Fernando Santos

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

peter_slb

Eu sei que para quem diz que o Fernando Santos não tem nada de bom e que com ele estamos a regredir, etc, etc isto não vai interessar nada. Mas aqui vai mais um facto interessante e que mostra que o Fernando Santos não é tão mau como o pintam http://www.ojogo.pt/23-94/artigo634926.asp .

E torno a fazer a mesma pergunta que fiz noutro dia. Até quando vão criticar todos os dias o Fernando Santos? Para quando começam a apoiar o Benfica? Ele vai estar cá mais um ano, o criticarem todos os dias não vai adiantar absolutamente nada. Não é preciso que o apoiem a ele, mas apoiem o Benfica.

Dos_Santos

Pah....vamx ter k levar km o engenheiro mais 1 epoca....e a realidade...o homem ja anda a planificar a pre-epoca a  pedir reforços....agr tems k apoiar o santolas!

D.I.Y

#7247
Citação de: peter_slb em 26 de Maio de 2007, 09:59
Eu sei que para quem diz que o Fernando Santos não tem nada de bom e que com ele estamos a regredir, etc, etc isto não vai interessar nada. Mas aqui vai mais um facto interessante e que mostra que o Fernando Santos não é tão mau como o pintam http://www.ojogo.pt/23-94/artigo634926.asp .

E torno a fazer a mesma pergunta que fiz noutro dia. Até quando vão criticar todos os dias o Fernando Santos? Para quando começam a apoiar o Benfica? Ele vai estar cá mais um ano, o criticarem todos os dias não vai adiantar absolutamente nada. Não é preciso que o apoiem a ele, mas apoiem o Benfica.

Mas o que é que isso interessa se os outros concorrentes directos estiveram melhor? É suposto ficar contente por ficar em 3º lugar?

Além disso acho que não se pode andar a comparar o número de pontos conseguidos em campeonatos diferentes porque as equipas adversárias mudam de ano para ano e talvez este ano as equipas "pequenas" estivessem mais fracas e por isso conseguiram menos pontos contra os "grandes". O "pelotão da frente" ficou a uma grande distância dos restantes.

Temos que ver é que o FCP e o Zbording estiveram melhores e nos jogos decisivos o Benfica falhou em todas as competições...

Califas

Fernando Santos atinge melhor média de pontos
SÉRGIO ANDRÉ, em Nova Iorque (EUA)

O Benfica quedou-se pelo terceiro lugar no Campeonato, é certo, mas, isso não quer dizer que as águias tenham realizado uma má temporada, isto se considerarmos outros dados que não a tabela classificativa. Aliás, para demonstrá-lo, basta dizer que, nas 12 últimas temporadas, desde que a vitória passou a valer três pontos no Campeonato, nenhum treinador conseguiu melhor média de pontos por jogo do que a alcançada, esta época, por Fernando Santos. Com efeito, o actual treinador encarnado conseguiu 2,23 pontos por jogo, superando os 2,20 pontos alcançados, em 2002/03, por José António Camacho, num ano em que foi segundo classificado. Por outro lado, quando Giovanni Trapattoni foi campeão, refira-se que conseguiu apenas conquistar 1,91 pontos por jogo.

Colocado perante este facto, Fernando Santos comentou a O JOGO que "esta é uma análise que deve ser feita", acrescentando: "As pessoas não se podem esquecer o que aconteceu no início da época. Os jogadores sabem disso e sabem que ficámos apenas a dois pontos do título." Por outro lado, o técnico admite que ter feito melhor do que os seus antecessores é algo de encorajador. "Serve de motivação para o futuro, sendo que o futuro é hoje, amanhã, na próxima época. O Benfica tem os seus objectivos bem definidos e que passam, naturalmente, por sermos campeões", concluiu.




Média de pontos do Benfica
Época| Classificação| Jogos| Pontos| Média| pontos/jogo

2006/07 3.º 30 67** 2,23
2005/06 3.º 34 67 1,97
2004/05 1.º 34 65 1,91
2003/04 2.º 34 74 2,17
2002/03 2.º 34 75 2,20
2001/02 4.º 34 63 1,85
2000/01 6.º 34 54 1,58
1999/00 3.º 34 69 2,02
1998/99 3.º 34 65 1,91
1997/98 2.º 34 68 2
1996/97 3.º 34 58 1,70
1995/96 2.º 34 73 2,14


Bleach

este tópico devia ser encerrado...  :D

o santos fica...

e atenção , eu preferia o camacho e o eriksson ,  mas agora há que apoiar o santos...

e pensar nas coisas boas que ele tem , mas tb não fazer dele um (falso) deus.

D.I.Y

#7250
Isso são estatisticas para tapar o sol com a peneira...

O benfica esteve melhor que o Belém, Braga, Boavista, Paços de Ferreira, Leira, Nacional, etc. mas não estve melhor que o Porto, que o Sporting, que o Celtic, nem que o Espanhol.

E as estatísticas não salvam o 3º lugar e a ida á pré-eliminatória da champions.


Califas

eu nao gosto do FS, cometeu na minha opiniao demasiados erros, e nao seria o meu treinador para a proxima época, mas estes numeros mostram que nao é assim tao mau, e que sem aquele inicio de época perturbado por diversas indefiniçoes teriamos provavelmente sido campeoes.

Estes numeros mostram bem que mesmo com FS e com melhor inicio de época em 2007/2008 temos tudo para ser campeoes, mais ainda se as contrataçoes forem melhores este ano

Rui Costa

Citação de: peter_slb em 26 de Maio de 2007, 09:59
Eu sei que para quem diz que o Fernando Santos não tem nada de bom e que com ele estamos a regredir, etc, etc isto não vai interessar nada. Mas aqui vai mais um facto interessante e que mostra que o Fernando Santos não é tão mau como o pintam http://www.ojogo.pt/23-94/artigo634926.asp .

E torno a fazer a mesma pergunta que fiz noutro dia. Até quando vão criticar todos os dias o Fernando Santos? Para quando começam a apoiar o Benfica? Ele vai estar cá mais um ano, o criticarem todos os dias não vai adiantar absolutamente nada. Não é preciso que o apoiem a ele, mas apoiem o Benfica.


2006/07 3.º 30 67** 2,23
2005/06 3.º 34 67 1,97
2004/05 1.º 34 65 1,91
2003/04 2.º 34 74 2,17
2002/03 2.º 34 75 2,20
2001/02 4.º 34 63 1,85
2000/01 6.º 34 54 1,58
1999/00 3.º 34 69 2,02
1998/99 3.º 34 65 1,91
1997/98 2.º 34 68 2
1996/97 3.º 34 58 1,70
1995/96 2.º 34 73 2,14

Ui. Diferencia abismal (na pratica é menos de um ponto), sendo assim já não percebo as criticas ao Santos.

Olhem, ontem fiz um teste(imaginamos) e tive 90 pontos sobre 100! Éramos 50... bom os outros fizeram todos mais de 95 pontos...

Que tal começar a olhar para estatísticas que fazem sentido? Com a nossa melhor média de pontos dos últimos anos, ficamos na mesma atrás de clubes... que nem fizeram a melhor média deles (pelo menos o porto é certo)?!? Ou se faz uma analise profunda de estatísticas ou não se faz  nada, esses números sem mais nada pouco sentido têm.

danny94

Desculpem mas com santos, não posso, não consigo....podem dizer o que quiserem e talvez tenham razão mas com santos, não!!! Estou farto da incompetência deste homem! Outra época com o mesmo onze e substituições aos 90 minutos, outra época sem que o treinador assume os seus erros, outra época com as afirmações patéticas deste engenheiro da merda a comunicação social, Outra época sem ambição nos jogos fora, outra época a queimar jogadores...
Comigo não contem!!!
Portanto digo-vos até Dezembro!!!
Posso estar completamente errado e o Benfica fazer uma época extraordinariamente... por isso desculpem, mas é o meu sentimento actual!!!



peter_slb

Citação de: Rui Costa em 26 de Maio de 2007, 10:14
Citação de: peter_slb em 26 de Maio de 2007, 09:59
Eu sei que para quem diz que o Fernando Santos não tem nada de bom e que com ele estamos a regredir, etc, etc isto não vai interessar nada. Mas aqui vai mais um facto interessante e que mostra que o Fernando Santos não é tão mau como o pintam http://www.ojogo.pt/23-94/artigo634926.asp .

E torno a fazer a mesma pergunta que fiz noutro dia. Até quando vão criticar todos os dias o Fernando Santos? Para quando começam a apoiar o Benfica? Ele vai estar cá mais um ano, o criticarem todos os dias não vai adiantar absolutamente nada. Não é preciso que o apoiem a ele, mas apoiem o Benfica.


2006/07 3.º 30 67** 2,23
2005/06 3.º 34 67 1,97
2004/05 1.º 34 65 1,91
2003/04 2.º 34 74 2,17
2002/03 2.º 34 75 2,20
2001/02 4.º 34 63 1,85
2000/01 6.º 34 54 1,58
1999/00 3.º 34 69 2,02
1998/99 3.º 34 65 1,91
1997/98 2.º 34 68 2
1996/97 3.º 34 58 1,70
1995/96 2.º 34 73 2,14

Ui. Diferencia abismal (na pratica é menos de um ponto), sendo assim já não percebo as criticas ao Santos.

Olhem, ontem fiz um teste(imaginamos) e tive 90 pontos sobre 100! Éramos 50... bom os outros fizeram todos mais de 95 pontos...

Que tal começar a olhar para estatísticas que fazem sentido? Com a nossa melhor média de pontos dos últimos anos, ficamos na mesma atrás de clubes... que nem fizeram a melhor média deles (pelo menos o porto é certo)?!? Ou se faz uma analise profunda de estatísticas ou não se faz  nada, esses números sem mais nada pouco sentido têm.

Estas estatísticas podem não servir para nada, mas da forma como tu as lês (comparar com Camacho) de certeza que servem ainda para menos. Em relação ao último ano tivemos os mesmos pontos em menos 4 jornadas, eu acho que isto é uma evolução. Eu já disse várias vezes que se fosse eu a escolher o Fernando Santos não era o treinador, mas a partir do momento em que é garantido que o vai ser, acho que tem coisas boas e não é preciso estar sempre a criticar. É que a maior parte dos que criticam o Fernando Santos já alastraram essa crítica à direcção e a tudo o que se faz no Benfica.

Noutro dia até se viu por aí um a dizer que queria que perdêssemos os jogos todos até o FS ir embora e é por coisas destas que eu penso que muita gente odeia mais o FS do que ama o Benfica. Torno a dizer, ele tem coisas boas nem tudo é mau.

Starblade

Benfica recusa participação no Teresa Herrera

O Benfica foi sondado pela organização do Torneio Teresa Herrera para participar na edição deste ano, que se realiza de 10 a 12 de Agosto. Uma proposta aliciante, dadas as características e prestígio da prova que reúne alguns dos mais importantes clubes da Europa, mas que os encarnados rejeitaram.

A razão para a recusa é simples e prende-se essencialmente com o calendário da prova, que choca com a data da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, alvo prioritário do emblema da Luz.

Fernando Santos não quer repetir os erros do ano passado, em que, por não ter tido todos os jogadores disponíveis atempadamente, não pôde fazer o melhor arranque da época. O técnico dos encarnados não quer comprometer a preparação na pré-temporada, fase considerada crucial, por forma a entrar forte nas competições oficiais.

---------------------------------

Mais dinheiro que não entra, mais prestígio deitado fora (um dos mais importantes troféus da pré-época), tudo porque a Santola nem consegui o mínimo dos mínimos: qualificar-se para a Liga dos Campeões.

Rui Costa

Citação de: peter_slb em 26 de Maio de 2007, 10:32
Estas estatísticas podem não servir para nada, mas da forma como tu as lês (comparar com Camacho) de certeza que servem ainda para menos. Em relação ao último ano tivemos os mesmos pontos em menos 4 jornadas, eu acho que isto é uma evolução. Eu já disse várias vezes que se fosse eu a escolher o Fernando Santos não era o treinador, mas a partir do momento em que é garantido que o vai ser, acho que tem coisas boas e não é preciso estar sempre a criticar. É que a maior parte dos que criticam o Fernando Santos já alastraram essa crítica à direcção e a tudo o que se faz no Benfica.

Noutro dia até se viu por aí um a dizer que queria que perdêssemos os jogos todos até o FS ir embora e é por coisas destas que eu penso que muita gente odeia mais o FS do que ama o Benfica. Torno a dizer, ele tem coisas boas nem tudo é mau.

Eu nem as li... mas esta média com a média do Camacho saltou-me logo à vista. Mas quem as quer ler por achar que demonstra algo que o faça... não se esquecem é de olhar para as médias dos outros também. Só o quarto ficou a 17 pontos do terceiro este ano.

Metestes aqui as estatísticas porque serviam para mostrar que ele não era "assim tão mau como o pintam" e agora mudas a conversa para as criticas? Que ele é o treinador do Benfica toda a gente o percebeu... e daí? O Beto "é" jogador do Benfica e não vejo menos criticas por isso.

diabinho_in_love

E a continuar mais dinheiro deitará fora, pois os socios diminuirão  :cry2:

sLbErN@ZzZ

Se vencêssemos o «grande» Torneio Teresa Herrera, o Benfica era GRANDE!

Realmente penso que devemos abdicar da Liga dos Campeões, e do começo do campeonato, porque não nos podemos esquecer do Torneio Teresa Herrera!

Deu para ver quão importante foi o Torneio do Dubai, ainda hoje estamos a festejar essa vitória, assim como festejaríamos a vitória no Torneio Teresa Herrera ao longo da época.

Pena poder coincidir os festejos com os festejos no Marquês com o Sporting campeão nacional, ou no Porto com o título dos «locais»!

Estou totalmente de acordo com a medida de não participar no torneio Teresa Herrera, ainda vamos a tempo de corrigir os erros passados (Koeman e F. Santos) que entraram muito mal nos respectivos campeonatos, e no fim fizeram-se as contas.

Nuno Lino

Citação de: diabinho_in_love em 26 de Maio de 2007, 10:57
E a continuar mais dinheiro deitará fora, pois os socios diminuirão  :cry2:
O0 O0