Treinadores

bruno_slb_

Tem que se definir isto rapidamente para começar a preparar a nova época.

george 20

Neste momento,e ao que parece só se houver uma grande volte face a que não vamos ter Judas o traidor como nosso treinador...

Nada que surpreenda, ainda para mais sendo contratado por quem disse há um ano que enquanto for presidente nunca mais o ia contratar.

Ahhh, já me esquecia ele não é presidente, é dono do clube, por isso não falha a promessa

Vulcan



Agora que parece mais ou menos claro que virá JJ, vou dar a minha opinião. Alguns pros e alguns contras.

Jesus é um bom treinador. Ponto.
Amores ou ódios à parte, sucessos ou fracassos anteriores, parece unânime que é um bom treinador. Pelo menos isso.
Para alguns, onde me incluo, ao dia de hoje até é um grande treinador. Não tenho qualquer dificuldade de coloca-lo num top 20 ou top 15 mundial.
Justifico isso com a qualidade imensa no treino que sempre demonstrou: é daqueles treinadores que colocam a sua marca no jogo mesmo após uma semana ou 2 de treino, mostram trabalho. Já para não falar das dezenas de ex jogadores de prestigio que dizem maravilhas sobre a metodologia de treino. O homem vive e respira de futebol, não faz nem pensa em mais nada. E depois nas outras vertentes do treinador onde claramente tinha "problemas" nos primeiros anos de Benfica, evoluiu muito. Na relação e gestão do plantel, da imprensa, na liderança, substituições, etc. É um treinador bastante melhor hoje do que era em 2009.

Como pros surge então esse que é mais importante: Será uma melhoria enorme em relação ao que tivemos nos últimos anos com Lage e RV. Uma melhoria gigantesca em todas as vertentes do futebol.
O facto de com ele virem com certeza mais reforços é também uma grande vantagem.
Depois vem a limpeza de mentalidades, de estrutura, de plantel até. Alguém imagina um palerma como o Almeida a fazer a cama ao JJ?? isso acabou. Joguinhos de balneário terão menos impacto. JJ tem outra postura de líder que os outros não tinham e é respeitado.
Mesmo no aproveitamento dos jovens mostrou no sporting e flamengo que aposta nos que tem qualidade. Eu não quero que ele aposte nos ferros, tavares e varelas porque sim. Quero que limpe esses gajos todos e se aparecer um felix, um renato ou bernardo sim, aposte.
Tem a vantagem também de ter a imprensa com ele. Neste futebol de esgoto é bom que o treinador não seja comido em todas as CIs e por consequência...o Benfica.

Em suma, JJ traz qualidade de treino e de jogo, traz liderança, traz respeito, traz limpeza de muitas teias de aranha que estavam no Benfica.

De negativo continua a ser a incrível bazófia do homem. E neste contexto, temo que essa bazófia esteja em níveis de "Rei do Benfica".

Reparem, JJ chega ao Benfica agora como vencedor da Libertadores, Rei da América do Sul. Chega com a aura e estatuto no máximo.
Pior, chega a um Benfica destruído de cima a baixo. A pior época que tenho memória, a maior vergonha da minha vida enquanto Benfiquista perder este titulo para o porto mais ridículo do século quando tinha 7 pontos de vantagem.
Mais, sai do Benfica quando nos tinha colocado num patamar que já não víamos há muito e desde que saiu foi sempre a descer. Correram com ele para provar que a estrutura é que ganhava e agora admitem que não, era tudo JJ e voltam a recorrer a ele para salvar o Vieira.
Esta contratação é isso mesmo: o admitir de Vieira que sem JJ não é nada, é um fracasso de presidente e de direção, sem JJ não contamos para nada. Tem sucesso com ele, sem ele não tem.
Imaginam o que isto causa na cabeça do JJ? ele vem para aqui agora como Rei, como Deus do Benfica.

Eu num mundo ideal não queria o JJ. Num mundo sem Vieira ia atrás dos pochettinos, dos marcos roses, dos allegris se fosse possivel. Tentava tudo neles primeiro.

Mas eu sei que com Vieira JJ é o máximo que o Benfica pode ter. E nem sequer há outros parecidos, não há outros de qualidade mais ou menos semelhante.
No Benfica de vieira há o JJ e depois o tombo só acaba nos Rui Vitórias e Ivos Vieiras.
Posto isto venha ele, que tenha muito sucesso e que em Outubro o Benfica se livre da doença.

lonstrup

Citação de: Napster03 em 08 de Julho de 2020, 07:54
O JJ vai andar a dar treino no Seixal e há de haver quem continue a achar que ele fica no Flamengo.
e vice versa também será o caso.

lonstrup

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2020, 07:59
Pela capa da bola... Está escrito nas entrelinhas que vem... Até o diretor do Flamengo parece que já está na fase de aceitação....
isso é a capa. depois no texto, que também pode ser martelado pelo jornal consoante o seu interesse, o vice presidente farta-se de falar em lealdade, de compromisso com clube e jogadores, e chega até a lembrar que sempre esteve com jesus mesmo nas horas menos boas.

e ele nem sequer aborda o assunto, diz que se jesus tiver alguma coisa para falar sabe que pode sempre falar com ele, sobre qualquer coisa. e diz que não tem nada para negociar.

enfim, não me parece que a melhor abordagem para trazer o jesus seja hostilizar de alguma forma o Flamengo. é malta orgulhosa também.

AlexanderMostovoi

Citação de: s0ares em 07 de Julho de 2020, 22:42
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Julho de 2020, 12:18
Citação de: rppc em 07 de Julho de 2020, 12:16
Não percebo o escândalo. Há dinheiro, não é isso que esta direção faz questão de dizer? Então que se pague o que for preciso.

Estamos a falar do melhor treinador português da atualidade. Alguns de vocês mereciam levar com outro Rui Vitória ou Bruno Lage.

E porque razao tem de ser Portugues?!

Qual foi o último treinador estrangeiro a ser campeão em Portugal?

Qual foi o ultimo treinador decente que treinou em Portugal? Camacho?

pcssousa

Citação de: 24-7SLB em 07 de Julho de 2020, 13:36
Citação de: Gonçalo Santos em 06 de Julho de 2020, 22:37
Hoje perdi algum tempo a ver as tertúlias dos brasileiros em relação ao tema Jesus. E a forma como o Benfica é destratado no Brasil reflete bem a mediocridade que somos hoje em dia.

O Vieira conseguiu fazer do Benfica um clube de terceira linha europeia, sem qualquer tipo de  expressão no panorama do futebol mundial.

A forma como o Benfica é destratado no Brasil reflete bem como as novas gerações de brasileiros são uns ignorantes e atrasados mentais, estive no Brasil no ano passado e falei com um senhor de 70 anos que me disse o 11 completo do Benfica dos anos 60, um por um, acertou em todos, obviamente entreguei-lhe a minha camisola do Benfica que ele fez questão de não largar mais até eu vir embora exibindo-a com extremo orgulho!

Exactamente. A ignorância grassa por lá... faz lembrar a frase repetida por eles até à exaustão "se o Brasil tivesse sido colonizado por Ingleses seria um grande país", ora o Brasil é um grande país precisamente porque foi colonizado por Portugueses.
Quanto ao que falam ou deixam de falar do Benfica e do futebol português, mas eles já viram com olhos de ver o (pouco) que ae joga no campeonato deles? Basta ver que um velho assoberbado chegou lá vindo de Portugal, acabadinho de perder sempre durante 3 anos para treinar, e sodomizou todos os adversários.

Napster03

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 08:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2020, 07:59
Pela capa da bola... Está escrito nas entrelinhas que vem... Até o diretor do Flamengo parece que já está na fase de aceitação....
isso é a capa. depois no texto, que também pode ser martelado pelo jornal consoante o seu interesse, o vice presidente farta-se de falar em lealdade, de compromisso com clube e jogadores, e chega até a lembrar que sempre esteve com jesus mesmo nas horas menos boas.

e ele nem sequer aborda o assunto, diz que se jesus tiver alguma coisa para falar sabe que pode sempre falar com ele, sobre qualquer coisa. e diz que não tem nada para negociar.

enfim, não me parece que a melhor abordagem para trazer o jesus seja hostilizar de alguma forma o Flamengo. é malta orgulhosa também.

:rir:

Keiroxes

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 08:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Julho de 2020, 07:59
Pela capa da bola... Está escrito nas entrelinhas que vem... Até o diretor do Flamengo parece que já está na fase de aceitação....
isso é a capa. depois no texto, que também pode ser martelado pelo jornal consoante o seu interesse, o vice presidente farta-se de falar em lealdade, de compromisso com clube e jogadores, e chega até a lembrar que sempre esteve com jesus mesmo nas horas menos boas.

e ele nem sequer aborda o assunto, diz que se jesus tiver alguma coisa para falar sabe que pode sempre falar com ele, sobre qualquer coisa. e diz que não tem nada para negociar.

enfim, não me parece que a melhor abordagem para trazer o jesus seja hostilizar de alguma forma o Flamengo. é malta orgulhosa também.

O Flamengo faz muito bem, será uma canalhice o que o Judas lhes irá fazer, o habitual numa personagem destas, uma puta que vai com o cliente que der mais dinheiro

Davidslb04

Flamengo quer manter Jesus e avisa Benfica: "Não temos de negociar nada"

Marcos Braz diz ainda não ter falado com o treinador português sobre o alegado interesse do clube da Luz.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1525378/flamengo-quer-manter-jesus-e-avisa-benfica-nao-temos-de-negociar-nada

Keiroxes

Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2020, 04:03
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Julho de 2020, 03:49
Benfiquistas nao quererem o JJ era como os adeptos do Barcelona dizerem que não querem o Guardiola de volta ou o do Dortmund não quererem o kloop de volta dizendo que o ciclo deles no clube acabou.

fdx isto e uma falta de noçao, e que nem o jesus fez um trabalho sequer parecido a esses dois como esses dois saíram de forma perfeita dos seus clubes...

E acima desses não há ninguém, já no nosso caso....

johncleese

Isto tem todos os ingredientes para dar novela para as próximas semanas, e o Benfica não se pode dar ao luxo de esperar semanas por um treinador. Esta época é completamente diferente das outras, vai haver 1 semana de intervalo entre o ultimo jogo desta época e o inicio da pré-época. Este tema não pode passar de Domingo. Se não houve definição no Brasil, tem de se partir em força para outro treinador, dê por onde der

Slb098

#55557
Citação de: KunAguero16 em 07 de Julho de 2020, 13:44
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-no-benfica-por-sete-milhoes-ao-ano?fbclid=IwAR1R_0prmrx8Mn-OyoZvhTyKC_mQuXGiWmnLBiB9dTMktMOEUvkkuA7Bx-o

Jorge Jesus é aguardado pelos responsáveis do Benfica em Lisboa nos próximos dias para assinar. À espera do ainda treinador do Flamengo está um contrato com um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos (sete milhões brutos).

A Sábado já dá a coisa como feita e com valores diferentes do que tem sido falado.
antigamente um like do faneca significava que o jogador estava certo.  Ors este nao conta para nada? 🤔🤔

fabioLupi

Citação de: Slb098 em 08 de Julho de 2020, 08:32
Citação de: KunAguero16 em 07 de Julho de 2020, 13:44
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-no-benfica-por-sete-milhoes-ao-ano?fbclid=IwAR1R_0prmrx8Mn-OyoZvhTyKC_mQuXGiWmnLBiB9dTMktMOEUvkkuA7Bx-o

Jorge Jesus é aguardado pelos responsáveis do Benfica em Lisboa nos próximos dias para assinar. À espera do ainda treinador do Flamengo está um contrato com um salário de 3,5 milhões de euros anuais limpos (sete milhões brutos).

A Sábado já dá a coisa como feita e com valores diferentes do que tem sido falado.
antigamente um like do fanenca significava que o jogador estava certo.  Ors este nao conta para nada? 🤔🤔
Ora.

L1968

Citação de: Vulcan em 08 de Julho de 2020, 08:08


Agora que parece mais ou menos claro que virá JJ, vou dar a minha opinião. Alguns pros e alguns contras.

Jesus é um bom treinador. Ponto.
Amores ou ódios à parte, sucessos ou fracassos anteriores, parece unânime que é um bom treinador. Pelo menos isso.
Para alguns, onde me incluo, ao dia de hoje até é um grande treinador. Não tenho qualquer dificuldade de coloca-lo num top 20 ou top 15 mundial.
Justifico isso com a qualidade imensa no treino que sempre demonstrou: é daqueles treinadores que colocam a sua marca no jogo mesmo após uma semana ou 2 de treino, mostram trabalho. Já para não falar das dezenas de ex jogadores de prestigio que dizem maravilhas sobre a metodologia de treino. O homem vive e respira de futebol, não faz nem pensa em mais nada. E depois nas outras vertentes do treinador onde claramente tinha "problemas" nos primeiros anos de Benfica, evoluiu muito. Na relação e gestão do plantel, da imprensa, na liderança, substituições, etc. É um treinador bastante melhor hoje do que era em 2009.

Como pros surge então esse que é mais importante: Será uma melhoria enorme em relação ao que tivemos nos últimos anos com Lage e RV. Uma melhoria gigantesca em todas as vertentes do futebol.
O facto de com ele virem com certeza mais reforços é também uma grande vantagem.
Depois vem a limpeza de mentalidades, de estrutura, de plantel até. Alguém imagina um palerma como o Almeida a fazer a cama ao JJ?? isso acabou. Joguinhos de balneário terão menos impacto. JJ tem outra postura de líder que os outros não tinham e é respeitado.
Mesmo no aproveitamento dos jovens mostrou no sporting e flamengo que aposta nos que tem qualidade. Eu não quero que ele aposte nos ferros, tavares e varelas porque sim. Quero que limpe esses gajos todos e se aparecer um felix, um renato ou bernardo sim, aposte.
Tem a vantagem também de ter a imprensa com ele. Neste futebol de esgoto é bom que o treinador não seja comido em todas as CIs e por consequência...o Benfica.

Em suma, JJ traz qualidade de treino e de jogo, traz liderança, traz respeito, traz limpeza de muitas teias de aranha que estavam no Benfica.

De negativo continua a ser a incrível bazófia do homem. E neste contexto, temo que essa bazófia esteja em níveis de "Rei do Benfica".

Reparem, JJ chega ao Benfica agora como vencedor da Libertadores, Rei da América do Sul. Chega com a aura e estatuto no máximo.
Pior, chega a um Benfica destruído de cima a baixo. A pior época que tenho memória, a maior vergonha da minha vida enquanto Benfiquista perder este titulo para o porto mais ridículo do século quando tinha 7 pontos de vantagem.
Mais, sai do Benfica quando nos tinha colocado num patamar que já não víamos há muito e desde que saiu foi sempre a descer. Correram com ele para provar que a estrutura é que ganhava e agora admitem que não, era tudo JJ e voltam a recorrer a ele para salvar o Vieira.
Esta contratação é isso mesmo: o admitir de Vieira que sem JJ não é nada, é um fracasso de presidente e de direção, sem JJ não contamos para nada. Tem sucesso com ele, sem ele não tem.
Imaginam o que isto causa na cabeça do JJ? ele vem para aqui agora como Rei, como Deus do Benfica.

Eu num mundo ideal não queria o JJ. Num mundo sem Vieira ia atrás dos pochettinos, dos marcos roses, dos allegris se fosse possivel. Tentava tudo neles primeiro.

Mas eu sei que com Vieira JJ é o máximo que o Benfica pode ter. E nem sequer há outros parecidos, não há outros de qualidade mais ou menos semelhante.
No Benfica de vieira há o JJ e depois o tombo só acaba nos Rui Vitórias e Ivos Vieiras.
Posto isto venha ele, que tenha muito sucesso e que em Outubro o Benfica se livre da doença.

Está tudo dito. Excelente texto.