Treinadores

Camisola_20

Citação de: redeagle7 em 08 de Julho de 2020, 13:16
Citação de: Mariachi em 08 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: redeagle7 em 08 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: Mariachi em 08 de Julho de 2020, 13:03
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2020, 12:38
Os clubes sul-americanos perdem mais do que ganham contra os europeus. Porém, com orçamentos muito menores, até tem resultados muito interessantes. Basta ver o numero de vitórias no mundial de clubes.

Só neste século:

Boca Juniors: 2000 (venceram o Real Madrid), 2003 (venceram o Milan).
Corinthians: 2012 (venceram o Chelsea).
Internacional: 2006 (venceram o Barcelona)
São Paulo: 2005 (venceram o Liverpool).

Sendo certo que a maior parte dos jogos são equilibrados. Por exemplo, basta observar o jogo da última competição, em que o Liverpool só venceu o Flamengo no prolongamento.

São finais, para mim não são um bom exemplo para a comparação.

As equipas entram com um espírito competitivo muito diferente, principalmente as sul-americanas que têm aí a sua derradeira prova contra europeus.

Já os clubes europeus não vêm isso como a cereja no topo.


É a competição mais importante para os Sul Americanos.
Basta seguir páginas de desporto brasileiro, para ver a quantidade de vezes que falam do mundial ao longo do ano.
É a competição que fecha a época deles, estão totalmente focados nessa competição quando ela acontece.
Para os europeus, o que interessa é a Champions.
O mundial acontece no meio da época europeia, quando os clubes estão sobrecarregados com jogos, estão com as competições todas em aberto e o Mundial não é prioridade.
O Mundial não dá prestígio a um clube Europeu.

Podia ser diferente, se a competição fosse estruturada/planeada de outra forma. E principlamente com grande retorno financeiro.

Como dizes, o facto de ser a meio das provas eurpeias faz isto parecer uma especie de interrupção para equipas europeias, que estão completamente focadas noutros objectivos nesse então.


O Liverpool chegou a abdicar de participar na competição nos anos 80.
Isto diz bem da importância da competição para os clubes Europeus.
Depois de ganhar a Champions, o Mundial é um pequeno título que se vencerem, óptimo, se perderem ninguém vai chorar.
Nos ultimos larguissimos anos, so me lembro de dois clubes que venceram/chegaram à final que fazem questão de mencionar isso constamente.

Porto e Flamengo.

Uns porque venceram e lembram sempre esse facto e o outro porque "ombrearam" com o Liverpool mesmo que aos 20 mins ja pudesse estare 2-0 para os Reds.


Aslio

Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
O raciocínio é que alguém teria de ficar a liderar até ao fim da época, porque dificilmente algum treinador viria nesta altura.

Seria sempre entre o Veríssimo e o Paiva. Na minha opinião, péssima escolha pelo Veríssimo, que, com esta última vitória e atitude completamente diferente da equipa, só veio mostrar que o problema não estava só no Lage, mas sim na Direção.

blog benficaatemorrer

Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
pergunta ao pizzi, rafa, jardel e ruben dias...

Camisola_20

Citação de: Aslio em 08 de Julho de 2020, 13:36
Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
O raciocínio é que alguém teria de ficar a liderar até ao fim da época, porque dificilmente algum treinador viria nesta altura.

Seria sempre entre o Veríssimo e o Paiva. Na minha opinião, péssima escolha pelo Veríssimo, que, com esta última vitória e atitude completamente diferente da equipa, só veio mostrar que o problema não estava só no Lage, mas sim na Direção.

Diria que o problema estava nos jogadores a sua falta de profissionalismo e brio profissional.

Estavam chateados? Lutavam ate final da epoca e depois reunião com quem deviam e pediam uma mudança de treinador.

Fazer a cama um treinador a 10 jogos do final de uma epoca onde podiam ainda ganhar Liga e Taça, é demasiado baixo nivel e digno de profissionais e homens de merda.

Nhecks

Citação de: diogoaraujo85 em 08 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Nhecks em 08 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk



Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.

Queres ver como isto dá para os dois lados.

Benfica a 20 e tal pts do primeiro lugar com quem? JJ

Porto campeão na Luz com quem? JJ

Derrota do Benfica no Dragão por 5-0 com quem? JJ

Benfica eliminado numa meia final de uma competicação europeia contra o Braga com quem? JJ

Benfica eliminado 4 vezes em 5 participações na fase de grupos da Champions com quem? JJ

Sporting com um único trofeu (Supertaça) em 3 anos com quem? JJ

Há o bom. E há o péssimo. Por isso em que ficamos? É que excelência não se coaduna com  aquilo que descrevi acima.
Tudo tem dois lados. Não existem treinadores ou clubes que ganhem sempre. Existem sim, clubes e treinadores que ganham mais do que outros. Com o JJ estamos mais perto de ganhar.

Mas so com o JJ é que estamos mais perto de ganhar?

Não há outro treinador no mundo com quem também estivessemos mais perto de ganhar?

Repara com JJ temos:
- 3 campeonatos em 6 (50%)
- 1 Taça de Portugal em 6 (+- 17%)
- 5 Taças da Liga em 6 (+-83%)

No Benfica isto não pode ser melhor sobretudo nos dois trofeus mais importantes? É que até o RV conseguiu nos anos em que esteve no Benfica algo parecido.

Camisola_20

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
pergunta ao pizzi, rafa, jardel e ruben dias...
Tira o Ruben Dias disso.

Pizzi, Almeida, Samaris e Jardel tenho a certeza. Alias defendi ja aqui que Jardel tem que sair e jamais pode continuar a ser um capitão do Benfica.

TFFS

Citação de: Nhecks em 08 de Julho de 2020, 13:28
Citação de: miniMilk em 08 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 12:39
Citação de: Silveralho em 08 de Julho de 2020, 06:20
Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2020, 06:15
Se fiquei com ódio ao JJ ... estou convicto que se ele vier, que vou voltar a ter outra vez prazer a ver o Benfica jogar .
Eu continuo a achar que a malta tem memória bastante curta e selectiva.
Verdade que tivemos alguns jogos muito bons com ele, mas tivemos muitos mais que eram extremamente sofríveis e de fraca qualidade.
Os jogos bons que tivemos possivelmente foram mais fruto dos jogadores de qualidade superior do que dá táctica dada pelo treinador.
E plantéis como ele teve dificilmente voltamos a ter.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Sporting quase foi campeão com quem ?JJ

Flamengo está a ter o sucesso graças a quem ? JJ

Vi o benfica em 2 finais europeias graças a quem ? JJ

Quer se queira, quer não, ele mete as equipas dele a jogar á bola.
Tem aquele feitio fdp, mas a gente precisa de um homem de pulso como ele, senão vamos andar nisto durante muito tempo.

Sporting quase foi campeão com quem ?

Essa é fácil. Fontelas e dinheiro do Novo banco

E mesmo como o fontelas e um orçamento estratosferico para a realidade lagarta, foi por muito pouco que não ficaram em 4º dois anos mais tarde

O que eu acho inacreditável nos Jesuitas é conseguirem enaltecer o trabalho do JJ no Sporting.

Foi derrotado em toda a linha na época 2015/2016. Bom futebol foi a espaços. Acaba com apenas uma Supertaça e a vitoria moral dos 86 pts (que valeu de caralho quando o Benfica acabou com 88).

Depois são duas épocas miseráveis. Mau futebol. "Vitorias morais" contra o Real Madrid para acabarem eliminados das competições europeias pelo Legia de Varsovia (lol). Perdem o acesso à Champions contra o Maritimo no ultimo jogo do campeonato, num final de época em que o Benfica estava em cacos.

Os Jesuitas so falam do que lhes interessa. No percurso do Sporting só falam de 2015/2016. As duas outras épocas não existiram. No Benfica só falam de 2009/2010 e de 2013/2014. As três épocas no meio dessas não existiram.
Eu não nego o valor do JJ nem que o futebol dele quando está bem é apaixonante. Mas também já teve épocas absolutamente degradantes. O futebol do Sporting dos últimos 2 anos era feio.

É um bom treinador mas não dos melhores do Mundo como os fanáticos dizem

blog benficaatemorrer

Citação de: Camisola_20 em 08 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
pergunta ao pizzi, rafa, jardel e ruben dias...
Tira o Ruben Dias disso.

Pizzi, Almeida, Samaris e Jardel tenho a certeza. Alias defendi ja aqui que Jardel tem que sair e jamais pode continuar a ser um capitão do Benfica.
foi o ruben que fabricou o penalti que era para dar empate mas depois deu derrota...

Kyoto

Citação de: Motörhead em 08 de Julho de 2020, 13:11
O proprio JJ sabe bem que a sua vinda nao faz unanimidade no mundo benfiquista, bem pelo contrario. Esse sera um factor que vai pesar na sua decisao.
o jorge jesus esta-se bem a cagar para o que os adeptos acham ou deixam de achar. ate parece que nao conhecem a peça

solee

Um gajo ganha a real noção do ponto a que chegámos quando num post do Lateral Esquerdo sobre o João Tralhão há benfiquistas a pedir o seu regresso para treinar a equipa principal  :rir:

Marrokinoum

Citação de: Camisola_20 em 08 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
pergunta ao pizzi, rafa, jardel e ruben dias...
Tira o Ruben Dias disso.

Pizzi, Almeida, Samaris e Jardel tenho a certeza. Alias defendi ja aqui que Jardel tem que sair e jamais pode continuar a ser um capitão do Benfica.

Um dos escudeiros da entrada de JJ.

Camisola_20

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:41
Citação de: Camisola_20 em 08 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
pergunta ao pizzi, rafa, jardel e ruben dias...
Tira o Ruben Dias disso.

Pizzi, Almeida, Samaris e Jardel tenho a certeza. Alias defendi ja aqui que Jardel tem que sair e jamais pode continuar a ser um capitão do Benfica.
foi o ruben que fabricou o penalti que era para dar empate mas depois deu derrota...
O penalti do Ruben acontece. Esse tem se mostrado inconformado com o estado do nosso futebol. Por vezes isso mesmo e a vontade, leva a erros.

Até porque no penalti é ele que sofre falta.

blog benficaatemorrer

Citação de: Camisola_20 em 08 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:41
Citação de: Camisola_20 em 08 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
pergunta ao pizzi, rafa, jardel e ruben dias...
Tira o Ruben Dias disso.

Pizzi, Almeida, Samaris e Jardel tenho a certeza. Alias defendi ja aqui que Jardel tem que sair e jamais pode continuar a ser um capitão do Benfica.
foi o ruben que fabricou o penalti que era para dar empate mas depois deu derrota...
O penalti do Ruben acontece. Esse tem se mostrado inconformado com o estado do nosso futebol. Por vezes isso mesmo e a vontade, leva a erros.

Até porque no penalti é ele que sofre falta.
o movimento do braço parece-me tudo menos natural.


rui_gaia_slb_4ever

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: Camisola_20 em 08 de Julho de 2020, 13:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:41
Citação de: Camisola_20 em 08 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: SimaoMiccoli em 08 de Julho de 2020, 13:35
Alguém me consegue explicar o raciocínio de despedir o treinador e manter o adjunto até ao final da época?
pergunta ao pizzi, rafa, jardel e ruben dias...
Tira o Ruben Dias disso.

Pizzi, Almeida, Samaris e Jardel tenho a certeza. Alias defendi ja aqui que Jardel tem que sair e jamais pode continuar a ser um capitão do Benfica.
foi o ruben que fabricou o penalti que era para dar empate mas depois deu derrota...
O penalti do Ruben acontece. Esse tem se mostrado inconformado com o estado do nosso futebol. Por vezes isso mesmo e a vontade, leva a erros.

Até porque no penalti é ele que sofre falta.
o movimento do braço parece-me tudo menos natural.
é de propósito,na minha opinião não pode ser de outra maneira,para quem jogou futebol sabe disso