CN 20ª J: Sporting CP 0 - 2 SL Benfica, 21Fev. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Torsiglieri, Grimi, André Santos, Pedro Mendes, Matías Fernández, Cristiano, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Airton [65m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Javier Saviola (Jardel [46m]), Óscar Cardozo (Franco Jara [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (15), Nico Gaitán (61)

Diogo Brito

O pessoal aqui está a cair em muitas generalizações!
Primeiro não se pode comparar a polícia normal de rua ao corpo de intervenção. Depois, pensar que quem está no corpo de intervenção segue ordens que tem que cumprir. È verdade que abusam da força, eu próprio já o senti, mas pequena parte deles o faz por prazer. Existem polícias bons, que vão para a polícia para fazer cumprir a lei e são profissionais. E policias maus que vão para a policia para simplesmente ganharem dinheiro, fazerem dinheiro por fora curruptamente e estarem-se a cagar para a ordem pública. Já me aconteceu estar em apuros numa noite em Lisboa e estarem dois polícias a alguns metros que fingiram que não me viram e continuaram o seu caminho.
As generalizações são o primeiro passo para a cegueira intelectual

rkc

Citação de: red_eyes_mafia em 22 de Fevereiro de 2011, 23:46
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:44
Citação de: Almodovar em 22 de Fevereiro de 2011, 23:33
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:30
Citação de: Andy em 22 de Fevereiro de 2011, 23:24
Sabes bem RedStar...como já aqui disseram...isto é uma questão grande demais para haver hipocrisia. Aquilo ontem foi um exemplo para o povo. porque aqueles fdp que so querem desancar em tudo o que mexe, sao a guarda pretoriana de quem nos explora....sabem que o deles tá lá sempre garantido, pois sao eles que manteem as costas quentes aos porcos que vos chulam a mim e a voces e sao eles que lucram com a desuniao e os adeptos á porrada uns com as outros,..é o pão e circo crl ! enquanto eles desancam em quem querem. pensem mais á frente.

Eles estão a trabalhar! Em que País a Polícia é privada?

E este mês não lhes pagaram o ordenado inteiro!

é por isso que descarregam no pessoal?

Não. é porque toda a gente está a cumprir a Lei. Porque estão no autocarro, a bocejar, e depois alguem diz: "Anda lá malhar naquela malta que está ali com material pirotécnico, só por gozo".

Esclarecido?
mas uma coisa é malhar em pessoal com material pirotécnico, outra é levar tudo a eito, famílias, crianças.. como foi relatado, agora se é verdade ou não.. já é outra conversa

Ver 2 repostas anteriores. Mas será possivel que 5 minutos antes, não tenham, no local, entendido o que se ia passar? Eu estava em casa e percebi...

red_eyes_mafia

Nao existem camaras? nao da para identificar o individuo e apanha-lo à saida?

RedStar1982

Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:49
Citação de: Kostov em 22 de Fevereiro de 2011, 23:41
A brincadeira dos very-lights repetiu-se, não sei se foi do lado a Juve Leo, se foi, acho muito bem que lá tenham entrado tentar ir buscar o chico-esperto se é que o identificaram. Entrar a malhar em toda gente não, como é óbvio.

Kostov... parece que isso foi depois.

Do que dizes, gostava que me explicasses como se vai buscar 1 (ou 2, ou 3, ou 10) pessoas num universo de 5000, em que 200/300 estão prontos para levar, de modo a "proteger" quem faz merda, em espaço aberto, com obstáculos pelo meio, com 15 pessoas.

Podem ser outros sem ser o kostov. Podem até fazer um grupo de reflexão, para me tentarem responder a isto.

Estou desapontado contigo hoje, pergunta facil.

Não vão...NUNCA.

Identificam e depois iniciam o devido processo de notificação. Ou achas que os policias de topo vão atrás de um fugitivo de carro a alta velocidade para colocar em perigo de vida dezenas?

Amigo...nem sei onde pretendes chegar.

Kostov

#5419
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:49
Citação de: Kostov em 22 de Fevereiro de 2011, 23:41
A brincadeira dos very-lights repetiu-se, não sei se foi do lado a Juve Leo, se foi, acho
muito bem que lá tenham entrado tentar ir buscar o chico-esperto se é que o identificaram. Entrar a malhar em toda gente não, como é óbvio.

Kostov... parece que isso foi depois.

Do que dizes, gostava que me explicasses como se vai buscar 1 (ou 2, ou 3, ou 10) pessoas num universo de 5000, em que 200/300 estão prontos para levar, de modo a "proteger" quem faz merda, em espaço aberto, com obstáculos pelo meio, com 15 pessoas.

Podem ser outros sem ser o kostov. Podem até fazer um grupo de reflexão, para me tentarem responder a isto.

Eu faço a pergunta inversa. Porque é que, mesmo depois do que acabaste de enunciar, não podem fazer isso? Dêem-me mais 20 cm e umas protecções daquelas e eu vou lá com mais 4 ou 5 gajos buscá-lo.

E muita gente que está aqui já viu coisas parecidas acontecer [irem buscar pessoal].

E que outra razão é que os levaria a fazer isso?

Se não querem essa abordagem. No meio dos 5000 põe 20 à paisana. O senhor sai de lá e é identificado.

Pá, detesto discutir este tipo de coisas. Vou-me ficar por aqui.

red_eyes_mafia

já agora alguém me sabe dizer qual é a sanção para o lançamento de material pirotecnico? noite na esquadra?

rkc

Citação de: RedStar1982 em 22 de Fevereiro de 2011, 23:49
:2funny: :2funny: :2funny:

RKC, mas não existe cinzento? Então agora todos os policias são profissionais e todos os adeptos terroristas?

:crazy2: :crazy2: :crazy2:

Volto a dizer, sei do que falo, a maior parte da policia que acompanha o futebol tem péssima formação para a função.

Olhem para Inglaterra e aprendam onde mexeram para resolver um problema SOCIAL grave.

Não escrevi nada disso, nem nunca me vais ver a escrever algo semelhante. Há gente boa e gente de merda em todo o lado.

Do 2º parágrafo, verdade. Um dia que nos conheçamos conto-te uma gira.

Acerca do 3º... não tenho conhecimento para comentar.

jpereira

acho piada ao pessoal que diz que aquela do joao pereira e falta
mas a do saviola contra o guimaraes ja nao era
para mim nenhuma das 2 sao faltas
mas isto e pa mim
para os sportiguistas nao se pode tocar nas meninas que e logo falta e amarelo
entao a djalola sentia o carlos martins a tocar-lhe no rabo atirava-se toda maluca

_Benfiquista_

#5423
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:46
Citação de: _Benfiquista_ em 22 de Fevereiro de 2011, 23:35
É complicado isso da polícia e abuso de poder...onde vivo,se não for a polícia que está la fora a esta hora,neste momento mais carros iam arder,bens das pessoas,étc(deu na tv)...poderá ser sim um rastilho para coisas mais graves...entendo que por vezes usam e abusam do poder,mas iso é como em todo o lado,certas pessoas não são profissionais.Hoje agradeço á policia de estar com 2 ou 3 carrinhas, com uma catrefada de homens a vigiar os nossos bens aqui,mas também não fazem mais do que a obrigação deles...tudo é subjectivo.

tu bem sabes que quando é preciso ir à Arrentela, quintas da Princesa e afins, são os gajos dos 700 euros que lá vão, quando esta malta está toda no quentinho, está esta malta a fazer o possivel para que nada lhes aconteça, ou ao que possuem, SEM SE FODEREM NEM À PRÓPRIA VIDA, POIS QUASE NADA PODEM FAZER!

Portugal tem a menor percentagem de TODOS OS TIPOS DE POLÍCIA DE TODOS OS 27 DA UE. No fim, são os cabrões e os fdp.


Pois...mas é a pala deles que hoje o meu carro está ali fora seguro...e ontem pude ir levar a casa a minha namorada ás 4h horas da manhã...Hoje posso andar ali fora descansado sem levar com uma bala perdida ou ser apanhado no meio de uma zaragata,tiroteio,étc...Tiro o chapéu á polícia que isto aqui nestas alturas não é nada fácil....E atenção que nao são poucos os que aqui estão...duas carrinhas de intervenção pelo menos,mais os outros á paisana e em carros patrulha..custa dinheiro mas recebem pouco para os riscos que têm e no fim ainda são isto e aquilo...

xtr

Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:49
Citação de: Kostov em 22 de Fevereiro de 2011, 23:41
A brincadeira dos very-lights repetiu-se, não sei se foi do lado a Juve Leo, se foi, acho muito bem que lá tenham entrado tentar ir buscar o chico-esperto se é que o identificaram. Entrar a malhar em toda gente não, como é óbvio.

Kostov... parece que isso foi depois.

Do que dizes, gostava que me explicasses como se vai buscar 1 (ou 2, ou 3, ou 10) pessoas num universo de 5000, em que 200/300 estão prontos para levar, de modo a "proteger" quem faz merda, em espaço aberto, com obstáculos pelo meio, com 15 pessoas.

Podem ser outros sem ser o kostov. Podem até fazer um grupo de reflexão, para me tentarem responder a isto.

Foi depois minuto 0:53
http://www.youtube.com/watch?v=QPWuyOWF6e0

Katso8

Citação de: Kostov em 22 de Fevereiro de 2011, 23:53
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:49
Citação de: Kostov em 22 de Fevereiro de 2011, 23:41
A brincadeira dos very-lights repetiu-se, não sei se foi do lado a Juve Leo, se foi, acho
muito bem que lá tenham entrado tentar ir buscar o chico-esperto se é que o identificaram. Entrar a malhar em toda gente não, como é óbvio.

Kostov... parece que isso foi depois.

Do que dizes, gostava que me explicasses como se vai buscar 1 (ou 2, ou 3, ou 10) pessoas num universo de 5000, em que 200/300 estão prontos para levar, de modo a "proteger" quem faz merda, em espaço aberto, com obstáculos pelo meio, com 15 pessoas.

Podem ser outros sem ser o kostov. Podem até fazer um grupo de reflexão, para me tentarem responder a isto.

Eu faço a pergunta inversa. Porque é que, mesmo depois do que acabaste de enunciar, não podem fazer isso? Dêem-me mais 20 cm e umas protecções daquelas e eu vou lá com mais 4 ou 5 gajos buscá-lo.

E muita gente que está aqui já viu coisas parecidas acontecer [irem buscar pessoal].
Mais 20cm para quê? Supostamente existem bastões!
Já que é assim tão fácil entra para a polícia e vai fazer melhor! (não leves isto a peito, é apenas um desabafo)

rkc

Citação de: Tiaguu em 22 de Fevereiro de 2011, 23:51
Muitos policias fazem uso de força excessiva,mas também maioria (ou mesmo todos) os que sofrem essas cargas,argumentam que "começaram a bater sem que ninguém fizesse nada". Nunca ninguém faz nada,mas a policia intervém.

É azar.

RedStar1982

Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:51
Citação de: RedStar1982 em 22 de Fevereiro de 2011, 23:43
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2011, 23:30
Citação de: Andy em 22 de Fevereiro de 2011, 23:24
Sabes bem RedStar...como já aqui disseram...isto é uma questão grande demais para haver hipocrisia. Aquilo ontem foi um exemplo para o povo. porque aqueles fdp que so querem desancar em tudo o que mexe, sao a guarda pretoriana de quem nos explora....sabem que o deles tá lá sempre garantido, pois sao eles que manteem as costas quentes aos porcos que vos chulam a mim e a voces e sao eles que lucram com a desuniao e os adeptos á porrada uns com as outros,..é o pão e circo crl ! enquanto eles desancam em quem querem. pensem mais á frente.

Eles estão a trabalhar! Em que País a Polícia é privada?

E este mês não lhes pagaram o ordenado inteiro!

RKC, confuso, policia a trabalhar? Privada ou do estado? Quem a paga não é o sporting? Mas se é o sporting, será que podem dar as ordens? Na luz por vezes parece que sim...  Não é, obviamente, o sporting que paga. Polícia não ganha nunca do privado. é crime. Spoting não dá ordens nenhumas. No Benfica tambem não. Mas o gajo que estás a pensar pode bem estar muito perto de quem as dá...

E comigo, deixa de lado os moralismos baratos que sabes que podes conversar sem problemas...

A policia serve para impor a ordem, certo? Então pergunto (mas já sei a resposta pois conheço dois grandes amigos do CI) não será lógico, correcto, apropriado, benéfico, aconselhável, melhor, não aumentar a desordem com o meio para supostamente sanar a desordem?

Uma carga policial é uma ordem que deve ser muito bem pensada...para mais num sitio como uma bancada.

Ver a resposta anterior.

O director nacional da PSP ameaça cortar o policiamento dos jogos de futebol se os clubes não pagarem antecipadamente o serviço gratificado dos agentes. De acordo com o Diário de Notícias, Oliveira Pereira enviou uma carta ao presidente da Liga de Clubes a dar conta disto mesmo, dado os atrasos nos pagamentos verificados no passado.

Ou os cubes de futebol pagam adiantado ou não há policiamento para ninguém nos jogos de futebol. O tom de ameaça é assumido pelo Director Nacional da PSP, Oliveira Pereira, numa carta enviada esta semana ao presidente da Liga de Futebol.

Almodovar

Citação de: MartimMartinho em 22 de Fevereiro de 2011, 23:51
Citação de: Gannzonneri em 22 de Fevereiro de 2011, 22:33
Boa deslocação... muito bem a malta que foi sem escolta e bom apoio lá dentro.

Em relação a cortejos já me contaram da volta que foram a dar e é muito bem feita...é para aprenderem.

Bom jogo da nossa equipa e sem forçar muito.

Uma palavra também para os rivais que se portaram muito bem fora do campo. Muito bem já o ano passado contra o patético tinham estado bem.

Para a semana há mais e principalmente para todos os Benfiquistas olho aberto na quarta. Isto não pode ser passeio para ninguém.

Duas coisas que nao entendo, porque que dizes que "m relação a cortejos já me contaram da volta que foram a dar e é muito bem feita...é para aprenderem." e "Uma palavra também para os rivais que se portaram muito bem fora do campo."?


é bem feita porque nao foi dar a volta ao caralho mais velho nem chegou lá parecia que tinha vindo de uma aula de aerobica, a escorrer água, a morrer de sede e o crl..

rkc

Citação de: red_eyes_mafia em 22 de Fevereiro de 2011, 23:53
Nao existem camaras? nao da para identificar o individuo e apanha-lo à saida?

Aí já não vem no meio da malta?