Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

4ever Red Devil

Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 03:06
Eu fico na minha gostava mais de viver a década europeia do Arsenal ou até mesmo de um Lyon do que a de um Zenit ou CSKA.

Estás a comparar uma década com um ano...

A pergunta é se trocavas a melhor época do Arsenal ou do Lyon com a melhor época dos clubes russos. E se não trocavas és muito urso. ;D

Shoky

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2013, 03:06
A Liga Europa/Taça Uefa não é mais importante que o campeonato.
Se perdemos o campeonato e ganhamos a Liga Europa será apenas uma boa epoca. Não uma grande ou extraordinario caso ganhasse-mos o titulo.

A unica coisa que é maior ao titulo era uma eventual vitoria na Champions.

A perda do titulo irá tirar valor a uma possivel vitoria na Liga Europa, é quase como se perdemos o campeonato e no fim de semana a seguir ir disputar a Taça de Portugal e ganhar. O significado da Taça desce logo.

No meu caso, perder o campeonato e ganhar a liga europa é uma pequena felicidade. Ganhar o campeonato e perder a Liga Europa uma azia epica. Porque nesse caso ela ganha um valor e significado enorme.

Isso é tudo muito...muito subjectivo.
É questão de opinião e gosto.
Eu valorizo sempre o europeu primeiro...sempre.

Este ano infelizmente com este resultado do Estoril...dava tudo, mas tudo mesmo...para sermos campeões.

ZICKLER

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 03:06
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 03:04
A Holanda tem 3 clubes campeões europeus...não é para todos.

O Feyenoord é que já acordava. Não há maneira de se levantarem de vez.

maldito bosman

Shoky

E isso duns titulos perdidos tirarem o valor a outros...é uma tanga do caralho.
Os titulos valem todos por si mesmo...

É quase como dizerem que se o Benfica perder com o Porto...e a seguir o Porto empatar com o Paços de Ferreira...que o titulo do Benfica valeria menos.
O que é falso.

Teria o mesmo valor material. Era o 33º.

Dudek

Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 03:01
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:56
Huguenot, convenhamos que foi numa fase que não dá para enaltecer tanto assim. Fabuloso e tal, mas a CL ganha outra dimensão na década de 60.

E para mim o Milan também é o senhor LC, o Real tem demasiados anos patéticos na competição.

Ganhou dimensão na década de 60 porque nos interessa.
Os andrades dizem que foi a partir de 1987...
E o Sporting diz que nunca valeu assim tanto...
eu não é por mero interesse, é um facto que a competitividade dessa década era baixa por vários factores.

O Real soube aproveitar e parabéns a eles.

Nada tem a ver com isto o facto de simpatizares com o Barcelona, certo?
juro que não. Até porque eu sou totalmente contra essa história do "ai não é grande porque em termos europeus só ganhou nos últimos 20 anos". isso é uma treta, a maioria dos clubes concentrou os seus êxitos europeus em determinadas décadas, então só 3 ou 4 seriam grandes.

O caso dessas 5 CL, é que a prova ainda estava numa fase prematura, não havia grande competitividade, a equipa que os podia bater morreu num acidente de avião..

De resto penso que só os italianos deram um cheirinho, mas era tudo muito nivelado por baixo.

E o Real seria sempre enorme..é o dominador da La Liga e ainda sobram penso que 4 CL e 2 Taça Uefas, fora essas 5 CL.

Huguenot

1. Será uma época perfeita e para contarmos aos nossos netos se ganharmos o triplete.

2. Será uma época excelente se ganharmos o Campeonato e a Taça.

3. Será uma época agridoce se ganharmos a Liga Europa e a Taça mas perdermos o campeonato da maneira patética que se prevê.

4. Será uma época medíocre se apenas ganharmos a Taça.

5. Será mais uma época para esquecer se não ganharmos nada.

Só me contento com os cenários 1 e 2.

Nick Valensi

Hoje fala-se muito pouco do Real Madrid de Di Stefano dos anos 50.

Sem essas 5 conquistas seguidas o Real teria muito prestígio, mas não mais que o Liverpool ou o Barcelona.

Com o penta são O clube do Séc XX

MANOCAS37

Possivelmente é por estar a ter uma semana muito má que penso assim.
Mas a taça da taças e a taça uefa tinha valor.

Hoje em dia esta Liga Europa perdeu o encanto, quando 40% das grandes equipas da europa não a jogam e depois a regra que vai nos dar a liga europa a nós ou ao chelsea é ridicula.


jase25

Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 03:10
Hoje fala-se muito pouco do Real Madrid de Di Stefano dos anos 50.

Sem essas 5 conquistas seguidas o Real teria muito prestígio, mas não mais que o Liverpool ou o Barcelona.

Com o penta são O clube do Séc XX
O Barcelona em 2005 tinha menos CL's que o Benfica e Porto cada um.

kid bengala

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 03:02
Citação de: kid bengala em 10 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 02:53
Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.
também acho que o Lyon tem muita mais consideração na Europa.

aliás, o Zenit ganhou a Uefa e ninguém fala deles. Lá fora, quando aparecem na Champions a alguém, valem tanto quanto o Rubin Kazan, uma equipa que tem ido à Europa, ninguém se lembra da equipa que venceu a Taça Uefa e a Supertaça.


O Sevilha ganhou 2 vezes seguidas a taça uefa, hoje em dia, devido aos seus mediocres resultados internos e em não ir à Europa, quase ninguém fala neles.
Para sustentar o seu nome é necessário bons resultados internos e andar de uma forma regular a ter bons resultados na competição mais importante, a champions.

mas essas 2 ninguém lhes tira.
E pouca gente sabe que na 2ª...tiveram de ganhar uma eliminatória com um golo do guarda redes aos 120 minutos.

PS: Falava-se de Sevilha e eu pensava sempre em Bétis...até essa altura.
Agora é ao contrário.
Para os adeptos deles que viveram o momento serão certamente memorias para recordar toda a vida, agora para o adepto comum europeu, o Sevilha tão depressa apareceu como desapareceu.

Acredito, que daqui a 20 anos se recorde mais o feito incrivel dos 7 campeonatos seguidos do Lyon, mesmo não tendo ganho a nível europeu, do que a taça uefa do Zenit ou a do Shakhtar( que foi onde o Palop marcou aos 120 minutos).

Para se ganhar prestigio é preciso andar-se a discutir as competições europeias anos e ano, e claro, ganhar uma de vez em quando, foi assim que Benfica, Milan, etc, ganharam prestigio mas todas as grandes equipas tinham em comum que internamente eram fortíssimas. Não se pode separar na minha opinião.

Huguenot

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 03:09
Citação de: Huguenot em 10 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 03:01
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:56
Huguenot, convenhamos que foi numa fase que não dá para enaltecer tanto assim. Fabuloso e tal, mas a CL ganha outra dimensão na década de 60.

E para mim o Milan também é o senhor LC, o Real tem demasiados anos patéticos na competição.

Ganhou dimensão na década de 60 porque nos interessa.
Os andrades dizem que foi a partir de 1987...
E o Sporting diz que nunca valeu assim tanto...
eu não é por mero interesse, é um facto que a competitividade dessa década era baixa por vários factores.

O Real soube aproveitar e parabéns a eles.

Nada tem a ver com isto o facto de simpatizares com o Barcelona, certo?
juro que não. Até porque eu sou totalmente contra essa história do "ai não é grande porque em termos europeus só ganhou nos últimos 20 anos". isso é uma treta, a maioria dos clubes concentrou os seus êxitos europeus em determinadas décadas, então só 3 ou 4 seriam grandes.

O caso dessas 5 CL, é que a prova ainda estava numa fase prematura, não havia grande competitividade, a equipa que os podia bater morreu num acidente de avião..

De resto penso que só os italianos deram um cheirinho, mas era tudo muito nivelado por baixo.

E o Real seria sempre enorme..é o dominador da La Liga e ainda sobram penso que 4 CL e 2 Taça Uefas, fora essas 5 CL.

Entendo o que estás a dizer mas isso soa muito a conversa de andrade. Quando os outros ganharam não valia tanto porque os adversários eram uma merda. É, no essencial, desconversa ou conversa da treta. Nessas 5 edições o Milão, por exemplo, ou outro clube podia ter ganho. E nos anos 60, onde até o Celtic chegou a ganhar, a prova também continuou a albergar protagonistas fracotes até aos 4º de final. Se é para desvalorizar, pode-se desvalorizar sempre.

Nick Valensi

Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 03:11
Citação de: Nick Valensi em 10 de Maio de 2013, 03:10
Hoje fala-se muito pouco do Real Madrid de Di Stefano dos anos 50.

Sem essas 5 conquistas seguidas o Real teria muito prestígio, mas não mais que o Liverpool ou o Barcelona.

Com o penta são O clube do Séc XX
O Barcelona em 2005 tinha menos CL's que o Benfica e Porto cada um.

Mas em 2013 estão bem acima de nós, infelizmente

4ever Red Devil

Claro. O Barcelona só é clube que se apresente em termos de Liga dos Campeões por causa dos últimos anos. E também se diz que o futebol está fraco agora...

Shoky

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Maio de 2013, 03:10
Possivelmente é por estar a ter uma semana muito má que penso assim.
Mas a taça da taças e a taça uefa tinha valor.

Hoje em dia esta Liga Europa perdeu o encanto, quando 40% das grandes equipas da europa não a jogam e depois a regra que vai nos dar a liga europa a nós ou ao chelsea é ridicula.



Também já caimos numa Liga dos Campeões por moeda ao ar.
Isso das regras ridiculas é conversa para boi dormir.

Se calhar daqui a 50 anos os penaltys serão considerados parvos e injustissimos...e perdemos uma assim também.

Quanto a ter perdido prestigio...sim, é inegável. Principalmente para os clubes dos 4 maiores campeonatos.
Mas a Taça é a mesma. E carrega o peso da sua história.
E não é igual ganhar uma final a um Chelsea...ou a um Braga.

Dudek

A situação do Benfica depois do jogo do Estoril pareceu tão negra muito por culpa do passado recente do Benfica, porque é óbvio que fosse o contrário, e o Porto continuaria visto como numa situação fabulosa.

Sacar bons resultados na Luz é costume, não têm tido aura perdedora, são quase sempre competitivos, ia falar-se que ainda nem perderam na época e o empate até era um cenário provável..

Agora neste campeonato corrupto e com este Benfica que dá constantemente tiros nos pés. a ideia que fica é que entregamos o título ao Porto, na semana a seguir a equipa desmoralizada perderá com o Chelsea e a Taça será um rebuçado ao estilo do que as cabeleireiras dão no final do corte e de nos chuparem o dinheiro.