LdC Playoff 1ª Mão: FC Twente 2 - 2 SL Benfica, 16Ago. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Twente 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Tiendalli, Brama, Janssen, Landzaat, Bryan Ruiz, Bajrami, Luuk de Jong
Treinador: Co Adriaanse
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [64m]), Nico Gaitán (Ruben Amorim [56m]), Nolito, Óscar Cardozo (Nemanja Matić [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (21), Nolito (35)

Manowar

O que preocupa no Benfica é que não consegue segurar um jogo e aguentar um resultado!!

:bah2: :bah2:

Riera

Citação de: mrfalcon em 17 de Agosto de 2011, 10:16
Citação de: Riera em 17 de Agosto de 2011, 10:12
Sentir que já podiamos ter decidido este play-off e não conseguimos por displicência deixa-me f...!

não é bem assim... o twente teve pelo menos meia dúzia de oportunidades de golo!

É verdade, mas nós estivemos na cara do filho do ex-redes do belenenses umas 4 vezes, e nada...

Piso 3 Superior

Alguém sabe onde posso ouvir o Humberto Coelho sobre o jogo ontem na SicN?

Colocaram um link para os vídeos da Sic, mas o Sr. Coelho não aparece em nenhum!

mrfalcon

Citação de: Riera em 17 de Agosto de 2011, 10:18
Citação de: mrfalcon em 17 de Agosto de 2011, 10:16
Citação de: Riera em 17 de Agosto de 2011, 10:12
Sentir que já podiamos ter decidido este play-off e não conseguimos por displicência deixa-me f...!

não é bem assim... o twente teve pelo menos meia dúzia de oportunidades de golo!

É verdade, mas nós estivemos na cara do filho do ex-redes do belenenses umas 4 vezes, e nada...

por isso mesmo é que aceito perfeitamente o resultado final e parece-me que é o mais justo! mas também acho que se fossemos melhores a gerir a posse de bola quando em vantagem talvez o twente não teria causado metade do perigo... o JJ tem que começar a perceber que a equipa nem sempre tem que jogar a 100 à hora senão rebenta aos 60 mins de jogo!

Guerra23

Apesar do descantentamento de alguns o resultado de ontem foi relativamente bom, apesar deuma vitória por 2-1 ser muito melhor. Mas não nos podemos esquecer que o Twente não é uma equipa do distrital e que na segunda parte não fizeram mais que a sua obrigação que foi correr atrás do resultado! e por mais que gostemos ou não também é preciso saber sofrer, e foi o que a equipa do benfica acabou por fazer ontem na segunda parte, com um grande contributo por parte do Artur.
No que diz respeito ao Mister, e dando sempre p beneficio da duvida, pois não sei qual a condição fisica dos jogadores aquando das substituições, e partindo do principio que não havia nenhuma lesão, acho que a saida do Gaitan foi mal calculada principalmente pela colocação do Ruben Amorim que tentou ajudar a fechar o meio campo mas descaindo mais pela direita, o que deu mais liberdade ao lateral esquerdo do Twente de subir no terreno por não ter ninguém para marcar, penso que o mais acertado tivesse sido, logo no inicio, da segunda parte a colocação do matic ao lado do witsel, pois para além de ajudar a segurar o meio campo, a sua estatura seria uma ajuda preciosa em lances de bola parada defensivos, visto o twente tar a jogar com dois avançados muito altos, isto claro saindo o Aimar e o Cardozo para entrer o Matic e o Saviola.
Apesar de tudo acho que tamos muito bem encaminhados e que vamos passar !

Kreuzberg

primeiro ponto, o resultado de ontem é um bom resultado! os 2 golos marcados fora deixam-nos c/ a possibilidade de poder empatar 0-0 ou 1-1 e mesmo assim conseguir o apuramento!...
segundo ponto, o twente confirmou não tratar-se de um adversário menor... tem bons jogadores individualmente, tem um colectivo c/ as ideias bem assentes e, acima de tudo, não tem receio de arriscar!... e ontem arriscou imenso durante a segunda parte!... colocou-nos inúmeras dificuldades, quer com o jogo directo nos avançados, quer com as diagonais de ruiz...

fomos bravos a defender!... não só o artur (q esteve brilhante!)!... luisão e garay cumpriram sem erros, maxi deveria ter poupado as subidas na 2a parte pois já tinha pouco pulmão (daí compreender a entrada de ruben amorim, p/ dar mais consistência ao lado direito da nossa defesa) e emerson esteve seguro a defender e pouco expedito a atacar (como habitual)... sincera/, acho q capdevila (c/ a falta de ritmo q apresenta) teria tido muitas dificuldades p/ travar ruiz!...
o meio-campo contou c/ javi e witsel em bom plano, c/ um aimar esforçado e c/ gaitán (uma vez mais) a fazer figura de corpo presente e não mais do que isso... cardozo marcou um golo (e que golo!... p/ quem é tão criticado ter assumido, num contra-ataque de 3 p/ 3, a responsabilidade de rematar a 25/ 30 m da baliza é de realçar!) e tabelou na jogada do 2o... fez ainda mais 1/ 2 remates perigosos... cumpriu, a meu ver, e parece ser dono do lugar p/ os 2 próximos jogos na luz!

duas notas adicionais: 1) foi bom não termos jogadores castigados p/ a 2a-mão (e tínhamos 7!! à bica); 2) o enzo nem foi p/ o banco... realmente, opções não nos faltam!... mais do que saber gerir a equipa em campo, jesus terá que saber gerí-la fora dele!

Bela Guttmann

Não vou na onda dos conformados! Com a equipa que temos podiamos e deviamos fazer melhor! Salva-se o resultado que apesar de tudo não é mau de todo, podia ter sido pior.
Para a segunda parte eu teria colocado logo Matic, em detrimento de Gaitan. Teria Witsel descaído para a direita para compensar a condição física débil de Maxi. Mas JJ optou por Amorim, que está muito mau fisicamente, como se constatou em Barcelos.

Com o 1-2 teriamos um pé e meio na Champions! Os holandeses precisariam sempre de marcar pelo menos 2 golos na Luz, mas JJ achou que não chegava e lixou-nos mais uma vez..
Agora é rezar para que o ataque deles não esteja inspirado na 2.ª mão, porque a nossa capacidade defensiva é nula e é para isto que não encontro explicação, porque temos o melhor guarda-redes, o melhor quarteto defensivo e o melhor trinco dos últimos anos!!

iNNes

Mais uma vez não ganhamos o jogo graças ao JJ... Pelo menos ainda foi a tempo de não perdermos o jogo.

BENFIKA

Foi um jogo partido com oportunidades para os 2 lados. O twente mostrou que tem um ataque e posse de bola muito bons, é preciso ter cuidado.

Outra coisa que saltou á vista é que este 4-2-3-1 funciona mas ainda precisa de trabalho e isso consegue-se usando o sistema nos proximos jogos.

cris_gomes

Preocupante... não vi o jogo todo mas o que vi... no comments...

k1n0

A única coisa que não gostei neste jogo, foi o nível de pressão que JJ pediu aos jogadores. Foi óbvio demais que o Benfica não tinha por objectivo pressionar no meio campo do adversário, afim de reduzir os espaços.

Não gosto! Percebo a ideia, mas não gosto!

Quanto a mim, a pressão tem de ser feita com um triângulo invertido, e não ao contrário. Só assim começaremos a gostar de ver o Benfica a jogar em 4-2-3-1... que será na realidade um 4-1-2-2-1! Espero que seja esta a ideia, caso contrário, JJ tem de jogar com 2 avançados no campeonato Português...

Andris

O resultado é satisfatório para nós, já que temos boas possibilidades de passar, basta empatar 0-0 ou 1-1 em casa.

Tivémos alguns problemas, nomeadamente na 2ª parte, e o JJ demorou a reforçar o miolo aquando da pressão do Twente. De resto, até foi um resultado razoável, já que jogamos a 2ª mão na Luz e temos 2 golos de vantagem.

Enquanto ao Twente, é uma equipa interessante e que jogou contra nós sem correr riscos, digamos. Ruiz é muito bom jogador.

BENFIKA

espero que o Gaitan tenha aprendido alguma coisa com o Ruiz

k1n0

Citação de: Bela Guttmann em 17 de Agosto de 2011, 11:41
Não vou na onda dos conformados! Com a equipa que temos podiamos e deviamos fazer melhor! Salva-se o resultado que apesar de tudo não é mau de todo, podia ter sido pior.
Para a segunda parte eu teria colocado logo Matic, em detrimento de Gaitan. Teria Witsel descaído para a direita para compensar a condição física débil de Maxi. Mas JJ optou por Amorim, que está muito mau fisicamente, como se constatou em Barcelos.

Com o 1-2 teriamos um pé e meio na Champions! Os holandeses precisariam sempre de marcar pelo menos 2 golos na Luz, mas JJ achou que não chegava e lixou-nos mais uma vez..
Agora é rezar para que o ataque deles não esteja inspirado na 2.ª mão, porque a nossa capacidade defensiva é nula e é para isto que não encontro explicação, porque temos o melhor guarda-redes, o melhor quarteto defensivo e o melhor trinco dos últimos anos!!

Concordo com quase tudo o que dizes... mas não posso concordar quando dizes "Com a equipa que temos podiamos e deviamos...".

Nós não temos uma equipa, mas sim um bom conjunto de jogadores. Quer queiram quer não, uma nova equipa, com uma nova táctica não se constrói de um dia para o outro... há que dar tempo ao tempo!

Quando AVB começou a utilizar uma táctica diferente daquela a que o fcp estava habituado, a equipa não mostrou logo tudo, nem apareceu de um dia para o outro, sendo que AVB foi até muito criticado pelos corruptos e gozado por outros... Seja qual for o treinador, não esperem tácticas mágicas, nem ensinamentos divinos.

Nesta altura, contento-me em ir ganhando, seguindo em frente, porque tenho a certeza que a EQUIPA vai melhorar E MUITO a curto prazo.

cumps

diabo maiato

Bom resultado contra adversário difícil, não sendo um papão o Twente mostrou que não é fácil!!Artur esteve estupendo!!!!E empatamos porque eles fizeram por isso e o (s) árbitro (s) fizeram de conta que não viram a falta óbvia sobre o Emerson no 2ºgolo!!!Muito bem Garay, Javi, Witsel e a espaços Nolito.......... :slb2: :slb2: :flagglorioso: :slb2:Força BENFICA!!!

E claro o Artur foi o melhor!!!!!!Sorry :ashamed:e Aimar também bem enquanto durou.....