Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: pauletadias em 02 de Outubro de 2011, 02:31
Citação de: trainmaniac em 02 de Outubro de 2011, 02:27
Citação de: pauletadias em 02 de Outubro de 2011, 02:26E obvio que queremos todos que o Benfica ganhe. Mas quando eu acho que deve jogar um jogador em vez de outro fico incomodado. Quando as opçoes do treinador me agradam, eu fico contente com isso tambem, pois acho que em campo estao os melhores, e se perdermos nao foi por nao ter os melhores em campo. Ja tu , como achas que ele nao e bom para o Benfica, ficas sempre incomodado por ve lo em campo.

Repara que disseste que tu também ficas incomodado quando tens uma opinião diferente sobre o jogador que deve jogar.
É normal que se eu acho que um gajo não serve para determinada posição, não o queira ver lá... visto que, e retomando o fio inicial, quero que o Benfica ganhe.
A hora vai adiantada, eu sei...

Claro que fico incomodado, mas como gosto do Matic, neste caso fico e contente!
Confesso que essa vossa maneira da pensar me faz confusão. Sentir-me incomodado por jogar o jogador X em vez do Y? Pelo menos de um modo consciente, isso para mim não dá. É que quem está a jogar é o Benfica, não é o jogador X ou Y. Não há jogador X ou Y, há jogadores do Benfica. E eu, aos jogadores do Benfica durante um jogo nunca na vida consigo guardar rancor ou incomodo.

Se não o fiz com Carlos Martins porque o havia de fazer com outros.

Red skin

Jogou simples e bem... mas teve lá uns bons passes, num deles isolou Cardozo... ocupou bem o espaço, recuperou bolas, dobrou os laterais e soube jogar feio recorrendo às faltas... por vezes demora um pouco de tempo a pensar qd tem a bola nos pés e n percebe qd tem de ter mais expectante e qd tem de ser mais agressivo.

Foi o jogo ideal para continuar a formar-se como 6 devido ao adversário... n provocou nenhuma cratera e isso é de saudar!

lonstrup

Citação de: jase25 em 02 de Outubro de 2011, 02:34
Eu sou defensor que se deve dizer o nome como ele é dito no país de origem.

Citação de: pec em 02 de Outubro de 2011, 02:33
Matique soa melhor que Matitch
E isso não é, de todo, verdade.
Há também outro pormenor, que nada tem que ver com este caso em concreto, que é adopção de um nome estrangeiro. Como deveria ser dito? De acordo com o país de onde o nome vem ou de acordo com o país de adopção do nome?

lonstrup

Citação de: jase25 em 02 de Outubro de 2011, 02:51
Citação de: pec em 02 de Outubro de 2011, 02:40
Citação de: Toribas em 02 de Outubro de 2011, 02:36
Citação de: pec em 02 de Outubro de 2011, 02:33
Matique soa melhor que Matitch

Claro. Assim como Unaite soa melhor do que United, futebole soa melhor do que futebol, Éroliga soa melhor do que Euroleague e contra-golpe é mais bonito do que contra-ataque... Aprendam a falar como deve ser, mas é!

Mas por acaso acho que Euroliga fica muito melhor do que Liga Europa, se eu fosse a UEFA eu mudava o nome.
Mas não é Liga Europa o nome da competição. É UEFA Europa League.

Ora experimenta dizer UEFA Europa League com um leve sotaque britânico (sem exagero).

Ah pois é.
E nova competição que existe, a Campeões, vulgo «Champions».

Esta influencia espanhola é do caraças.

É dificil para caraças dizer as coisas como deve ser, deve ser por se perder muito tempo ou porque as palavras estão caras.

lonstrup

Citação de: Red skin em 02 de Outubro de 2011, 08:32
Jogou simples e bem... mas teve lá uns bons passes, num deles isolou Cardozo... ocupou bem o espaço, recuperou bolas, dobrou os laterais e soube jogar feio recorrendo às faltas... por vezes demora um pouco de tempo a pensar qd tem a bola nos pés e n percebe qd tem de ter mais expectante e qd tem de ser mais agressivo.

Foi o jogo ideal para continuar a formar-se como 6 devido ao adversário... n provocou nenhuma cratera e isso é de saudar!
Interessante que no caso do Matic nós só dizemos «por vezes» relativamente à questão do ficar muito tempo com a bola nos pés e decidir.

Já no caso do Javi sabemos que quase 100% das vezes em que ele decide dar mais do que 2 ou 3 toques na bola, acaba a ser desarmado.

No fundo o que está acontecer aqui, e aconteceu já em tantos tópicos, é um choque em termos imagem que o jogador transmite, o estilo. As pessoas estão habituadas a determinado estilo, identificam a posição com um estilo, e depois há uma grande resistência a aceitar um novo estilo para aquela posição.

Aconteceu com o Badocha Zanaki, vai acontecendo com o Emerson, e aqui com o «Elefante numa loja de porcelana» Matic.

É uma questão de tempo.

Red skin

Citação de: lonstrup em 02 de Outubro de 2011, 08:39
Citação de: Red skin em 02 de Outubro de 2011, 08:32

Interessante que no caso do Matic nós só dizemos «por vezes» relativamente à questão do ficar muito tempo com a bola nos pés e decidir.

Já no caso do Javi sabemos que quase 100% das vezes em que ele decide dar mais do que 2 ou 3 toques na bola, acaba a ser desarmado.

No fundo o que está acontecer aqui, e aconteceu já em tantos tópicos, é um choque em termos imagem que o jogador transmite, o estilo. As pessoas estão habituadas a determinado estilo, identificam a posição com um estilo, e depois há uma grande resistência a aceitar um novo estilo para aquela posição.

Aconteceu com o Badocha Zanaki, vai acontecendo com o Emerson, e aqui com o «Elefante numa loja de porcelana» Matic.

É uma questão de tempo.
Epah estamos no tópico do Matic... sobre o Javi falarei no tópico devido, e ultimamente nem tem merecido tantos elogios, especialmente no q diz respeito à qualidade do passe.

Mas concordo com o q dizes, especialmente no q se refere ao estilo!

joao_manike

Dois jogos do Matic a titular, duas goleadas.

força Benfica

sammer

Não gostei nada.

É despassarado, desconcentrado, parece que anda por ali perdido, faz passes para trás com um risco enorme...

Sinceramente, é de ficar com o coração nas mãos. Volta Javi.

PS: Grande passe para o Cardozo, ainda assim.

Batistuta

Parece que fez mais faltas do que o que realmente fez o que é um bom sinal. Defensivamente esteve muito bem.

fsc_4

Neste momento, obviamente prefiro o Javi. E dificilmente este ano irei preferir o matic. Mas ele pode e vai evoluir. Mas para já, só é aconselhável para jogos mais macios..Com o tempo chega lá.

franciscoafonso

Houve ali uma fase do jogo na primeira parte em que achei que estava bastante bem, mas depois perdeu-se um bocado. Não consigo avaliar bem a sua exibição. Mas, pela conversa dele, ainda deve estar com muitos problemas a comunicar com os colegas ou receber ordens do treinador.

PB

Estive a rever a segunda parte e meu caro, Matic... que crl andaste a fazer em campo?

Freddy_Adu

Citação de: PB em 02 de Outubro de 2011, 11:37
Estive a rever a segunda parte e meu caro, Matic... que crl andaste a fazer em campo?

Resposta: o que sabe.

Ele não tem culpa de estar no Benfica, a culpa é de quem o trouxe.

PB

O Nuno Coelho devia estar no plantel.