CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Rúben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

xMAXx

agora percebo o porque do "tá tudo bem" do valdo domingo na sportv,afinal já esta habituado à chapa 5 :( tristeza de direcção,de jogadores,de atitude,tudo...

diabo maiato

Mas os jogadores ainda precisavam de mais motivação do que o Presidente desse clube corrupto lhes ter chamado de caceteiros?????!!!!!!De facto precisamos de jogadores à BENFICA!!!!!tipo Ângelo, Toni, Vítor Martins, Coluna, José Águas, Eusébio, Artur Correia, Germano, Cavém, Rogério Pipi, Chico Ferreira....pois mas destes já não há....MONEY TALKS!!!!!!!!

Bernardo.8

Que tristeza.. Enfim. Atitude completamente vergonhosa.
E ainda houve quem fosse apanhar as camisolas dos meninos.. É assim mesmo.

rambo

Para que ainda não leu ...



Citação de: jase25 em 08 de Novembro de 2010, 18:09
Dois dias de merda.

Fui ver o jogo ao estádio, para o meio dos andrades. Nada de cachecóis do Benfica ou coisas do género. Se algum daqueles me perguntasse alguma coisa eu falava em inglês. Felizmente não tive de abrir a minha boca.

Quanto ao jogo, eu não vi o Benfica ali. Vi o Porto contra o já famoso Benfiquinha. Aquilo não é Benfica. Aquilo eram umas meninas que ali andavam, com o Manto Sagrado. Sugiro que passem a usar equipamento castanho, para esconder o quanto borrados estavam. Enfim. Para além do Benfica não estar a fazer nada, eu sentia-me constantemente insultado ali. O ódio que aqueles seres transpiravam é algo de surreal. Odeiam-nos, mas mesmo com uma convicção e cegueira inimaginável. Enfim, lá tive eu de estar calado o jogo todo, e levei 5 no bucho. Os cabrões ganham 5-0, mas em vez de dizerem "Ah ganda Porto" dizem "SLB Filhos da Puta", isto nas imediações do estádio.

Mas, até então, estava a aceitar relativamente bem a derrota, talvez condicionado por tanta merda andrade que se encontrava ali. Tinha de me conter. Fui para o carro, ouvi no rádio o JJ a dizer que o Hulk não sei quê, o Hulk não sei que mais (JJ acorda para a vida e deixa-te de merdas), e estavam os andrades todos na rua a festejar, como se já tivessem ganho o campeonato (oh wait...) e fui para casa.

O pior estava para vir. No elevador, tomei finalmente consciência da humilhação a que tinha assistido in loco. As lágrimas começaram a vir ao de cima. Entro em casa, e no meu quarto e tinha em cima da secretária uma fotografia de um plantel do Benfica com nomes como Eusébio, Toni, Humberto Coelho, Simões, Shéu, Nené, entre outros. Caiu-me tudo. Desatei a chorar como nunca tinha chorado. Só perguntava: "Porquê?"

Cheguei a casa às 11, adormeci apenas às 3... Perguntava-me como era possível o Benfica ter caído no que é hoje. Um Benfica em que ainda se celebra o título da época passada, ao invés de cair na realidade. Um Benfica invadido por oportunistas e tachistas. Um Benfica contente na mediocridade, onde ganhar 1 campeonato de vez em quando é como ganhar a Champions. Um Benfica onde a democracia deixou de ser voz de comando. Um Benfica pequeno, à imagem da direcção que hoje o dirige. E as minhas lágrimas derramavam-se sobre a imagem de Simões, Eusébio, Nené, Humberto e companhia. HOMENS à Benfica.

Tenho 16 anos, vivo no Porto e jamais terei vergonha de ser do Benfica. Mas que custa ver todos os meus colegas dizerem que já viram o seu clube ser campeão da Europa, custa muito sim senhor. É uma facada na alma. São burros, são corruptos, mas são felizes da vida. Têm vitórias, e eu vou acumulando derrotas e desgostos. Humilhações como as de ontem. Dói muito. Muito mesmo.

Só pedia ao Benfica que me desse a oportunidade de não ter de olhar para os meus colegas de baixo para cima. Só queria competência. Queria um clube onde os interesses comuns se põem à frente dos pessoais. Quando isto começar a  acontecer, as vitórias começarão a voltar. É preciso acabar com este Benfica, e re-erguer o Verdadeiro Benfica, aquele não passa a vida a chorar, aquele que consegue fazer uma dobradinha, aquele que ganha campeonatos de um modo frequente. Já nem peço a glória Europeia. Peço um Benfica que muitos estavam habituados a ver das décadas de 80 para trás.

O Verdadeiro Benfica, portanto.


Sickness:SLB

Citação de: Jonny-Venezuela em 09 de Novembro de 2010, 03:43
é bom nao ter champions esta semana

Se houvesse champions...não podiamos ir a Angola!
E vai daí, iamos à mesma.

Chepo

Pedir desculpas aos sócios e simpatizantes?! Para quê?!

Barmegera


Shoky

E vai-se apagar porquê?
Já faz parte da nossa história. A negação não ajuda em nada.

Barmegera

Não e negação é apenas triste :cry2:
Cada vez que vejo isto lembro-me daquele espectaculo deprimente mas mesmo assim e importante lembrar para não esquecer-mos o que está mal no benfica.

Gaspar Ramos




BenfiquistaRSA

os sinais sempre estavam la... este jogo so foi mostrar a realidade da situacao

Bola7

Citação de: BenfiquistaRSA em 09 de Novembro de 2010, 16:11
os sinais sempre estavam la... este jogo so foi mostrar a realidade da situacao
verdade...

Partizan

Depois de ter chegado a Lisboa às 3 da manhã no domingo, só hoje é que estou a acordar para a vida. Ontem andei anestesiado o dia todo.

Enfim...