Treinadores

Ru10

Citação de: GGG em 29 de Março de 2022, 14:35
Citação de: humbug_1904 em 29 de Março de 2022, 14:31
Citação de: Ru10 em 29 de Março de 2022, 14:29
Citação de: humbug_1904 em 29 de Março de 2022, 14:28
Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Março de 2022, 14:26
Mas ja está confirmado? Onde?
Chamem o fireagle da reforma sff
A Kicker na Alemanha "confirmou"
E estive a ler a notícia e a fonte é mesmo informação deles.

Parece ter realmente fundamento. Seja como for duvido que haja oficialização antes do final da época desportiva.
Porque não? Deixava logo de haver dúvidas e tirava pressão ao Veríssimo

Eu até acho é que vai sair um comunicado brevemente a desmentir qualquer interesse em treinadores nesta altura. O PSV está em plena luta por várias competições, é um bocado "chato", se bem, que a mentalidade daqueles povos, não tem nada a ver com a nossa aqui do burgo, que só um aí é suficiente para alguns ficarem assustados...
Ele já confirmou em Fevereiro que irá abandonar o PSV.

Em contrapartida rejeitou o Leipzig em Dezembro comprometido com o contrato que tem com o PSV até final da época.

cipri_slb

Citação de: Playah em 29 de Março de 2022, 14:30
Por acaso é engraçado ler a opinião dos adeptos do PSV e resto da liga Holandesa e depois ler este tópico.

Deve ser o mesmo que os adeptos do Felgueiras diziam do JJ.

A verdade e que o contexto conta muito tambem.

pedro_tacuara

Apesar de termos passado contra o PSV e termos tido mérito, deram-nos cheiro de bola e gostei bastante do que vi. Mas só digo isto

piratas15

Citação de: humbug_1904 em 29 de Março de 2022, 14:36
Por acaso é engraçado ler a opinião dos adeptos do PSV e resto da liga Holandesa e depois ler este tópico.
Yha, conheci um adepto do PSV e de vez em quando falamos de futebol e fiquei com a impressão que ele não gostava muito do Schmidt. Vou lhe perguntar hoje mais detalhadamente o que ele acha dele, meto aqui depois
Esses gajos gostam é de salsichas  vacas , porcos , tulipas e biclas pá...

GoloDeLetra

Citação de: franciscoafonso em 29 de Março de 2022, 14:34
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Março de 2022, 14:31
Para ir buscar um treinador estrangeiro... neste momento so Galtier, Gallardo com Aimar a adjunto, ou Aimar como principal. Passando do principio que Mancini irá continuar na seleçao.
O resto nao me entusiasma.
Estaria all in numa solução como Aimar quando entrou o Veríssimo. Ou, se ele quisesse, Aimar como adjunto como é evidente.

Dito isto como é que, num conjunto tão restrito de treinador estrageiros que "entusiasmam", Aimar podia ser um deles?

Se estivéssemos a discutir fezadas (como, por exemplo, um Pepa) era uma coisa. Agora, até eu que não sou o principal apreciador do Mancini, pá é evidente que tem muito mais "estrutura" para ter sucesso do que o Aimar neste momento.
O Aimar é um feeling meu. Acho que vai dar grande treinador... já se notava isso quando era jogador pelas instruçoes que dava em campo. Mas posso estar errado.

sergio19azb

Se está a 2pts do Ajax, nao está nada mal.
Na Europa preparou muito bem o jogo contra nós. A partir daí nao acompanhei mas nao passar à fase seguinte da LE, é um fracasso.

Baron_Davis

Citação de: Playah em 29 de Março de 2022, 14:38
Citação de: Ru10 em 29 de Março de 2022, 14:32
Então? Partilha logo. ;D
Super teimoso, dificuldades de comunicação, não se adapta nem corrige os erros.
E não, não estou a falar do JJ.

Pois...

fabioLupi

Citação de: O-Rível em 29 de Março de 2022, 10:34
Citação de: fabioLupi em 29 de Março de 2022, 08:15
Citação de: O-Rível em 29 de Março de 2022, 07:18
Roger Schmidt não seria a minha escolha, mas é um treinador com muita qualidade em termos de treino e organização colectiva. Melhor do que os Mancinis da vida.
Depois vai se ver os currículos e os Mancinis desta vida são os que ganham. Mas pronto. Este é que é o bom.

O problema é que pessoas como tu olham para os resultados sem considerar o contexto em que eles surgem, e o trajeto que cada um fez até chegarem onde estão.

O problema do Mancini - ou dos Mancinis - não é o currículo. O problema é a falta de ideias, a falta de atualização, a falta de competências para o futebol atual.

O futebol teve uma grande evolução em termos de treino, de metodologia, e de trabalho táctico no final dos anos 90/início de 2000. Até então tinhas poucas equipas a trabalhar verdadeiramente bem. Havia algumas escolas, mas eram mais "filosofias de jogo" ou "filosofias de um processo de jogo" do que "formas de pensar e de treinar".

Desde há 10 anos para cá, um pulo semelhante teve lugar, devido à maior facilidade de partilha de conhecimento, e ao investimento de outros atores, como a Alemanha, que estavam a ficar para trás dos clubes do sul da Europa (sobretudo Portugal e Espanha) e que investiram em formação (de jogadores e treinadores).

Por isso, tens casos como o do Jesus, que em 2009/10 era inovador, e em 2019/20 estava ultrapassado - ou melhor, foi apanhado por outros treinadores, que não tendo aquele ego de merda conseguiram ir mais além do que ele alguma vez tinha ido.

Por isso, tens casos como o do Mourinho, que durante uma década, juntamente com o Guardiola, era o expoente máximo do treino. Hoje, é o que é. E continua a ser um bom treinador em algumas vertentes, atenção, mas de especial só tem as entrevistas aziadas quando perde.
Agradeço a tua conversa, mas diz-me bola. A tua frase dos resultados quer dizer o que? Andamos a jogar para que? Para não ter resultados. Ele é tão bom assim, eu não vi nada disso contra o Benfica, nos jogos que fez, contra um treinador do Benfica com um meio campo completamente desequilibrado. Mas nem falei dele. Falei de andarem a desvalorizar treinadores, que ganharam muito. E até podes escrever 50 páginas, de justificações. O que é que este ganhou? O que é que fez de especial? Para ser tão valorizado e desvalorizado um Mancini? Podes escrever mais 50 páginas.

Sexta-Feira

Eu gostava que viesse para o Benfica.

E é estrangeiro, estou cansado destes treinadores tugas medíocres. Cheios de vícios e tabus no Tugão.

Que venha alguém que não esteja a par deste esgoto.

Baron_Davis

Citação de: sergio19azb em 29 de Março de 2022, 14:41
Na Europa preparou muito bem o jogo contra nós. A partir daí nao acompanhei mas nao passar à fase seguinte da LE, é um fracasso.

Sociedad e Mónaco não são equipas inferiores ao PSV

A pontuação das três equipas foi próxima,  não pode ser considerado fracasso

tulio_slb

Citação de: sergio19azb em 29 de Março de 2022, 14:41

Foi no grupo do Mónaco, Real Sociedade que por si só têm planteis bem melhores

Castro_SLB

24-7SLB

Citação de: Offspring em 29 de Março de 2022, 14:34
O schmidt não é nem de perto a minha escolha pessoal mas temos que perder este estigma do treinador estrangeiro.
Os portugueses são bons? Claro, conhecem melhor o tugao e tudo isso... Mas não podemos achar que só por ser estrangeiro é incompetente ou que não vai resultar.

Os portugueses são bons mas os alemães são ainda melhores, neste momento é a escola que domina o mundo.

franciscoafonso

Citação de: Playah em 29 de Março de 2022, 14:38
Citação de: Ru10 em 29 de Março de 2022, 14:32
Então? Partilha logo. ;D
Super teimoso, dificuldades de comunicação, não se adapta nem corrige os erros.
E não, não estou a falar do JJ.

Era o mesmo que diziam do Pep naquele ano do City que "correu mal". E não, não estou a dizer que o Pep e o Schmidt são iguais.

Só que, regra geral, essa questão do "teimoso que não corrige os erros" é o típico insulto de adepto quando o treinador não faz o que ele quer.

O Jesus era todo um outro tema. Era absolutamente propositado. Não era ser teimoso, era ter interesses.

Zimmerman

Citação de: cipri_slb em 29 de Março de 2022, 14:39

Deve ser o mesmo que os adeptos do Felgueiras diziam do JJ.

A verdade e que o contexto conta muito tambem.
O Jesus veio do Felgueiras para o Benfica?