A velha Catedral - Estádio da Luz

_Benfiquista_

Citação de: vinsanity em 02 de Fevereiro de 2012, 19:15
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Fevereiro de 2012, 15:53

P.S.Há 19 anos vejam bem o preço dos bilhetes.Não se ganhava mais que hoje, muito pelo contrário e os bilhetes eram acessíveis para toda a gente.Agora era prai uns 30 euros para Sócios, no mínimo.Não era por acaso, que como foi o caso deste jogo em concreto, estavam numa 4ª feira á tarde 80 mil pessoas no Estádio da Luz.Outros tempos...

Para além que esses bilhetes não tinham lugares marcados e podia-se ir tanto para o primeiro anel como para o topo do 3º anel, no estádio antigo nunca pagava mais que esse valor (1000 escudos) para ir ver os jogos, hoje para ir para o primeiro anel no estádio novo é 25 euros para cima. E isso é também um dos factores que se perdeu com o novo estádio, hoje já não vai ao estádio quem quer, só vai quem pode a nivel financeiro, ajustando também a factores como jogos domingos á noite e a má prestação da equipa (o que não é agora o caso felizmente) afastam também as pessoas.

E o que eu não sinto pelo estádio novo é que o estádio não pertence a nós benfiquistas, parece-me mais uma feira internacional de marketing e publicidade que um estádio de futebol, das cenas mais ridiculas e acho que é unico no mundo é não se poder colocar tarjas de apoio á equipa porque tapa a publicidade dos coitadinhos da Coca-cola, da PT, Sagres ficam chateados porque está a tapar um ou dois de 200 placares que tem em volta das bancadas (acho que toda a gente já as marcas que patrocinam cada bancada) para além de não se poder levar bandeiras (pelos vistos só as claques podem levar e ás vezes nem sempre) em que ja vi situações ridiculas dos gorilas dos seguranças negarem a entrada de bandeiras pequenas que os miudos levavam (devem ter medo que o pessoal faça lançamento do dardo ao árbitro ou algo do género)

Quando vejo essas fotos do estádio antigo com milhares de bandeiras, das dezenas de faixas de apoio, não só das claques como das casas do benfica e de simples adeptos a dizerem de onde vêm que só demonstra a grande dimensão a nivel mundial do Benfica, esse colorido perdeu-se completamente com o novo estádio, por isso que é cada vez mais comum ler-se nos foruns a criticar o ambiente do estádio, do pessoal dos assobios, etc.

Sinceramente eu prefiro abdicar do "modernismos" e "conforto" desse novo estádio pelo ambiente e mistica do estádio antigo, eu vou ver um jogo de futebol e não vou ver um filme ao cinema onde essas comodidades fazem mais sentido. Detesto esse "elitismo" do futebol moderno
Concordo contigo.Hoje em dia o futebol é um negócio.Infelizmente temos de nos habituar....O futebol de Domingo á tarde estará presente para sempre nas nossas memórias.De quem as viveu.No Estádio ou pela rádio.

_Benfiquista_

Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 19:30
baratos. para ir às antas no célebre jogo do César Brito foram 8 contos e santo tirso 2 anos depois foram 10?
Não sabia que tinham feito esses preços.Mas no nosso Antigo Estádio nunca eram muito caros.A excepção eram alguns jogos contra o fcp ou scp ou para as Competições Europeias.Lembro-me bem disso.

Sparrow

Citação de: original em 02 de Fevereiro de 2012, 23:34
E quando se ouvia isto:
http://www.youtube.com/watch?v=D5V3zwyFL6g
O problema é que coincidiu com a fase mais negra da nossa história...
Equipas fracas, exibições horriveis e baixissimas assistências.

Sparrow

baratos. para ir às antas no célebre jogo do César Brito foram 8 contos e santo tirso 2 anos depois foram 10?
:confused:
Bilhetes a 8 contos e em 1991 foram às antas umas 70 mil pessoas? Numa altura em que o porto teria metade desse número em sócios?
Num jogo onde foram imensos benfiquistas (como acontecia antigamente, as equipas visitantes tinha enormes falanges de apoio.

Não me parece...

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 03 de Fevereiro de 2012, 08:19
Bilhetes a 8 contos e em 1991 foram às antas umas 70 mil pessoas? Numa altura em que o porto teria metade desse número em sócios?
Num jogo onde foram imensos benfiquistas (como acontecia antigamente, as equipas visitantes tinha enormes falanges de apoio.

Não me parece...
tenho os bilhetes comigo sei bem do que falo ora ora não queres acreditar não acredites. estou falar de 2 jogos mas que havia jogos caros isso havia

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 03 de Fevereiro de 2012, 08:48

Não me parece...
tenho os bilhetes comigo sei bem do que falo ora ora não queres acreditar não acredies
Estou no meu direito...
Se quisres dar-te ao trabalho de digitalizar....mostras.
Se não quiseres dar-te a esse trabalho tudo bem, continuo com as minhas dúvidas.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 03 de Fevereiro de 2012, 08:54

Não me parece...
tenho os bilhetes comigo sei bem do que falo ora ora não queres acreditar não acredies
Estou no meu direito...
Se não quiseres dar-te a esse trabalho tudo bem, continuo com as minhas dúvidas.
mas alguem te tira direito algum?pareces PCP parece que estão na 3ª guerra mundial

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 03 de Fevereiro de 2012, 09:04
Citação de: Sparrow em 03 de Fevereiro de 2012, 08:54

Não me parece...
Estou no meu direito...
mas alguem te tira direito algum?pareces PCP parece que estão na 3ª guerra mundial
Claro que sim...

Saïd Old Roof

A festa dos 25 anos da Catedral.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 7 de Dezembro de 1979.

luis.live

nesse jogo das antas paguei 5 contos para a superior, e acho que era o bilhete mais barato... 
e no jogo contra o marselha para a taça dos campeoes europeus pagguei 4 contos para a superior central..

os bilhetes p bola sempre foram caros...

4ever Red Devil

Qual terá sido a maior assistência?

O site oficial aponta os 135 mil contra o Porto em 87 que o Daily Mail referiu mas não terão havido jogo com mais que isso, ilegalmente?

fred9

Impressionante a quantidade de pessoas que iam ver o Benfica.

diableimage

Citação de: 4ever Red Devil em 26 de Março de 2012, 19:47
Qual terá sido a maior assistência?

O site oficial aponta os 135 mil contra o Porto em 87 que o Daily Mail referiu mas não terão havido jogo com mais que isso, ilegalmente?

Legalmente o máximo era 120k.