Sorteio Liga dos Campeões 28Ago. Qui. 16h45 *TVI24* (Fase de Grupos)

Shoky

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2013, 16:15
primeiro a Juventus
depois o Totenham
depois o Napoles

e na final o Sevilha!!

Isto sim...era para foder o campeonato todo.

JackWhite

Citação de: Jotenko em 12 de Dezembro de 2013, 16:07
Citação de: JackWhite em 12 de Dezembro de 2013, 16:05
É natural que para o presidente do Nápoles a Euroliga soe a despromoção, foi a própria UEFA que criou esse sentimento com a regra da repescagem dos 3ºs classificados da Champions.
Uma competição que alguns grandes clubes nem são capazes de levar a sério e tentar ganhar está completamente esvaziada de simbolismo ou grandeza.

É verdade isso.

O que me mete confusão é que - dado o nosso historial recente - ainda nos possamos dar ao luxo de escolher competições europeias para disputar.

Parece um gajo que não come há 2 meses recusar um prato de ervilhas porque só quer caviar.

Há que ter humildade.

Considerando as devidas escalas, podia utilizar o mesmo argumento para defender a Taça da Liga relativamente à Taça de Portugal.
E a comparação até faz mais sentido do que possa parecer à primeira vista. Na Taça da Liga, tal como na Liga Europa, há um misto de equipas que se estão nas tintas, equipas que rodam 11 titular e vão vendo o que acontece, equipas que dão tudo porque vêem na competição uma oportunidade única de salvar a época.

Quando uma competição tem equipas com graus tão diferentes de comprometimento, está ferida de morte.

Jotenko

Citação de: JackWhite em 12 de Dezembro de 2013, 16:17
Citação de: Jotenko em 12 de Dezembro de 2013, 16:07
Citação de: JackWhite em 12 de Dezembro de 2013, 16:05
É natural que para o presidente do Nápoles a Euroliga soe a despromoção, foi a própria UEFA que criou esse sentimento com a regra da repescagem dos 3ºs classificados da Champions.
Uma competição que alguns grandes clubes nem são capazes de levar a sério e tentar ganhar está completamente esvaziada de simbolismo ou grandeza.

É verdade isso.

O que me mete confusão é que - dado o nosso historial recente - ainda nos possamos dar ao luxo de escolher competições europeias para disputar.

Parece um gajo que não come há 2 meses recusar um prato de ervilhas porque só quer caviar.

Há que ter humildade.

Considerando as devidas escalas, podia utilizar o mesmo argumento para defender a Taça da Liga relativamente à Taça de Portugal.
E a comparação até faz mais sentido do que possa parecer à primeira vista. Na Taça da Liga, tal como na Liga Europa, há um misto de equipas que se estão nas tintas, equipas que rodam 11 titular e vão vendo o que acontece, equipas que dão tudo porque vêem na competição uma oportunidade única de salvar a época.

Quando uma competição tem equipas com graus tão diferentes de comprometimento, está ferida de morte.

Mas queres comparar a Taça da Liga à Liga Europa?

Além disso, estou-me nas tintas para o comprometimento dos outros ou para a viabilidade da competição.

Achas que daqui a 10 anos vamos andar a discutir "Epá ganhámos uma Taça UEFA mas olha, ninguém ligava àquilo..."? Não! É uma taça e pronto!

Ah, e a Liga Europa dá-te acesso à Supertaça Europeia. Já a Taça da Liga...

Shoky

A Taça da Liga...a única merda que me chateia na Taça da Liga é em vez de termos 4 titulos...não termos 6.

skiD

Esta é a competição que só interessa para quem ganha.

Red.Fever

Citação de: Shoky em 12 de Dezembro de 2013, 16:16
Citação de: Red.Fever em 12 de Dezembro de 2013, 16:14
eu preferia apanhar os mais fortes logo de inicio, e ganhar claro
ou vai ou racha

depois lá para fim as hipóteses de ganhar seriam um "poucachinho" maiores
preferível isso do que apanhar outro Chelsky na final


Eu queria apanhar as equipas mais merdosas possiveis e que os outros vão morrendo pelo caminho.

Benfica - Esbjerg / Zulte Waregem - Genk
Porto - Nápoles / Juventus - Tottenham

Assinava por baixo.

sim, isso seria o ideal  ;D
mas será complicado não apanharmos 1 ou 2 das melhores plo caminho (se formos avançando)

antes apanhar uma dessas fraquitas na final que foram passando com ranço, do que um Nápoles ou Juventus

Francescoli

Não há uma frase que diz "ganhar, ganhar sempre"?

Isto=Benfica. Pelo menos para mim!

pcssousa

Citação de: Shoky em 12 de Dezembro de 2013, 16:19
A Taça da Liga...a única merda que me chateia na Taça da Liga é em vez de termos 4 titulos...não termos 6.
Óbvio, onde está a dúvida?

JackWhite

Não é a Taça UEFA. É a Liga Europa.
No tempo em que os vice-campeões nacionais das grandes ligas iam para a Taça UEFA, e não existia repescagem nenhuma, a taça UEFA era levada a sério e tinha um valor muito maior.

Agora é uma 2ª divisão europeia para boost de ego de clubes de classe média.

Jotenko

Citação de: skiD em 12 de Dezembro de 2013, 16:19
Esta é a competição que só interessa para quem ganha.

Para mim são todas assim.

Shoky

Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2013, 16:20
Não há uma frase que diz "ganhar, ganhar sempre"?

Isto=Benfica. Pelo menos para mim!

Discussões destas é com as Taças em cima da mesa e um charuto na boca.
"Ah...gosto muito mais desta."
"Mas olhai para esta, caro senhor, como brilha, como reluz."
"Mas repare cavalheiro, essa não tem metade do prestigio desta terceira tão brilhantemente ganha."


Nós não ganhamos porra nenhuma. E andamos a discutir se valia muito ou pouco ganharmos. Que conversa de merda.

pcssousa

É claro que o porto, por exemplo, tem grande vontade de ganhar esta taça, ainda mais com a final disputada no campo de um clube corrupto. Embora uns aprendizes ao pé do porto, diga-se.

Jotenko

Citação de: Shoky em 12 de Dezembro de 2013, 16:22
Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2013, 16:20
Não há uma frase que diz "ganhar, ganhar sempre"?

Isto=Benfica. Pelo menos para mim!

Discussões destas é com as Taças em cima da mesa e um charuto na boca.
"Ah...gosto muito mais desta."
"Mas olhai para esta, caro senhor, como brilha, como reluz."
"Mas repare cavalheiro, essa não tem metade do prestigio desta terceira tão brilhantemente ganha."


Nós não ganhamos porra nenhuma. E andamos a discutir se valia muito ou pouco ganharmos. Que conversa de merda.

É isto... :2funny:

iKatz



Nao e nenhuma taça bonita como o guadiana, mas serve  :whistle2:

Shoky

A Taça não vale um peido. É um nojo...olhar para ela dá vontade de vomitar.
Mas depois o Porto vai lá e ganha-a pela terceira vez e é prova de "grande pedigree", uma taça linda de morrer...e cheia de valor.