Mantorras

Avançado, 43 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Joga Bonito

Citação de: Edu_dv em 11 de Maio de 2010, 12:39
Tenho uma excelente imagem do Bernardo Vasconcelos. Penso que ninguém aqui o considera um "talhante", isso seria ofensivo. É uma pessoa muito humilde e, fruto da sua profissão, é obrigado a sigilo, logo não pode expor o seu lado.

Atchim.

rkc

Citação de: Mephisto em 11 de Maio de 2010, 12:27
Citação de: rkc em 11 de Maio de 2010, 12:24
Citação de: MrcFlp em 11 de Maio de 2010, 12:22
Tem graça, ou talvez não, a seguir ao jogo contra o Olhanense decidimos ir ao Bairro beber um copo e curiosamente quem vinha à nossa frente também vindo do estádio?

Mantorras no seu Mercedes e eu a gabar o carro quando me apercebi quem era num vermelho, o pessoal meteu-se com ele "discretamente" mas a mostrar de onde vinhamos e o que éramos, ele apenas acenou com um ar assim algo desanimado.

Na altura pensei deve estar chateado por não poder jogar mais, mas daqui a 15 dias vai ter oportunidade, infelizmente o Coelho do Paços de Ferreira tirou essa oportunidade ao Mantorras.

Mas independentemente de não ter sido campeão esta época, muita da sobrevivência do Benfica nestes últimos 8 anos foi graças ao Mantorras e áquilo que ele representa e não é só por pena do desgraçado do Mantorras, coxo ou não o homem tem faro de golo, isso não lhe conseguiram rebentar para o resto da vida.

Obrigado Mantorras, não és campeão 2009/2010 és um campeão para SEMPRE!

Tal como disse ontem, se fossemos campeões, ele tambem não teria jogado. Nem o Moreira.

pq?

Porque o JJ entendeu que era tempo de acabar com o F**** S***!

As pessoas e a sua reacção quando o Mantorras ia aquecer fazia-me lembrar o que fazem quando o palhaço cai ou quando, nos anos 30, iam a feiras onde se pagava para se ver abarrações. Gente com defeitos genéticos, mulheres barbudas e afins.

Era isto que queria dizer à pouco. Espero que compreendam.

O Mantorras à 8 anos que sabe que não consegue jogar. O Benfica deu-lhe uma vida, renovou-lhe um contrato sabendo que não ia jogar. Só lhe devemos pagar até acabar contrato.

Mephisto

Citação de: rkc em 11 de Maio de 2010, 12:40
Tem graça, ou talvez não, a seguir ao jogo contra o Olhanense decidimos ir ao Bairro beber um copo e curiosamente quem vinha à nossa frente também vindo do estádio?

Mantorras no seu Mercedes e eu a gabar o carro quando me apercebi quem era num vermelho, o pessoal meteu-se com ele "discretamente" mas a mostrar de onde vinhamos e o que éramos, ele apenas acenou com um ar assim algo desanimado.

Na altura pensei deve estar chateado por não poder jogar mais, mas daqui a 15 dias vai ter oportunidade, infelizmente o Coelho do Paços de Ferreira tirou essa oportunidade ao Mantorras.

Mas independentemente de não ter sido campeão esta época, muita da sobrevivência do Benfica nestes últimos 8 anos foi graças ao Mantorras e áquilo que ele representa e não é só por pena do desgraçado do Mantorras, coxo ou não o homem tem faro de golo, isso não lhe conseguiram rebentar para o resto da vida.

Tal como disse ontem, se fossemos campeões, ele tambem não teria jogado. Nem o Moreira.

pq?

As pessoas e a sua reacção quando o Mantorras ia aquecer fazia-me lembrar o que fazem quando o palhaço cai ou quando, nos anos 30, iam a feiras onde se pagava para se ver abarrações. Gente com defeitos genéticos, mulheres barbudas e afins.

O Mantorras à 8 anos que sabe que não consegue jogar. O Benfica deu-lhe uma vida, renovou-lhe um contrato sabendo que não ia jogar. Só lhe devemos pagar até acabar contrato.

Compreendo o que queres dizer.

Gog

Citação de: Special_Red em 11 de Maio de 2010, 12:39
Mete-me sempre bastante impressao esse argumento de que o Benfica e os seus médicos foram os principais culpados pelo fim de carreira do rapaz.

1- A medicina nao é uma ciencia exacta.
Um mesmo tratamento pode ter 2 tipos de resposta (efeito) diferente em 2 atletas diferentes.

2- Nao duvido que os médicos que o operaram tentaram fazer o melhor que sabiam para recuperar o atleta. Ou serà que alguem iria fazer algo de mal ao rapaz de propòsito?

E neste caso...onde entra realmente a responsabilidade do Benfica?

como em qq actividade profissional, há negligência e má prática, todos estamos sujeitos ao escrutínio por parte de peritos no caso de haver necessidade para tal (tribunais e afins). No entanto é como se disse atrás, o dr bernardo vasconcelos não esteve dois ou tres meses no benfica, esteve anos.....que eu me lembre só o mantorras teve problemas sérios.....Se o Dr bernardo vasconcelos e a sua equipa erraram neste caso??? é possível.....mas é mais provável o mantorras tb n ter feito tudo o q lhe foi pedido para fazer.....

Peniche92

Parabens Campeão.

ImBeck

pq?

Não só compreendo como achava o mesmo.

O Pedro já devia ter também percebido isso e ter deixado o futebol.

xeriff

ele devia ter-se retirado na altura do ultimo titulo tinha saido em grande , sinceramente chegou a hora de sair , se não pode e não tem condições para jogar então não pode fazer parte do plantel. Boa sorte para ti Pedro e tem juizo nessa cabecinha

BENFIKA

É com muita pena que vejo tudo o que se está a passar e passou com o Mantorras. Tinha tanto futuro mas a lesão estragou-lhe a vida.

Foi pena ele nao ter estado nem na festa de domingo nem na camara municipal, porque apesar de nao ter jogado merecia festejar e merecia o campeonato por tudo o que já deu ao Benfica.

Acho que agora é tempo de deixar o futebol e ocupar um cargo no Benfica, algo relacionado com Angola, olheiro, relações publicas...

ednilson

Os adeptos da bola, do desporto em geral, fazem dos atletas idolos, é óbvio, natural. Os médicos e qualquer outro funcionário do clube não passam de meros senhores de fato que por lá andam.

Fez-se do Mantorras um mártir e de Bernardo Vasconcelos um terrorista.

Bernardo Vanconcelos deu muito ao Benfica, durante larguissimos anos! Cometeu erros? Porventura terá cometido, quem não os comete?

E o Sr. Mantorras? Querem uma lista? Dará esta caixa de texto para todos? Será necessário ir novamente buscar as entrevistas do Dr. Cougat?

pcnunes

pq?

até porque, a título pessoal, a ligação de Vieira com o Pedro é tão forte, que ele nunca passará dificuldades...

para o futebol...foi tempo

ivodaniello

mas como vcs acham que ele se deveria ter retirado e percebido que tinha acabado para o futebol se no tempo do F.Santos dizia:

"Não entendo porque não jogo mais, o Mantorras não é nenhum coxo"

Esta mesma época no estágio da selecção angolana no CAN disse algo do genero:

"Compreendo que não possa discutir o lugar com o Cardozo/Saviola, mas não sei porque o Keirrison me tira o lugar"

Ele na sua cabeça acha que ainda está bem, que está como novo. É o Jardel angolano...

xeriff

Citação de: ednilson em 11 de Maio de 2010, 12:53
Os adeptos da bola, do desporto em geral, fazem dos atletas idolos, é óbvio, natural. Os médicos e qualquer outro funcionário do clube não passam de meros senhores de fato que por lá andam.

Fez-se do Mantorras um mártir e de Bernardo Vasconcelos um terrorista.

Bernardo Vanconcelos deu muito ao Benfica, durante larguissimos anos! Cometeu erros? Porventura terá cometido, quem não os comete?

E o Sr. Mantorras? Querem uma lista? Dará esta caixa de texto para todos? Será necessário ir novamente buscar as entrevistas do Dr. Cougat?
x2...o mantorras não joga por culpa própria , habituo-se a mama de ser idolo e de ficar sempre nos planteis a receber sem jogar...alguém tinha que acabar com isto , era insustentável

joan carles

O Benfica correspondeu-lhe muito bem até hoje. Não pode ter queixa nenhuma. E atitudes como a do demingo, abandonando o Estádio, se negando a participar na festa e a ir às visitas oficiais, não favorecem em nada seu futuro na instituição; fazem-no impossível, por lamentável que possa ser. Para representar ao Benfica há que ter cabeça e humildad

Gog

Citação de: ivodaniello em 11 de Maio de 2010, 12:58
mas como vcs acham que ele se deveria ter retirado e percebido que tinha acabado para o futebol se no tempo do F.Santos dizia:

"Não entendo porque não jogo mais, o Mantorras não é nenhum coxo"

Esta mesma época no estágio da selecção angolana no CAN disse algo do genero:

"Compreendo que não possa discutir o lugar com o Cardozo/Saviola, mas não sei porque o Keirrison me tira o lugar"

Ele na sua cabeça acha que ainda está bem, que está como novo. É o Jardel angolano...

na can...em angola jogou pai 20m...se tanto.....no jogo em q foram eliminados, por um golo, se não me engano, nem saiu do banco....

xeriff

se ele acha que tem capacidade para jogar então esta é a oportunidade , vai para outro clube e depois logo se vê se joga ou não
Tem que se mentalizar de uma coisa , o Benfica não é a Santa Casa ou não devia ser mas infelizmente é