Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Paspalhona

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:56
Citação de: pablo-aimar em 09 de Julho de 2014, 14:52
esclareçam-me so uma coisa. qual a diferença entre ser o atletico a pagar ou o jogador? é so para castigar o (palhaço diga-se) o oblak? e se o atletico der o dinheiro ao oblak e este pagar ao benfica? e se o atletico bater a clausula, o benfica continuara a exigir que o oblak seja a pagar? n percebo
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos fica tudo resolvido. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.
É evidente que se o Atlético depositar o dinheiro na conta do Oblak, deposita o valor da cláusula mais os impostos que o jogador terá de pagar.

Desculpa lá mas acho que isso não será bem assim.

Se o Atlético der o dinheiro ao Oblak acho que ele vai ter de declarar esse dinheiro às finanças portuguesas para ser sujeito a tributação em sede de IRS.
É como se ganhasse o dinheiro no Euromilhões. O fisco leva a % correspondente à taxa de IRS que atinge o rendimento anual do OBLAK (incluindo esses 20 milhões).
Logo acaba taxado a mais de 40% e está bem FODIDO.
É fazer as contas de quanto é que o Patético terá que desembolsar.

Se o nosso Luís de facto não quisesse vender o Oblak estaria com a faca e o queijo na mão e poderia vergar tanto o jogador quanto o Patético, mas infelizmente esta merda não é verdade e não passa de um teatrinho para iludir os pacóvios.
Mas era assim que a Direcção do Benfica deveria agir, se de facto a situação fosse a que hoje o jornal Record pretende fazer passar.

PAslb

Citação de: pablo-aimar em 09 de Julho de 2014, 15:04
e com este braço-ferro esqueçamos o silvio de quem eu muito gostava de ter na prox epoca :/
O Atlético está a jogar com isso para negociar.

Strata

Como em muitos outros temas, é difícil haver um meio-termo e tem que forçosamente haver dois lados da barricada. Eu acho que é possível criticar LFV e os jogadores ao mesmo tempo. Não é por o LFV ser isto e aquilo que os jogadores são uns santos e que não têm também eles responsabilidades a cumprir, ou na pior das hipóteses, pelo menos alguma consideração pelo clube e adeptos e que na hora da saída, ou assim que lhes cheira a dinheiro de outros lados, saibam fazer as coisas para todos ficarem bem uns com os outros. Este caso mais uma vez torna-se numa luta aqui no fórum porque uns são os inteligentes que topam logo à distância que é mais uma encenação do LFV, e os outros uns tapados que não pensam pela sua cabeça, e que tentam camuflar tudo o que LFV faz. Não acho que as posições tenham que ser essas, ou apenas essas. Nem LFV nem os jogadores devem ter carta branca para fazer o que lhe apetece.  E não é por o LFV ter deixado a desejar noutras situações que tomemos logo partido do lado dos jogadores, porque estes também não são assim tão santos como se faz crer. E o Oblak muito menos.

André Sousa

Citação de: Nramos em 09 de Julho de 2014, 15:02
Isto depende sempre da verdadeira situação.

Se quiserem acreditar que Oblak e A.Madrid fizeram isto à revelia do Benfica, só há uma resposta possivel:

"Depositar a cláusula"

Por uma questão de principio e exemplo, não é possivel haver nenhuma negociação.

Eu estou à vontade, como não acredito...

Lá está. Está tudo a ligar aos princípios e exemplos quando seria um exemplo o Benfica sacar um negócio melhor através do que já fez.

Certamente que o Atlético estará mais interessado em pagar o valor da cláusula + 3 milhões, por exemplo, do que dar o valor da cláusula para o Oblak pagar, tendo de pagar um valor superior a três milhões de impostos. E isso só beneficiaria o Benfica e mostraria, na mesma, que fomos intransigentes a defender o clube.

cacetadas

Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 15:05
Citação de: cacetadas em 09 de Julho de 2014, 14:59
Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:56
Citação de: cacetadas em 09 de Julho de 2014, 14:54
Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:53
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2014, 14:51
Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:50
O oblak não sai. Vai rastejar a pedir para o desculparem.
Ontem um user disse que bloqueou o oblak no facebook. Neste momento o Esloveno está desesperado porque percebeu a gravidade da sua atitude.
sinto-o em depressão
O último guarda redes que representou o Benfica...que estava em depressão...atirou-se para a frente de um comboio...
Será....?

haja decoro
Então porque? Disse alguma mentira?

não no entanto decoro significa decencia,dignidade, compustura e meter o enke nesta conversa parece-me tudo menos isso. Espero que nunca tenhas ninguem na familia que de esse passo por uma questão de depressão, talvez ai já percebas onde quero chegar.
Estamos em um forum onde existem milhares de users e não me parece uma opinião feliz.
Não preciso que me digas o significado de decoro.
Eu falei num facto. Não sou muito dado a sentimentalismos.

espero sinceramente que nunca tenhas de perceber o que te digo. fica bem

Shoky

O Sílvio é para tentar sacar em saldos de saldos...
O Atlético não conta com ele, está lesionado com muita gravidade e temos Maxi, André Almeida, Luis Felipe e Cancelo nos quadros.

Nunca na vida pode entrar neste "negócio".

PAslb

Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 15:05
esclareçam-me so uma coisa. qual a diferença entre ser o atletico a pagar ou o jogador? é so para castigar o (palhaço diga-se) o oblak? e se o atletico der o dinheiro ao oblak e este pagar ao benfica? e se o atletico bater a clausula, o benfica continuara a exigir que o oblak seja a pagar? n percebo
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos fica tudo resolvido. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.
É evidente que se o Atlético depositar o dinheiro na conta do Oblak, deposita o valor da cláusula mais os impostos que o jogador terá de pagar.

Desculpa lá mas acho que isso não será bem assim.

Se o Atlético der o dinheiro ao Oblak acho que ele vai ter de declarar esse dinheiro às finanças portuguesas para ser sujeito a tributação em sede de IRS.
É como se ganhasse o dinheiro no Euromilhões. O fisco leva a % correspondente à taxa de IRS que atinge o rendimento anual do OBLAK (incluindo esses 20 milhões).
Logo acaba taxado a mais de 40% e está bem FODIDO.
É fazer as contas de quanto é que o Patético terá que desembolsar.

Se o nosso Luís de facto não quisesse vender o Oblak estaria com a faca e o queijo na mão e poderia vergar tanto o jogador quanto o Patético, mas infelizmente esta merda não é verdade e não passa de um teatrinho para iludir os pacóvios.
Mas era assim que a Direcção do Benfica deveria agir, se de facto a situação fosse a que hoje o jornal Record pretende fazer passar.

Tens razão.

Zetuga

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 15:00
Citação de: Shoky em 09 de Julho de 2014, 14:58
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.

Nunca tinha visto as coisas por este prisma.
Então em caso do Oblak bater a cláusula quando dinheiro a pronto tinha de dar o At.Madrid?
16M€ obriga à taxa máxima, julgo que são 42%.

Taxa de impostos em espanha, atencao

adidas

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2014, 15:05
Citação de: adidas em 09 de Julho de 2014, 14:56
Bastou ter ouvido o rgs no dia seguinte para perceber que tudo isto que está a acontecer é com a total conivência do Benfica. O Benfica está a negociar com o Atlético e pediu ao Oblak para se resguardar enquanto as negociações não se concluírem. Até porque me parece que o maior interessado em que a transferência se concretize é mesmo o Lfv, pelo imperativo de fazer dinheiro e resgatar os jogadores que estão no fundo. Agora, claro, não interessa nada esclarecer a massa adepta e importa criar a imagem de que estamos a ser pressionadissimos pelo Oblak.

Já reparaste que entraste em contradição.

Resguardar o jogador de um lado e do outro criar a impressão de pressão por parte do jogador.

Não. Resguardar o jogador funciona a nosso favor. Quanto menos ele falar, mais poeira para a comunicação social. ninguém quer que ele se chegue à frente tipo Enzo e venha a terreiro dizer que está muito bem cá, quem o quer transferir é o Benfica.

JoaoRSantos

Citação de: Pikes em 09 de Julho de 2014, 15:03
Citação de: JoaoRSantos em 09 de Julho de 2014, 15:00
Ontem um user disse que bloqueou o oblak no facebook. Neste momento o Esloveno está desesperado porque percebeu a gravidade da sua atitude.

Fui eu, e já não foi ontem, foi no dia antes. Dois dias bloqueado não deve ser fácil não, a ver se abre a pestana o rapaz, se voltar ainda sou capaz de o desbloquear e mandar-lhe um poke.
não faças isso! Deixa ele dizer-te algo antes, não des o braço a torcer!! mantem a tua posição!
Citação de: bgardo em 09 de Julho de 2014, 15:03

Fui eu, e já não foi ontem, foi no dia antes. Dois dias bloqueado não deve ser fácil não, a ver se abre a pestana o rapaz, se voltar ainda sou capaz de o desbloquear e mandar-lhe um poke.
fdx, e depois ainda queres que o jogador queira por ca ficar?

Mas tenho tantas saudades de lhe mandar pokes...  :cry2:

Sparrow

Fica ao teu critério...
Eu no teu lugar não desbloqueava. Se ele voltar foi porque tu bloqueaste...mesmo voltando mantinha bloqueado para ele ter sempre na memória o erro que cometeu.

Nramos

Citação de: Shoky em 09 de Julho de 2014, 15:07
O Sílvio é para tentar sacar em saldos de saldos...
O Atlético não conta com ele, está lesionado com muita gravidade e temos Maxi, André Almeida, Luis Felipe e Cancelo nos quadros.

Nunca na vida pode entrar neste "negócio".

Era o que faltava 1 jogador lesionado mais 6 meses, no ultimo ano de contrato servir como braço-de-ferro no negócio do Oblak.

Ainda era mais ridiculo.

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 13:45
Eu até posso aplaudir o que querem fazer, para obrigar o Atlético a deitar mais uns cobres cá para fora... Mas se a intenção é foder o Atlético, qual é a razão para o Benfica não levar isto à quem de direito? Se é verdade que o jogador não tem autorização e conhecimento para ter feito testes médicos em Madrid, o Benfica só tinha de reportar isso e aguardar.

Também não me parece a melhor solução possível. O Oblak quer sair, ou estará interessado em ir para o Atlético. O Atlético quer o jogador. Se eles o quiserem mesmo ter, acabarão por desembolsar os ditos 20 milhões. Mais valia tentar chegar a acordo com o Atlético e deixá-lo sair pelo valor da cláusula, sendo esse valor pago pelo Atlético, utilizando os quatro milhões que teriam de desembolsar a mais se o Benfica fizesse finca-pé para descontar noutro jogador que nos fizesse falta.

não tenho dúvidas que o Benfica e o Atlética vão chegar a um acordo. e isto faz tudo parte do jogo negocial.
mas o Benfica neste caso não pode dar o braço a torcer. o jogador está À REVELIA DO CLUBE ausente dos trabalhos. inaceitável!

portanto, se realmente o Atlético esteve metido no barulho, deve estar com o rabo tremido. e tem razões para isso. provavelmente foram na conversa do empresário do esloveno.

curioso.

em relação a este tema sou INCAPAZ de criticar o Vieira.

JoaoRSantos

Sparrow, já respondi acima...isto é muita forte. A saudade de ter um guarda-redes...nem sei...

Nramos

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 15:06
Citação de: Nramos em 09 de Julho de 2014, 15:02
Isto depende sempre da verdadeira situação.

Se quiserem acreditar que Oblak e A.Madrid fizeram isto à revelia do Benfica, só há uma resposta possivel:

"Depositar a cláusula"

Por uma questão de principio e exemplo, não é possivel haver nenhuma negociação.

Eu estou à vontade, como não acredito...

Lá está. Está tudo a ligar aos princípios e exemplos quando seria um exemplo o Benfica sacar um negócio melhor através do que já fez.

Certamente que o Atlético estará mais interessado em pagar o valor da cláusula + 3 milhões, por exemplo, do que dar o valor da cláusula para o Oblak pagar, tendo de pagar um valor superior a três milhões de impostos. E isso só beneficiaria o Benfica e mostraria, na mesma, que fomos intransigentes a defender o clube.

No próximo que usar este expediente, vamos perguntar ao clube interessado se quer também negociar?