunca há-de passar daquilo) não me parece terem grande utilidade na equipa, para além de que tapam o lugar a outros jogadores mais promissores (Elvis, por exemplo, quando está em campo, lembro-me sempre do Bernardo Silva, que podia estar a evoluir num campeonato mais competitivo...).
Para terminar, destaque positivo para Cancelo, Miguel Rosa e Ivan (embora ande a perder gás nos últimos jogos, normal devido à quebra da equipa). Outros jogadores que me parecem material de equipa A, Mika, Carole, e Pimenta é um jogador que aprecio sobremaneira, e que gostava bastante que resultasse, mas que como já é mais velho que os outros talvez seja olhado mais de lado. E eu mesmo ponho as minhas dúvidas que resultasse na nossa equipa A (material de 1ªa liga, no entanto; claramente). Já não falo de André gomes e André Almeida, por já estarem integrados no plantel principal (muita esperança no 1º).
Sidnei é um caso muito à parte, de quem já foi tudo dito.

fmb

Uma equipa B que tem tudo para ser um excelente projecto mas, pelo que conhecemos dos responsáveis do Benfica, vai servir para meter muita merda no clube. A grande maioria dos estrangeiros que estão nesta equipa são de uma mediocridade atroz. Apostem mas é nos nossos juniores, em vez de gastar dinheiro em merda. Para que estão no Benfica os seguintes jogadores???
- Copetti
- Mvom
- Ascues
- João Faria
- Elvis
- Duarte Duarte
- Cornejo(não conheço mas para nunca ser convocado...)
- João Mário
- Deyverson
- Corrêa

Mas quem viu estes jogadores??? Quem deu o aval à sua contratação??? E ainda agora foram buscar mais 2 para Janeiro(Clésio e Maicon da Silva). Enfim, não percebo. Vão estragar um projecto que tinha tudo para ser positivo. Oxalá me engane!!! 

Luisao4

Alguns desses dou o benefício da dúvida, calma.

Angus M

Concordo, apenas acho que o miguel rosa tem de ir ou para os A ou ser emprestado a uma equipa da primeira divisão.

SLBCARLOS

O benfica devia tentar ate janeiro conseguir uma pontuacao confortavel para depois podermos emprestar jogadores mais velhos como m.rosa , leandro etc. e jogadores como ivan , ascues cancelo etc que tenham clubes da 1 liga interresados neles .  Para ganharem experiencia na 1 liga. E ao mesmo tempo meter os juniors e outros menos utilizados a jogar regulamente na B como derlis. H.costa. Sancidinho etcc. Etcc.

GiiB_10

Do actual plantel, só deviam ficar com:

Mika
Varela

B. Gaspar
Cancelo
Lindelof
F. Cardoso
Ascues
Carole
L. Martins/D. Martins

Luciano
L. Pimenta
Cafú
Rosa
Ruben Pinto
Cavaleiro
Derlis

Correa

Fazer voltar o Roderick, João Amorim e mais algum que não esteja a jogar.
Djaniny nunca devia ter saido.

nspumpkin

Algumas das decisões que tomaria...

Emprestar Copetti, Bruno Gaspar, João Faria, Mvom, Daniel Martins, Cornejo, Elvis e Deyverson...

Chamar Roderick (não é utilizado no deportivo), utilizar Cafu no meio campo, inscrever Urreta e Alipio se não se conseguissem emprestar...

Djaniny, João Amorim e Diego Lopes têm jogado alguns minutos pelo que só os chamaria em ultimo recurso...

Trezeguet

emprestar? alguns desses era de vez