Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Tr - 17

Citação de: Illuminatus em 03 de Fevereiro de 2014, 14:00
Citação de: Red_Soul em 03 de Fevereiro de 2014, 13:49
Citação de: cardosox em 03 de Fevereiro de 2014, 12:18
A cláusula do Garay não pode ser activada nesta fase.
Portanto só o vendemos se o LFV quiser.
Espero que este tenha juizo...
Garay é ESSENCIAL!
Porque é que não pode ser ativada nesta altura?

Por causa de prazos e normas legais.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=457664

"As águias tentam resistir, mas por outro lado também não escondem que este pode ser o momento ideal para fazer bom encaixe financeiro com Garay: o central tem apenas mais época e meia de contrato (termina em 2016), a renovação é improvável e no verão as propostas serão seguramente mais baixas."

Pois pois.. é para convencer quem mesmo?

Não fará qualquer sentido vender o Garay agora. No final da época haverá muito tempo para estudar propostas.. e também haverá um Campeonato do Mundo.

Este "jornalismo"..

fmb

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:01
É simples...a cláusula não pode sequer ser activada nesta fase da época.
Portanto não me venham com histórias da carochinha. Se o jogador for vendido, a responsabilidade é 100% de LFV.
"O LFV tudo fez para que ele ficasse"... já estou a ouvir a ladaínha do costume!!!  :buck2:

BENFIKA

Se a cláusula não pode ser ativada então só sai se o Benfica quiser!!

Se for para sair só será depois do jogo com o Sporting.

BrunoMMSantos

Se ele não sair neste mercado de Inverno (se sair é um tiro no pé e mandar a toalha ao chão), é imperativo renovar com ele o mais urgentemente possível.

É que tenho ideia que o contrato dele acaba em 2015 e ele nunca renovou um contrato pelo Benfica, por isso acho que no final da temporada pode invocar a lei webster para sair do clube...

costapequeno

parece que os russos chegam aos 16 milhoes...........

otamendi ja e jogador do Valencia?lol........

Tr - 17

Campeonato do Mundo no final da época..

Garay estará muito provavelmente com a selecção da Argentina..

Agora é mesmo a pior altura para vender.

Made in Benfica

Citação de: costapequeno em 03 de Fevereiro de 2014, 14:31
parece que os russos chegam aos 16 milhoes...........

otamendi ja e jogador do Valencia?lol........
brincalhoes  ;D

deram 24 pelo burro alves e agora querem dar 16 pelo Garay  eheheh

para mim por menos de 30 nem pensar

costapequeno

Citação de: Made in Benfica em 03 de Fevereiro de 2014, 14:36
Citação de: costapequeno em 03 de Fevereiro de 2014, 14:31
parece que os russos chegam aos 16 milhoes...........

otamendi ja e jogador do Valencia?lol........
brincalhoes  ;D

deram 24 pelo burro alves e agora querem dar 16 pelo Garay  eheheh

para mim por menos de 30 nem pensar

acho que foi 22.

BrunoMMSantos

A clausula dele é 20 e eles vão dar 30..

Uma fartura os 16 ME que eles oferecem, atendendo que só temos 40% do passe ganhamos 6.4ME.

Deixem de comprar entulho e arranjem maneira de o Garay ficar cá mais uns belos anos uma vez que dele nunca iremos tirar grande proveito económico.

fmb

Citação de: BrunoMMSantos em 03 de Fevereiro de 2014, 14:40
A clausula dele é 20 e eles vão dar 30..

Uma fartura os 16 ME que eles oferecem, atendendo que só temos 40% do passe ganhamos 6.4ME.

Deixem de comprar entulho e arranjem maneira de o Garay ficar cá mais uns belos anos uma vez que dele nunca iremos tirar grande proveito económico.
Eles pensam lá nisso. Têm é de vender tudo porque o buraco é gigante...

Sickness:SLB

Irá LFV ser traído mais uma vez?

Não perca o próximo episódio porque nós...também não!

redeagle7

No meio disto tudo o Garay pode ser o melhor jogador e melhor marcador do próximo mundial, isso não altera o facto de qualquer clube para o levar nessa altura ter de pagar "apenas" 20M.
Desses 20M o Benfica nem metade leva já que vendeu uma parte do que tinha ao fundo.

O Garay nunca teria vindo para o Benfica se não fosse nas condições que aconteceu. O maior "lucro" que devemos tirar do Garay será sempre dentro de campo.
Nos moldes que o negócio foi feito e o Benfica não conseguindo adquirir o resto do passe, seria sempre assim.

Quando a imprensa diz que este é o momento ideal, neste caso penso que se referem apenas ao facto de neste momento o Benfica poder negociar o jogador pelos valores que bem entender, visto que a clausula não pode ser acionada. Acho que a intenção era essa, mas com a imprensa nacional nunca se sabe.

Desportivamente este é um timing péssimo.
Do ponto de vista dos €€€ seria a chance do Benfica aproveitar o forte interesse de algum clube endinheirado que estivesse sem alternativas e não tivesse outro remédio senão pagar um pouco acima da clausula para poder ter agora o jogador. Não acredito muito neste hipótese mas com o as coisas andam já não me atrevo a especular sobre os negócios do futebol.

Made in Benfica

Citação de: BrunoMMSantos em 03 de Fevereiro de 2014, 14:40
A clausula dele é 20 e eles vão dar 30..

Uma fartura os 16 ME que eles oferecem, atendendo que só temos 40% do passe ganhamos 6.4ME.

Deixem de comprar entulho e arranjem maneira de o Garay ficar cá mais uns belos anos uma vez que dele nunca iremos tirar grande proveito económico.
a clausula neste momento nao é vàlida

Made in Benfica

Mais um grande jogador que passou pelo Benfica e ganhou so uma miseravel taça da liga  :cry2:

tiramos um proveito desportivo espantoso  :disgust:

redeagle7

Citação de: Made in Benfica em 03 de Fevereiro de 2014, 14:49
Mais um grande jogador que passou pelo Benfica e ganhou so uma miseravel taça da liga  :cry2:

tiramos um proveito desportivo espantoso  :disgust:

Exacto, nem esse proveito estamos a tirar.

Agora sinceramente não entendo a converso de algum pessoal do "estamos em ano de mundial..."
A clausula do Garay aumenta se ele for o campeão do mundo?

A clausula do Garay é relativamente baixa para aquilo que estamos habituados a ver em jogadores do seu calibre. Sem mundial já alguns clubes parece terem chegado perto do valor da clausula, não será o mundial que vai mudar isso.

Sendo cabrãozinho atrevo-me a dizer que o melhor era o Garay ter um péssimo mundial, arrefecer o interesse dos pretendentes, o Benfica conseguir negociar os 50% do Real por um valor mais aceitável e o Garay renovar (desculpa lá Garay).
Também posso sonhar ou não?

O Garay chega à liga portuguesa como qualquer jogador que vem de uma liga espanhola e ainda por cima de um Real Madrid. Chega desconfiado e com receio de não ser a melhor opção de carreira.
A minha análise é que ele (e quem o aconselha) tomou isto como um risco e então tentou minimizar o risco não aceitando uma clausula de rescisão muito elevada.