Treinadores

redeagle7

Citação de: ricardofslp em 08 de Julho de 2020, 13:21
Citação de: redeagle7 em 08 de Julho de 2020, 13:18
Aliás, a própria forma como o Brasileiro vê o Mundial, é uma valorização do futebol europeu sobre o futebol sul americano.
Eles valorizam tanto, porque é uma oportunidade de vencer um clube europeu.

Ainda me lembro daquela final Santos Barcelona em que eles venderam como o confronto das duas melhores equipas do mundo. Neymar contra Messi...
Com isso conseguiram a atenção do Barcelona... Conclusão levaram uma enorme tareia

Vai acontecer como sempre aconteceu, um clube sul americano vencer o europeu na final.
Mas de um modo geral, se o vencedor da Champions aparecer no Mundial com verdadeira ambição de vencer a prova, na máxima força, a probabilidade de vencer será grande.
O campeonato brasileiro é muito competitivo, mas é completamente diferente de uma liga inglesa, em todos os aspectos.
O melhor Liverpool em 10 jogos contra o melhor Flamengo, ganha a larga maioria e possivelmente goleia em alguns.
É outro ritmo competitivo, são outros estímulos e na verdade, a nível individual, posição por posição, é outro nível.

Nhecks

Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.

Sporting quase foi campeão com quem ?

Essa é fácil. Fontelas e dinheiro do Novo banco

E mesmo como o fontelas e um orçamento estratosferico para a realidade lagarta, foi por muito pouco que não ficaram em 4º dois anos mais tarde

O que eu acho inacreditável nos Jesuitas é conseguirem enaltecer o trabalho do JJ no Sporting.

Foi derrotado em toda a linha na época 2015/2016. Bom futebol foi a espaços. Acaba com apenas uma Supertaça e a vitoria moral dos 86 pts (que valeu de caralho quando o Benfica acabou com 88).

Depois são duas épocas miseráveis. Mau futebol. "Vitorias morais" contra o Real Madrid para acabarem eliminados das competições europeias pelo Legia de Varsovia (lol). Perdem o acesso à Champions contra o Maritimo no ultimo jogo do campeonato, num final de época em que o Benfica estava em cacos.

Os Jesuitas so falam do que lhes interessa. No percurso do Sporting só falam de 2015/2016. As duas outras épocas não existiram. No Benfica só falam de 2009/2010 e de 2013/2014. As três épocas no meio dessas não existiram.

futeboldelite

Citação de: diogoaraujo85 em 08 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Nhecks em 08 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.

Queres ver como isto dá para os dois lados.

Benfica a 20 e tal pts do primeiro lugar com quem? JJ

Porto campeão na Luz com quem? JJ

Derrota do Benfica no Dragão por 5-0 com quem? JJ

Benfica eliminado numa meia final de uma competicação europeia contra o Braga com quem? JJ

Benfica eliminado 4 vezes em 5 participações na fase de grupos da Champions com quem? JJ

Sporting com um único trofeu (Supertaça) em 3 anos com quem? JJ

Há o bom. E há o péssimo. Por isso em que ficamos? É que excelência não se coaduna com  aquilo que descrevi acima.
Tudo tem dois lados. Não existem treinadores ou clubes que ganhem sempre. Existem sim, clubes e treinadores que ganham mais do que outros. Com o JJ estamos mais perto de ganhar.

O Jorge Jesus é o melhor treinador do mundo a ganhar eliminatórias e perder finais.

cristiano_1904

Muitos brasileiros são casos especiais no que toca a futebol. Acham que o Flamengo lutava pelo top 6 em Inglaterra, os jogadores brasileiros do brasileirao são super valorizados e usam frequentemente a expressão "não tem copa do mundo".

diplomat

Citação de: diogoaraujo85 em 08 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Nhecks em 08 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.

Queres ver como isto dá para os dois lados.

Benfica a 20 e tal pts do primeiro lugar com quem? JJ

Porto campeão na Luz com quem? JJ

Derrota do Benfica no Dragão por 5-0 com quem? JJ

Benfica eliminado numa meia final de uma competicação europeia contra o Braga com quem? JJ

Benfica eliminado 4 vezes em 5 participações na fase de grupos da Champions com quem? JJ

Sporting com um único trofeu (Supertaça) em 3 anos com quem? JJ

Há o bom. E há o péssimo. Por isso em que ficamos? É que excelência não se coaduna com  aquilo que descrevi acima.
Tudo tem dois lados. Não existem treinadores ou clubes que ganhem sempre. Existem sim, clubes e treinadores que ganham mais do que outros. Com o JJ estamos mais perto de ganhar.
Percentualmente eu diria que não...

AnotherDoom

Citação de: redeagle7 em 08 de Julho de 2020, 13:12
Citação de: AnotherDoom em 08 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: WesleyGangadin em 07 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: XineloBranco em 07 de Julho de 2020, 21:29
Eish, que bujarda


Tweet
??? Ricardo Hinrichsen
@RicardoHinrichs
Sobre Jesus, se sua motivação é vencer, ser campeão continental, do mundo, faz sentido sair do Flamengo para dirigir uma equipe cuja maior contratação da temporada foi o Pedrinho do Corinthians?

O brasileiro devia de ser estudado ... o pensamento que o brasileirão é uma premier league ou top5 de ligas ou que ganhar uma libertadores é algo extremamente importante :rir:

O brasileirão é para quando os europeus têm insónias ou dormem no sofá

O eurocentrismo é na boa.

Mas os sul americanos já não podem ter a mesma postura.

Para mim, o campeonato mais importante e com o qual perco mais minutos é o português.

É lá que joga o Benfica, é ÚNICO campeonato do mundo onde vejo um jogo completo.

Já o Real Madrid, Barcelona, City, United, Juventus, Bayern... dizem-me zero.

Não vejo jogos dos seus respectivos campeonatos.

Portanto, se para mim é mais importante e significativo um treinador ganhar o campeonato português com o Benfica, que uma champions com o Real Madrid, que moral tenho eu para criticar o adepto do Flamengo que pense exactamente da mesma forma que eu?

Analisando as coisas do ponto de vista emocional, isso acontece com todos os amantes do futebol em qualquer país do mundo.
Mas também consegues analisar as coisas de um ponto de vista lógico e racional ou não?
Consegues através daquilo que é o senso comum e o simples facto de termos olhos na cara permite entender que competições é que são mais valorizadas pelo mundo do futebol.

Obviamente.

Referia-me apenas ao lado sentimental, paixão, emocional.

ricardofslp

Mais importante que vir ou não Jesus é correr com o Vieira para voltarmos a ter uma política desportiva.
E uma lógica de integração de jovens.

Infelizmente quem vier vai ter que levar com o treinador que o Vieira escolher e ele não consegue escolher ninguém melhor que o Jesus.

O que o Vieira não percebeu quando se meteu nisto é que existem três conclusões possíveis e em três delas são muito queimado (correr bem, não vir e correr mal)

redeagle7

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: 24-7SLB em 08 de Julho de 2020, 13:17
Citação de: redeagle7 em 08 de Julho de 2020, 13:12
Citação de: AnotherDoom em 08 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: WesleyGangadin em 07 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: XineloBranco em 07 de Julho de 2020, 21:29
Eish, que bujarda


Tweet
??? Ricardo Hinrichsen
@RicardoHinrichs
Sobre Jesus, se sua motivação é vencer, ser campeão continental, do mundo, faz sentido sair do Flamengo para dirigir uma equipe cuja maior contratação da temporada foi o Pedrinho do Corinthians?

O brasileiro devia de ser estudado ... o pensamento que o brasileirão é uma premier league ou top5 de ligas ou que ganhar uma libertadores é algo extremamente importante :rir:

O brasileirão é para quando os europeus têm insónias ou dormem no sofá

O eurocentrismo é na boa.

Mas os sul americanos já não podem ter a mesma postura.

Para mim, o campeonato mais importante e com o qual perco mais minutos é o português.

É lá que joga o Benfica, é ÚNICO campeonato do mundo onde vejo um jogo completo.

Já o Real Madrid, Barcelona, City, United, Juventus, Bayern... dizem-me zero.

Não vejo jogos dos seus respectivos campeonatos.

Portanto, se para mim é mais importante e significativo um treinador ganhar o campeonato português com o Benfica, que uma champions com o Real Madrid, que moral tenho eu para criticar o adepto do Flamengo que pense exactamente da mesma forma que eu?

Analisando as coisas do ponto de vista emocional, isso acontece com todos os amantes do futebol em qualquer país do mundo.
Mas também consegues analisar as coisas de um ponto de vista lógico e racional ou não?
Consegues através daquilo que é o senso comum e o simples facto de termos olhos na cara permite entender que competições é que são mais valorizadas pelo mundo do futebol.

O problema dos brasileiros é que eles pensam realmente que todo o resto do mundo pensa como eles, então como dão mais valor a um mundial de clubes pensam que na Europa é igual, assim como o valor que é dado aos clubes brasileiros, acham convictamente que o Flamengo, Corinthians ou Palmeiras estão ao mesmo nível de Real, Barça ou Bayern.
O gajo que supostamente vem treinar o Benfica e é português pensa da mesma forma !

Acreditas mesmo que ele pensa assim?
Diplomacia e inteligência.
Ele estava na Arábia e ninguém o queria.
É apaixonado pelo futebol brasileiro desde sempre e é convidado para ir treinar o clube com melhores condições no país.
Fez a operação de charme que tinha que fazer e acima de tudo convém lembrar o ego do JJ.
Valorizar o futebol brasileiro seria sempre no fundo, valorizar o seu próprio trabalho caso corresse bem como correu.

Julião Veiga

Citação de: cristiano_1904 em 08 de Julho de 2020, 13:28
Muitos brasileiros são casos especiais no que toca a futebol. Acham que o Flamengo lutava pelo top 6 em Inglaterra, os jogadores brasileiros do brasileirao são super valorizados e usam frequentemente a expressão "não tem copa do mundo".
Só eles é que levam a merda do mundial de clubes a sério.

miniMilk

#55944
Citação de: Nhecks em 08 de Julho de 2020, 13:28
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.

Sporting quase foi campeão com quem ?

Essa é fácil. Fontelas e dinheiro do Novo banco

E mesmo como o fontelas e um orçamento estratosferico para a realidade lagarta, foi por muito pouco que não ficaram em 4º dois anos mais tarde

O que eu acho inacreditável nos Jesuitas é conseguirem enaltecer o trabalho do JJ no Sporting.

Foi derrotado em toda a linha na época 2015/2016. Bom futebol foi a espaços. Acaba com apenas uma Supertaça e a vitoria moral dos 86 pts (que valeu de caralho quando o Benfica acabou com 88).

Depois são duas épocas miseráveis. Mau futebol. "Vitorias morais" contra o Real Madrid para acabarem eliminados das competições europeias pelo Legia de Varsovia (lol). Perdem o acesso à Champions contra o Maritimo no ultimo jogo do campeonato, num final de época em que o Benfica estava em cacos.

Os Jesuitas so falam do que lhes interessa. No percurso do Sporting só falam de 2015/2016. As duas outras épocas não existiram. No Benfica só falam de 2009/2010 e de 2013/2014. As três épocas no meio dessas não existiram.
só falta dizerem que o Benfica lhes roubou o titulo quando o trabalho lá foi a todos os niveis medíocre.

O futebol da ultima epoca do JJ no sporting era pontapé para frente e esperar que o Bas dost encostasse ou sacasse o penalty. Foi do mais penoso que vi. Um Kick and Rush fatela.

O JJ tem bons trabalhos mas a sua passagem no sporting não foi uma delas.

E como dizes, falam da vitoria moral ao Real (derrota) e se for preciso esquecem-se que levaram 3 do videoton

van33

Citação de: ricardofslp em 08 de Julho de 2020, 13:31
Mais importante que vir ou não Jesus é correr com o Vieira para voltarmos a ter uma política desportiva.
E uma lógica de integração de jovens.

Infelizmente quem vier vai ter que levar com o treinador que o Vieira escolher e ele não consegue escolher ninguém melhor que o Jesus.
o que vier a seguir (vai demorar largos anos) vai ter coisas bem mais preocupantes que ter de levar com um treinador que não seja sua escolha

ricardofslp

Citação de: van33 em 08 de Julho de 2020, 13:33
Citação de: ricardofslp em 08 de Julho de 2020, 13:31
Mais importante que vir ou não Jesus é correr com o Vieira para voltarmos a ter uma política desportiva.
E uma lógica de integração de jovens.

Infelizmente quem vier vai ter que levar com o treinador que o Vieira escolher e ele não consegue escolher ninguém melhor que o Jesus.
o que vier a seguir (vai demorar largos anos) vai ter coisas bem mais preocupantes que ter de levar com um treinador que não seja sua escolha

Tirar o Vieira tem de ser a prioridade. Ao menos este é bom treinador

SimaoMiccoli

Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?

cristiano_1904

Citação de: Julião Veiga em 08 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: cristiano_1904 em 08 de Julho de 2020, 13:28
Muitos brasileiros são casos especiais no que toca a futebol. Acham que o Flamengo lutava pelo top 6 em Inglaterra, os jogadores brasileiros do brasileirao são super valorizados e usam frequentemente a expressão "não tem copa do mundo".
Só eles é que levam a merda do mundial de clubes a sério.
Vá, todos ligam menos os europeus. É uma supertaça para nós.

redeagle7

Citação de: AnotherDoom em 08 de Julho de 2020, 13:31
Citação de: redeagle7 em 08 de Julho de 2020, 13:12
Citação de: AnotherDoom em 08 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: WesleyGangadin em 07 de Julho de 2020, 21:38
Citação de: XineloBranco em 07 de Julho de 2020, 21:29
Eish, que bujarda


Tweet
??? Ricardo Hinrichsen
@RicardoHinrichs
Sobre Jesus, se sua motivação é vencer, ser campeão continental, do mundo, faz sentido sair do Flamengo para dirigir uma equipe cuja maior contratação da temporada foi o Pedrinho do Corinthians?

O brasileiro devia de ser estudado ... o pensamento que o brasileirão é uma premier league ou top5 de ligas ou que ganhar uma libertadores é algo extremamente importante :rir:

O brasileirão é para quando os europeus têm insónias ou dormem no sofá

O eurocentrismo é na boa.

Mas os sul americanos já não podem ter a mesma postura.

Para mim, o campeonato mais importante e com o qual perco mais minutos é o português.

É lá que joga o Benfica, é ÚNICO campeonato do mundo onde vejo um jogo completo.

Já o Real Madrid, Barcelona, City, United, Juventus, Bayern... dizem-me zero.

Não vejo jogos dos seus respectivos campeonatos.

Portanto, se para mim é mais importante e significativo um treinador ganhar o campeonato português com o Benfica, que uma champions com o Real Madrid, que moral tenho eu para criticar o adepto do Flamengo que pense exactamente da mesma forma que eu?

Analisando as coisas do ponto de vista emocional, isso acontece com todos os amantes do futebol em qualquer país do mundo.
Mas também consegues analisar as coisas de um ponto de vista lógico e racional ou não?
Consegues através daquilo que é o senso comum e o simples facto de termos olhos na cara permite entender que competições é que são mais valorizadas pelo mundo do futebol.

Obviamente.

Referia-me apenas ao lado sentimental, paixão, emocional.


Ok mano, mas por exemplo nos programas de TV no Brasil, não achas que deviam ser capaz de analisar as coisas num ponto de vista racional?
Ainda por cima jornalistas que seguem o futebol europeu.
Há ali uma arrogância...
Aliás, essa arrogância do brasileiro em relação ao futebol, fez com que a larga maioria dos treinadores brasileiros parassem no tempo, porque achavam que sabiam tudo e que o futebol Zuca caga talento à pazada e acharam que não tinham mais nada a aprender e muito menos aprender com o futebol europeu.
Isso vem se reflectindo também na selecção brasileira.