CN 26ª J: Naval 2 - 1 SL Benfica, 10Abr. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Naval 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Naval: Salin, Carlitos, João Real, Kévin Gomis, Camora, Manuel Curto, Nicolas Godemèche, Michel Simplicio, Edivaldo Bolívia, Marinho, Bruno Moraes
Treinador: Mozer
SL Benfica: Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Roderick Miranda, Lionel Carole, Airton, Felipe Menezes (Pablo Aimar [78m]), Carlos Martins (Eduardo Salvio [66m]), César Peixoto (Weldon [66m]), Franco Jara, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Alan Kardec (36)

xandre_slb

Citação de: ShieldsNN em 10 de Abril de 2011, 23:14
Citação de: xandre_slb em 10 de Abril de 2011, 23:12
Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 23:00
                            Julio Cesar

Maxi          Luisao          Roderick        Carole

Javi

Salvio                      Peixoto

Martins

Jara                 Cardozo

6 mudanças e continuavamos com um belo 11. Os suplentes terim melhor rendimento e na 2º parte poderia entrar Kardec, Luis Filipe e Airton por exemplo. Ou até mesmo Aimar por causa da lesão do Martins.

Os nossos jogadores não estão exaustos como já estiveram. Ja descansaram, inclusivamente o Javi e o Maxi que já estiveram suspensos.

Só uma pergunta:

E se num jogo como o de hoje ( com a importância que todos sabemos...), jogadores como Maxi, Luisão, Javi, Salvio, Cardozo ou até o Jara e o Martins se lesionassem e não pudessem jogar mais até ao fim da época o que dirias?

Eu por mim o que menos gostei hoje foi de ver em campo o Salvio e o Aimar, é um risco desnecessário.
Concentração total nas tres frentes que podemos conquistar.
Só para terminar, hoje não jogou a segunda linha do Benfica, jogou um misto de segundas e terceiras escolhas.

Podes fazer a pergunta de outra forma. E se essas lesões se dessem no início da época? O que achas que acontecia? Tinham substitutos?

Estás a levantar outra questão completamente diferente.Acho que já foi mais do que discutido, sendo a opinião quase unânime de que ouve um mau planeamento da época, nomeadamente em relação a falta de alternativas para jogadores como Maxi ( aqui ainda se poderia utilizar o Amorim mas infelizmente passou a época de baixa...) Coentrão, Salvio ( amorim também) ou Gaitan.Isso acho que todos concordamos.
Por isso mesmo sabendo da falta de alternativas para alguns lugares devemos preservar ao máximo os jogadores.
Reparem que o que está em causa é a possibilidade de voltar a ter sucesso na Europa, coisa que a muitos anos o Benfica não consegue.Tão cedo não sei se surgirá outra oportunidade como esta, temos de fazer tudo para conseguir, é essa a minha opinião.

Tiaguu

Convém o Benfica pensar bem nas suas obrigações,porque andar a brincar com os jogos da liga,pensando "ahh,njá não ganhamos mais nada,podemos bem cagar nisto e rodar tudo". Que saiba os adeptos vão aos estádios para verem o Benfica jogar mas para ganhar. Obviamente fica mais dificil de ganhar quando estamos a usar 11 jogadores que são habitualmente suplentes,que raramente ou nunca jogam juntos (até o Weldon jogou e creio que foi o 1º jogo da época,que me lembre).

Hugocarvalhoslb

Citação de: K9Pitbull em 10 de Abril de 2011, 23:23
O que é que foi esta merda hoje? Caridade para com a Naval? Que segunda linha miserável tem o Benfica que não consegue ganhar à Naval.

Estão a brincar, só pode.

Para os mais distraidos:

Jogos Vitorias Empates Derrotas Golos Pontos
Benfica    26      18         1             7          53-25    55
Sporting  26      11         9             6         36-26    42

TEMOS MAIS DERROTAS QUE OS MANSOS DE ALVALADE  :tickedoff: RIDÍCULO

Temos mais 13 pontos que eles. Faz-lhes muita diferença

P∑T∑7

Citação de: Becken em 10 de Abril de 2011, 23:14
Pete7, à pouco percebeste o que quis dizer certo?

Sim, percebi. Embora não estivesse a escrever para ninguém em particular, só queria chamar a atenção que o campeonato, tendo obviamente de ser encarado como uma competição onde o Benfica mantém a obrigação de vencer os jogos que disputa, depois do que aconteceu no início da época e da forma como fomos arredados da disputa pelo título, perante as circunstâncias de estarmos a jogar com tanto jogador habitualmente suplente, uma derrota poderia acontecer e não era caso para tanto alarido.

Compreendo perfeitamente quem fala da exigência que é necessária "só" por ser o Benfica, e é assim que tem de ser. O Benfica tem de estar obrigado a jogar para ganhar, jogue contra o Arouca, a Naval, ou contra o PSV ou o Barcelona. Mas o mal vem de trás, muito de trás.

Outra questão é que o facto de o JJ colocar estes jogadores a titulares, numa altura em que do 2º lugar já não saímos, permite-lhe efectivamente perceber quem é que tem qualidade para ficar no plantel. Talvez seja aqui que o Benfica mais tem a ganhar nestes jogos: começar previamente a preparar a nova época. E tanto trabalhinho vai ter de ser feito no mercado de transferências no que a vendas/dispensas diz respeito...

K9Pitbull

Citação de: HugoHHH em 10 de Abril de 2011, 23:31
O que é que foi esta merda hoje? Caridade para com a Naval? Que segunda linha miserável tem o Benfica que não consegue ganhar à Naval.

Para os mais distraidos:

Temos mais 13 pontos que eles. Faz-lhes muita diferença

Estou-me bem a cagar para os pontos que temos de diferença. Acham normal o Benfica ter 7, repito 7 derrotas até agora? E mesmo com a segunda linha de jogadores perder com a Naval?

Sandokan90

Citação de: K9Pitbull em 10 de Abril de 2011, 23:29
Citação de: SLB semper fidelis em 10 de Abril de 2011, 23:24

Para os mais distraidos:

Isso interessa para alguma coisa?
Pelos vistos não, parece que hoje em dia o Benfica perder com uma equipa de merda é normal.... Pelo menos para mim não é.

E a comparação com os Mansos do WC é só para dar enfaze à coisa, dado que estão a fazer um campeonato muito pior que o nosso mas têm menos derrotas... mas não se passa nada. Tudo normal...

O nosso campeonato não é em função dos outros mas sim em função das nossas necessidades....o benfica ja não é campeão nem perde o 2 lugar, estes jogos é para rodar jogadores... so que o benfica é um clube que tem de ganhar sempre e para isso n deviam ter trocado um 11...deviam ter feito uma gestao mais inteligente, ao longo da epoca e assim estas opccoes que foram escolhidas tivessem mais ritmo...mas pronto, o benfica deve tar focado nas 3 competições que ta inserido, mas não podem cagar-se no campeonato, tem um nome e uma reputacao a manter...so peco uma melhor gestao....

Chefe

Se é para cagar nos jogos da Liga, então diga-se aos adeptos para que estes possam fazer outras coisas e não ir ao estádio.

Becken

É de rir. Toda a gente critica esta suposta onda dramática. Mas a onda de euforia de que falam, foi justificável.

Cada um deixa-se levar na onda que lhe convém. É sempre assim!

Para mim, cada pessoa tem de se guiar e de tentar encontrar um equilíbrio entre as coisas.

Borsalin

Ainda há 3 competições para disputar e vencer. E vocês "a dar milho aos pombos" por uma competição que já está mais que terminada para nós,

marcosantos

Chefe

Citação de: Borsalin em 10 de Abril de 2011, 23:38
Ainda há 3 competições para disputar e vencer. E vocês "a dar milho aos pombos" por uma competição que já está mais que terminada para nós,
No Benfica é para ganhar. Até a feijões

VivaoBenfica

O pessoal está todo doido por perdermos com estes coitadinhos mas eu não me preocupo porque jogámos com 11 alterações no onze.... Estamos nas praticamente nas meias da Liga Europa, praticamente na final da taça e na final da taça da liga.