Eliseu

Defesa, 41 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

El_Diez

Pqp tava no estádio no piso 3 da Sagres e quando vejo este TIRO do meio da rua a entrar fiquei sem reação. Parecia o Roberto Carlos!

Mal no golo sofrido mas estupidamente fenomenal no golo do empate.

rkc

Citação de: BrunoMMSantos em 22 de Setembro de 2014, 16:50
Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2014, 13:31
Citação de: G-Man em 22 de Setembro de 2014, 13:28
Já nem me lembro qual foi o último golo do Benfica assim com uma bomba de tão longe, e   um remate sem tabelar em ninguém, sem bater na relva ou ser frango do Grs, uma bomba limpa.

Maxi (pé esquerdo ) ou nelson na liga dos campeões.


Cardozão contra os lagartos para a taça da liga em 2010-2011.

Mas foi no lidl.

Mas esse foi de pé parado. Não conta.

tsubasaslb

Citação de: rkc em 22 de Setembro de 2014, 20:34
Citação de: BrunoMMSantos em 22 de Setembro de 2014, 16:50
Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2014, 13:31
Citação de: G-Man em 22 de Setembro de 2014, 13:28
Já nem me lembro qual foi o último golo do Benfica assim com uma bomba de tão longe, e   um remate sem tabelar em ninguém, sem bater na relva ou ser frango do Grs, uma bomba limpa.

Maxi (pé esquerdo ) ou nelson na liga dos campeões.


Cardozão contra os lagartos para a taça da liga em 2010-2011.

Mas foi no lidl.

Mas esse foi de pé parado. Não conta.

Bateu nas costas de um jogador dos lagartos e desviou antes de entrar.

Temos um do Carlos Martins contra o Guimarães, no ano do titulo 2009/2010, bem melhor.

T1n0_SLB

Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2014, 13:04
Uma história engraçada sobre ele.

O Côco (Eliseu, para vocês :P ) sempre jogou bem, desde miúdo, mas não tinha o físico que melhor que os outros que o distinguiu a sério e valeu-lhe o ingresso no Belenenses.

Ora, o Eliseu não era propriamente... brilhante (chamemos-lhe assim) na escola.... E teve um ano que simplesmente deixou de estudar. E durante esse ano foi..... trabalhar para as OBRAS.... Ora, como a maioria que segue este caminho começou por baixo na hierarquia e era "pau para toda a obra". Com este ano a trabalhar no duro é que ganhou um físico impressionante, o que lhe permitiu ganhar o merecido destaque. A partir daqui, conseguiu adicionar pujança física ao seu jogo atacante.

Já o que disse antes, tenho pena que não tenham visto o Eliseu no inicio da carreira. Tinha uma finta de 1vs1 mesmo muito boa. Com o tempo foi deixando isso de parte e aprimorou o remate de longe e o cruzamento.

Continua com o seu posicionamento defensivo fraco, o que é natural. Nunca o foi nem gostava de jogar do meio campo para trás :P


Conclusão: A Obras são o ginásio dos "pobres"  :smokin:

https://www.youtube.com/watch?v=iwwdCnldYew

1º golo

BC

Que explosão de alegria no estádio. Mais mas mesmo muito mais até que o segundo do Maxi, que deu a reviravolta.

Muito bom, voltar a ver grandes golos no estádio da luz.

Fidags

O desbloqueador!

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2014, 13:04
Uma história engraçada sobre ele.

O Côco (Eliseu, para vocês :P ) sempre jogou bem, desde miúdo, mas não tinha o físico que melhor que os outros que o distinguiu a sério e valeu-lhe o ingresso no Belenenses.

Ora, o Eliseu não era propriamente... brilhante (chamemos-lhe assim) na escola.... E teve um ano que simplesmente deixou de estudar. E durante esse ano foi..... trabalhar para as OBRAS.... Ora, como a maioria que segue este caminho começou por baixo na hierarquia e era "pau para toda a obra". Com este ano a trabalhar no duro é que ganhou um físico impressionante, o que lhe permitiu ganhar o merecido destaque. A partir daqui, conseguiu adicionar pujança física ao seu jogo atacante.

Já o que disse antes, tenho pena que não tenham visto o Eliseu no inicio da carreira. Tinha uma finta de 1vs1 mesmo muito boa. Com o tempo foi deixando isso de parte e aprimorou o remate de longe e o cruzamento.

Continua com o seu posicionamento defensivo fraco, o que é natural. Nunca o foi nem gostava de jogar do meio campo para trás :P


Conclusão: A Obras são o ginásio dos "pobres"  :smokin:

Por acaso lembro-me de quando o Eliseu apareceu no Belenenses.

Não sei se será na altura que falas ou não.

Mas lembro-me que foi um jogador que me impressionou logo na altura (era extremo) pela velocidade, pelo 1 para 1 e pela intensidade que tinha de jogo.

Fiquei fã dele desde essa altura, como de vários miúdos que vão aparecendo.

A maioria não dá em nada,mas fico sempre feliz quando um jogador que apreciava quando apareceu acaba por chegar ao Benfica e fazer um bom trabalho.

PAslb

O jogador fetiche do JJ...

SCunha11

Culpas no primeiro golo...se o resultado tivesse sido outro estava aqui tudo a malhar no rapaz com alguma razão...mas não me canso de ver este golo! Que Missíl caraças!
http://www.youtube.com/watch?v=fcMAf3PAq0Q

iSLBenfica

Com alguma.. pouca, diga-se.

O Eliseu está em linha com o Jardel e o Maxi, preocupando-se em colocar o jogador em fora de jogo.

Fernando Ferreira

Citação de: iSLBenfica em 23 de Setembro de 2014, 13:55
Com alguma.. pouca, diga-se.

O Eliseu está em linha com o Jardel e o Maxi, preocupando-se em colocar o jogador em fora de jogo.

Não. O Maxi devia estar em contenção, algo que não fez decentemente (é mais recorrente do que aquilo que devia ser). Luisão está a dar a linha de cobertura, o Jardel (preocupado apenas com o homem) e o Eliseu é que não corrigiram o posicionamento a tempo.

33-5-25

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: iSLBenfica em 23 de Setembro de 2014, 13:55
Com alguma.. pouca, diga-se.

O Eliseu está em linha com o Jardel e o Maxi, preocupando-se em colocar o jogador em fora de jogo.

Não. O Maxi devia estar em contenção, algo que não fez decentemente (é mais recorrente do que aquilo que devia ser). Luisão está a dar a linha de cobertura, o Jardel (preocupado apenas com o homem) e o Eliseu é que não corrigiram o posicionamento a tempo.

Claramente ele se fez ao fora de jogo, ele olha para o jogador adversário a meio da jogada, depois do golo olha para o auxiliar a ver se tinha o "pau" no ar e claro não tinha, porque não estava em fora de jogo.

O Eliseu, falhou porque mesmo se o queria meter em fora de jogo, nunca, mas nunca deveria de ter deixado de atacar a bola, mesmo que o auxiliar tivesse o "pau" no ar ele terá sempre de ir a bola e cabecear para canto... falhou....espero que seja um "abra olhos"...

Depois acusou o "toque" e estava muito comedido, nas acções atacantes e sem querer jogar, dava logo a bola como se queimasse...

Depois veio o intervalo e o JJ deve ter ajudado, porque veio mais participativo e já a entrar com a bola e a tabelar...até que...

BOMBA..... GRANDE GOLO....PARABENS

Fernando Ferreira

Citação de: 33-5-25 em 23 de Setembro de 2014, 14:22
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: iSLBenfica em 23 de Setembro de 2014, 13:55
Com alguma.. pouca, diga-se.

O Eliseu está em linha com o Jardel e o Maxi, preocupando-se em colocar o jogador em fora de jogo.

Não. O Maxi devia estar em contenção, algo que não fez decentemente (é mais recorrente do que aquilo que devia ser). Luisão está a dar a linha de cobertura, o Jardel (preocupado apenas com o homem) e o Eliseu é que não corrigiram o posicionamento a tempo.

Claramente ele se fez ao fora de jogo, ele olha para o jogador adversário a meio da jogada, depois do golo olha para o auxiliar a ver se tinha o "pau" no ar e claro não tinha, porque não estava em fora de jogo.

O Eliseu, falhou porque mesmo se o queria meter em fora de jogo, nunca, mas nunca deveria de ter deixado de atacar a bola, mesmo que o auxiliar tivesse o "pau" no ar ele terá sempre de ir a bola e cabecear para canto... falhou....espero que seja um "abra olhos"...

Depois acusou o "toque" e estava muito comedido, nas acções atacantes e sem querer jogar, dava logo a bola como se queimasse...

Depois veio o intervalo e o JJ deve ter ajudado, porque veio mais participativo e já a entrar com a bola e a tabelar...até que...

BOMBA..... GRANDE GOLO....PARABENS

Se ele pensou como acabas de descrever, o que eu não acho que tenha sido, então falhou em toda a linha. O comportamento é zonal, ou deveria ter sido, e não foi: o Jardel dá o mote quando vai ter com o avançado. Havia uma linha de cobertura a respeitar, como o Benfica costuma fazer, e que não foi respeitado. Let's move on.

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 23 de Setembro de 2014, 10:39
Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2014, 13:04
Uma história engraçada sobre ele.

O Côco (Eliseu, para vocês :P ) sempre jogou bem, desde miúdo, mas não tinha o físico que melhor que os outros que o distinguiu a sério e valeu-lhe o ingresso no Belenenses.

Ora, o Eliseu não era propriamente... brilhante (chamemos-lhe assim) na escola.... E teve um ano que simplesmente deixou de estudar. E durante esse ano foi..... trabalhar para as OBRAS.... Ora, como a maioria que segue este caminho começou por baixo na hierarquia e era "pau para toda a obra". Com este ano a trabalhar no duro é que ganhou um físico impressionante, o que lhe permitiu ganhar o merecido destaque. A partir daqui, conseguiu adicionar pujança física ao seu jogo atacante.

Já o que disse antes, tenho pena que não tenham visto o Eliseu no inicio da carreira. Tinha uma finta de 1vs1 mesmo muito boa. Com o tempo foi deixando isso de parte e aprimorou o remate de longe e o cruzamento.

Continua com o seu posicionamento defensivo fraco, o que é natural. Nunca o foi nem gostava de jogar do meio campo para trás :P


Conclusão: A Obras são o ginásio dos "pobres"  :smokin:

Por acaso lembro-me de quando o Eliseu apareceu no Belenenses.

Não sei se será na altura que falas ou não.

Mas lembro-me que foi um jogador que me impressionou logo na altura (era extremo) pela velocidade, pelo 1 para 1 e pela intensidade que tinha de jogo.

Fiquei fã dele desde essa altura, como de vários miúdos que vão aparecendo.

A maioria não dá em nada,mas fico sempre feliz quando um jogador que apreciava quando apareceu acaba por chegar ao Benfica e fazer um bom trabalho.

Sim, nessa altura ainda usava muito o 1vs1. Mas já com mais preocupações Táticas. Aqui nos Açores é que era uma coisa fora de série. Como só jogava do meio campo para a frente (e muito bem, era mesmo assim que tinha de ser a tática para ele) tinha sempre muito mais disponibilidade física para sprintar para a baliza adversária e fazer as suas jogadas individuais. Era de facto impressionante.

Eliseu - Real Madrid 4-3 Malaga - 08.11.2008 - (24 anos)

33-5-25

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 14:25
Citação de: 33-5-25 em 23 de Setembro de 2014, 14:22
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: iSLBenfica em 23 de Setembro de 2014, 13:55
Com alguma.. pouca, diga-se.

O Eliseu está em linha com o Jardel e o Maxi, preocupando-se em colocar o jogador em fora de jogo.

Não. O Maxi devia estar em contenção, algo que não fez decentemente (é mais recorrente do que aquilo que devia ser). Luisão está a dar a linha de cobertura, o Jardel (preocupado apenas com o homem) e o Eliseu é que não corrigiram o posicionamento a tempo.

Claramente ele se fez ao fora de jogo, ele olha para o jogador adversário a meio da jogada, depois do golo olha para o auxiliar a ver se tinha o "pau" no ar e claro não tinha, porque não estava em fora de jogo.

O Eliseu, falhou porque mesmo se o queria meter em fora de jogo, nunca, mas nunca deveria de ter deixado de atacar a bola, mesmo que o auxiliar tivesse o "pau" no ar ele terá sempre de ir a bola e cabecear para canto... falhou....espero que seja um "abra olhos"...

Depois acusou o "toque" e estava muito comedido, nas acções atacantes e sem querer jogar, dava logo a bola como se queimasse...

Depois veio o intervalo e o JJ deve ter ajudado, porque veio mais participativo e já a entrar com a bola e a tabelar...até que...

BOMBA..... GRANDE GOLO....PARABENS

Se ele pensou como acabas de descrever, o que eu não acho que tenha sido, então falhou em toda a linha. O comportamento é zonal, ou deveria ter sido, e não foi: o Jardel dá o mote quando vai ter com o avançado. Havia uma linha de cobertura a respeitar, como o Benfica costuma fazer, e que não foi respeitado. Let's move on.

É a minha leitura do lance, podes ver aqui...repara que ele olha para o adversário e depois para o auxiliar.
O Jardel (que sou muito critico) fez o correcto, vai importunar o atacante para que este não tenha o espaço necessário para finalizar se a bola for ter com ele...

http://www.youtube.com/watch?v=YYJYWmuXtjY