O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

SLBenfica_Passion

O melhor que vi jogar, dada a minha idade, terá sido provavelmente o Rui Costa, Preud Homme, Poborsky, Simão, Miccoli, David Luiz ou Di Maria.

elpayaso10

Citação de: Magnusson Rulez em 28 de Agosto de 2010, 11:40
Citação de: rocky em 28 de Agosto de 2010, 11:35
quando começei a seguir o maior os meus idolos eram filipovic e stromberg , os mais geniais que vi no benfica foram o chalana e o paulo futre , com mais talento foi o valdo , com mais classe foi o ricardo gomes , com mais garra foi o hernâni

Sim, o Hernani era fdd \o/... concordo plenamente com as tuas escolhas, nos anos 80 é facil escolher.

Também uma palavra para o Samuel que meteu o Papin no bolso contra o Marselha.
o meu pai fala-me muito do hernani diz-me que era um jogador com um pulmao uma força uma classe incrível

Sparrow

Dificil..

Carlos Manuel, Chalana, Nene, Vitor Paneira, Ricardo Gomes, Valdo, Magnusson, Thern, Humberto Coelho...

Enfim...quem viu as equipas dos anos 80 e inicio dos anos 90...tem um sem número de jogadores para referir.

VALEBEM

Os meus primeiros ídolos, nos primeiros tempos de frequentar a Luz, eram o Isaías e o Vitor Paneira!
O melhor e mais consistente jogador que vi actuar no Benfica foi o Simão! O jogador da década de 90 foi, apesar de todos os pesares, o João Pinto (sem que eu seja grande fã dele), e os da década de 2000 foram Luisão e Simão!
O mais genial jogador que vi actuar no Benfica foi, sem dúvida, o Miccoli!

acns

Eu não vi muitos grandes jogadores, vivi o Benfica dos 90's.

Mas adorava o Poborsky e o Le Saint

Elvecchio

Citação de: Marafado em 28 de Agosto de 2010, 16:43
O que mais me enche de orgulho é um "doente" amigo meu do Sporting, e que viu o Maradona em Alvalade com a camisola do Napoles a dar toques com uma laranja que a plateia lhe atirou, dizer que o melhor jogador que viu ao vivo foi o Vitor Baptista.

O teu amigo (Talvez por ser lagarto) está a confundir tudo.

De facto ha uma historia em que o publico atirou uma laranja ao Maradona quando ele se preparava para bater um canto, e este "matou-a" no peito e pôs-se a dar toques com ela ... mas isso foi num jogo da selecção argentina num país qualquer da America do Sul.

Nesse jogo de Alvalade contra o Nápoles, já o Maradona estava muito mal e só entrou no jogo a 10m do fim mas a tempo de receber uma bola a meio do meio campo de costas pra baliza lagarta, virar-se e com um passe fabuloso meter um avançado do Nápoles na cara do Ivkovic.

cwally

Mantorras. Era um jogador mesmo à minha medida (antes da lesão claro). Só caía se tres gajos se agarrassem a ele e mesmo assim tentava continuar. E tinha aquele instinto de golo....

Ghost.Of.Red

O Valdo Cândido Filho, o Ricardo Gomes - ambos na 1.º passagem.
O Mozer - tb na 1.º passagem
O Futre - Ok foram 6 meses, mas aquela final da Taça contra o Boavista..OMG
O JVP

aplane

Voltei de frança em 91, e as minhas mesmorias são a partir daí...Valdo era classe pura...
MAs o JVP tb foi algo de memorável...

Ghost.Of.Red

Ah..tb é verdade..Isaías e Paneira...mas nada ao pé do Valdo..

SLB semper fidelis

Ghost.Of.Red

Citação de: aplane em 02 de Setembro de 2010, 10:31
Voltei de frança em 91, e as minhas mesmorias são a partir daí...Valdo era classe pura...
MAs o JVP tb foi algo de memorável...

Olha eu regressei em 92..eheheh...

SLB semper fidelis

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2010, 10:32
Ah..tb é verdade..Isaías e Paneira...mas nada ao pé do Valdo..

O Paneira era muito bom, o Isaías tinha um grande pontapé, mas precisava de 10 remates para acertar um na baliza. mas também o que acertasse fuzilava logo o GR. :D

pjin1980

vi muitos..mas destaco um
SAO MICHEL PREUD HOMME...
Duas palavras para este senhor: UNICO e IMPRESSIONANTE