Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:07
Em relação ao Garay, se ele estivesse interessado em ficar, não seria uma boa jogada do Benfica pagar ao Real os tais 10M que poderia ganhar, e renovar e aumentar a cláusula.
Em termos desportivos acho que seria um investimento de retorno garantido.

Se ele estivesse interessado em renovar era renovar com ele e deixar os 50% do Real Madrid bem quietinhos, que não serviam para nada.

Basicamente, era como ter comprado o Garay por 5,5 milhões.

Miguelito22

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 01:32
Já agora, o caminho para o Benfica voltar a ser um grande é conseguir-se financiar sem ser à base da venda de jogadores.

BTV, patrocinadores, merchandising etc...

Depois, é tentar espremer ao máximo a nossa formação e tornar as contratações cada vez mais raras. Um pouco como fomos obrigados este ano com o André Gomes e André Almeida.

Se formos introduzindo 2 ou 3 por época no plantel principal será excelente. Já lá temos 1 ou 2 prontos ou prestes a dar o salto. Miguel Rosa e Carole, por exemplo.

E achas que é com jogadores vindo da formação que o benfica passa a ser colosso?

abar85

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:08
Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:07
Em relação ao Garay, se ele estivesse interessado em ficar, não seria uma boa jogada do Benfica pagar ao Real os tais 10M que poderia ganhar, e renovar e aumentar a cláusula.
Em termos desportivos acho que seria um investimento de retorno garantido.

Se ele estivesse interessado em renovar era renovar com ele e deixar os 50% do Real Madrid bem quietinhos, que não serviam para nada.

Basicamente, era como ter comprado o Garay por 5,5 milhões.

Não sei é se o Benfica pode fazer isso quando 50% não são do Benfica. Não teria que ter acordo do Real também?

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:08
O Oriol é craque. Se quiserem o Matic de volta, 30 milhões + Oriol e podemos aceitar negociar.
Ora bem.

O Madrid tinha aqueles 2 putos da formação jeitosos. Jesé Rodriguez e outro que agora não me lembro (não é o Morata)

O Sarabia é craque mas acho que já não é deles.

abar85

Citação de: Miguelito22 em 09 de Março de 2013, 03:09
Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 01:32
Já agora, o caminho para o Benfica voltar a ser um grande é conseguir-se financiar sem ser à base da venda de jogadores.

BTV, patrocinadores, merchandising etc...

Depois, é tentar espremer ao máximo a nossa formação e tornar as contratações cada vez mais raras. Um pouco como fomos obrigados este ano com o André Gomes e André Almeida.

Se formos introduzindo 2 ou 3 por época no plantel principal será excelente. Já lá temos 1 ou 2 prontos ou prestes a dar o salto. Miguel Rosa e Carole, por exemplo.

E achas que é com jogadores vindo da formação que o benfica passa a ser colosso?

Se forem bons, libertam verbas para se contratar bom mas só o essencial!

brankinho_gaspar

Citação de: Miguelito22 em 09 de Março de 2013, 03:09
Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 01:32
Já agora, o caminho para o Benfica voltar a ser um grande é conseguir-se financiar sem ser à base da venda de jogadores.

BTV, patrocinadores, merchandising etc...

Depois, é tentar espremer ao máximo a nossa formação e tornar as contratações cada vez mais raras. Um pouco como fomos obrigados este ano com o André Gomes e André Almeida.

Se formos introduzindo 2 ou 3 por época no plantel principal será excelente. Já lá temos 1 ou 2 prontos ou prestes a dar o salto. Miguel Rosa e Carole, por exemplo.

E achas que é com jogadores vindo da formação que o benfica passa a ser colosso?
Acho.
Benfica é com maiúscula pah.

André Sousa

Há por aí jogadores que acredito que certos colossos se vissem livres para ajudar a transferência de um jogador pretendido por eles.

No United, aceitava o Anderson de bom grado. Ainda só tem 24 anos e parece-me mais que possível que o Jesus o "reconstruisse". Não me parece que aceitasse vir. O Nani deve ir parar a outro lado, caso saia. O Chicha... Bem, eu nem sou grande fã dele, porque tem algumas deficiências ao nível do jogo jogado, mas para o nosso campeonato era muito bem sacado. Também não me acredito que aqui viesse parar.

O City tem lá o Guidetti. Era de observar. O Zabaleta também oferecia bem mais consistência que o Maxi, mas enfim.

O Chelsea tem o Marin e o Oriol.

O Real já foi mais rico em excedentários. Klaas, VdV... Mas bem, agora ainda tem por lá o Albiol. Não me importava nada que viesse cá parar se o Garay saísse. O Sahin, para o nosso campeonato, fazia-me pintar as paredes.

E podia continuar. É questão de ter olho e observar vários jogadores com imensa qualidade actual que resultassem em bons negócios.

André Sousa

Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:10
Não sei é se o Benfica pode fazer isso quando 50% não são do Benfica. Não teria que ter acordo do Real também?

Não estou a ver o Real a ter interferência numa hipotética renovação de contrato.

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:11
Ora bem.

O Madrid tinha aqueles 2 putos da formação jeitosos. Jesé Rodriguez e outro que agora não me lembro (não é o Morata)

O Sarabia é craque mas acho que já não é deles.

Há o Jése e o José.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:16
Há por aí jogadores que acredito que certos colossos se vissem livres para ajudar a transferência de um jogador pretendido por eles.

No United, aceitava o Anderson de bom grado. Ainda só tem 24 anos e parece-me mais que possível que o Jesus o "reconstruisse". Não me parece que aceitasse vir. O Nani deve ir parar a outro lado, caso saia. O Chicha... Bem, eu nem sou grande fã dele, porque tem algumas deficiências ao nível do jogo jogado, mas para o nosso campeonato era muito bem sacado. Também não me acredito que aqui viesse parar.

O City tem lá o Guidetti. Era de observar. O Zabaleta também oferecia bem mais consistência que o Maxi, mas enfim.

O Chelsea tem o Marin e o Oriol.

O Real já foi mais rico em excedentários. Klaas, VdV... Mas bem, agora ainda tem por lá o Albiol. Não me importava nada que viesse cá parar se o Garay saísse. O Sahin, para o nosso campeonato, fazia-me pintar as paredes.

E podia continuar. É questão de ter olho e observar vários jogadores com imensa qualidade actual que resultassem em bons negócios.
No Chelsea há o Lucas Piazon, De Bruyne, Oriol...
Conheces estes?
http://www.chelseafc.com/chelsea-article/article/898883/title/patrick-van-aanholt
http://www.chelseafc.com/chelsea-article/article/900394/title/jeffrey-bruma

Do Real penso que só os putos é que podemos aspirar. Tipo Rodrigo. O Sahin não me parece ser para o nosso bolso.

Penso que no Valência o Piatti pouco tem calçado. Eu acho-o bom jogador.

abar85

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:16
Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:10
Não sei é se o Benfica pode fazer isso quando 50% não são do Benfica. Não teria que ter acordo do Real também?

Não estou a ver o Real a ter interferência numa hipotética renovação de contrato.

Não sei se é possível quando o Real é parte interessada em que a cláusula não suba para valores que ninguém pague, porque tem 50% do passe.

Caso contrário, é estranho que o Garay não tenha sido contemplado por uma renovação, quando têm existido bastantes.

Não conheço os regulamentos neste aspecto.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:17
Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:11
Ora bem.

O Madrid tinha aqueles 2 putos da formação jeitosos. Jesé Rodriguez e outro que agora não me lembro (não é o Morata)

O Sarabia é craque mas acho que já não é deles.

Há o Jése e o José.
O Jése.

Também têm o Enzo Zidane. Com um nome desses, tem de dar máquina.

Miguelito22

Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:11
Citação de: Miguelito22 em 09 de Março de 2013, 03:09
Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 01:32
Já agora, o caminho para o Benfica voltar a ser um grande é conseguir-se financiar sem ser à base da venda de jogadores.

BTV, patrocinadores, merchandising etc...

Depois, é tentar espremer ao máximo a nossa formação e tornar as contratações cada vez mais raras. Um pouco como fomos obrigados este ano com o André Gomes e André Almeida.

Se formos introduzindo 2 ou 3 por época no plantel principal será excelente. Já lá temos 1 ou 2 prontos ou prestes a dar o salto. Miguel Rosa e Carole, por exemplo.

E achas que é com jogadores vindo da formação que o benfica passa a ser colosso?

Se forem bons, libertam verbas para se contratar bom mas só o essencial!
La esta o SE...eu ficava satisfeitos que por época 1 jogador desse jogador na equipa principal e nem falo no 11 mas sendo um jogador de plantel e util.

André Sousa

O Lucas não sai. O De Bruyne aqui, jazus. Joga muito.

Têm os dois alguma qualidade. Gosto do Van Aanholt, apesar de, por vezes, parecer meio burrinho.

Craque é o McEachran. Gosto bastante dele.

O Piatti é outro. Cracalhão.

André Sousa

Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:20
Não sei se é possível quando o Real é parte interessada em que a cláusula não suba para valores que ninguém pague, porque tem 50% do passe.

Caso contrário, é estranho que o Garay não tenha sido contemplado por uma renovação, quando têm existido bastantes.

Não conheço os regulamentos neste aspecto.

Isso era o mesmo que dizer que o Benfica tem interferência numa renovação do Luís Martins, por exemplo.

Duvido que as coisas sejam assim. Aquilo é apenas uma cláusula. O Benfica é detentor do passe do jogador, por isso faz com ele o que bem quiser. Até pode deixar acabar contrato.