Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MrcFlp

Tem graça, ou talvez não, a seguir ao jogo contra o Olhanense decidimos ir ao Bairro beber um copo e curiosamente quem vinha à nossa frente também vindo do estádio?

Mantorras no seu Mercedes e eu a gabar o carro quando me apercebi quem era num vermelho, o pessoal meteu-se com ele "discretamente" mas a mostrar de onde vinhamos e o que éramos, ele apenas acenou com um ar assim algo desanimado. 

Na altura pensei deve estar chateado por não poder jogar mais, mas daqui a 15 dias vai ter oportunidade, infelizmente o Coelho do Paços de Ferreira tirou essa oportunidade ao Mantorras.

Mas independentemente de não ter sido campeão esta época, muita da sobrevivência do Benfica nestes últimos 8 anos foi graças ao Mantorras e áquilo que ele representa e não é só por pena do desgraçado do Mantorras, coxo ou não o homem tem faro de golo, isso não lhe conseguiram rebentar para o resto da vida.

Obrigado Mantorras, não és campeão 2009/2010 és um campeão para SEMPRE!

rkc

Citação de: MrcFlp em 11 de Maio de 2010, 12:22
Tem graça, ou talvez não, a seguir ao jogo contra o Olhanense decidimos ir ao Bairro beber um copo e curiosamente quem vinha à nossa frente também vindo do estádio?

Mantorras no seu Mercedes e eu a gabar o carro quando me apercebi quem era num vermelho, o pessoal meteu-se com ele "discretamente" mas a mostrar de onde vinhamos e o que éramos, ele apenas acenou com um ar assim algo desanimado.

Na altura pensei deve estar chateado por não poder jogar mais, mas daqui a 15 dias vai ter oportunidade, infelizmente o Coelho do Paços de Ferreira tirou essa oportunidade ao Mantorras.

Mas independentemente de não ter sido campeão esta época, muita da sobrevivência do Benfica nestes últimos 8 anos foi graças ao Mantorras e áquilo que ele representa e não é só por pena do desgraçado do Mantorras, coxo ou não o homem tem faro de golo, isso não lhe conseguiram rebentar para o resto da vida.

Tal como disse ontem, se fossemos campeões, ele tambem não teria jogado. Nem o Moreira.

Pedro Neto

Citação de: Edu_dv em 11 de Maio de 2010, 12:21
Não concordo, aliás até estranho comparar-se o Éder Luís ao Mantorras. O Éder Luís deve mesmo ser um mal amado, parece-me muito mais util que o Mantorras, até porque este, infelizmente está limitado. Ora entre NGomes, Kardec e Éder Luís que até pode fazer mais que uma opção, como poderia o Mantorras ser convocado?

O Éder Luís é um jogador sem qualidade para o Benfica, era apenas isso que estava a dizer. Não estou a defender o Mantorras nesta situação absurda, como já disse. Acho que procedeu mal, mesmo compreendendo o que estava a sentir. Eu teria estado na festa, já que o Benfica é o que mais interessa. Mas, repito, compreendo a tremenda desilusão e frustração, principalmente sabendo que é alguém idolatrado pela massa associativa e alguém que foi fundamental no título de 2004/05. Também compreendo o mister. Tudo isto é uma marca negra no título deste ano.

Mephisto

Citação de: rkc em 11 de Maio de 2010, 12:24

Tal como disse ontem, se fossemos campeões, ele tambem não teria jogado. Nem o Moreira.

pq?

JNF

Citação de: rkc em 11 de Maio de 2010, 12:13
Eu queria aqui dizer uma coisa, mas como sei que ia ser amarelado por ser mal compreendido, hesito.

Manda por PM que eu publico, tenho muitos amarelos ainda por gastar :-)

Joga Bonito

O Bernardo Vasconcelos não é nenhum talhante.

O Bernardo Vasconcelos nunca operou o Mantorras.

Eu tenho uma opinião sobre o Dr. Bernardo Vasconcelos, a qual não vou colocar aqui pois poderia causar alguma celeuma e eu não sou um habitué em lavagem de roupa suja... E sim, a minha opinião é fundamentada pelo que dizem alguns colegas. Foi no entanto um atleta e médico com serviços inegáveis prestados ao clube, e quanto mais não seja por isso, merece respeito.

Edu

Citação de: Pedro Neto em 11 de Maio de 2010, 12:25
Citação de: Edu_dv em 11 de Maio de 2010, 12:21
Não concordo, aliás até estranho comparar-se o Éder Luís ao Mantorras. O Éder Luís deve mesmo ser um mal amado, parece-me muito mais util que o Mantorras, até porque este, infelizmente está limitado. Ora entre NGomes, Kardec e Éder Luís que até pode fazer mais que uma opção, como poderia o Mantorras ser convocado?

O Éder Luís é um jogador sem qualidade para o Benfica, era apenas isso que estava a dizer. Não estou a defender o Mantorras nesta situação absurda, como já disse. Acho que procedeu mal, mesmo compreendendo o que estava a sentir. Eu teria estado na festa, já que o Benfica é o que mais interessa. Mas, repito, compreendo a tremenda desilusão e frustração, principalmente sabendo que é alguém idolatrado pela massa associativa e alguém que foi fundamental no título de 2004/05. Também compreendo o mister. Tudo isto é uma marca negra no título deste ano.
Eu compreender até compreendo, se calhar ele até sonhou marcar o golo que nos iria permitir sermos campeões e ter a sua importância no sucesso do Benfica... Mas não terá o Kardec pensado o mesmo? Ou o Nuno Gomes ou qualquer outro jogador? Como dizeste e bem, o Benfica tem que estar à frente disto, o primeiro pensamento tem que ser o melhor para o Benfica e saber respeitar as decisões do treinador e não criar conflitos numa altura que se pedia muita união e espirito de equipa, deveria ter sido uma prioridade.
Eu também não o teria convocado para este jogo, com muita pena por ele. Mas primeiro está o Benfica.

melo7

É consensual que a carreira do Mantorras no Benfica está a chegar ao fim. Mantorras tinha um futuro brilhante pela frente mas um médico incompetente estragou-a ( não foi o Benfica, tanto que no seu livro, mantorras acusa Bernardo de Vasconcelos). O Benfica, sensível ao seu caso veio a ajudá-lo na recuperação até que, passados vários anos, pôde jogar futebol. Mantorras deu o que tinha pelo Benfica e os adeptos souberam ver isso, tornando-se dos jogadores mais queridos dos adeptos. Mas com o aumento da qualidade do plantel do Benfica, Mantorras foi perdendo o papel de salvador porque.. já não era preciso salvar! Pelos vistos, Mantorras amuou e está de saída do Benfica e tem duas opções: ou acaba a carreira e há um jogo contra a selecção angolana de despedida ou vai jogar para outro clube e o vínculo com o clube acaba.

Edu

Tenho uma excelente imagem do Bernardo Vasconcelos. Penso que ninguém aqui o considera um "talhante", isso seria ofensivo. É uma pessoa muito humilde e, fruto da sua profissão, é obrigado a sigilo, logo não pode expor o seu lado.

Special_Red

Mete-me sempre bastante impressao esse argumento de que o Benfica e os seus médicos foram os principais culpados pelo fim de carreira do rapaz.

1- A medicina nao é uma ciencia exacta.
Um mesmo tratamento pode ter 2 tipos de resposta (efeito) diferente em 2 atletas diferentes.

2- Nao duvido que os médicos que o operaram tentaram fazer o melhor que sabiam para recuperar o atleta. Ou serà que alguem iria fazer algo de mal ao rapaz de propòsito?

E neste caso...onde entra realmente a responsabilidade do Benfica?

Joga Bonito

Citação de: Edu_dv em 11 de Maio de 2010, 12:39
Tenho uma excelente imagem do Bernardo Vasconcelos. Penso que ninguém aqui o considera um "talhante", isso seria ofensivo. É uma pessoa muito humilde e, fruto da sua profissão, é obrigado a sigilo, logo não pode expor o seu lado.

Atchim.

rkc

Citação de: Mephisto em 11 de Maio de 2010, 12:27

pq?

Porque o JJ entendeu que era tempo de acabar com o F**** S***!

As pessoas e a sua reacção quando o Mantorras ia aquecer fazia-me lembrar o que fazem quando o palhaço cai ou quando, nos anos 30, iam a feiras onde se pagava para se ver abarrações. Gente com defeitos genéticos, mulheres barbudas e afins.

Era isto que queria dizer à pouco. Espero que compreendam.

O Mantorras à 8 anos que sabe que não consegue jogar. O Benfica deu-lhe uma vida, renovou-lhe um contrato sabendo que não ia jogar. Só lhe devemos pagar até acabar contrato.

Mephisto

Citação de: rkc em 11 de Maio de 2010, 12:40
Citação de: Mephisto em 11 de Maio de 2010, 12:27

pq?

Porque o JJ entendeu que era tempo de acabar com o F**** S***!

As pessoas e a sua reacção quando o Mantorras ia aquecer fazia-me lembrar o que fazem quando o palhaço cai ou quando, nos anos 30, iam a feiras onde se pagava para se ver abarrações. Gente com defeitos genéticos, mulheres barbudas e afins.

Era isto que queria dizer à pouco. Espero que compreendam.

O Mantorras à 8 anos que sabe que não consegue jogar. O Benfica deu-lhe uma vida, renovou-lhe um contrato sabendo que não ia jogar. Só lhe devemos pagar até acabar contrato.

Compreendo o que queres dizer.

Gog

Citação de: Special_Red em 11 de Maio de 2010, 12:39
Mete-me sempre bastante impressao esse argumento de que o Benfica e os seus médicos foram os principais culpados pelo fim de carreira do rapaz.

1- A medicina nao é uma ciencia exacta.
Um mesmo tratamento pode ter 2 tipos de resposta (efeito) diferente em 2 atletas diferentes.

2- Nao duvido que os médicos que o operaram tentaram fazer o melhor que sabiam para recuperar o atleta. Ou serà que alguem iria fazer algo de mal ao rapaz de propòsito?

E neste caso...onde entra realmente a responsabilidade do Benfica?

como em qq actividade profissional, há negligência e má prática, todos estamos sujeitos ao escrutínio por parte de peritos no caso de haver necessidade para tal (tribunais e afins). No entanto é como se disse atrás, o dr bernardo vasconcelos não esteve dois ou tres meses no benfica, esteve anos.....que eu me lembre só o mantorras teve problemas sérios.....Se o Dr bernardo vasconcelos e a sua equipa erraram neste caso??? é possível.....mas é mais provável o mantorras tb n ter feito tudo o q lhe foi pedido para fazer.....

Peniche92

Parabens Campeão.