TdL MF : SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 02Mar. Qua. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Pablo Aimar [66m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Franco Jara [66m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Torsiglieri, Daniel Carriço, Evaldo, Zapater, André Santos, Matías Fernández, Simon Vukčević, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: José Couceiro
Golos: Óscar Cardozo (34), Javi García (90+2)

fidelito

Boa vitória, mais uma vez arrancada a ferros, baseando-se no acarditar na vitória e o efeito mistica que alguns jogadores conseguem ter neste momento, nomeadamente o coentrão.

nao jogamos aquilo que podiamos e temos feito, porque
a equipa está cansada
é uma equipa já muito tipificada e estudada pelos adversarios que se aproveitam de alguma previsibilidade do nosso jogo, porque se perdeu um pouco o fulgor que há um mês e meio, permitiu jogarmos com a mesma dinâmica do ano passado.
e tb o sporting hoje fez um dos melhores jogos da epoca e foi mto competente.

o que deu num jogo equilibrado, mas com claro ascendente do slb, pela qualidade da propria equipa, porque jogamos em casa etc...

mas o sporting conseguiu boas chances de golo, o postigolo e um cruzamento que varreu a nossa area e ninguem tocou.
e os 3 remates na segunda parte e algumas jogadas do lado do coentrao.

basicamente o sporting fez estas oprtunidades jogando futebol pontapé largo,
nunca controlou com tempode posse de bola e toque e passe no meio campo.

o benfica hoje, só se sentiu a jogar bem e o que sabe com o jogo partido, e merito para equipa ter dado tudo no fim, para produzir esses momentos.
nesse periodo o scp teve o lance do matias e nós jogadas e jogadas que deram muitos cantos.

para mim, o mvp foi outra vez o fabio coentrao.
mas o javi tb teve merito, sobretudo a ganhar as bolas na parte final do jogo, numa altura em que se via que estava cansado para ser veloz, com que equilibrou com uma excelente posiçao  e movimentaçao tactica
e fez o golo da maneira certa, rematando por cima das pernas do patricio que costuma fazer mto bem as manchas com as pernas.

a taça da liga é para ganhar !!

Forçabenfica

o discurso do couceiro é o espelho do clube em que o zbording se tornou......PATÉTICO.
Ver os jogadores dos coquetes-de-pé-descalço a queimar temp no chão, ao nivel de um arouca ou de um setúbal era das últimas coisas que esperava ver.....

Spider1502

Bem... Que jogo tão... Não gostei nada do jogo... O Benfica mostrou-se muito intranquilo, na minha opinião...

Entrámos bem, mas depois abrandamos e sofremos o golo (penso que foi o melhor que nos aconteceu!) e acordamos para o jogo! Começamos a pressionar mais o scp e chegamos ao golo uns segundos mais tarde do que devia, pois o Cardozo falhou o penalty (Vá lá Cardozo, isso tem que acabar, matas uma pessoa!). E a isto se resumiu a 1ª parte a meu ver! Na segunda parte, fomos a única equipa que quis assumir o jogo e procurar atacar continuamente. Ganhamos com o golo do Javi, mas podiamos ter perdido se o Roberto (esteve muito mal no golo do scp) não tivesse defendido o remate do fernandez ou do valdes, não sei!

Força Benfica  :slb2: :slb2: :slb2:

PS: Dedico esta vitória ao postiga... Aquele festejo foi muito porco!
CHUPA MEU GRANDE CABRÃO! :boxing:

Rickfy

Quem quiser ver(ou rever) o jogo está a dar na BenficaTV!

Águiadosul

Tal como eu tina dito na página 173 ...queria era vençer nem que fosse por MEIO A ZERO....mas a equipa tinha de ter atitude e RESPEITAR o SCP , pois , para eles ia ser o jogo da ÉPOCA....

A equipa foi profissional e o JESUS ao colocar a rquipa principal...transmitiu aos jogadores e a todos nós a importancia do JOGO....no entanto acho que alguns jogadores tentaram algumas individualidades...e alguns toques ablidosos....que não eram necessários....

FORÇA GLORIOSO....

Trezeguet

j.j.

Apesar da vitória sofrida, não gostei da atitude dos primeiros 70 minutos. Agora joga-se muito para a nota artistica; eles são toques de calcanhar, passes ao 1º toque de qualquer maneira; remates de 1ª a razar a bandeirola etc. E a desculpa de estarem cansados não cola, porque quando quiseram ganhar o jogo (ultimos 15/20 minutos) então começaram a jogar razoavelmente e não se notou o cansaço. E o que me irrita mais são aqueles passes perdidos no nosso meio campo que originam contra ataques perigosos; e nem todas as equipas são o Maritimo ou o Sporting. Basta terem um pouco mais de qualidade epodemos sofrer dissabores. É preciso concentração total durante todo o jogo e se não se pode jogar a 100/h, joga-se a 80/h. O jogo de Estugarda é um bom exemplo de concentração e de bem jogar futebol.

Forçabenfica

e o mais grave é que eles acham que fizeram um grande jogo.....

SLB_Champion

Os nossos jogadores ja nao podem com o cu quase... Nota-se isso mesmo!

Mas foram uns guerreiros e isso foi fundamental!

AMO-TE BENFICA!!!! CARREGA!!!!

:metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:

ponta de lança

Citação de: albertosantos em 03 de Março de 2011, 00:09
Data, data da Final, já há?
23 de Abril (Sábado antes da Páscoa), em Coimbra - 'tou em casa...

krypton

PMC

Não vi o lance do Fábio Coentrão no último jogo frente ao Marítimo mas na televisão fartaram-se de dizer que o jogador do Benfica ofendeu o fiscal de linha. Porque será que até agora ainda ninguém se referiu ao que o Postiga disse aos adeptos do GLORIOSO após marcar o golo do Sporting no jogo desta noite? Dois pesos e duas medidas...

brazio

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Março de 2011, 00:06
Citação de: brazio em 03 de Março de 2011, 00:02
Tive a "espiolhar" os foruns dos lagartos e fiquei parvo no minimo com o que li!

Grande jogo do SCP?! Melhor jogo da epoca!? Grande Atitude?! Couceiro um Grande Treinador?! entre outras barbaridades...

Não sei o que os dirigentes dos lagartos andam a deitar na água dos seus adeptos mas alguns efeitos colaterais são já notórios: Leão sem garras nem juba e adeptos sem tomates contentes com uma mão cheia de nada...

meter o autocarro e fazer um grande jogo lol  eles fizeram o mesmo que o maritimo fez contra nos. 
comentadores da treta.  quem nao viu o jogo, e houve esta gente a falar pensa que o sportem jogou melhor que o benfica e fez um grande jogo lol 

Exactamente o que eu penso ao Benfica bastava acelerar um pouco o jogo que eles tremiam como gelatina.

Eu lembro-me de um tempo em que muitos adeptos do Benfica agiam assim mesmo sendo pouco exigentes com a equipa e com o jogo praticado. Celebrando vitórias morais...

Nenhuma equipa se pode considerar Grande se a partir de determinado momento de um jogo joga com o relógio esperando não perder e ganhar numa lotaria de penaltis..

Ruud

bwin Cup 2010/2011 | Meias-Finais

SL Benfica 2 - 1 Sporting

Estádio: LUZ

Àrbitro: Jorge Sousa

Convocados do SL Benfica

Convocados do Sporting

Equipas Titulares:

Antevisão de Jorge Jesus

Antevisão de José Couceiro

Pós Jogo

Cardozo 34', Javi 90+1';