Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

iloy

depois na ha dinheiro para contratar grande jogadores, que incompétencia.

cwally

Citação de: cwally em 29 de Maio de 2011, 14:58
Citação de: mobes em 29 de Maio de 2011, 14:53
Citação de: cwally em 29 de Maio de 2011, 14:38
Alguem tem um video porreiro com intervenções do rapaz? Não encontro, de certeza que já puseram para o meio deste tópico, deviam acrescentar na primeira página...
já tem alguns anos este.. mas dá para ter uma ideia http://www.youtube.com/watch?v=TbvTuQslnXo
E aqui no vitesse http://www.youtube.com/watch?v=XpEaLmEOu0c
Muito orbrigado Mobes
Depois de ver estes dois simples videos (agradecer pelo primeiro, é nestes que dá para analisar alguma coisita acerca do jogador)

Gosto da visão de jogo, capacidade de passe e principalmente a facilidade com q tira os jogadores da frente. A fazer lembrar um Zidane dos pobres lol.

É uma incognita grande, pode adaptar-se ou não mas pelo menos tem algo de especial. :)

Universo Benfica

Frank James

E jogar ao lado do Javi?

SiAn

Uns dizem que é flop, outros dizem que é um craque, ....
Acho que se devia respeitar a opinião de cada um e no final logo se vê quem merece alguma credibilidade quando faz comentários.

tjbc

Citação de: SiAn em 29 de Maio de 2011, 16:27
Uns dizem que é flop, outros dizem que é um craque, ....
Acho que se devia respeitar a opinião de cada um e no final logo se vê quem merece alguma credibilidade quando faz comentários.

No meu ponto de vista um flop é um jogador que falha quando chega a um clube. Como tal flop não pode ser, pois que eu tenha dado conta, o homem nunca jogou pelo Benfica.  Poderá não ter qualidade para envergar o manto sagrado e dar em flop, mas isso só o futuro dirá...

joao_manike

Eu já estou mentalizado que este o Nolito serão mal aproveitados.

Resumindo, toda a equipa rende mais em 4 2 3 1 ou 4 3 3, mas siga continuar no 4 1 3 2. Vamos lutar pelo 2º lugar.

moises lopes

Acredito no Matić  :metal:

Toronto_SLB

Citação de: Kampz em 29 de Maio de 2011, 16:09
Ainda não fez 1 treino e já é "flop". É só visionários este fórum...e só visionários que seguem todos os campeonatos, da 4ª divisão do Brasil aos jogos do Vitesse.

Se conseguem ver se um jogador é craque ou é para emprestar por um video do youtube, sugiro fortemente que se proponham para fazer parte do Gabinete de Prospecção do Benfica e que partilhem com a família benfiquista o vosso dom.

Realmente, quando penso que era impossível fazer uma pior gestão de activos do que a que é feita pela nossa direcção, entro aleatoriamente num tópico e deparo-me logo com uma enxurrada de disparates que até dói na alma. E, ao contrário do outro senhor, vinda de benfiquistas...

Quanto ao Matic, conheço pouco mas até joga numa posição onde nos faltou gente e até tem características que não temos no plantel. Assim sendo e tendo em conta que vestirá a nossa camisola, terá todo o meu apoio e desejo com toda a força que dê certo.
O0

Batistuta

Ainda não fez 1 treino e já é "flop". É só visionários este fórum...e só visionários que seguem todos os campeonatos, da 4ª divisão do Brasil aos jogos do Vitesse.

Se conseguem ver se um jogador é craque ou é para emprestar por um video do youtube, sugiro fortemente que se proponham para fazer parte do Gabinete de Prospecção do Benfica e que partilhem com a família benfiquista o vosso dom.

Realmente, quando penso que era impossível fazer uma pior gestão de activos do que a que é feita pela nossa direcção, entro aleatoriamente num tópico e deparo-me logo com uma enxurrada de disparates que até dói na alma. E, ao contrário do outro senhor, vinda de benfiquistas...

Quanto ao Matic, conheço pouco mas até joga numa posição onde nos faltou gente e até tem características que não temos no plantel. Assim sendo e tendo em conta que vestirá a nossa camisola, terá todo o meu apoio e desejo com toda a força que dê certo.

É isto. Criticam o que eles podem fazem.

Edu

Citação de: PB em 29 de Maio de 2011, 12:44
Citação de: Edu em 29 de Maio de 2011, 12:32
Citação de: PB em 29 de Maio de 2011, 12:24
Citação de: Red skin em 29 de Maio de 2011, 12:21
A cena de pressionar n tem a ver com o 6... a meu ver... é mais com os jogadores mais avançados... para mim um 6 é mais jogador posicional, q eventualmente poderá fazer compensações aquando de desiquilibrios na equipa...

Qt à disponibilidade física e táctica... a 2ª parte é mais grave e de mais dificil colmatação, mas n impossivel, pois é um jogador jovem!
Concordo com o que disseste atrás, Red.
Contra equipas mais fracas, ter um jogador que comece a pensar o jogo desde trás é importante. No entanto, como o Jesus olha para aquela posição sobretudo como uma posição de equilíbrio da equipa, não deverá ser por aí a opção.
Qual é a diferença entre ter um central a organizar o jogo na primeira fase de construção, que sabe subir com bola e tendo um trinco a lhe fazer a compensação ou, ter um médio defensivo que recua de maneira a ser o primeiro organizador, para posteriormente transportar e construir o jogo em primeira fase?

Bem sei que Jardel não é forte nisto mas também acredito que pode entrar um central de maior qualidade.
O certo é que na minha perspectiva não ficamos a ganhar com este tipo de trocas no nosso processo de jogo.
Viste o que aconteceu na final da Liga Europa? Com um central a sair a jogar?
Os centrais tem que perceber que a posição que ocupam é muito delicada, uma falha e estão a sofrer um golo. Gosto muito de avançados que tem a capacidade de pressionar e de serem os primeiros defesas da equipa, nos centrais não gosto que sejam os primeiros atacantes da equipa. A menos que façam a bola circular a toda a largura do campo até encontram uma linha de passe que favoreça a transição ofensiva da equipa, à imagem do Barça.
O trinco se falhar, ainda vai tendo as costas "quentes" porque tem os dois centrais posicionais atrás.
E? Pegas num caso em particular para formar uma regra geral? Num lance especifico, quando existem equipas que em todos os jogos utilizam tais processos e princípios, de forma eficaz? Pique é o primeiro construtor de jogo do Barcelona, bouma no psv também. Nenhum deles perde a bola pelo facto da construção de jogo, em primeira fase, passar por eles. Existem diversas formas de se organizar e a verdade é que desde o tempo do libero que este tipo de situações, ou seja, de construção de jogo, inicia-se detrás.

O trinco se falhar tem as costas quentes, tal como o defesa central também as terá desde que o processo esteja bem trabalhado e assimilado, pois é este que lhe dá a cobertura. Não faz sentido aquilo que disseste, pelo menos não na minha interpretação.

hc2706

pelos vistos enganei-me no site, estou no seranti-benfiquista.com

Edu

Gator

Citação de: joao_manike em 29 de Maio de 2011, 17:00
Eu já estou mentalizado que este o Nolito serão mal aproveitados.

Resumindo, toda a equipa rende mais em 4 2 3 1 ou 4 3 3, mas siga continuar no 4 1 3 2. Vamos lutar pelo 2º lugar.

Qual professor Bambo qual quê? Com Benfiquistas como tu, não percebo porque ainda não foste recrutado pela direcção do Benfica, és um milagre, visionário e ainda técnico de futebol...

Podes demitir-te Jesus, que temos aqui um DEUS!

Esbutenado

Citação de: Batistuta em 29 de Maio de 2011, 17:12

É isto. Criticam o que eles podem fazem.

Como já disse antes, em Maio e Junho qualquer cepo é um autêntico craque, o pior vem depois.
Comentários destes também os há em todos os tópicos do Filipe Menezes, do Roberto, do Patric, do Shaffer, etc etc etc etc
Depois foi o que se viu. E não se esqueçam o preço do Matic, 5M por um gajo emprestado ao Vitesse. Cá estaremos para ver quem tem razão, mas os flops têm sido em número muito maior (infelizmente).