Futebol Formação - Juniores (2011-2012)

faneca_slb4ever

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Julho de 2011, 10:03
Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

1ª Jornada:

Sporting 2-3 BENFICA (Marcadores: Cafú(2), Ivan Cavaleiro)
http://www.youtube.com/watch?v=EH3EKCwAnsY
Guimarães 3-3 U.Leiria
Porto 1-2 Braga
Setúbal 1-1 Nacional

2ª Jornada:

BENFICA 2-0 Setúbal (Marcadores: Helder Costa(2))
http://www.youtube.com/watch?v=1yMIOJJA_rQ&feature=player_detailpage#t=749s
U.Leiria 1-4 Sporting
Nacional 2-1 Porto
Braga 4-0 Guimarães

3ª Jornada:

Porto 3-0 BENFICA
Sporting 2-1 Setúbal
U.Leiria 1-0 Braga
Guimarães 2-1 Nacional

4ª Jornada:

BENFICA 2-1 Guimarães (Marcadores: Fábio Cardoso, Ivan Cavaleiro)
http://www.youtube.com/watch?v=hXYAphUm5wk
Nacional 4-1Leiria
Braga 3-1 Sporting
Setubal 1-2 Porto

5ª Jornada:

U.Leiria 1-4 BENFICA (Marcadores: João Mário, Cafú(2), Ivan Cavaleiro)
Sporting 1-0 Porto
Guimarães 1-0 Setubal
Braga 4-2 Nacional

6ª Jornada:

BENFICA 6-1 Braga (Marcadores: Cafú(3), Diego Lopes, Ivan Cavaleiro, Sancidino Silva)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=oOT9BcZqSS4#t=611s
Sporting 5-0 Nacional
Setúbal 2-0 U.Leiria
Porto 4-3 Guimarães

7ª Jornada:

Nacional 1-1 BENFICA (Marcador: Diego Lopes)
http://www.youtube.com/watch?v=EJKXZBOgwRk
Braga 3-1 Setúbal
Guimarães 3-4 Sporting
U.Leiria 0-4 Porto

8ª Jornada:

BENFICA 1-1 Sporting (Marcador: Auto Golo)
http://www.youtube.com/watch?v=kJ3hljlzlWA
U.Leiria 1-3 Guimarães
Braga 1-2 Porto
Nacional 1-0 Setúbal

9ª Jornada:

Setúbal 3-4 BENFICA (Marcadores: Cafú(3), Diego Lopes)
Sporting 4-0 U.Leiria
Porto 4-0 Nacional
Guimarães 2-2 Braga

10ª Jornada:

BENFICA 2-1 Porto (Marcadores: Ivan Cavaleiro, Cafú)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HwZTlb58p_I#t=610s
Setúbal 1-2 Sporting
Nacional 4-0 Guimarães
Braga 3-0 U.Leiria

11ª Jornada:

Guimarães 2-2 BENFICA (Marcadores: Ivan Cavaleiro, Diego Lopes)
http://www.youtube.com/watch?v=8WbavjydM9c
Leiria 0-2 Nacional
Sporting 1-1 Braga
Porto 3-2 Setúbal

12ª Jornada:

BENFICA 2-0 U.Leiria (Marcadores: Rudinilson, Auto-Golo)
http://www.youtube.com/watch?v=mcP8ZhboVdE
Porto 0-2 Sporting
Setubal 2-1 Guimarães
Nacional 1-2 Braga

13ª Jornada:

Braga 3-2 BENFICA (Marcadores: Ivan Cavaleiro, Cafú)
Nacional 2-3 Sporting
U.Leiria 2-1 Setúbal
Guimarães 1-0 Porto

14ª Jornada:

BENFICA 3-2 Nacional (Marcadores: Ivan Cavaleiro, Cafú, Diego Lopes)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=zkMFTIAWjmY#t=762s
Setúbal 1-2 Braga
Sporting 3-1 Guimarães
Porto 2-0 U.Leiria

Classificação Final da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores:

1. Sporting, 14 jogos/32 pontos
2. BENFICA, 14/30
3. Braga, 14/29
4. Porto, 14/24
5. Nacional, 14/17
6. Guimarães, 14/15
7. Setúbal, 14/7
8. U.Leiria, 14/7

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=41127

1ª Jornada:

Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso, Daniel Martins (Ivan Cavaleiro, 45min), Paulo Teles (Bernardo Silva, 77min), Luciano Teixeira (João Teixeira, 50min), André Gomes, Cafú, Diego Lopes, Hélder Costa.

2ª Jornada:

Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso, Daniel Martins, Paulo Teles, André Gomes, Diego Lopes, Ivan Cavaleiro (Luciano Teixeira, 65min), Hélder Costa (João Mário, 79min), Cafú (Sancidino Silva, 86min).

3ª Jornada:

Bruno Varela, Ivan Cavaleiro, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso, Daniel Martins (Luciano Teixeira, 56min), Paulo Teles (João Teixeira, 71min), André Gomes, Diego Lopes, Sancidino Silva (João Mario, 65min), Hélder Costa, Cafú.

4ª Jornada:

Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso, Daniel Martins (Sancidino Silva, 73min), Paulo Teles (Helder Costa, 54min), João Teixeira, André Gomes, Diego Lopes, Ivan Cavaleiro, Cafú (João Mário, 87min).

5ª Jornada:

Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso, Daniel Martins, Paulo Teles, João Teixeira (Hélder Costa, 60min), André Gomes, Diego Lopes, Ivan Cavaleiro (Miguel Herlein, 83min), João Mário (Cafú, 53min).

6ª Jornada:

Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso, Daniel Martins, Paulo Teles (João Teixeira, 68min), André Gomes, Diego Lopes (Luciano Teixeira, 76min), Ivan Cavaleiro (Sancidino Silva, 53min), Helder Costa, Cafú.

7ª Jornada:

Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso, Daniel Martins (João Mário, 57min), Paulo Teles (José Costa, 78min), Ivan Cavaleiro (Sancidino Silva, 63min), André Gomes, Hélder Costa, Diego Lopes, Cafú.

8ª Jornada:

José Costa, João Cancelo, Rudinilson, Fábio Cardoso (Tiago Duque, 88min), Daniel Martins (Sancidino Silva, 59min), Paulo Teles (Luciano Teixeira, 59min), João Teixeira, Diego Lopes, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Cafú.

9ª Jornada:

José Costa, João Cancelo (João Mário, 80min), Fábio Cardoso, Rudinilson, Daniel Martins (Hélder Costa, 71min), Paulo Teles, João Teixeira (Bruno Gaspar, 60min), Luciano Teixeira, Diego Lopes, Ivan Cavaleiro, Cafú.

10ª Jornada:

Bruno Varela, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, Rudinilson, João Cancelo (Sancidino Silva, 80min) (Luciano Teixeira, 92min), Paulo Teles (João Teixeira, 62min), André Gomes, Diego Lopes, Helder Costa, Ivan Cavaleiro, Cafú (João Mário, 85min).

11ª Jornada:

Bruno Varela, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, Rudinilson, João Cancelo, Paulo Teles, Luciano Teixeira (Helder Costa, 68min), André Gomes, Diego Lopes (Bernardo Silva, 92min), Ivan Cavaleiro, Cafú (João Mario, 85min).

12ª Jornada:

Bruno Varela, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, Rudinilson, João Cancelo, Paulo Teles (João Teixeira, 59min), André Gomes, Diego Lopes (Luciano Teixeira, 73min), Helder Costa, Ivan Cavaleiro, Cafú (João Mário, 65min).

13ª Jornada:

Bruno Varela, Bruno Gaspar, Rudinilson, Fábio Cardoso, João Cancelo, Paulo Teles, André Gomes, Diego Lopes (João Teixeira, 81min), Ivan Cavaleiro (João Mário, 88min), Hélder Costa (Luciano Teixeira, 60min), Cafú.

14ª Jornada:

Bruno Varela, Bruno Gaspar, Rudinilson, Bernardo Lopes, João Cancelo (Daniel Martins, int), Paulo Teles (Miguel Herlein, 80min), André Gomes, Diego Lopes, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa (João Teixeira, 63min), Cafú.

Marcadores:

Cafú - 13
Ivan Cavaleiro - 8
Diego Lopes - 5
Helder Costa - 2
João Mário - 1
Fábio Cardoso - 1
Sancidino Silva - 1
Rudinilson - 1
Auto Golo - 2

faneca_slb4ever

Plantel de Juniores 2011/2012: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44395.00

Classificação/Resultados da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores - Zona Sul: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44395.00

Classificação/Resultados da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44395.0

André Sousa

Qual é a razão para se emprestar o Luciano a uma equipa da Orangina e o Bruno Gaspar a uma equipa da IIª ou da IIIª?

Burger King

Citação de: André Sousa em 15 de Maio de 2012, 02:58
Qual é a razão para se emprestar o Luciano a uma equipa da Orangina e o Bruno Gaspar a uma equipa da IIª ou da IIIª?

Peço desculpa por ter anulado o post entretanto retirado. Bruno talvez tenha mais dificuldade em estar na Orangina que o Luciano. Pela forma como o futebol se joga por fora.

André Sousa

Tenho sérias dúvidas que o Luciano saiba o que é uma bola de futebol. Já o Bruno tem qualidade e condições para se impor numa equipa da Orangina. Já o Paulo Teles, pelo tipo de jogador que é, tenho dúvidas, infelizmente.

faneca_slb4ever

#6110
Resumo da Época de Juniores 2011/2012:

Digo desde já que ligo muito pouco aos títulos na Formação. Os títulos que gostava de ter eram jogadores da formação a singrar na equipa sénior.

A época começou mal. Comandada por João Santos, a equipa de Júniores mostrava muito pouco futebol. Não se viam processos trabalhados, notava se alguma desorganização em campo e muito pouca evolução em cada jogador. Os resultados eram espelho disso mesmo: nas primeiras 6 jornadas da Zona Sul conseguimos 1 vitória. Estava na cara que João Santos não servia. Mudou se e bem.
Chegou João Tralhão. Pouco conhecia do seu trabalho. A equipa começou a ter resultados positivos e o trabalha durante a semana era bem notado em cada fim de semana. Uma equipa mais solta em campo, com processos mais rápidos e intensos e a aproveitar as caracteristicas dos seus jogadores era o que via em campo. Os resultados apareciam mas o mais importante é que os seus jogadores evoluiam todos os dias. Até ao final da Zona Sul foi assegurado o 2º Lugar atrás de um Sporting que praticamente não perdeu nem empatou nenhum jogo nesta fase. Tudo normal.

Esperava bastante da Fase Final e a equipa mostrou bastante valor contra equipas igualmente fortes. Uma campanha com 9 vitória, 3 empates e 2 derrotas nesta Fase é bom para o que se esperava de uma geração não muito talentosa (já lá vamos). Bem sei que estivemos a ganhar 0-2 em Guimarães, 0-2 em Braga e acabamos por empatar 2-2 e perder 3-2 respectivamente. Foi aí que perdemos este campeonato. Digo desde já que em alguns jogos não compreendi certas opões de João Tralhão mas que estes jogos perdidos se deve a uma mentalidade que está incutida no interior do clube. São coisas que não podem acontecer. Temos que deixar de ser anjinhos.

Agora irei dar a minha opinião sobre o que vi de cada jogador (apenas vi os jogos televisionados):

Bruno Varela (GR) - Excelentes reflexos e capacidade física; Pouca cabeça e muito desconcentrado no jogo.

José Costa (GR) - Tranquilo, bons reflexos e boa capacidade na saída da baliza.

João Cancelo (Def Dir/Esq) - Bom tecnicamente, excelente profundidade no corredor, tem de melhorar capacidade de fechar ao meio e no 1x1 em que tem imensas dificuldade quando apanha extremos bons tecnicamente.

Bruno Gaspar (Def Dir) - Bom defensivamente, excelente no 1x1. Ofensivamente não dá muito nas vistas mas cruza bastante bem. A lesão que teve este ano fez com que jogasse muito pouco.

Fábio Cardoso (Def Central) - Bom central. Muito seguro, boa capacidade de antecipação, bom no jogo aéreo, rápido o qb. Tem dificuldades no 1x1.

Bernardo Lopes (Def Central) - Bom jogo aéreo, bastante lento e grandes problemas ao nivel posicional.

Rudinilson (Def Central) - Forte fisicamente, bom jogo aéreo lento e com problemas posicionais.

Daniel Martins (Def esq) - Bom no passe longo, fecha bem no meio mas bastante lento o que provoca problemas no 1x1. Bom marcador de livres e boa capacidade de cruzamento.

Paulo Teles (Trinco) - muito bom posicionalmente, boa capacidade de passe, muito inteligente em campo, por vezes acho que lhe falta alguma intensidade de jogo.

João Teixeira (Trinco) - Ocupa muito bem os espaços, falta um pouco de agressividade defensiva mas consegue chegar a zonas avançadas no terreno. Capacidade de passe tem de ser melhorada.

André Gomes (Médio Centro) - Muito forte fisicamente, chega bem à área, excelente remate, tem dificuldade de posicionamento provocando desiquilibrios na equipa.

Diego Lopes (nº 10) - Bom tecnicamente, ocupa bem espaços entre linhas mas esconde se muito do jogo e tem pouca intensidade em cada lance. Fisicamente tem de crescer.

Hélder Costa (Ext Esq) - Pé esquerdo muito bom tecnicamente, forte no 1x1, falha bastante no cruzamento e é um jogador "dorminhoco" em campo.

Sancidino Silva (Ext Dir) - Tecnicamente muito forte, 1x1 tem grandes potencialidades, pouco inteligente e demasiado egocêntrico.

Ivan Cavaleiro (Ext Dir) - Aparece muito bem em zonas de finalização, muito forte fisicamente, tecnicamente parece me rudimentar. Não me parece muito forte no 1x1.

Cafú (Avançado) - Um médio transformado em avançado. Faro pelo golo, fisicamente muito forte, excelente capacidade de remate, posicionalmente tem dificuldade que este ano jogando a avançado não pode melhorar.

Creio que João Cancelo, Bruno Gaspar, Cafú, André Gomes, Paulo Teles, Fábio Cardoso têm capacidade de fazer uma excelente carreira no seu futuro no Futebol.

É muito dificil dizer se podem ou não chegar aos séniores do Benfica pois isso depende de muita coisa.

46Rossi

eu gostei da forma como o Bruno Gaspar regressou, continuo a achar que é dos que tem mais hipóteses de vingar a sério ao nível sénior...

já o Paulo Teles que é dos jogadores que mais gosto de ver nesta equipa não me parece que vá ter grandes hipóteses ao nível sénior, falta-lhe físico e intensidade...

abar85

Citação de: 46Rossi em 15 de Maio de 2012, 11:58
eu gostei da forma como o Bruno Gaspar regressou, continuo a achar que é dos que tem mais hipóteses de vingar a sério ao nível sénior...

já o Paulo Teles que é dos jogadores que mais gosto de ver nesta equipa não me parece que vá ter grandes hipóteses ao nível sénior, falta-lhe físico e intensidade...

Desde que não se olhe para um médio defensivo como alguém imponente e para destruir, se devidamente enquadrado, pode vingar.

jmodglorioso

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Maio de 2012, 10:10
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Maio de 2012, 21:00
Citação de: brigadeiro em 12 de Maio de 2012, 21:21
Uma analise a epoca dos nossos juniores  feita pelo  ANDRE . Saudadoso desses tempos . faz la esse favor André , que 99,9 % dos users gostariam de lê la  :slb2:

Grande abraço amigo.

Alguém me diz quantos jogadores desta equipa para o ano estarão ligados ao clube, com a assinatura de contratos profissionais já conhecida?
Bruno Varela, José Costa, João Cancelo, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, João Teixeira, André Gomes, Luciano Teixeira, Sancidino Silva, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Cafú, João Mário.
Faneca, penso que o Diego Lopes também têm contrato profissional.

faneca_slb4ever

Citação de: jmodglorioso em 15 de Maio de 2012, 16:44
Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Maio de 2012, 10:10
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Maio de 2012, 21:00
Citação de: brigadeiro em 12 de Maio de 2012, 21:21
Uma analise a epoca dos nossos juniores  feita pelo  ANDRE . Saudadoso desses tempos . faz la esse favor André , que 99,9 % dos users gostariam de lê la  :slb2:

Grande abraço amigo.

Alguém me diz quantos jogadores desta equipa para o ano estarão ligados ao clube, com a assinatura de contratos profissionais já conhecida?
Bruno Varela, José Costa, João Cancelo, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, João Teixeira, André Gomes, Luciano Teixeira, Sancidino Silva, Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Cafú, João Mário.
Faneca, penso que o Diego Lopes também têm contrato profissional.
Sim tem, esqueci me desse ;)

Ludwig van

Se um jogador nos juniores já parece não ter intensidade é certinho que não vai dar nada nos Seniores.

O Paulo Teles não vai dar em nada, vão por mim, já se viu este filme muitas vezes.

O André Gomes e o Cafú parecem-me ser os únicos jogadores com boas possibilidades de serem alguém no mundo do Futebol daqui a uns anos, mas obviamente precisam de ser bem acompanhados.

André Sousa

Não há-de ser por aí. o André Gomes também é pastelão.

abar85

Citação de: André Sousa em 15 de Maio de 2012, 17:53
Não há-de ser por aí. o André Gomes também é pastelão.

A única diferença é a altura, e pelos vistos continua a ser preceito para se olhar para um jogador como hipótese.


abar85

Citação de: Ludwig van em 15 de Maio de 2012, 17:52
Se um jogador nos juniores já parece não ter intensidade é certinho que não vai dar nada nos Seniores.

O Paulo Teles não vai dar em nada, vão por mim, já se viu este filme muitas vezes.

O André Gomes e o Cafú parecem-me ser os únicos jogadores com boas possibilidades de serem alguém no mundo do Futebol daqui a uns anos, mas obviamente precisam de ser bem acompanhados.

Essa é a tua opinião e é perfeitamente legítima, mas se for por merecimento e por performance desportiva no escalão, o Teles é dos que mais merecia contrato profissional.

Pelo contrário um jogador como o Luciano, que não sei como veio cá parar, já tem contrato. Isto é que me faz torcer o nariz aos critérios que se usam.


BlankFile

Desta equipa de juniores apenas um jogador fixou a minha atenção e penso que será o único a ter alguma chance de singrar no futebol sénior e esse jogador é o Cafú. Os outros nem por isso. Mas o tempo o dirá...