Treinadores

Secret B

O ideal para o clube era antecipar eleições e a nova direcção (se for mesmo nova melhor ainda) escolher o seu treinador de acordo com o projecto desportivo que tenha sido ractificado pelos sócios. Isto era o que tinha de acontecer. E agora até acabar a época punha-se alguém momentaneamente capaz mas que cortasse minimamente com o passado recente. Pietra e Luisão por exemplo. Veríssimo não percebo, é uma continuação do que estava, deixa os benfiquistas inquietos e só aumenta a pressão da sucessão. Que se escolha o melhor treinador para as próximas épocas. Não quem seja candidato só por aceitar pegar já na equipa...

TFFS

Citação de: Oliveira1 em 01 de Julho de 2020, 17:13
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Julho de 2020, 16:46
Citação de: 1979 em 01 de Julho de 2020, 16:43
Ou voltamos ao início - tudo por JJ.

OU

A ANTENA 1 vai acertar mais uma vez, ao afirmar há dias que Marco Silva, de acordo com fontes do clube, era o que estava mais bem posicionado para assumir o lugar.

O Marco Silva, não será agora, não será no final da época nem será NUNCA treinador do Benfica, enquanto não quiser ser representado pelo Mendes

Nesse caso obrigado ao Mendes, porque o Marco Silva não tem a minima categoria para ser treinador do Benfica.
Mas é bastante nojento um treinador estar impedido de vir para o clube porque não é representado por x empresário. É nojento, até. Desde o Guardiola ao Viterbo. Não quero saber. Se o motivo é esse, é uma vergonha.

Djamb3

Citação de: Red Eagle_90 em 01 de Julho de 2020, 17:36
Aqui fala-se de gajos como o Allegri e o Emery como se estivesse a falar de um Domingos ou de um Inácio :rir:

Entre o Emery ou o Domingos, venha o diabo e escolha

BitaitesGenial

Citação de: Red_Fraction em 01 de Julho de 2020, 17:44
Citação de: TFFS em 01 de Julho de 2020, 17:42
Unai Emery, o homem que ganhou 0 jogos fora de casa na liga espanhola de 2015/2016. Longe, muito longe. Sou um hater confesso do Emery
E fez a pior sequência do Arsenal nos últimos 26 anos.  :tomates:


E perdeu um campeonato no PSG...  :tomates:
Por isso é que acho que vai ser ele...

LFV é o coveiro do Benfica.

BitaitesGenial

Citação de: Djamb3 em 01 de Julho de 2020, 17:45
Citação de: Red Eagle_90 em 01 de Julho de 2020, 17:36
Aqui fala-se de gajos como o Allegri e o Emery como se estivesse a falar de um Domingos ou de um Inácio :rir:

Entre o Emery ou o Domingos, venha o diabo e escolha
Não gosto nada do Emery, mas também não exageres.

Cob92

O RGS que contacta o Pochettino, lhe promete dar o dinheiro que a actual estrutura não quer dar.


TFFS

Citação de: B_B em 01 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: TFFS em 01 de Julho de 2020, 17:42
Unai Emery, o homem que ganhou 0 jogos fora de casa na liga espanhola de 2015/2016. Longe, muito longe. Sou um hater confesso do Emery
2
Foram 0 jogos ganhos pelo Sevilla fora de casa no campeonato em 2015/2016. 0V, 9E, 10D

Dr.Lecter

Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:38
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Um dos melhores treinadores do Mundo atualmente (para muitos até o melhor) tem um futebol assente nessas ideias. Transições rápidas com muita gente e reação à perda também fortíssima. Estão sempre a 100km/h.

Isso não invalida que não saiba saber gerir o jogo de outra forma. Nenhuma equipa do Mundo aguenta jogar sempre nos limites, mas uma equipa que parte para cima do adversário como parte o Porto está sempre mais perto de ganhar. Sobretudo quando a diferença para os adversários é abismal.

E já que falamos no Porto, o Conceição leva essa ideia ao limite. É tudo em esforço, sobretudo porque os executantes são fracos. E apesar disso, vai fazer 2 em 3 e não foram 3 em 3 porque porque. A jogar mal e com jogadores fracos. Muito porque esta ideia de jogo resulta no Tugão. O Benfica do Jesus também era muito forte nas transições e o equilíbrio encontrado já no final de 2014 devia ser o exemplo perfeito do que deveria ser aplicado. Um Benfica dominante, avassalador e capaz de acalmar e matar o jogo com aquela posse de bola "chata" mas que impede o adversário de reagir.

Mas eu não disse que só há uma ideia para o sucesso. Só acho que no contexto Benfica aquilo que se enquadra melhor, encontrando-se um treinador competente, é a idea que referi. O Klopp tem uma valência que poucos treinadores que jogam dessa forma têm, que é ser absolutamente genial a condicionar a construção do adversário para recuperar nas zonas que quer. Mais do que pressionar à maluca, é incrível a forma como define as zonas de pressão e os "cliques" que tem para activar a mesma.

Mesmo no contexto tugão o Conceição não é forte em organização defensiva, bem pelo contrário. Por isso quando apanha equipas que conseguem sair do garrote, tem enormes dificuldades. E não concordo quando dizes que o Porto "parte" para cima do adversário. O Porto "cai" em cima do adversário no momento seguinte à perda. Com bola, quando devia "partir" para cima, acho fraquinhos. Muito pobres em ideias. E sim, a receita, com o desnível existente, resulta.

Red Eagle_90

Para mim qualquer um que venha é bom. Desde o Jesus para cá só tivemos professores de Educação Física, o que vier é bónus.

HoMiCiDaL

Citação de: Francescoli em 01 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:38
Citação de: Francescoli em 01 de Julho de 2020, 17:37
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar defensivamente e, por conseguinte, estar logo perto da baliza do adversário.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Mas se vier dou o benefício da dúvida. Eu é que não iria por aí.

Quem tu querias era o Marco Rose ou o Gasperini...

;)

De Zerbi, Paulo Fonseca, até Luís Castro aceito, já nem indo ao Vítor Pereira que acho que já cá devia estar desde 2015.

O De Zerbi, sim. Quanto ao VP, desculpa mas não.

O Gallardo seria uma excelente aposta, na minha opinião. Mesmo que possa não ser aquele futebol que idealizamos, o River é uma equipa muito dificil de bater, super competitiva.

E com sorte trazia o Aimar na equipa técnica.

para alem disso futebol de posse na Champions raramente dá para clubes da divisão do Benfica

se tentarmos jogar em posse contra os colossos, levamos um banho de bola.

prefiro 100x um treinador que nos faça uma equipa matreira na Europa como p.ex. era o Benfica do Koeman.

TammySLB

Custava muito o Oliveira até ao fim da epoca?

A ver se pelo menos do lado desportivo acertava as coisas?

Tenho a certeza que o gil não faria muita oposição até pq já tem o campeonato feito.

666666


GoloDeLetra

A estrutura està blindada. Nada sai cà para fora.
So ficaremos a saber do novo treinador quando sair o comunicado para a CMVM.
Ainda nos vai calar a todos.

Dalone

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Julho de 2020, 15:36
Imaginem uma equipa tecnica com Gallardo , Saviola e Aimar .  :)

Era muita fruta e muita qualidade  :smitten:

3 apaixonados por futebol, um treinador com créditos firmados nas Americas e muito conhecimento do futebol, misturado com o Benfica... Era o climax máximo!

Mas falta visão nesta estrutura, talvez com RGS fosse possível

BENFIKA

Se tivessemos um departamento de futebol a sério e competente existiram neste momento várias opções para treinador.

Como temos um pateta que não percebe de futebol e todo o resto da estrutura se está a cagar para o Benfica, só servem Yes Man's ou então para vencer só com os melhores.

PS: o de Zerbi do Sassuolo seria um treinador a seguir pelo departamento de futebol, de certeza.