12ª Jorn: Porto 23 - 22 BENFICA Sáb 19 Nov 15h05 RTP 2

abar85

Citação de: quinjeajero em 19 de Novembro de 2011, 17:23
Citação de: Keiroxes em 19 de Novembro de 2011, 17:16
Citação de: quinjeajero em 19 de Novembro de 2011, 17:06
Citação de: Keiroxes em 19 de Novembro de 2011, 16:55
Citação de: quinjeajero em 19 de Novembro de 2011, 16:42
Citação de: Keiroxes em 19 de Novembro de 2011, 16:38
E o melhor jogador dos filhos da puta lá decidiu no final, é sempre assim todos os anos, podemos ter a melhor equipa do mundo e fazer o melhor jogo do mundo, que nunca havemos de la ganhar.

Estar a culpar o árbitro é muito fácil. Com vantagem de dois golos e várias hipóteses em de contra-ataque para aumentarem a vantagem para três e jogaram para trás ou atrasaram o jogo, metem-se a jeito, depois os outros factores já sabemos como funcionam.

Aí tavamos com o jogo completamente controlado, depois levamos vários toques na cara e os arbitros simplesmente não viram, depois um empurrao sem grande importancia da logo exclusão, enfim os critérios de merda do costume, eu nem sou de me queixar com o arbitro, mas hoje foi bem evidente quem inclinou o jogo, a ganhar por 2 a 8 minutos do fim e eles com dois putos nas alas, claro que tiveram de vir as exclusões pro nosso lado, claro que tudo isto enerva os jogadores e a expulsao do r.silva é tao ridicula que nem repetiçoes mostraram.

Tanto  não estava controlado, como o resultado final foi o que se viu. Falta de ambição dá nisto, em vez de se atacar quando o adversário está fragilizado tenta-se fazer passar o tempo de jogo e assim não se ganham jogos e muito menos campeonatos.

Eles falharam 3 ou 4 contra-ataques sozinhos pro g.redes, nem sempre atacar à maluco resolve alguma coisa, e é isso que é ter ambição?! controlar o jogo e fazer posse de bola, atacar com cabeça quando se ta a ganhar por 2, já é ser mediocre e não ter vontade de vencer?!

Mas onde é que viste o Benfica nessa fase a atacar com cabeça? Estar em situações em que estão 3 para 1 e 4 para 2 e jogar para trás é ter cabeça? A mediocridade está na falta de mentalidade da equipa, este jogo não foi a porcalhada que o ganhou, fomos nós que o perdemos, não sei como é possível ter assistido a este jogo e não chegar a essa conclusão.

Nós falhamos mas eles também falharam, é cerot que podiamos ter decidido melhor em determinadas situações assim como eles podiam também. Num jogo como este que normalmente é equilibrado estivemos sempre na frente e em determinados momentos os árbitros equilibraram o jogo, expulsão do Moreira (só um dos melhores jogadores deles), expulsão do Rui Silva (um dos nossos melhores defensores) e outras exclusões em que os critérios foram diferentes.

Acho que a arbitragem teve influência apesar de nós também termos responsabilidades.

piratas15

Convenci-me que é facil gozarem connosco quando a algumas épocas a tras o BENFICA ou (a direçao)como queiram fez  guerra ao porto por causa dos bilhetes)...qual nao Éo meu espanto quando vejo fotos do"porko macaco"  no jornais acomprar bilhetes em pleno estadio da luz....fiquei ...bom se tivesse um balde merda tinha despejado por mim abaixo de vergonha!por isso amigos nao me espanto com o baile que levamos nos pavilhoes,se até o valongo em hoquei nos goza e os arbitros têm coragem de marcar livres diretos nos ultimos 15 segundos...ademiram -se que o porto nao faça pior????

quinjeajero

Citação de: abar85 em 19 de Novembro de 2011, 17:27
Nós falhamos mas eles também falharam, é cerot que podiamos ter decidido melhor em determinadas situações assim como eles podiam também. Num jogo como este que normalmente é equilibrado estivemos sempre na frente e em determinados momentos os árbitros equilibraram o jogo, expulsão do Moreira (só um dos melhores jogadores deles), expulsão do Rui Silva (um dos nossos melhores defensores) e outras exclusões em que os critérios foram diferentes.

Acho que a arbitragem teve influência
apesar de nós também termos responsabilidades.

Não disse o contrário, mas para mim, independentemente da arbitragem perdemos este jogo por culpa própria.

flexluis

Mas acham mesmo que expulsar o melhor pivot e um dos que melhor defende, num jogo equilibrado, não faz a diferença?

Não creio que tenha sido com intenção de nos prejudicar mas que fez a diferença, fez.

MrFire

Vim agora do pavilhão, provalvemente eu e as outras 3 pessoas que me acompanhar seriamos os unicos Benfiquistas que lá estiveram.

Falando do publico: Sem duvida, muito mas MUITO superiores ao povo Benfiquista nas modalidades, desde ao chegar e ver o pavilhão cheio ao barulho e apoio ensurdecedor tanto dado pela claque(em grande numero) como todo o pavilhão que esteve a meu ver incrivel(nos minutos finais pensei estar num Greçia ou Turquia)

Falando do jogo: Para mim um bom jogo do Benfica, sereno a atacar e forte a defender, gostei do Candeias e gostei muito do José Costa.

Falando do arbitro:Impressionante, como estando a ver o jogo ao vivo uma pessoa sente o "momento", o momento designa-se pela altura em que os arbitros só começar apitar para uma equipa.Vi mais de 5 lances em que houve passos não assinalados, uma expulsão incrivel(com muitos lances semelhantes), duas agressões não sancionadas e faltas espatafurdias nos tais "momentos" decisos do jogo.Digo-o sem duvida que foi o que nos fez perder o jogo!!

Outros assuntos e não menos importantes:Depois de aparecer o letreiro de "esgotado" nas bilheteiras, apareceram 4 ou 5 pessoas elementos da claque do Porto(Aranha e outros) com massos(300/400) de bilhetes nas mãos, a vender em praça publica AO LADO de 2 policias que assitiam calmamente à situação e até ajudavam a falar a fila.Bilhetes de 5 euros, foram ali vendidos a 10!! Não mais importante , foi verificar que na central por trás dos bancos, os adeptos do costume(são quase sempre os mesmos) não tinham nenhum policia à sua frente, passaram o jogo a insultar, a atirar objectos pró banco do Benfica(inclusive houve um que acertou na cabeça de um dos elementos) e a bater com as mãos nos placards para não se deixar ouvir o treinador do Benfica.Ao Luis Gomes atiram-lhe 2 camisolas do Porto á cara, que ele devolveu.Isto TUDO com a passividade total da policia!!

E assim, continua o mundo "desportivo" pelo porto

benficaslb1

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Novembro de 2011, 17:27
Citação de: benficaslb1 em 19 de Novembro de 2011, 17:23
Citação de: abar85 em 19 de Novembro de 2011, 17:20
Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Novembro de 2011, 17:14
Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:13
é uma grande verdadeque o pessoal de LISBOA tá-se cagando para as modalidades de pavilhao.sou de LISBOA e tenho quota de modalidades...e vejo sempre os mesmos adeptos ,ou seja aquele grupo de velhinhas ( com todo o respeito!)que estao em todos os jogos de pavilhao.NAO PRECISAMOS SÓ DE CLAQUES NO FUTEBOL..infelizmente é uma grande verdade.vir a luz é facil ,eu diria FACILISSIMO!!!
Verdade.

A mais pura das verdades.

isso não é assim tão liniar não generalizem eu sou sócio do futebol e só vou ver 1 ou 2 jogos por ano porque não tenho dinheiro para mais e as modalidades parecendo que não ir a todas todos os fins de semana são prai 30 euros ou mais por mes.
Verdade.Não podemos generalizar.E tou como tu ou pior.Já que ha uns 3 anos que não posso ir à Luz...e sou da Grande Lisboa.

Mas o público da Luz, aburguesou-se um bocado...Eu acho que é devido ás novas condições sei lá...já não digo nada...

Antigamente com os antigos pavilhões estava sempre cheio com grande ambientes....

Eu vivi 3 meses em Inglaterra e no inicio quando fui la a um cafe onde os tugas se juntavam ver um jogo e o nuno falhou um golo e eu disse baixinho aquele Nuno é sempre a mesma porcaria e eles quase me caiam em cima ate os que não era do Benfica e foi ai que eu percebi que realmente quem tem aqui o estádio á mão de semear não dá tanta importancia porque se torna uma banalidade aquilo é apenas um estádio agora para quem ta longe aquilo é um templo uma verdadeira catedral e quando me vim embora aos fim dos 3 meses mal cheguei a Lisboa fiz questão de ir ao jogo a seguir porque as saudades eram imensas. Por isso concordo em parte com o que se diz dos adeptos de Lisboa mas nem todos são assim e acho um bocado de falta de respeito para quem sofre e muito pelo Benfica aqui em Lisboa mas acredito piamente que se ouve-se um estádio da luz no norte estaria sempre grandes casas. Essa paixão do povo do norte em defender o que é seu não é só no desporto reparem que ate os Espanhois chegaram lá e não conquistaram mais nada dai pra baixo. São maneiras diferentes de ver as coisas são culturas e tem que se respeitar ambas

abar85

Citação de: quinjeajero em 19 de Novembro de 2011, 17:30
Citação de: abar85 em 19 de Novembro de 2011, 17:27

Acho que a arbitragem teve influência
apesar de nós também termos responsabilidades.

Não disse o contrário, mas para mim, independentemente da arbitragem perdemos este jogo por culpa própria.

Num outro jogo eu diria que sim, mas num dérbi contra o Porto, jogo equilibrado, lances como aqueles dão vantagem ao adversário e desestabilizam a nossa equipa.

Noutros jogos temos sido por vezes incompetentes mas hoje acho que a arbitragem foi fundamental, juntando ao ambiente que se sente no Caixa.

_Benfiquista_

Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:30
Convenci-me que é facil gozarem connosco quando a algumas épocas a tras o BENFICA ou (a direçao)como queiram fez  guerra ao porto por causa dos bilhetes)...qual nao Éo meu espanto quando vejo fotos do"porko macaco"  no jornais acomprar bilhetes em pleno estadio da luz....fiquei ...bom se tivesse um balde merda tinha despejado por mim abaixo de vergonha!por isso amigos nao me espanto com o baile que levamos nos pavilhoes,se até o valongo em hoquei nos goza e os arbitros têm coragem de marcar livres diretos nos ultimos 15 segundos...ademiram -se que o porto nao faça pior????
A minha visão das coisas é: Quanto mais comodismos temos, como internet, foruns étc, menos associativismo se fomenta e isso passa de geração em geração.Perderam-se velhos hábitos, como as tardes de futebol, os estádios com alegria, os pavilhões idem aspas.

Antigamente tinha que se ir cedo para a Luz para se apanhar lugares.Hoje em dia compra-se os bilhetes para a cadeira X e pode ir mesmo em cima de um jogo.E depois não há envolvênvia como antes havia.

É uma pena.Mas é a mais pura das verdades.

Como mudar isso?Não sei.

Str33tBoy

Escrevam o que vos digo...no final vamos ser nos os Campeoes.  :winner:

E agora siga para o basket e o hoquei que hj ha mt Benfica  :slb2:

Chama-Imensa

Citação de: MrFire em 19 de Novembro de 2011, 17:32
Vim agora do pavilhão, provalvemente eu e as outras 3 pessoas que me acompanhar seriamos os unicos Benfiquistas que lá estiveram.

Falando do publico: Sem duvida, muito mas MUITO superiores ao povo Benfiquista nas modalidades, desde ao chegar e ver o pavilhão cheio ao barulho e apoio ensurdecedor tanto dado pela claque(em grande numero) como todo o pavilhão que esteve a meu ver incrivel(nos minutos finais pensei estar num Greçia ou Turquia)

Falando do jogo: Para mim um bom jogo do Benfica, sereno a atacar e forte a defender, gostei do Candeias e gostei muito do José Costa.

Falando do arbitro:Impressionante, como estando a ver o jogo ao vivo uma pessoa sente o "momento", o momento designa-se pela altura em que os arbitros só começar apitar para uma equipa.Vi mais de 5 lances em que houve passos não assinalados, uma expulsão incrivel(com muitos lances semelhantes), duas agressões não sancionadas e faltas espatafurdias nos tais "momentos" decisos do jogo.Digo-o sem duvida que foi o que nos fez perder o jogo!!

Outros assuntos e não menos importantes:Depois de aparecer o letreiro de "esgotado" nas bilheteiras, apareceram 4 ou 5 pessoas elementos da claque do Porto(Aranha e outros) com massos(300/400) de bilhetes nas mãos, a vender em praça publica AO LADO de 2 policias que assitiam calmamente à situação e até ajudavam a falar a fila.Bilhetes de 5 euros, foram ali vendidos a 10!! Não mais importante , foi verificar que na central por trás dos bancos, os adeptos do costume(são quase sempre os mesmos) não tinham nenhum policia à sua frente, passaram o jogo a insultar, a atirar objectos pró banco do Benfica(inclusive houve um que acertou na cabeça de um dos elementos) e a bater com as mãos nos placards para não se deixar ouvir o treinador do Benfica.Ao Luis Gomes atiram-lhe 2 camisolas do Porto á cara, que ele devolveu.Isto TUDO com a passividade total da policia!!

E assim, continua o mundo "desportivo" pelo porto

Tal e qual. Isto não é uma crítica aos Benfiquistas de lisboa mas uma constatação! Nós levamos "nele" e parece que para isso "até é bom"!

abar85

Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:32
quantos somos nao sei..pagamos nas fases finais
Citação de: abar85 em 19 de Novembro de 2011, 17:30
Alguém tem uma ideia de quantos s´cios pagam as quotas modalidades?
Esses não têm bilhetes à borla?

quantos somos ,nao sei...nos play-offs pagamos,mais barato,mas pagamos.

Mas nas fases regulares não se paga pois não?

E quanto é a quota modalidades?

Eu sei que muitos não têm possibilidades de disponibilizar dinheiro para o desporto porque a vida está dificil.
Mas num clube com tantos sócios acho esquisito não se conseguir encher regularmente um pavilhão com 2500 pessoas.

flexluis

Citação de: abar85 em 19 de Novembro de 2011, 17:40
Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:32
quantos somos nao sei..pagamos nas fases finais
Citação de: abar85 em 19 de Novembro de 2011, 17:30
Alguém tem uma ideia de quantos s´cios pagam as quotas modalidades?
Esses não têm bilhetes à borla?

quantos somos ,nao sei...nos play-offs pagamos,mais barato,mas pagamos.

Mas nas fases regulares não se paga pois não?

E quanto é a quota modalidades?

Eu sei que muitos não têm possibilidades de disponibilizar dinheiro para o desporto porque a vida está dificil.
Mas num clube com tantos sócios acho esquisito não se conseguir encher regularmente um pavilhão com 2500 pessoas.

-Não.

-5 Euros.

piratas15

vejam os jogos de pavilhao nos anos 80 e meio da decada de 90,no velhinho pav.da luz aquilo é que era ambiente! por isso eles nao nos ensinam oque é ambiente,precisamos de voltar a mobilizarmos

benficaslb1

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Novembro de 2011, 17:35
Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2011, 17:30
A minha visão das coisas é: Quanto mais comodismos temos, como internet, foruns étc, menos associativismo se fomenta e isso passa de geração em geração.Perderam-se velhos hábitos, como as tardes de futebol, os estádios com alegria, os pavilhões idem aspas.

Antigamente tinha que se ir cedo para a Luz para se apanhar lugares.Hoje em dia compra-se os bilhetes para a cadeira X e pode ir mesmo em cima de um jogo.E depois não há envolvênvia como antes havia.

É uma pena.Mas é a mais pura das verdades.

Como mudar isso?Não sei.

Nunca tinha pensado nisso mas é uma grande verdade