Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pcnunes

Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:47
Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:42
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:41
Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:35
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:33
O Mantorras dentro das suas limitações ajudou bastante o Benfica.



Isso tambem eu! Sou imortal?
Tu, se calhar, eras um daqueles que nos momentos dificeis, cabisbaixo eras catapultado para a euforia e apoio à equipa devido á entrada em campo do Mantorras.

Eu no campo... enfim, pergunta ao pcnunes...

e nunca gostei do "espectáculo" criado à volta do Mantorras. Já aqui o comparei e felizmente perceberam-me, porque é daquelas comparações polémicas.
Pois, mas só tu não és o Benfica. A larga maioria dos benfiquistas exultava com o Mantorras, deixando-se contagiar pela sua mistica, daí considerá-lo um símbolo. Neste caso, para a maioria.
Marafado, daquilo que via, da larga maioria a que te referes, vários eram aqueles que o faziam já na reinação...

faneca_slb4ever

Simbolo?

Muito mal vai o BENFICA, quando o Mantorras é um simbolo.

Batistuta

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Setembro de 2010, 12:49
Simbolo?

Muito mal vai o BENFICA, quando o Mantorras é um simbolo.

Símbolo da desgraça.

rkc

Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:47
Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:42
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:41
Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:35
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:33
O Mantorras dentro das suas limitações ajudou bastante o Benfica.



Isso tambem eu! Sou imortal?
Tu, se calhar, eras um daqueles que nos momentos dificeis, cabisbaixo eras catapultado para a euforia e apoio à equipa devido á entrada em campo do Mantorras.

Eu no campo... enfim, pergunta ao pcnunes...

e nunca gostei do "espectáculo" criado à volta do Mantorras. Já aqui o comparei e felizmente perceberam-me, porque é daquelas comparações polémicas.
Pois, mas só tu não és o Benfica. A larga maioria dos benfiquistas exultava com o Mantorras, deixando-se contagiar pela sua mistica, daí considerá-lo um símbolo. Neste caso, para a maioria.

Isso das maiorias... Uma maioria democrática elegeu Hitler...

Preacher

Citação de: flexluis em 10 de Setembro de 2010, 12:46
Antes do Mantorras ter direito a um lugar no Benfica, havia talvez uma centena de ex-jogadores que o mereciam mais que ele e teriam melhores condições para o efeito.

Ainda recentemente faleceu um Homem por quem o Benfica não fez o que estaria ao seu alcance.

O Mantorras também me fez sonhar, foi do melhor que vi quando estava bom mas, ao deixar de estar bom para a prática do futebol ao mais alto nível, o Benfica teria que honrar o contrato e não o renovar.

Subscrevo o teu texto Flex.

A tua carreira de perneta da bola também acabou como a do Mantorras né? Ou eras mesmo muito a mau? LOL

Bailey

O Moreira que teve uma lesão em muito semelhante ao Mantorras, também não está a 100% fisicamente (mas muito  longe da degradaçao do joelho do Mantorras). Também tem direito a contrato para não ter que jogar.
Mas eu não critico o Moreira, porque ele sempre respeitou o Benfica, aceitou baixar o ordenado e não anda praí nos jornais a dizer que quer jogar. Esse sim merece respeito, também tem a carreira estragada mas soube ser Homem em relação a sua situação.

VALEBEM

A mim sempre me pareceu que o folclore à volta do Mantorras era em grande parte um acto de gozo... Pelo menos no meu sector, via o pessoal às gargalhadas enquanto aplaudia histericamente o Mantorras!
Desportivamente teve bons momentos, e foi importante no título de 2005, e nesse contexto merece ser recordado pelos Benfiquistas, mas a sua carreira no clube já devia ter terminado há algum tempo, assim como a sua conduta profissional tem deixado muito a desejar!

x@ng@i

Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:28
Citação de: x@ng@i em 10 de Setembro de 2010, 12:15
Tornava muitas vezes fácil o acto de introduzir a bola dentro da baliza

Nisso até agora há outro que o faz mais vezes que ele, mas é muito odiado.

Sou fâ também

flexluis

Citação de: Preacher em 10 de Setembro de 2010, 12:51
Citação de: flexluis em 10 de Setembro de 2010, 12:46
Antes do Mantorras ter direito a um lugar no Benfica, havia talvez uma centena de ex-jogadores que o mereciam mais que ele e teriam melhores condições para o efeito.

Ainda recentemente faleceu um Homem por quem o Benfica não fez o que estaria ao seu alcance.

O Mantorras também me fez sonhar, foi do melhor que vi quando estava bom mas, ao deixar de estar bom para a prática do futebol ao mais alto nível, o Benfica teria que honrar o contrato e não o renovar.

Subscrevo o teu texto Flex.

A tua carreira de perneta da bola também acabou como a do Mantorras né? Ou eras mesmo muito a mau? LOL

Era mau mas na Distrital um gajo não precisa ser craque, só tem que ser atrevido. Eheh.

Eu acabei de jogar por causa duma situação semelhante à do Mantorras (foi-me dito por médicos pois eu não faço idéia) que é ao nível da troclea, um desgaste anormal tendo em conta a idade.

Para mim, não é líquido que o Benfica tenha alguma responsabilidade na lesão do Mantorras, gostava muito de vêr isso explicado como deve ser.

No entanto, alguma coisa com muito peso, levou a que o Benfica tenha renocvado o contrato e mantido o atleta nas suas fileiras mesmo percebendo-se que não tinha condições.

AG

Finalmente vai acabar esta situação. Isso é que interessa.

ednilson

Citação de: VALEBEM em 10 de Setembro de 2010, 12:54
A mim sempre me pareceu que o folclore à volta do Mantorras era em grande parte um acto de gozo... Pelo menos no meu sector, via o pessoal às gargalhadas enquanto aplaudia histericamente o Mantorras!
Desportivamente teve bons momentos, e foi importante no título de 2005, e nesse contexto merece ser recordado pelos Benfiquistas, mas a sua carreira no clube já devia ter terminado há algum tempo, assim como a sua conduta profissional tem deixado muito a desejar!

No meu também. Aliás, fazem o mesmo com o Roberto actualmente.

Preacher

Citação de: flexluis em 10 de Setembro de 2010, 12:57
Citação de: Preacher em 10 de Setembro de 2010, 12:51
Citação de: flexluis em 10 de Setembro de 2010, 12:46
Antes do Mantorras ter direito a um lugar no Benfica, havia talvez uma centena de ex-jogadores que o mereciam mais que ele e teriam melhores condições para o efeito.

Ainda recentemente faleceu um Homem por quem o Benfica não fez o que estaria ao seu alcance.

O Mantorras também me fez sonhar, foi do melhor que vi quando estava bom mas, ao deixar de estar bom para a prática do futebol ao mais alto nível, o Benfica teria que honrar o contrato e não o renovar.

Subscrevo o teu texto Flex.

A tua carreira de perneta da bola também acabou como a do Mantorras né? Ou eras mesmo muito a mau? LOL

Era mau mas na Distrital um gajo não precisa ser craque, só tem que ser atrevido. Eheh.

Eu acabei de jogar por causa duma situação semelhante à do Mantorras (foi-me dito por médicos pois eu não faço idéia) que é ao nível da troclea, um desgaste anormal tendo em conta a idade.

Para mim, não é líquido que o Benfica tenha alguma responsabilidade na lesão do Mantorras, gostava muito de vêr isso explicado como deve ser.

No entanto, alguma coisa com muito peso, levou a que o Benfica tenha renocvado o contrato e mantido o atleta nas suas fileiras mesmo percebendo-se que não tinha condições.

Exactamente.

E eu deploro as campanhas contra o Dr. Bernardo Vasconcelos, um homem muito injustiçado no meio de todo este processo.

Marafado

Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:51
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:47
Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:42
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:41
Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 12:35
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 12:33
O Mantorras dentro das suas limitações ajudou bastante o Benfica.



Isso tambem eu! Sou imortal?
Tu, se calhar, eras um daqueles que nos momentos dificeis, cabisbaixo eras catapultado para a euforia e apoio à equipa devido á entrada em campo do Mantorras.

Eu no campo... enfim, pergunta ao pcnunes...

e nunca gostei do "espectáculo" criado à volta do Mantorras. Já aqui o comparei e felizmente perceberam-me, porque é daquelas comparações polémicas.
Pois, mas só tu não és o Benfica. A larga maioria dos benfiquistas exultava com o Mantorras, deixando-se contagiar pela sua mistica, daí considerá-lo um símbolo. Neste caso, para a maioria.

Isso das maiorias... Uma maioria democrática elegeu Hitler...
Eu assisti ao vivo muitas vezes Mantorras a dar o mote e a acordar uma plateia e uma equipa dormentes. não preciso que ninguém me conte. Vi.

E é dentro desse contexto que Mantorras será eternamente recordado.

Roy Kent

Afinal de contas ninguém aplaudia o Mantorras, estavam era a gozar com o rapaz lol.

Eu acho que o Benfica não teve responsabilidades na lesão, assim como o Inter não teve culpa do Ronaldo se ter partido todo, estas situações estavam destinadas a acontecer.

Deus Ex-Machina

Se realmente se vier a reformar vai é com 7 anos de atraso.