Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Março de 2013, 22:01
Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2013, 21:58
Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Março de 2013, 21:44
O Benfica tem um bom problema na baliza para os próximos anos. O Artur é um óptimo GR e ainda pode ser o nosso titular mais 2/3 anos, o problema é que o Oblak vai ser um GR de um nível ainda superior. Vai ser top mundial. Não sei como é que o Benfica vai gerir esta situação, não é fácil.

Quanto a mim é simples. Na próxima época volta e disputa a titularidade com Artur.

Qualidade num plantel, nunca é demais.

Concordo contigo. Eu também gostava de o ver no Benfica já na próxima época, e tenho a convicção absoluta que será bem melhor que o Artur(apesar do Artur também ser um óptimo GR). O problema é se o Jesus pensa de forma diferente, e depois o puto fica no banco. O meu receio é esse.

Nunca se sabe o que pode acontecer durante uma temporada. Pode haver lesões, castigos, etc. E tendo Oblak existe a garantia da baliza não ter um decréscimo de qualidade seja em que circunstância for.

mWo

Espero que seja o nosso GR durante, pelo menos, a próxima década.

Mestre30

Porta-te bem no Sábado (sabes mt bem o que quero dizer)!!  ^-^

Gog

Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2013, 22:01
Citação de: Gog em 28 de Março de 2013, 21:59
O Benfica tem um bom problema na baliza para os próximos anos. O Artur é um óptimo GR e ainda pode ser o nosso titular mais 2/3 anos, o problema é que o Oblak vai ser um GR de um nível ainda superior. Vai ser top mundial. Não sei como é que o Benfica vai gerir esta situação, não é fácil.

Quanto a mim é simples. Na próxima época volta e disputa a titularidade com Artur.

pois não, mas ficar sem competir na idade dele é péssimo...

No mínimo ia ser titular nas taças. No mínimo, porque como já disse em outras ocasiões, acho que já está preparado para assumir a titularidade.
e tem a equipa B!

MAS os erros vão sempre acontecer, como acontecem a Artur, e ele com 21/22 anos é capaz de ainda não ter maturidade e confiança para superar um mau jogo num grande clube...

Elvis the Pelvis

Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2013, 22:02
Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Março de 2013, 22:01

Concordo contigo. Eu também gostava de o ver no Benfica já na próxima época, e tenho a convicção absoluta que será bem melhor que o Artur(apesar do Artur também ser um óptimo GR). O problema é se o Jesus pensa de forma diferente, e depois o puto fica no banco. O meu receio é esse.

Nunca se sabe o que pode acontecer durante uma temporada. Pode haver lesões, castigos, etc. E tendo Oblak existe a garantia da baliza não ter um decréscimo de qualidade seja em que circunstância for.

É verdade. Mas o outro lado da moeda é, se o Artur não se lesiona e o Oblak ficar no banco, a evolução não existe.

Far(away)

Citação de: Gog em 28 de Março de 2013, 22:04
Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2013, 22:01
Citação de: Gog em 28 de Março de 2013, 21:59

pois não, mas ficar sem competir na idade dele é péssimo...

No mínimo ia ser titular nas taças. No mínimo, porque como já disse em outras ocasiões, acho que já está preparado para assumir a titularidade.
e tem a equipa B!

MAS os erros vão sempre acontecer, como acontecem a Artur, e ele com 21/22 anos é capaz de ainda não ter maturidade e confiança para superar um mau jogo num grande clube...

Eu olho para este rapaz e digo: craque.

Maturidade tem ele de sobra, penso eu. O saber lidar com a pressão vem com a experiência é certo, mas no caso específico do Oblak, acho que ele é muito forte psicologicamente, não se deixando afectar pelos erros. A ver vamos se é assim como penso ou não.

Far(away)

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Março de 2013, 22:05

É verdade. Mas o outro lado da moeda é, se o Artur não se lesiona e o Oblak ficar no banco, a evolução não existe.

Se optar-se por um novo empréstimo, terá que ser a uma equipa de um patamar superior ao do Rio Ave. Só se fosse no estrangeiro num bom campeonato como o Alemão.

ptmam

Por mim é muito fácil, é ficar emprestado para o ano outra vez ao Rio Ave ou quem sabe a um clube mais ambicioso o Braga por exemplo, no próximo ano emprestá-lo a uma liga exigente(espanha, itália ou inglaterra) e no 3º ano voltar ao Benfica para tirar a titularidade ao Artur. Os guarda redes precisam de jogar, e quase de certeza que para o ano se ele ficar vai ser suplente do artur, o que é prejudicial á sua evolução-

Scorpion8

é complexo o que fazer com o Oblak, por um lado é importante ele jogar, mas por outro é importante ele começar a ter contacto por dentro do que é o clube, não apenas vê-lo por fora...

The Eagle 10

Citação de: Scorpion8 em 28 de Março de 2013, 22:14
é complexo o que fazer com o Oblak, por um lado é importante ele jogar, mas por outro é importante ele começar a ter contacto por dentro do que é o clube, não apenas vê-lo por fora...
Bem visto é uma questão que tem não resposta, pelo menos para mim, por um lado se regressar é bom, o problema é jogar na B ou estar no banco vai fazer com que a sua evolução possa estagnar, por outro prisma ser emprestado um 4° ano à mesma liga pode-se tornar um desconforto para o jogador ou ser emprestado para uma liga atractiva(Premier League, Bundesliga e Liga BBVA) pode atrair interesse de tubarões europeus e mesmo não querendo regressar ao Benfica, é um dossier que terá de ser estudado à lupa e ver qual será a melhor opção para próxima temporada.

slbenfica_croft

Há que segurá-lo para o futuro.

Mas não há que ter pressa. Se continuar emprestado não lhe faz mal algum, bem pelo contrário.

Se formos competentes um dia há de regressar ao BENFICA para vestir a 1, mas não é preciso ser já.

The_Riggs

Espero mesmo que não saia para fora.

Aí é a morte do artista .

ELITE

quero é que ele não nos foda no sabado

G10

vitoria do Benfica.. e que seja um dos melhores em campo

Shoky

Citação de: G10 em 28 de Março de 2013, 23:08
vitoria do Benfica.. e que seja um dos melhores em campo

Irrelevante para mim.
Se der dois frangos nos primeiros 5 minutos...melhor para nós.
Interessa-me é ganhar e que ele dê o máximo pelo seu clube. Só isso.