Eliseu

Defesa, 41 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Fernando Ferreira

Citação de: 33-5-25 em 23 de Setembro de 2014, 14:30
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 14:25
Citação de: 33-5-25 em 23 de Setembro de 2014, 14:22
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: iSLBenfica em 23 de Setembro de 2014, 13:55
Com alguma.. pouca, diga-se.

O Eliseu está em linha com o Jardel e o Maxi, preocupando-se em colocar o jogador em fora de jogo.

Não. O Maxi devia estar em contenção, algo que não fez decentemente (é mais recorrente do que aquilo que devia ser). Luisão está a dar a linha de cobertura, o Jardel (preocupado apenas com o homem) e o Eliseu é que não corrigiram o posicionamento a tempo.

Claramente ele se fez ao fora de jogo, ele olha para o jogador adversário a meio da jogada, depois do golo olha para o auxiliar a ver se tinha o "pau" no ar e claro não tinha, porque não estava em fora de jogo.

O Eliseu, falhou porque mesmo se o queria meter em fora de jogo, nunca, mas nunca deveria de ter deixado de atacar a bola, mesmo que o auxiliar tivesse o "pau" no ar ele terá sempre de ir a bola e cabecear para canto... falhou....espero que seja um "abra olhos"...

Depois acusou o "toque" e estava muito comedido, nas acções atacantes e sem querer jogar, dava logo a bola como se queimasse...

Depois veio o intervalo e o JJ deve ter ajudado, porque veio mais participativo e já a entrar com a bola e a tabelar...até que...

BOMBA..... GRANDE GOLO....PARABENS

Se ele pensou como acabas de descrever, o que eu não acho que tenha sido, então falhou em toda a linha. O comportamento é zonal, ou deveria ter sido, e não foi: o Jardel dá o mote quando vai ter com o avançado. Havia uma linha de cobertura a respeitar, como o Benfica costuma fazer, e que não foi respeitado. Let's move on.

É a minha leitura do lance, podes ver aqui...repara que ele olha para o adversário e depois para o auxiliar.
O Jardel (que sou muito critico) fez o correcto, vai importunar o atacante para que este não tenha o espaço necessário para finalizar se a bola for ter com ele...

http://www.youtube.com/watch?v=YYJYWmuXtjY

Volto a dizer: se a equipa marcasse ao homem, isso até podia fazer sentido. Mas é zonal, e nenhum dos dois respeitou isso.

33-5-25

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 15:26


Volto a dizer: se a equipa marcasse ao homem, isso até podia fazer sentido. Mas é zonal, e nenhum dos dois respeitou isso.

OKAY na boa... cada um com a sua opinião...

O0 O0

Fernando Ferreira

Citação de: 33-5-25 em 23 de Setembro de 2014, 15:27
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 15:26


Volto a dizer: se a equipa marcasse ao homem, isso até podia fazer sentido. Mas é zonal, e nenhum dos dois respeitou isso.

OKAY na boa... cada um com a sua opinião...

O0 O0

33-5-25, o comportamento do Benfica de Jesus é zonal, sempre. Excepto quando algum erro individual dita o contrário. Sendo que dois desses jogadores não se comportaram de acordo com esse princípio, é fácil presumir que tenham estado mal. ;)


33-5-25

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 15:45
Citação de: 33-5-25 em 23 de Setembro de 2014, 15:27
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 15:26


Volto a dizer: se a equipa marcasse ao homem, isso até podia fazer sentido. Mas é zonal, e nenhum dos dois respeitou isso.

OKAY na boa... cada um com a sua opinião...

O0 O0

33-5-25, o comportamento do Benfica de Jesus é zonal, sempre. Excepto quando algum erro individual dita o contrário. Sendo que dois desses jogadores não se comportaram de acordo com esse princípio, é fácil presumir que tenham estado mal. ;)
Sim verdade 100%.

mas por muito que seja zonal ali o Eliseu deve atacar a bola sempre e não o fez.  Ficou nas covas. ...

nfgl

O Eliseu para atacar a bola, tem de controlar o espaço.
Ele não estava a controlar nada e foi lento a reagir a nova linha que o Luisão criou.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 23 de Setembro de 2014, 16:34
O Eliseu para atacar a bola, tem de controlar o espaço.
Ele não estava a controlar nada e foi lento a reagir a nova linha que o Luisão criou.

Nova linha ??? O Luisão foi atrás do jogador que o Samaris deixou de acompanhar.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2014, 16:57
Citação de: nfgl em 23 de Setembro de 2014, 16:34
O Eliseu para atacar a bola, tem de controlar o espaço.
Ele não estava a controlar nada e foi lento a reagir a nova linha que o Luisão criou.

Nova linha ??? O Luisão foi atrás do jogador que o Samaris deixou de acompanhar.

Cobertura ao Maxi, não atrás do jogador.

ChEsTeR

ataca muito bem e já foi muito importante esta época, mas se formos a ver teve em praticamente todos os golos que sofremos, acho que só escapou ao 2º do zenit e teve tb no penalty frente ao paços..tem que rever a maneira como defende urgentemente!

piratas15

A mim parece-me um Melgarejo a defender , mas com mais potencia a rematar e a atacar.

Fernando Ferreira

Citação de: piratas15 em 23 de Setembro de 2014, 17:02
A mim parece-me um Melgarejo a defender , mas com mais potencia a rematar e a atacar.

O Melgarejo defendia bem.

piratas15

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 17:03
Citação de: piratas15 em 23 de Setembro de 2014, 17:02
A mim parece-me um Melgarejo a defender , mas com mais potencia a rematar e a atacar.

O Melgarejo defendia bem.
Nunca me apercebi disso...e juro que sempre estive com atenção as suas performances como defesa esquerdo.

Fernando Ferreira

Citação de: piratas15 em 23 de Setembro de 2014, 17:05
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Setembro de 2014, 17:03
Citação de: piratas15 em 23 de Setembro de 2014, 17:02
A mim parece-me um Melgarejo a defender , mas com mais potencia a rematar e a atacar.

O Melgarejo defendia bem.
Nunca me apercebi disso...e juro que sempre estive com atenção as suas performances como defesa esquerdo.

Eu não digo o contrário. Mas que ele cumpria muito bem o seu trabalho do ponto de vista defensivo, disso não tenho dúvidas nenhumas.

Drake

#8847
Ataca bem mas tem de defender bem melhor.

Só faz faltas desnecessárias e tem distrações que nos comprometem.

Sparrow

Já não me lembro da ultima bomba como aquela de um jogador do Benfica...

piratas15

Citação de: Sparrow em 23 de Setembro de 2014, 17:12
Já não me lembro da ultima bomba como aquela de um jogador do Benfica...
Entaão não tiveste atento ao parque automóvel dos nossos jogadores , nomeadamente o C.Martins, éhéhéh ( brincadeira)