LdC FG 3ª J: Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica, 20Out. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Hugo Lloris, Cris, Pape Diakhaté, Anthony Réveillère, Aly Cissokho, Miralem Pjanić, Michel Bastos, Gonalons, Yoann Gourcuff, Briand, Lisandro López
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Eduardo Salvio [77m]), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Franco Jara [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [57m]), Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

joase

Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2010, 21:46
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:42
Citação de: pablogringo em 20 de Outubro de 2010, 21:37
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:31
Nós éramos os Maiores de portugal porque antigamente, quem fazia algo pelo Benfica, não era só apoiar e mandar bitaites, era hoje ir receber a equipa ao aeroporto e incentivar os rapazes... Por isso é que o Benfica era grande, ganhasse ou perdesse havia pessoal à espera da equipa a gritar por eles, por muito medíocre que tenha sido a exibição...

Hoje em dia o Antigo Benfica perdeu-se e demos origem ao novo, onde somos os com mais adeptos mas só sabemos criticar e não gritar, puxar por eles... Acreditem ou não os jogadores depois de hoje precisão do nosso apoio e um adepto vê-se nos maus e não nos bons momentos... Como é habitual no novo Benfica, está tudo a criticar para o povo ver e a rebaixar a nossa equipa... Mais vale poucos e bons que muitos mas maus... Era a dedicação dos adeptos, o apoio, a MISTICA que hoje em dia se vai perdendo porque preferem estar em casa do que estar no INFERNO (e muitos dos que vão mal apoiam) e muitos nem querem ver o Benfica...

Meus caros, isto é o Benfiquismo de hoje, quem faz o Benfica somos nós, o povo, tentem antes de apontar o dedo ao Benfica, ser um BENFIQUISTA com maiúsculas. O Benfica está a tornar-se pequeno porque nós o queremos, há que lutar com as mesmas armas e apoiar... Não precisamos de ser vândalos, precisamos de ter respeito...Ter um INFERNO.. Todos os jogos vejo adeptos a fumarem e a criticarem tudo e todos, mas se todos fizermos um bocadinho o Benfica melhora... mas temos de ser TODOS, haverá sempre quem faça mais que outros...

Quero o antigo Benfica, por isso, gostava que apoiassem e estivessem lá...

Obrigado por lerem, insultem-me à vontade porque eu sou Benfiquista porque quero sê-lo, estou aqui para o que der e vier e estou com os jogadores.

Criticar ?!?! porque ?|! é um excelente post...

... podemos criticar  e dizer uns palavrões... mas no momento seguinte estamos a redimir-nos... e a apoiar a equipa... sem em algum momento por em causa a seriedade dos nossos....

os comentários que por aqui se vão escrevendo são na sua maioria no mínimo lamentáveis...

Há várias diferenças... Competitividade nos campeonatos, orçamento, etc... E há cenas no estádio que são deploráveis... Em vez de apoiar é criticar... Isso faz-se com os amigos, não para o público nem se diz ao jogador de uma forma tão "seca", eles também têm sentimentos... E acreditem ou não, se jogaram ou não, um desporto a alto nível, tu és o 1º a saber que erraste e podias ter feito melhor e o que mais te anima é o "balneário" a puxar por ti, os teus amigos/adeptos a gritarem por ti... Era isto que fazia o Benfica, O POVO, os adeptos, os jogos no velhinho estádio da luz em que havia pessoal nas escadas, todos ao molhe porque queriam ver o Benfica, as claques iniciavam uma cantiga, era o estádio todo a cantar, tivéssemos como tivéssemos tinha-mos amor à camisola, amor à águia, AMOR AO BENFICA.

Dantes não havia claques...  O0  E havia críticas também...

A diferença é que o Benfica no últimos 15 anos desbenfiquizou-se.

É que chegar aos quartos de final todos os anos numa competição europeia era o mínimo exigível. Hoje, se passar a 1ª fase já nos damos por contentes. Não pode ser.

Os adeptos têm todo o direito à crítica.

Não digas asneiras...

Só um exemplo rápido..o Lyon que hoje nos ganhou anda na champions á 13 anos consecutivos!!
Nos últimos 7 passou sempre a fase de grupos.
E o melhor que conseguiu foi meias finais....por isso tem calma.

Perdemos exactamente "por um pormenor" onde normalmente somos muito fortes que é nos passes curtos. Fazemos isso quase sempre bem e hoje não saiu um. Foi toda a gente a falhar passes simples e isso claramente é sinal de ansiedade de fazer rápido e bem. Isso ganha-se com tempo e experiência....

Outro factor que aparece do jogo é a arbitragem que esteve ao nivel da champions league...."favorece" sempre as equipas da casa...
Existem dois lances de +- dúvida e favorece o da casa e prejudica os de fora....
Saviola em direcção á baliza e empurrado e nem falta nem cartão.
Gaitan muito forçada a expulsão...

Futebol de alto nível é mesmo assim...

FoRÇA BENFICA, vamos ganhar os dois jogos em casa e passamos isto tranquilos.
:slb2:

fudim flan

Citação de: redfox1904 em 20 de Outubro de 2010, 21:50
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:48
Citação de: fudim flan em 20 de Outubro de 2010, 21:45
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:31
Nós éramos os Maiores de portugal porque antigamente, quem fazia algo pelo Benfica, não era só apoiar e mandar bitaites, era hoje ir receber a equipa ao aeroporto e incentivar os rapazes... Por isso é que o Benfica era grande, ganhasse ou perdesse havia pessoal à espera da equipa a gritar por eles, por muito medíocre que tenha sido a exibição...

Hoje em dia o Antigo Benfica perdeu-se e demos origem ao novo, onde somos os com mais adeptos mas só sabemos criticar e não gritar, puxar por eles... Acreditem ou não os jogadores depois de hoje precisão do nosso apoio e um adepto vê-se nos maus e não nos bons momentos... Como é habitual no novo Benfica, está tudo a criticar para o povo ver e a rebaixar a nossa equipa... Mais vale poucos e bons que muitos mas maus... Era a dedicação dos adeptos, o apoio, a MISTICA que hoje em dia se vai perdendo porque preferem estar em casa do que estar no INFERNO (e muitos dos que vão mal apoiam) e muitos nem querem ver o Benfica...

Meus caros, isto é o Benfiquismo de hoje, quem faz o Benfica somos nós, o povo, tentem antes de apontar o dedo ao Benfica, ser um BENFIQUISTA com maiúsculas. O Benfica está a tornar-se pequeno porque nós o queremos, há que lutar com as mesmas armas e apoiar... Não precisamos de ser vândalos, precisamos de ter respeito...Ter um INFERNO.. Todos os jogos vejo adeptos a fumarem e a criticarem tudo e todos, mas se todos fizermos um bocadinho o Benfica melhora... mas temos de ser TODOS, haverá sempre quem faça mais que outros...

Quero o antigo Benfica, por isso, gostava que apoiassem e estivessem lá...

Obrigado por lerem, insultem-me à vontade porque eu sou Benfiquista porque quero sê-lo, estou aqui para o que der e vier e estou com os jogadores.
tretas.quando o benfica era o benfica,era exactamente o contrario do que escreveste.

Enganas-te... Quando o Benfica era o Benfica tinhas maioria do staff a trabalhar por amor ao clube, não levavam um tostão... Se tu vias um Benfica oposto ao que eu escrevi, acho que nunca chegaste a saber o que é ser um verdadeiro Benfiquista.

Em relação aos posts que circulam aí, como é o habitual como o Benfica não joga bem, querem mudar a estrutura toda.

enganas-te quando o Benfica era o Benfica a exigência era muita. O jogadores sabiam isso e não era por acaso que se falava do tribunal do 3º anel e da sua exigência. Não era esta conversa de temos de apoiar, levantar a cabeça e esperar pelo próximo jogo.... repito isso é conversa de osga...

no post nao falas em staff,mas sim em apoiar.

Nramos

Continuamos a precisar do que precisávamos no inicio da série. Ganhar os jogos em casa e ir ganhar a israel.

Gimenez

Mr_Ben

O grande Pedro Guerra  a dizer arbitragem muito caseira dualidade de critérios enfim mais do mesmo.

Tiago_Pacheco

esta epoca ve-se
roberto
luisao
coentrao 
martins que hoje teve mal
ou reforçamos muito em janeiro e ate la nao perdemos margem de erro ou entao esqueçam

Riquinho

Citação de: Bergkamp em 20 de Outubro de 2010, 21:48
Citação de: ejlmorais em 20 de Outubro de 2010, 21:41
No fim da época vai ser necessária uma remodelação.

O JJ (mesmo que vença o campeonato) terá de sair, pois está com a imagem bastante desgastada, e nota-se que ele próprio não tem a mesma disposição do ano passado.
É preciso vender o Cardozo, David Luiz , F. Coentrão (com muita pena minha, mas é inevitável), despachar o C. Peixoto, arranjar 2 defesas esquerdos, 1 defesa direito , 1 avançado, 2 extremos e fazer regressar N. Oliveira, D. Simão, Rodrigo e Urreta.

Se nao ganhas com Gaitans (que até é internacional argentino) queres ganhar com David Simão ou Nélson Oliveira???

Saviolafication

Citação de: Nramos em 20 de Outubro de 2010, 21:57
Continuamos a precisar do que precisávamos no inicio da série. Ganhar os jogos em casa e ir ganhar a israel.

Exactamente o que disse. O que mudou é que lutamos agoa para o 2º lugar, o 1º só um descalabro do Lyon e nós fazermos 9 pontos.

BENFIKA

Eu nao estou chateado nem desiludido. Obvio que nao fico contente com a derrota, mas só acreditava na vitoria quem nao conhece o historial do Lyon na champions e quem nao conhece o Benfica desta época...

crslb

fudim flan

Citação de: Mr_Ben em 20 de Outubro de 2010, 21:57
O grande Pedro Guerra  a dizer arbitragem muito caseira dualidade de critérios enfim mais do mesmo.
deixem o guerra em paz.ja enjoa.

ela é benfiquista

Citação de: BENFIKA em 20 de Outubro de 2010, 21:58
Eu nao estou chateado nem desiludido. Obvio que nao fico contente com a derrota, mas só acreditava na vitoria quem nao conhece o historial do Lyon na champions e quem nao conhece o Benfica desta época...

A isso chama-se realismo.
Tens razao.

mar_vivo

Esse também é cá 7...

Palmeirinha

Sim, quem teve mais culpa hj foi de certeza o arbitro... grande LOL